domingo, maio 27, 2007

2

20 Anos de Ministério Pastoral

No último dia 26 de Maio, sábado, completei 20 anos de atividades pastorais.

Em comemoração de uma data tão significativa, celebramos um culto de Ação de Graça em nossa igreja mãe no Engenho Novo, RJ.

Louvo a Deus por me haver confiado tão nobre missão.

Pastorear é uma declaração de amor que se faz a Jesus. "Se me amas", disse Jesus a Pedro, "apascenta minhas ovelhas".

Foram vinte anos perdidos! Tive que abrir mão dos melhores anos da minha vida, desistir de meus projetos pessoais, para viver e trabalhar pelo mais importante projeto do Universo: o Reino de Deus.

Não se escandalize com a minha declaração. Foi Jesus quem disse que se alguém quiser aproveitar sua vida neste mundo, vai acabar perdendo-a. Mas aquele que se dispuser a perdê-la por amor d'Ele, esse, de fato, a ganhará.

Eu a perdi! E por isso, a achei. E se tivesse que perdê-la novamente, o faria com o maior prazer.

O que para mim era lucro, considerei-o perda, para poder ganhar o que só se acha em Cristo.

Renúncia! Eis a palavra.

De acordo com as Escrituras, a Graça nos ensina a renunciar, não apenas a impiedade e as paixões mundanas, mas a tudo o que temos, inclusive a nós mesmos.

Estou começando uma nova etapa de mais 20 anos. Quero disperdiçá-los inteiramente à serviço de meu amado Salvador.

Na certeza que tal disperdício, redundará no maior de todos os lucros.

Sou Seu prisioneiro confesso, arrastado por Ele em Seu desfile triunfal, e exibido ao mundo como um inimigo vencido, conquistado e reconciliado.


Christus Victor!

2 comentários:

  1. "Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque somos como o cheiro suave do sacrifício que Cristo oferece a Deus, cheiro que se espalha entre os que estão sendo salvos e os que estão se perdendo. Para os que estão se perdendo, é um mau cheiro que mata; mas, para os que estão sendo salvos, é um perfume muito agradável que dá vida. Então, quem é capaz de realizar um trabalho como esse? Nós não somos como muitas pessoas que entregam a mensagem de Deus como se estivessem fazendo um negócio qualquer. Pelo contrário, foi Deus quem nos enviou, e por isso anunciamos a sua mensagem com sinceridade na presença dele, como mensageiros de Cristo". (II Cor. 2:14-17)

    O mundo está cego, portanto não pode ver a luz de Deus.
    O mundo está surdo, portanto não pode ouvir a voz de Deus.
    Mas há o olfato espiritual e isto ninguém perdeu.

    GRAÇAS A DEUS!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Rev. Hermes! Louvo a Deus pelo seu ministério.

    ResponderExcluir