“Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor bênção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar superado. Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que às soluções. A verdadeira crise é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la.”
Albert Einstein [via Pavablog]
É realmente interessante. Estava assistindo a uma reportagem no Jornal da Globo, e estava sendo entrevistada uma família. O pai ficou desempregado, daí ele disse que agora estava cortando gastos, inclusive compras desnecessária de supermercado: doces, salgadinhos, etc.
ResponderExcluirDaí fiz uma reflexão, tanta gente gastando com coisas superflas, enquanto existem tantas pessoas sem alimentação básica.
Essa crise, veio também para mostrar que, devemos cortar aquilo que é desnecessário, e com isso comprar o necessário para pessoas carentes.
Eu concordo. É na crise que a gente acorda, precisamos dela para criar novos meios, soluções, que serão benéficas até depois da crise.
ResponderExcluirBeijos
Crise invoca a criação. A crise é o momento de partir para o crecimento, momento Fértil que não pode ser desperdiçado com a inércia.
ResponderExcluirCrise=crie.