Em comemoração de uma data tão significativa, celebramos um culto de Ação de Graça em nossa igreja mãe no Engenho Novo, RJ.
Louvo a Deus por me haver confiado tão nobre missão.
Pastorear é uma declaração de amor que se faz a Jesus. "Se me amas", disse Jesus a Pedro, "apascenta minhas ovelhas".
Foram vinte anos perdidos! Tive que abrir mão dos melhores anos da minha vida, desistir de meus projetos pessoais, para viver e trabalhar pelo mais importante projeto do Universo: o Reino de Deus.
Não se escandalize com a minha declaração. Foi Jesus quem disse que se alguém quiser aproveitar sua vida neste mundo, vai acabar perdendo-a. Mas aquele que se dispuser a perdê-la por amor d'Ele, esse, de fato, a ganhará.
Eu a perdi! E por isso, a achei. E se tivesse que perdê-la novamente, o faria com o maior prazer.
O que para mim era lucro, considerei-o perda, para poder ganhar o que só se acha em Cristo.
Renúncia! Eis a palavra.
De acordo com as Escrituras, a Graça nos ensina a renunciar, não apenas a impiedade e as paixões mundanas, mas a tudo o que temos, inclusive a nós mesmos.
Estou começando uma nova etapa de mais 20 anos. Quero disperdiçá-los inteiramente à serviço de meu amado Salvador.
Na certeza que tal disperdício, redundará no maior de todos os lucros.
Sou Seu prisioneiro confesso, arrastado por Ele em Seu desfile triunfal, e exibido ao mundo como um inimigo vencido, conquistado e reconciliado.
Christus Victor!
"Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque somos como o cheiro suave do sacrifício que Cristo oferece a Deus, cheiro que se espalha entre os que estão sendo salvos e os que estão se perdendo. Para os que estão se perdendo, é um mau cheiro que mata; mas, para os que estão sendo salvos, é um perfume muito agradável que dá vida. Então, quem é capaz de realizar um trabalho como esse? Nós não somos como muitas pessoas que entregam a mensagem de Deus como se estivessem fazendo um negócio qualquer. Pelo contrário, foi Deus quem nos enviou, e por isso anunciamos a sua mensagem com sinceridade na presença dele, como mensageiros de Cristo". (II Cor. 2:14-17)
ResponderExcluirO mundo está cego, portanto não pode ver a luz de Deus.
O mundo está surdo, portanto não pode ouvir a voz de Deus.
Mas há o olfato espiritual e isto ninguém perdeu.
GRAÇAS A DEUS!
Parabéns Rev. Hermes! Louvo a Deus pelo seu ministério.
ResponderExcluir