quarta-feira, dezembro 02, 2009

3

A Fé dos Derrotados



Em choque. Choro contido... peito doendo... semi-depressivo.

Quantas vezes preguei sobre isso, li sobre o tema... mas... sabem aquela história de que imagens falam mais que palavras? Pois é...

De que trata o vídeo? Da fé mais vitoriosa que existe: A fé que vence a prova e conduz à glorificação. Da fé bíblica, que não é apenas possibilidade de ter, mas também a capacidade de não ter. A fé que tudo possui, mesmo sem nada possuir.

Depois de tudo, fica a pergunta: Como os profetas da prosperidade de hoje classificariam esses cristãos primitivos?

Fonte: Púlpito Cristão (Títiulo original: Heróis da Fé ou derrotados?)

Comentário de Hermes Fernandes:

Meu caro Leonardo Gonçalves, compactuo da mesma indignação. Será que a atual geração de crentes mimados pela Teologia da Prosperidade está honrando o sangue desses mártires? É revoltante assistir aos mentores desta teologia se dizendo vítimas de perseguições por amor a Cristo. Será que eles não têm temor de Deus? Como se pode ser tão presunçoso a ponto de comparar o que esses mártires sofreram com uma prisão por entrar com dinheiro não declarado nos Estados Unidos? Isso chega a ser um ultraje, uma blasfêmia.

Gostaria de todos que se dizem cristãos neste país assistissem a estas cenas e respondessem a si mesmos: Será que estamos servindo e amando a Deus com a mesma intensidade? Será que este evangelho que nos foi apresentado contém pelo menos 1% da mensagem original, capaz de levar pessoas a abriram mão de suas próprias vidas? Acho que já sabemos a resposta. Um Evangelho de auto-estima, de amor próprio, de triunfalismo barato, não suportaria tudo isso. Sinceramente: entre os crentes primitivos e os atuais, quem são os verdadeiros vencedores? Quem, de fato, venceu o mundo?

Que Deus tenha misericórdia de nossa petulância. Estou aqui perturbado, envergonhado, e desejoso de conhecer mais este Deus. O Deus dos derrotados (aos olhos dos homens, porém mais que vencedores aos olhos do Pai).

Difícil assistir e não chorar... Miserável homem que sou... jamais sofri coisa alguma pelo Teu Nome, Senhor!

3 comentários:

  1. Se eles tivessem temor de Deus fariam o que fizeram?
    Meu amado, choremos juntos a lama que recai sobre a verdadeira Igreja de Cristo como se ela compactuasse essa imundícia.
    Se desejar leia no nosso blog www.davidguiomar.blogspot.com a postagem DEEEEEEEUS!!!
    Abraço e que Deus nos dê graça e sabedoria para viermos este momento...

    ResponderExcluir
  2. Em choque. Choro contido... peito doendo... semi-depressivo.
    HOJE EM DIA, SERÁ QUE OS CRISTÃOS
    SERIAM CAPAZ DE ENTREGAR SUA PRÓPRIA VIDA, POR AMOR A JESUS?
    SE TIVESSEMOS QUE NEGAR AO NOSSO SENHOR PARA PERMANECER VIVOS? O QUE ACONTECERIA?
    ...
    AGRADEÇO AO LEONARDO E AO BISPO HERMES.POR ESSA REFLEXÃO.

    Em choque. Choro contido... peito doendo... semi-depressivo.

    ResponderExcluir
  3. Só da pra ficar envergonhado, sabendo que tantos tiveram que enfrentar coisas desse tipo para que eu pudesse ouvir falar do Senhor, e agora acharmos que podemos ser filhinhos de papai, que o Senhor me perdoe e quantos mais se arrependerem, Deus o abençõe Bispo Hermes por servir ao Senhor e nos ajudar a servi-lo também.

    ResponderExcluir