sexta-feira, junho 07, 2013

10

Até quando, Senhor?





Senhor,

Permita-me chegar um pouco mais perto de Ti neste dia, pois preciso me desabafar. Sei que não sou digno nem de estar em Tua presença, quanto mais de me aproximar de Ti. Mas venho confiado na Tua Graça. Esta graça inexplicável, que tanta estranheza causa no coração dos homens.

Eu te amo, Senhor,e jamais conseguirei expressar o quanto.

Desisto de procurar palavras para Te impressionar, pois não encontro nenhum à altura da Tua majestade.

Eu era um lixo desprezível. Até hoje não sei o que o Senhor viu em mim. Mas sei que me amou. Como eu não seria grato?

O Senhor me salvou de minha mediocridade crônica. Me concedeu o título que deveria ser o mais cobiçado pelos homens: filho de Deus.

Sabe Senhor, há algo que me revolta e me consome:

Por que pessoas usam Teu nome impunemente? Não sei como o Senhor, com o poder que tem, não acaba logo com o circo que fazem em torno do Teu nome.

Como podem proferir Teu nome sem Te amar?

Quão insensíveis são aqueles que exploram seus irmãos em nome da Fé! Quão desprezíveis e sujos os que expõem Teu nome ao ridículo diante dos homens. Será que não percebem que magoam o Teu coração?

Não estou preocupado com a reputação da igreja! Nem com a opinião pública acerca dos que se dizem Teus seguidores. O que me preocupa é a tristeza que provocamos em Teu coração.

Tu não mereces isso, Senhor! Somos tão ingratos! Tão gananciosos! Tão estúpidos!

Mas o Senhor não tem jeito mesmo... Continua tão misericordioso, que em vez de consumi-los com Tua justa ira, prefere lhes dar tempo para que se arrependam.

Como Te admiro, Senhor!

Será maravilhoso gastar a eternidade conTigo.

Se eles soubessem o quão amável és, jamais Te insultariam! Jamais trocariam o prazer da Tua presença por bem algum desta vida.

Tu és inigualavelmente precioso.

Ah se pelo menos eu os convencesse disso.

Mas se não posso convencê-los, pelo menos vou denunciar sua petulância e irreverência. Não posso tolerar o que fazem com o nome do meu Salvador.

Se não querem Te louvar pelo que Tu és, pelo Teu amor, pela Tua justiça, então, que se calem! Que o mundo veja a sua insensatez.

E que eles, uma vez humilhados e envergonhados, se voltem para Ti e alcancem misericórdia.

Perdoe-me a ousadia, Senhor. Tu não necessitas de um advogado, quanto mais um como eu, tão ambíguo e falho.

Apenas quero com isso demonstrar o quanto Te amo e me importo com o que fazem com o Teu santo nome.

Que meu amor a Ti contagie tantos outros, e que nossas vozes juntas abafem os sons dos lábios dos que profanam Tua santidade.

Te amarei para sempre, oh Deus, Amante da minh’alma...


* Se alguém desejar, faça um comentário em forma de oração. Reparem que não coloquei "amém", para que não caracterizasse o fim da oração. Portanto, ela continua. Se não quiser comentar, tudo bem, mas junte-se a nós assim mesmo, e ore para que aqueles que têm profanado o nome do Senhor, sejam conscientizados disso, se arrependam, e se voltem para Ele.

10 comentários:

  1. Que as mentiras e o egoismo de homens tão pregado nos púlpitos em Seu Santo nome, nestes dias tristes, não mais sirvam de tropeço aos Seus filhos perdidos...

    ResponderExcluir
  2. Senhor, sabemos que és Tu que levanta homens para cuidar de Teu rebanho aqui na terra, mas muitos tem se desviado e andam por caminhos que não são os Teus, se transformam em lobos devoradores das Tuas ovelhas, que comprastes com Teu precioso sangue. Até quando Senhor permitirá isto? Senhor, perdoa as minhas palavras pois Tu és Deus longânimo e misericordioso, tardio em irar-se e tem prazer em perdoar, mas, não inocenta o culpado, aquele que não se arrepende de seu pecado e se fazendo de cego e surdo não exerga e e nem ouve a verdade contida na Tua palavra. Senhor tem misericórdia de todos nós e restaura a tua igreja, a começar por mim;

    ResponderExcluir
  3. Conforme a tua vontade,ensina-nos a amar sem fronteiras e ser humilde para servir a todos..
    Nao tire da terra os que dela são, usa-nos mesmo com essa fé tão pequena, por Amor de Teu Nome, Ó Deus, para transmitir esse Amor que rege a nossa comunhão e vida aqueles que nao te conhecem, ou ouviram falar de forma equivocada..

    ResponderExcluir
  4. Pai, tristemente temos como herança "evangélica" em nosso país uma igreja que sempre quis fazer muito, sem ser nada. Vivemos na era da imagem, onde é melhor parecer do que ser. Perdoa-nos esta ânsia que temos de existir para fora, perdoa-nos a nossa impermeabilidade ao Teu amor. Perdoa os que fazem do sagrado um negócio, dos que fazem da fé um comércio, dos que pregam o Teu nome sem jamais terem Ti conhecido. Perdoa, Pai, os que querem saber mais das Tuas promessas do que do Teu caráter. Simplesmente, perdoa...

    ResponderExcluir
  5. Perdoa, Pai, nossas ambiguidades e inconsistências. Perdoa-nos a ânsia de existir apenas para fora, impermeáveis a Tua graça e amor. Perdoa o fato de sermos herdeiros de uma fé que buscou significados apenas no fazer, e esqueceu-se de ser. Perdoa os que Ti buscam mais preocupados com o que podes fazer, do que com quem Tu és. Perdoa...

    ResponderExcluir
  6. Meu grito não é de quem advoga em Tua causa, mas tão somente de quem sofre na luta por sobreviver e manter a fé, sem te trair nem trair-me a mim mesmo. Pois trair a consciência que em mim forjas-te seria prair-te duas vezes. Por isso, socorre-me, oh Deus! Prevaleça o teu decreto sobre nós (vermes que criastes), levando-nos a ser semelhantes a Ti.

    ResponderExcluir
  7. Perdoa nos Senhor pela nossa incapacidade de compreenção,por acharmos que sabemos tudo quando na verdade nao sabemos nada.
    Perdoa por que tentamos cegamente conduzir outros,quando na verdade não somos capazes de conduzir a nos mesmo.perdoa Senhor por que se passaram aprox dois mil anos e embora tenhamos aprendido a criar muitas coisas nesse mundo,ainda não aprendemos amar como nos ensinou seu filho amado.

    ResponderExcluir
  8. jgmcfilho5@hotmail.com8:42 PM

    Pai somos o teu povo, criados a tua imagem e semelhança e segundo a tua palavra temos que ser parecidos com o senhor, fazendo aquilo que agrada o teu coração. A tua palavra nos diz que a alegria do senhor é a nossa força, porém muitas das vezes nos sentimos fracos, e refletindo sobre está palavra, concluir que, se assim nos encontramos e porque temos entristecido o seu coração. Pai nos perdoa por isso e que aqueles que tem usado o nome do senhor profanamente entenda de uma vez por toda que o motivo de nossa força está em alegrarmos o seu coração.

    ResponderExcluir
  9. Paizinho em nome do teu Filho amado Jesus nos dê força e coragem para encarar, denunciar e não se intimidar com o sistema. Que da nossa boca saia somente o teu Evangelho sem misturas e sem segundas intenções. Somos a tua igreja. Não nos tire do mundo mas nos dê bom ânimo para restaurá-lo através da Tua Palavra e que assim seja até o fim da jornada. Nos dê coração grato a Ti porque tudo, meu Senhor, vem de Ti. Em Ti nos movemos.

    ResponderExcluir
  10. Melina M1:09 AM

    Pai, sei que tudo tem o tempo certo, que o Seu tempo não é nosso tempo, mas peço que ajude essas pessoas que são enganadas pela promessa de uma vida eterna em troca de dinheiro, mostre que Sua palavra é muito maior que qualquer riqueza. Abra o verdadeiro caminho para a vida eterna em Seus braços. Somos muito pequenos diante de Ti e não sabemos o Seu propósito diante de tamanha enganação, mas, por favor, alivie os corações que necessitam de Ti assim que a verdade for mostrada. Alivie o meu coração para que eu não sinta raiva ao ver pessoas sendo enganadas, pois só o Senhor pode fazer reais mudanças, somente no Seu tempo. Ajude-me Senhor pois preciso muito de Ti. Estou cansada e apenas o Senhor pode aliviar o meu coração. Socorre-me para a verdade sem demora.

    ResponderExcluir