sábado, agosto 18, 2012

5

Hoje completo 33 anos de Batismo

Meu Batismo

A propósito, hoje completo 33 anos de batismo. Aos 18 de Agosto de 1979, eu era batizado pelo Pr. Ronaldo Antônio da Silva, com o consentimento de meu pai (embora relutante, pois me achava muito novo para ser batizado). Talvez eu não tivesse muita consciência do que representava aquela cerimônia, mas certamente fui integrado ao povo da Aliança.

Meus filhos seguiram meu exemplo, e foram batizados bem cedo, entre 9 e 11 anos. Aconselho todo pai ou mãe a conduzir seus filhos ao batismo o quanto antes, e assim, cresçam integrados à comunidade da Aliança.

5 comentários:

  1. Anônimo9:57 AM

    Parabéns +Bispo Hermes, sou um profundo admirador de suas convicções e gosto da forma ousada que defende seus "pensamentos" pois são de profunda base biblica e teologica, continue assim. Um Abraço fraternal em Cristo e por seu Reino Graça e Paz.

    Pastor Odair Franciso
    Comunidade Semear- Jandaia do Sul PR

    ResponderExcluir
  2. Nao concordo,o batismo e para pessoas adulta,pois o maior exemplo e o Salvador que se batizou com quase 30 anos.
    Eu por exemplo me batizei com 20 anos de idade.

    ResponderExcluir
  3. Nao concordo,o batismo e para pessoas adulta,o maior exemplo foi Jesus que batizou-se com quase 30 anos.
    Eu me batizei com 20 anos.

    ResponderExcluir
  4. Caro Pr. Mgomes,

    O batismo é o ritual cristão que substituiu a circuncisão. Você deve lembrar que os judeus eram circuncidados ao oitavo dia de vida. Porém, Abraão, o primeiro a receber o sinal daquela aliança foi circuncidado com 99 anos. De mesma forma, Jesus foi batizado com cerca de 30 anos, não significando que esta seria a melhor idade para ser batizado.

    Fui batizado aos nove, enquanto meus filhos foram batizados aos 10, 11 e 12 anos. Nem eu, nem eles, ficamos arrependidos por isso.

    A menos que você acredite na salvação batismal... O batismo é um selo, uma representação dramática da obra feita por Cristo. Somos identificados na Sua morte e ressurreição.

    Obrigado por comentar.

    ResponderExcluir
  5. Missionário Luiz5:47 PM

    Concordo com voce Hermes, eu batizei na igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte MG, aos meus 8 anos de idade, pelo Pastor Márcio Valadão quando ele estava entrando para a igreja pastorear,o pastor Márcio era jovem com 25 anos de idade, olha que tive que passar por uma entrevista e perguntas sobre a bíbila, com uma comissão de pastores de 8 pessoas.
    Foi batizado comigo no mesmo dia, mais 12 pessoas, que hoje são pastores, e dirigem uma igreja.
    Hoje, não estou mais na igreja da Lagoinha, pois amo missões, sou missionário, que ponho o pé na poeira, pelos canto do planeta, onde Deus mandar, irei, e vou.
    Veja a história do eunuco etíope que está no livro de atos 8.35,36,37,38 que diz: Então, Filipe, abrindo a boca e começando nesta Escritura, lhe anunciou a Jesus.
    E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco; Eis aqui água; o que impede que eu seja batizado?
    E disse Filipe: É lícito, se crês de todo coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.
    E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou.
    Não tem hora, nem lugar certo para batizar, é somente crê e confessar publicamente que Jesus Cristo é o Filho de Deus, o Senhor de sua vida, deixar o mundo e seus prazeres para trás, seputando-o na água.
    A pessoa tem que ter consciência que morreu para o mundo e hoje vive para Jesus.
    A Salvação e o batismo nas águas seguem juntos.
    A Bíblia diz : Quem crê e for batizado será salvo.

    ResponderExcluir