quarta-feira, dezembro 05, 2007

2

E Oscar vai para...

Hoje, por volta de 1:15h da manhã, dobrei meus joelhos para orar. Por que deixar pra orar tão tarde? Primeiro, eu queria aproveitar a quietude da madrugada, e segundo, porque foi nesse horário que há 38 anos eu vim ao mundo. Depois de ser embalado por nove meses no ventre acolhedor de minha mãe, nasci em casa, aparado pelas mãos de uma parteira de plantão.

Confesso que não tive muitos pedidos a fazer. Mas encontrei inúmeras razões pra agradecer.

Quero aproveitar este espaço para expressar minha gratidão a Deus.

Agradeço a Deus por haver nascido nessa época. Confesso que algumas vezes imaginei o quão maravilhoso seria ter nascido em outras épocas. Mas pensando bem, eu não trocaria esta época por nenhuma outra na História. Agradeço a Deus por ter nascido no ano em que o homem colocou seus pés na Lua pela primeira vez. Por ter assistido a redemocratização do Brasil. Por ter testemunhado a queda do regime comunista no Leste Europeu, e a perestoika na antiga União Soviética. Por ter visto o fim do regime Apartheid na África do Sul, e Nelson Mandela se elegendo primeiro presidente negro daquele país. Agradeço por ter sido contemporâneo de pessoas como Billy Graham, Madre Teresa de Calcutá, João Paulo II, Bono Vox, Luís Inácio Lula da Silva. Agradeço por ter visto um operário chegar à presidência do meu país, desbancando as oligarquias.

Agradeço a Deus por ter presenciado o início de revolução da informação, com o surgimento da internet, da telefonia celular, da TV Digital. Por ter assistido a decodificação do genoma humano, e o progresso científico sem precedentes na história, principalmente no campo da genética.

Agradeço a Deus por ter nascido em São Gonçalo, uma cidade da baixada fluminense. Por ser brasileiro, e ter presenciado meu país sair da obscuridade e projetar-se no mundo como uma nação emergente com futuro promissor. Louvo a Deus por ver o Brasil na vanguarda em se tratando de combustíveis alternativos, e por vê-lo destacar-se dentre os países do terceiro mundo. É claro que nem tudo são flores. Mas prefiro trazer à memória aquilo que me traz esperança. Deixemos os pedidos pra outra ocasião.

Agradeço porque desde meu nascimento, o Brasil já conquistou três Copas do mundo. Será que sou pé quente?

Agradeço a Deus pela minha família. Refiro-me à família que me recebeu no mundo, e à família que tive a oportunidade de construir ao lado de minha esposa. Que bom ter nascido em uma família edificada ao redor do Trono de Deus. Louvo a Deus pelo pai exemplar que me deu, e pela mãe dedicada que me educou. Louvo a Deus por ter conhecido Tânia ainda na minha adolescência, e ter convivido ao seu lado por 23 anos, entre namoro, noivado e casamento.

Agradeço pela filha especial que Deus nos deu, e que tanto nos tem ensinado acerca da vida, de suas limitações, e suas potencialidades. Consideramos Rayane um bilhete premiado. Ela nos faz sentir uma família especial. Agradeço a Deus por Rhuan e Revelyn, que tanto orgulho nos tem dado, pelo seu desempenho escolar, pela dedicação às coisas de Deus, e pelo carinho que deles recebemos.

Agradeço a Deus pelos amigos que passaram em minha vida. Alguns continuaram, outros se foram. Mas todos deixaram sua contribuição para que eu fosse exatamente quem eu sou.

Nunca sabemos quando eles se vão, e por isso, devemos valorizá-los ao máximo, fazendo-os ver o quão importantes são em nossas vidas. Se a vida é como um filme, não vamos deixar pra dar os créditos no final. Prefiro das os créditos à medida que os atores entram em cena. Jamais esquecerei de agradecer ao Pai pelo elenco que Ele escalou para atuar no palco da minha existência.

A todos que lerem este post, obrigado por existirem e abrilhantarem o espetáculo da vida.

E o meu Oscar vai para...


O Autor e Consumador da minha fé: JESUS CRISTO, REI DOS REIS, IMPERADOR DO UNIVERSO.

2 comentários:

  1. E eu agradeço a Deus por me permitir, nestes últimos dias, ter atuado como figurante, em pequenas cenas dessa história maravilhosa.

    Parabéns, meu Bispo! Que o Senhor lhe conceda muito mais vitórias, das quais, parte delas, desejo servir-lhe como ator coadjuvante.

    Graça, paz e vida longa para você, Bispo Hermes, meu querido irmão!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9:37 PM

    A sua perseverança na causa do Evangelho é como as certezas que andam de mãos dadas com as fogueiras.
    Assisto com júbilo às suas Idéias!

    ResponderExcluir