segunda-feira, novembro 24, 2008

0

Em meio à maior enchente da história de SC

Depois de um final de semana maravilhoso em Tubarão, SC, participando da primeira Convenção Estadual da REINA em Santa Catarina, fomos pegos de surpresa pela maior enchente da história deste Estado. Autoridades já se referem a ela como "O Dilúvio Catarinense". Já são mais de sessenta dias de chuva no Estado.

Já foram registrados mais de 50 mil desalojados e desabrigados. São 65 mortes confirmadas e mais 1.500.000 afetados.

Nosso vôo estava programado para hoje, mas a BR 101 foi fechada por causa de um grande deslizamento, envolvendo uma pedra de algumas toneladas. Até o momento, as autoridades prevêem que a desobstrução da rodovia se dará em pelo menos uma semana. Não havendo outro caminho recomendável para Florianópolis, fomos obrigados a permanecer em Tubarão.

Felizmente, estamos seguros, hospedados na casa do casal Rosalino e Maria, onde hoje estaremos promovendo um culto com amigos e vizinhos.

Gostaria de pedir orações para que a chuva cessasse, e assim, as autoridades pudessem tomar as devidas providências, e socorrer as centenas e milhares de vítimas. A situação está calamitosa!

Louvo a Deus pela vida do Pr. Julio Fernandes e sua família, nossos anfitriões, e pelo povo reinista que nos acolheu com tanto amor durante os dias de convenção.

Em breve estaremos de volta ao RJ, se assim o Senhor permitir.


Christus Victor! Semper Invictus!


Obs.: A casa onde estou hospedado não dispõe de internet, e por isso, não tenho podido responder e-mails e atualizar o blog regularmente. Porém, estou aproveitando o tempo para orar mais, ler as Escrituras, e meditar. Só posso entrar na internet, quando vou à casa do Pr. Julio. E pra completar, também estou sem telefone (tanto convencional quanto celular!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário