sábado, maio 23, 2009

1

Saudades da Ignorância?

Hoje, amanheci meio melancólico, pensando na vida, nas pessoas, nas decepções. Tomei a Bíblia, resolvi lê-la. Deparei-me com um versículo no mínimo intrigante:

"Porque na muita sabedoria há muito enfado; o que aumenta seu conhecimento aumenta a tristeza". Eclesiastes 1:18

Quando me deparei com estas palavras do sábio pregador, comecei a refletir de como era "bom" a minha velha "ignorância".

Que saudade da minha ignorância, quando na minha inocência eu acreditava nas pessoas, pensando que todas tinham um coração como o de Cristo.

Que saudade da minha ignorância, quando no meu idealismo acreditava que as instituições governamentais poderiam, de alguma forma, mudar a realidade.

Que saudade da minha ignorância, quando os meus sonhos via a igreja como um povo que estava preparado para renovar o mundo.

Que saudade da minha ignorância, quando na minha tolice achava que era mais do que realmente eu sou.

Quanto mais conheço a vida, percebo que ela é passageira.

Quanto mais conheço as pessoas, percebo que elas são traiçoeiras.

Quanto mais conheço de política, vejo que os governos são corruptos.

Quanto mais conheço a Deus, vejo que eu não valho nada.

Quanto mais conheço as coisas, mais triste me torno com a realidade que me cerca.

Mas me pergunte se eu quero voltar a ser ignorante! A resposta é não! O ignorante não sofre, mas também não resolve!

Não quero ser cínico, prefiro conhecer e busca mudar as coisas que não estão certas. O tempo e o Modo eu busco de Cristo, como ele quer que isso aconteça.

Texto de Cecílio C. Fernandes Jr.
Via Blog da REINA - Engenho Novo

Um comentário:

  1. Anônimo10:44 PM

    "Curioso. Vim navegar pelos mesmos motivos. Saudades, o que me faz, além de concordar com o texto, descobrir que todos os adjetivos atribuidos aos outros pelo narrador, devem antes de tudo, srem atribuidos ao narrador, por ele mesmo; por também é pessoa, por também decepiona; o que lhe faz igual.
    Parabens!

    ResponderExcluir