sábado, março 07, 2009

0

Reflexões para um novo tempo

O I Fórum Igreja do Futuro superou todas as expectativas. Muitos deixaram para se inscrever na última hora, e por isso, o número de pessoas foi praticamente o dobro do esperado. Difícil foi prover alimento pra toda a multidão! Por conta disso, a segunda sessão do Fórum começou com quase uma hora de atraso. Mas valeu!

Cada componente da Mesa trouxe um novo espectro à reflexão sobre a pós-modernidade e suas demandas, bem como a atuação da igreja cristã nesses novos tempos.

A Mesa foi bem eclética, com representação de vários setores da igreja do Brasil, começando por Reformados, passando por Metodistas, Batistas, Neo-pentecostais e Emergentes. Entre eles, o Pastor e Jornalista Orli Rodrigues da OMEB (Ordem de Ministros Evangélicos do Brasil e do Exterior), Rev. Emir Tavares da Igreja Presbiteriana em Curicica (IPU), Rev. Marcos Amaral da Presbiteriana de Jacarepaguá (IPB), Bispo Sebastião Freitas da Episcopal Reformada, Pr. Luciano Manga da Igreja Vineyard da Barra da Tijuca, e o Pr. César Carvalho da Apascentar da Taquara.

Na platéia havia também uma boa representação da igreja, destacando, além dos pastores e bispos da REINA, o Rev. Uziel Dutra da Presbiteriana, o Bispo Francisco Buzzo da Anglicana Reformada de Bragança Paulista, SP, o Bispo Daniel Geneis e tantos outros pastores da Assembléia de Deus, Batista e outras denominações independentes.
Agradecemos à Militância Reinista que trabalhou arduamente para que o evento fosse um sucesso. Agradecemos também aos componentes da Mesa que brilhantemente acrescentaram muito às nossas modestas reflexões. E por fim, agradecemos a equipe de pastores da REINA que se empenharam pelo evento e à banda Hizayon que tornou-o ainda mais inesquecível.
Em breve teremos os DVD's e CD's do Fórum. Aguardem! Valeu Paulo!
Que este Fórum seja o primeiro de muitos que reunirão mentes dispostas a contribuir para que a mensagem cristã alcance esta e as próximas gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário