A dor da perda ou desaparecimento de entes queridos, os ferimentos, o medo, a destruição ou dano grave de prédios e casas deixando milhares de famílias sem abrigo, a escuridão, a falta de comunicações, grande quantidade de escombros nas ruas, a necessidade de voluntários para ações de resgate, estes são os fatos que predominam no noticiário.
A Visão Mundial Internacional afirma que estará priorizando o cuidado de crianças e suas famílias nas áreas afetadas. E alerta para a falta de uma estrutura social no Haiti, que agrava a situação. “Perto de 80% da população vive com menos de 2 dólares por dia”. A organização humanitária menciona em seu site três formas de ajudar: “Ore pelas crianças, famílias e comunidades atingidas por esse desastre e ore pela equipe da Visão Mundial que se prepara para intervir no atendimento às necessidades”; “Doe agora para o fundo de assistência às vítimas do terremoto no Haiti”; e “adote uma criança no Haiti”.
Outra organização cristã de destaque nestas atividades de socorro emergencial a vítimas de tragédias como esta que aconteceu no Haiti, é a Compassion International. Segundo o site da entidade, eles estão estudando a situação e recebendo doações específicas para ajudar os atingidos. Prometem informações e pedem orações pela equipe, pelas crianças assistidas pela ONG naquele país, e pelos líderes da nação. (Por Lenildo Medeiros)
Soma/Notícias Cristãs
Graça e Paz!
ResponderExcluirEssa é uma tragédia horrível!
Que Deus tenha misericórdia e compaixão daquelas vítimas.
Vamos ajudá-los com nossas orações...
Abraços,
Vinicius Morais
----
Visite: Refletindo a Graça
http://refletindoagraca.blogspot.com/
gostaria muito de poder ajudar as vitimas do terremoto, pois tenho uma imensa tristesa em meu coração. Não consigo parar de orar pelos sobreviventes, mais gostaria de fazer mais para poder ajuda-los.
ResponderExcluirPenso em fazer uma campanha para arregadar donativos para eles, mais não imagino como estes donativos poderam chegar lá.
Se de algum vc puder me ajudar a ajuda-los ficarei muito grata...
danielle