terça-feira, julho 07, 2009

1

Salve-se quem puder!

A humanidade é um transatlântico que está afundando, depois de atingido pelo iceberg do pecado.

Os arminianos dizem: cada um pegue um bote salva-vidas, e salve-se quem puder.

Os calvinistas radicais dizem: os botes já estão contados, e somente alguns serão escolhidos pelo comandante para serem salvos.

Enquanto os arminianos e calvinistas discutem, Deus conserta o navio.

Os eleitos são os que o comandante escolheu para ajudar na recuperação do barco.

Um comentário:

  1. Hermes!

    Dois pequenos parágrafos de muita sabedoria e muito humor!

    Fórmula de sucesso para forçar à reflexão as mentes mais guarnecidas de certezas mal acabadas.

    Eu estou lendo ortodoxia de Chesterton e, diante deste gênio, reforço mais uma vez a minha própria certeza (eu também as tenho, risos): o humor é sinal de inteligência e sisudez de intransigência! Verdades ditas, com humor, ou indignação, ou ambos são bem ditas, pois atingem o alvo como faca. Sangram e obrigam ação! Morno não está com nada, já dizia João inspirado pelo Espírito.

    Abraços.

    Danilo

    http://genizah-virtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir