quarta-feira, novembro 05, 2008

8

Seria Obama o Anticristo?

Deparei-me com esta pergunta em um Fórum do Orkut (Comunidade "Perguntas Cristãs Complicadas"). Resolvi dar uma lida nos posts, e como se era de esperar, encontrei pessoas sinceras em sua fé, que em vez de alegrar-se com a eleição de Obama, estão preocupadíssimas com a possibilidade de ele ser o tal Anticristo que traria o Apocalipse ao Mundo.

Quis dar uma checada para ver o que pensavam algumas das grandes mentes evangélicas de nosso País, e aí, me surpreendi. Achei que eles estariam celebrando a vitória de Obama, mas em vez disso, também demonstravam certa precaução, alardando os crentes para que não festejassem precipitadamente. Alguns sequer se deram o trabalho de emitir uma opinião sobre o resultado das eleições americanas.

Até mesmo Caio Fábio, que admiro como uma das mais brilhantes mentes do cenário cristão nacional, publicou um artigo em seu site, afirmando não ter motivo para se alegrar.

Será que tal preocupação teria algum fundamento bíblico?

Tive aquela estranha sensação que os franceses chamam de Déjà vu. Em outras palavras, já vi este filme antes.

Toda vez que surge alguém no cenário internacional falando de paz, em vez de guerra, de diálogo, em vez de embates, logo recebe o estigma de anticristo. Foi assim com Gorbachov durante a Perestroika. Foi assim com João Paulo II, e, pasmem, atém com o nosso Lula.

Jesus disse que bem-aventurado são os que promovem a paz, porque eles seriam chamados de filhos de Deus. Ora, se Jesus os chama de "bem-aventurados" e de "filhos de Deus", não sou eu quem vai chamá-los de anticristos ou coisa parecida.

Particularmente, não acredito nesta figura mítica chamada de "o Anticristo". Acredito sim, que o anticristo é um espírito, isto é, qualquer ideologia que se levante contra a mensagem central do Evangelho, o amor.

O Anticristo é, por essência, anti-diálogo, anti-paz, anti-coexistência, anti-amor. Ele é pela guerra, pelas armas, pelo preconceito, pelo fundamentalismo sectário, e por tudo que visa destruir a possibilidade de um futuro promissor para a humanidade.

Chega de especulações baratas, e de medos infundados. Vamos dar boas vindas ao novo, ao frescor de uma nova política internacional. Unamos nossas vozes ao coro das nações, saudando a chegada de um novo tempo, onde a paz será celebrada, e a bênção de Deus virá sobre a união dos povos.

8 comentários:

  1. Anônimo8:12 PM

    Querido
    Seria muito obvio se o anticristo viesse como um homem ruim, que so fizesse guerra... mas entao quem o colocaria no poder nos dias de hoje, onde todas as pessoas no mundo buscam a paz? ninguem.
    a Palavra de Deus fala claramente sobre a vinda de um anticristo e um falso profeta. e o primeiro ficaria no poder por 7 anos. pra que isso se realize, somente proclamando exatamente o que o povo quer ouvir para permanecer.
    paz. unidade. um novo lider para colocar ordem no mundo. seria essa a "salvaçao"?
    sabemos que a salvaçao so vem atraves da aceitaçao de Jesus, que morreu em nosso lugar, e ira voltar para resgatar a sua igreja, e fazer justiça.
    se obama for o anticristo nos veremos com o passar dos anos em suas atitudes, se as profecias que estao na Palavra se cumprem na vida dele.
    enquanto isso...
    "Vigiai, pois, porque nao sabeis a que hora ha de vir o vosso Senhor." (Mateus 24:42)
    leia mais a Palavra. procure uma igreja em que vc sinta verdadeiramente a presença do Senhor, e Ele com certeza esclarecera as suas duvidas.
    Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Meu querido anônimo,

    Respeito seu parecer, mas se quiser saber o que penso sobre o Anticristo, as Bestas do Apocalipse, as 70 semanas de Daniel, por favor, acesse http://apocalipsedesvendado.blogspot.com/search?updated-min=2007-01-01T00%3A00%3A00-02%3A00&updated-max=2008-01-01T00%3A00%3A00-02%3A00&max-results=8.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente gostei muito da sua forma de escrever.. e também me alegrei com a eleição de Obama..
    no entanto irmão..
    temos que concordar que a Bíblia é uma verdade absoluta.. e quando o Espirito Santo nos revela sobre´ela, é atpe mais do que isso..
    e de fato.. a pessoa q postou o comentário nesse post esta correta quanto as referências Bíblias..
    e com certeza a de vir um falso profeta, alguém q engane até mesmo alguns escolhidos como a palavra diz.. se é este Obama ou não.. só o Espirito Santo pra nos revelar.. enquanto isso Glória a Deus que foi eleito o primeiro presidente americado negro!!!
    alias.. sinceramente preciso mesmo ler mais sobre toda história desse homem.. parece facinante.. e eu sinceramente não conheço mt de história.. um abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:57 AM

    não sei se ele é o anticristo, mas tomare que não pq acho que não estou preparada ainda para a vinda de Jesus, e muitos ainda não estão...querendo curtir a vida e depois que tiver curtindo tudo, procurar Jesus. estamos nos fins dos tempos, os sinais deixam bem claro isso. a biblia diz que nos fins dos tempos apareceriam sinais nos ceus e na terra, o sol esquentaria sete vezes mais, dentre outras coisas... e olha só...aquecimento global, temporais, tornados,tsunamis, fome, crise economica...só não perce quem não quer! diz na biblia que o anticristo aparecera quando o mundo estiver com uma crise incontrolavel e que ele apareceria e resolveria tudo...e todas vão gloriar ele por isso...ai Jesus voltara pra buscar a igreja, as pessoas que andaram certas com sua palavra. portanto, temos que buscar Jesus e se arrepender de todos os pecados...e ai esperar ele voltar e nos tirar dessa agonia que é aqui na terra...e quem tem Jesus no coração, não tem medo de obama ser o anticristo e nem de Jesus voltar, porque sabe que sera salvo... e é melhor procurarmos Jesus logo porque nos fins dos tempos nós não poderemos busca-lo, a palavra de Deus sera trancada e ai quem não conheceu Jesus nao conhecera mais... BUSCAI A JESUS ENQUANTO A TEMPO!!! ele ama vc e quer te perdoar!!! busque ele agora e diga que o ama por ele ter sempre estado contigo e ser tão misericordioso diante das nossas falhas!!! JESUS EU TE MO!!!!

    ResponderExcluir
  5. o anticristo promoverá a paz no mundo onde a guerra e ameaça da guerra, estarão nas mentes e corações de todo o mundo, porisso o apostolo Paulo disse que ele não iria se revelar enquanto não houvesse guerras e de amplintude mundial, e também é alguém que se revelará contra todas as religiões veja o texto da biblia: 2 Ts 2:4 o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus.
    um abraço a todos! Silvestre

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10:43 AM

    Collor, quando apareceu, também prometeu mundos e fundos; ou seja, jogou para a galera.
    Isto é fácil e óbvio.
    Esta é a paz que o mundo dá.
    A paz verdadeira vem de Deus.
    Exemplo:
    Muitas pessoas não participam de discussões sobre a aplicação dos impostos nas cidades, ou dentro das escolas públicas, porquê não querem briga, discussão, sair da sua preguiça diária de pouco pensar, falsa paz...
    A paz verdadeira seria ir á estas reuniões, discutir e chegar a uma melhor utilização dos parcos recursos públicos, gerando tranquilidade real.
    Alguns acham que discutir é brigar.
    Estamos perdendo o senso de respeito...tudo está ficando relativo.
    NEM TUDO É RELATIVO.
    Se chegarmos em nosso filhos, dizendo que tudo é relativo, nada será concreto!
    Há parÂmetros.
    Eles estão sendo jogados fora, em troca de uma falsa paz.
    Já ouvi alguns dizendo que ser homossexualismo é normal.
    Ora...o normal é ser homem ou mulher!
    Daqui a pouco vamos ter banheiro para homens, mulheres, homossexuais, bissexuais, e sei lá mais o que.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo1:44 AM

    Olá irmaos ! sou cristao portugues de portugal , vi aqui um tema que ja sabia que ia ser debatido !

    escutem por favor e peço mesmo por favor as palavras da biblia nao sei que esta pronto para a vinda de jesus nem eu sei se ele vira agora mas sei que vira !

    o obama é o aticristo nao pensem que seja mais uma tolice nao o é !

    podem nao acretidar podem duvidar podem ate me chamar de tolo e sei la o que mais me poderiam chamar se nao acreditem esperem para ver ... ele discursa como hitler ele discursa igual a ele as palavras sao quase iguais podem nao acretidar mas irao ver com os proprios olhos a destruiçao deste horrivel mundo e verao a vossa morte e a morte dos vossos ! tenham muito medo pois é real OBAMA É O DIABO EM PESSOA E VAI VOS MATAR

    ResponderExcluir
  8. Anônimo5:17 PM

    PREPARANDO O CAMINHO PARA O ANTICRISTO.A conferência Parlamento das religiões que houve em Melbourne"Australia" nos dias 03a09/12/2009 foi a preparação para a manifestação do anticristo onde Dalai Lama se destacou dizendo que todas as religiões levam a mensagem de amor.Dalai Lama é o anticristo.Conforme Daniel cap 9.26 o anticristo teria descendencia romana e o dalai lama é descendente de Átila rei dos hunos que dominou parte de roma no ano 450 dc.Dalai Lama é titulo,o verdadeiro nome dele é JETSUN e ao unir o nome ao titulo temos o valor 666 conforme a gematria do alfabeto Hebraico e Inglês.O anticristo não terá o amor das mulheres(não contrairá matrimônio) conforne Daniel cap11.37.Jesus esta voltando para arrebatar sua noiva.Maranata!Ora vem Senhor Jesus.

    ResponderExcluir