sábado, março 07, 2009

0

Quem deveria ser excomungado, afinal?

Onde será que vamos parar?

Às vesperas do Forum que tem como tema "Uma Igreja à frente do seu tempo", vemos o fato escandaloso de um Arcebispo, que segundo os costumes da própria igreja a que ele serve, já deveria ter renunciado ao cargo desde o ano passado (2008) quando completou 75 anos, ao excomungar a mãe e toda a equipe médica por ter realizado um aborto de uma criança de 9 anos que estava grávida de gêmeos (gravidez que colocava em risco a vida da menina) e nada ter feito em relação ao padrasto que a estuprou.

Diante dessa decisão, questionamos: estaria o senhor José Cardoso Sobrinho senil? Uma vez que a Bíblia não classifica o pecado por tamanho, mas como uma atitude de transgressão à Lei de Deus, poderia um homem decidir no lugar de Deus, absolvendo um criminoso e condenando aqueles que agem com o objetivo de salvar a vida de uma menina que não pediu para ser violentada desde os 6 anos por um padrasto pedófilo e inescrupuloso, um criminoso cruel?

Esse Arcebispo ainda tem o apoio da CNBB e do próprio Vaticano. Estamos no século XXI, no ano de 2009 e esse Arcebispo e todos os que o apóiam, em que século estão? Essas perguntas vão estar na mente de muitas pessoas, aquelas que pensam e que procuram se manter informadas. É simplesmente inaceitável que hoje nos deparemos com situações como essa. Como seria para uma criança de 9 anos para dar à luz gêmeos? O que isso poderia acarretar? Uma vez que os próprios médicos se preocuparam com a integridade física daquela criança, a igreja romana só se preocupa em expulsar aqueles que se preocupam com uma menina que foi estuprada na sua inocência, violentada por quem deveria preservá-la, afinal estava no lugar do pai dela.

A REINA - Igreja do Futuro, mesmo sendo contra o aborto, se posiciona contra essa atitude senil e impensada desse senhor que comanda a igreja romana em Olinda e Recife mas que já deveria ter dado lugar a alguém mais novo e que talvez não tivesse tomado a mesma decisão. Se alguém deve ser excomungado, esse alguém é o padrasto da menina e não aqueles que estão cuidando dela.

Isso é, antes de tudo, um desabafo de um Pastor e pai de uma menina de 8 anos e que procura se colocar no lugar dessas pessoas que, injustamente foram de tal modo penalizadas enquanto o verdadeiro criminoso fica impune.

Texto de Carlos Eduardo

Concordo em gênero, número e grau! Parabéns pela lucidez, Rev. Carlos Eduardo. A Igreja Romana, mais uma vez, demonstra ser anacrônica e intransigente em seus posicionamentos, muito aquém do seu tempo. Sinceramente, almejo a sua renovação e contextualização, por amor aos milhões de fiéis que vivem em constante crise entre a opinião do clero e o senso comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário