sexta-feira, setembro 08, 2006

1


Coração artificial é aprovado para uso nos EUA

Uma empresa chamada Abiomed anunciou um coração artificial capaz de substituir as funções do orgão. O disposito já foi aprovado pela Food and Drug Administration (FDA), a entidade que regula e fiscaliza a fabricação produtos da área da saúde nos Estados Unidos.
O coração artificial, chamado de AbioCor, já pode ser comercializado, mas somente para pacientes que esgotaram todas as outras opções de tratamento. O dispositivo foi apresentado nesta sexta-feira, pelo presidente, Michael Minogue, e pelo chefe do laboratório, Robert Kung, na sede da empresa, na cidade de Danvers, Massachusetts.
Além do coração artificial, são implantados no corpo do paciente um controlador e uma bateria, entre outros elementos. As informações são da agência de notícias Associated Press.

Fonte: Terra

Um comentário:

  1. Anônimo10:39 PM

    Gostei muito dessa reportagem, principalmente porque Deus usou a ciência para salvar a vida da minha querida mãe. Há alguns meses minha mãe estava com duas artérias do coração entupidas em 90% cada uma. Isso foi um problema muito sério pois ela corria sério risco de vida. Dou graças a Deus pela vida dela. pois ele em sua soberania levou minha mãe para São Paulo onde ela recebeu 3 stents, especiais vindo dos EUA preparados para diabéticos. Deus é maravilhoso, fiel pois caso Ele não tivesse interferido nós (família)não teriamos mais nossa mãe em nosso meio, pois a cirurgia custaria cerca de R$ 60.000,00 a R$ 80.000,00, e nós não teriamos condições para bancar esse valor. Foi de graça, pela graça de Cristo Jesus meu Senhor, não pagamos um só centavo pois foi feito em um hospital público. Vi a mão de Deus em todo o processo. Ele age sempre em nossas vidas, não tenho palavras para agradecer a meu Senhor por seu cuidado para comigo em minha família

    ResponderExcluir