segunda-feira, junho 08, 2015

351

Ofendido com a encenação da crucificação na Parada Gay?



Por Hermes C. Fernandes

A encenação da crucificação de Jesus em plena parada gay causou muito mal-estar entre cristãos de diversos matizes. Uns consideraram blasfêmia, outros, apenas deboche, mas a maioria entendeu como uma provocação aberta aos cristãos. 
Particularmente, não me senti nem um pouco ofendido ao ver uma ativista gay pregada numa cruz. Afinal, Jesus não morreu somente por héteros. Na cruz, Ele Se identificou com os excluídos, os oprimidos, os marginalizados, e ao fazê-lo, assumiu em Si todos os nossos pecados e mazelas, sejam de que natureza forem, inclusive sexual. Não há dilema humano que não caiba na cruz. 
O que vi representado naquela cena foi o sofrimento de um segmento que tem sido vítima de nosso preconceito, nojo e ódio. O que deveria nos incomodar não é a cena em si, mas aquilo que ela pretende denunciar. E por mais doloroso que seja admitir, temos engrossado o coro de seus algozes. Nossos discursos inflamados, travestidos de piedade cristã, só fazem fomentar ainda mais a intolerância e o desamor.
O que para alguns pareceu um insulto, para mim soou como um pedido de socorro. Se a intenção era apenas provocar, eles conseguiram. Provocaram o que já estava latente em nós, nosso ódio inconfessável ou nossa compaixão.
Sobre a cabeça do ativista crucificado uma placa que dizia "Basta de homofobia". Se isso não for um pedido de socorro, não sei o que é. 
Próximo dali, um grupo de cristãos conscientes exibiam uma faixa que dizia "Jesus cura a homofobia". Nem tudo está perdido. No meio desta loucura que se instalou em nossos arraiais, ainda restam alguns oásis de lucidez e misericórdia. Pena que seja uma minoria. E tomara que se torne uma minoria bem barulhenta. 
A maioria está tão obcecada com a ideia de curá-los daquilo que reprovam como conduta, que não percebe o quão doente está. 
Obviamente que políticos evangélicos que têm sido eleitos em cima desta guerra idiota vão aproveitar ao máximo o episódio para se auto-promover. Quanto mais animosidade entre cristãos e gays, melhor para eles. Só não vê quem não quer. 
E Jesus, será que Se ofendeu? Ora, se Ele foi capaz de rogar perdão por aqueles que o crucificavam pra valer, duvido muito que não tenha relevado o que não passou de uma representação artística. Não creio num Jesus ranzinza, insensível e incapaz de compreender nossas idiossincrasias e incongruências. Creio que do alto céu, Ele olhou com misericórdia aquelas milhões de pessoas que desfilavam na Avenida Paulista como ovelhas que não têm pastor. 
Quem sabe encontrou mais sinceridade em cima daquele trio-elétrico do que em cima de outros que desfilaram dois dias antes. Assim como encontrou mais fé num centurião romano idólatra do que nos religiosos escrupulosos que o seguiam. Imagino o quão ofendidos ficaram ao ouvirem dos lábios de Jesus: Nunca encontrei tamanha fé, nem mesmo em Israel. Em nosso caso, talvez o que sobre de fé esteja faltando de amor. 
Que tal se em vez de ficar colocando lenha na fogueira de nossa nada santa inquisição, não alimentamos o que ainda nos restou da chama do amor?

***

P.S. Duas passagens bíblicas têm sido usadas para justificar a revolta de muitos cristãos devido à crucificação encenada na Parada Gay. Uma delas está em Hebreus 10:29: "De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com o qual foi santificado e ultrajar o Espírito da graça? Pois conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo." Reparem que esta advertência é dirigida aos cristãos e não aos de fora. Está se falando de alguém que, uma vez santificado, insiste em profanar o sacrifício de Jesus e ultrajar o Espírito da graça. E sinceramente, é o que mais tenho visto por parte daqueles que destilam ódio em seu discurso pseudo-piedoso. Quem ultraja mais o "Espírito da Graça" senão aquele que se atreve a delimitar o perímetro de Sua atuação? Quem profana mais o sangue da aliança se não os que fazem do povo de Deus um meio de ganhar dinheiro e votos?  A outra passagem está em Gálatas 6:7: "Não vos enganeis. De Deus não se zomba. Tudo o que o homem semear, isso também ceifará." Basta uma conferida no contexto para verificar que Paulo está advertindo os que trocaram a graça pela lei, a misericórdia pelo juízo e que estavam justificando a si mesmos por suas obras. Ninguém tem zombado mais de Deus do que os cristãos. E não só isso: por nossa causa o caminho da verdade tem sido blasfemado pelos de fora (2 Pe.2:2). Eles têm como justo álibi uma suposta ignorância. Porém, nós não temos o direito de nos estribar em nossa nesciência.
Agora, cá entre nós... É impressão minha ou os gays se apropriaram "indevidamente" de uma mensagem que tem sido desprezada pelos cristãos? Ou alguém ouviu alguma menção à cruz de Cristo durante a Marcha pra Jesus?
A cruz segue sendo um escândalo. Talvez por isso já não é pregada como antes. Ela expõe as entranhas de nossa presunção, de nosso preconceito, de nossa vaidade, enquanto manifesta a glória de Sua escandalosa graça.

A propósito, não me sinto na obrigação de perdoar o que não considerei ofensa. E se este fosse o caso, meu perdão não se basearia no fato de "não saberem o que fazem". Pelo que tenho visto até aqui, eles sabem mais o que fazem do que muitos crentes sabem o que dizem. Mas se você, cristão, se sentiu ofendido, só lhe resta perdoar ou refletir sobre seu posicionamento. 

Só me resta agradecer à comunidade LGBT por nos fazer lembrar que ainda há uma cruz. 


351 comentários:

  1. Tive que comentar, não creio no deus judaico, e nem que Jesus seja o messias desse deus, muito menos que ele seja alguma divindade.

    Mas como um não crente preciso aplaudir seu texto.
    Isso é ser Cristão (seguir o exemplo de Cristo).
    É bom saber que existe pessoas como vc.
    Muita saúde, muita paz, e pelo que li nem preciso desejar muito amor,pois isso vc tem de sobra.
    Meus parabéns e meu RESPEITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só rindo kkkkkkkkk ,não acredito,se não acredita fica calado que já e um grande comentário .

      Excluir
    2. Imagens que chocam, agridem e machucam.

      Isto pode? É liberdade de expressão, dizem eles.

      – Debochar da fé na porta denuda igreja pode?

      – Colocar Jesus num beijo gay pode?

      – Enfiar um crucifixo no anus pode?

      – Despedaçar símbolos religiosos pode?

      – Usar símbolos católicos como tapa sexo pode?

      Dizer que sou contra tudo isso NÃO PODE? Sou intolerante né?

      Excluir
    3. muita covardia né Monique Gonzaga Lima mas o diabo vem pra roubar matar e destruir e a cada dia se torna mais forte e tudo isso vai piorar ainda mais viu...tenha certeza disto e se for de DEUS seja obediente que a sua vitória é certa viu...

      Excluir
    4. Monique.... se imforme antes de falar sobre um determinado assunto. É muito feio criticar sem procurar saber das coisas direito. Essas imagens que você citou, não aconteceram durante a 19ª Parada do Orgulho LGBT.
      Vou te ensinar tá?
      Abre o google, e digita "marcha das vadias". Surpresa!
      As outras imagens de crucificação tbm não aconteceram ontem. A unica imagem real de ontem é que está nesse post, ali em cima.

      Melhorem pessoas, nem tudo que colocam na internet e verdade.

      PS: Parabéns pelo texto. Tomara que as pessoas entendam o real significado do ocorrido ontem.

      Excluir
    5. Anônimo7:01 PM

      Esse é o início do fim diz tempos, cético e anti- Cristo. Aquele que planta colherá. Com Jesus não se brinca. Jesus Gay? Beijando outro homem. É um absurdo e falta de respeito com Aquele que morreu por nós.
      Fariseus, aguardem o juízo final.
      Deixo claro que não temos raiva e ódio dos homossexuais, mas sim amamos e pedimos misericórdia.
      Deus deu o livre arbítrio, portanto façam o que gostam. Homem com homem? Mulher com mulher? Sejam do jeito que querem. Mas não usem a imagem de Jesus para justificar suas amarguras de se sentirem as margens da sociedade.
      A homofobia vem primeiramente de vcs mesmo e depois de outros.
      Não tenho preconceito como disse, mas tbm não concordo. Mas sejam felizes e parem de blasfemar contra o Espírito Santo, pois é mais severa a justiça que vem do céu!
      Que Jesus os perdoe!

      Excluir
    6. Anônimo7:19 PM

      👏👏👏👏👏👏👏 Meus parabens meu caro... Cristo merece mais respeito...

      Excluir
    7. Anônimo7:28 PM

      Sábias palavras, concordo com tudo que você falou.!
      Na verdade não somos nós os preconceitosos, além deles não se aceitarem ainda usam Jesus, fala sério! !!

      Excluir
    8. Porque seria falta de respeito Jesus gay? Ele não pode? Acho que tem um pingo de homofobia ai hein.

      Excluir
    9. Anônimo8:42 PM

      O que eu vejo como uma falta de respeito é o que vocês fazem, depois de Jesus ter ensinado tanto sobre perdão e amor, vocês continuam destilando ódio e intolerância.

      Excluir
    10. Anônimo9:04 PM

      Sabe o que é mais curioso? sempre aparece alguém tentando interpretar a a palavra de Deus de acordo com o próprio interesse.Deus é muito mais que amor, é justiça , respeito, .Deus ama cada filho seu e por isso deu seu filho em sacrificio pelos nossos pecados , mas não quer dizer que ama nossas praticas e cada um será julgado no seu tempo segundo as suas praticas, podemos amar nosso irmão mas não precisamos gostar do que eles fazem mas precisamos agir conforme os ensinamentos de jesus, amar com justiça e respeito. e eu pergunto zombar das crenças cristãs , é sinal de respeito? não definitivamente não !!!

      Excluir
    11. Anônimo10:21 PM

      Também não sou religiosa, mas senti vontade de me aprofundar com o seu texto tão sensato! Ao ler os comentários identifiquei facilmente os religiosos por discursos orgulhosos e de ódio. Quão triste Deus deve ficar ao ver tanta gente apontando para o próximo e julgando, coisa que até eu sei que a Bíblia condena, julgar é direito apenas de Deus. Obrigada por esse texto e por me fazer ver que ainda existe amor na religião!

      Excluir
    12. Anônimo11:10 PM

      Deus nos livre de tanta ignorância daqueles que se dizem filhos de Deus...
      Acharem que Deus vai se vingar. Ele não tem posicionamento político, nem denominacional, quem somos nós para dizermos como Ele agirá? Todos nós somos pecadores e estamos no mesmo patamar que qualquer outro ser humano. Esta maldita filosofia neopentecostal induz aos seus seguidores a pensarem que são melhores e que possuem privilégios.
      Deus é amor e se não fosse este amor doado a todos pela sua Graça através da Cruz estaríamos todos perdidos.

      Excluir
    13. Querido a Bíblia diz ame, seu próximo como a ti mesmo e a Deus sob todas as coisas, não diz "amar com justiça" esse é direito somente do Pai que está no Céu, o nosso é amar e perdoar, falar do amor que liberta ❤ não concordo com atos abomináveis que até dói o coração de ver tão horríveis que foram, mas a igreja esta aqui para responder a isso com amor Ágape que é maior que tudo que transforma vidas, e não com irá e ódio. ��

      Excluir
    14. Anônimo12:19 AM

      Sou homossexual e me sinto inojado por este viado que nao passa da encarnação do mau querendo aparecer. Que não respeita religião nenhuma .estou de luto pela minha classe envergonhado. E enojado por esta porcaria chamado de ato de liberdade que fere a classe com um ato de desmoralidade.

      Excluir
    15. Anônimo12:40 AM

      O ato de utilizar-se de símbolos da fé alheia demonstra que entre uma grande parte dos homoss... não há tb o respeito próprio, pois como querem que os aceitem se atacam os princípios dos outros... dessa forma incitam é o ódio. querem que aceitemos vcs... respeitem primeiro.

      Excluir
    16. Anônimo2:24 AM

      Falar do homossexualismo é crime, demonstração de ódio, intolerância, preconceito, desamor, etc. Aí a gente fala de adultério, mentira, desonra aos pais, desamor a Deus e ao próximo, matar, roubar e tantos outros pecados... Nesse caso estamos sendo adulterofobicos, mentirofobicos, assassinofobicos? Não há nada de fobia (medo? Hãn?) em dizer o que é certo e errado de acordo com a biblia (e a crença de muitos). Todos somos pecadores, devemos assumir isso e procurar ser mais fortes do que nossa propensão ao pecado. Não existe pecadinho e pecadão, sou tão pecadora quanto o transsexual da foto, quanto Hermes que escreveu o texto, quanto quem repudiou e quem apoiou. Nosso dever é amar, mas não amamos todo mundo (alguém aqui ama a pessoa que foi Hitler? E se ama, deve haver outro a quem não ama). Nosso dever é não mentir, mas quem nunca mentiu? Nosso dever é não julgar e fazemos isso o tempo todo (Não é Hermes?! "Obviamente que políticos evangélicos que têm sido eleitos em cima desta guerra idiota vão aproveitar ao máximo o episódio para se auto-promover. Quanto mais animosidade entre cristãos e gays, melhor para eles. Só não vê quem não quer." Não há odio nessa frase né, o que vejo é puro amor!) Não sejamos hipócritas! TODOS NÓS! Por favor, assumam os seus pecados/erros/falhas/defeitos e não tentem justificá-los com o pecado alheio! Isso se chama projeção. A culpa que está em si, transfere-se para o outro. "Eu sou cristão e o ofendo, julgo e condeno (pecado), pq ele é homossexual (pecado)". "Eu sou homossexual e o criminalizo e odeio (pecado), pq ele é homofóbico (pecado)". Isso não existe, mais empatia e menos falso-moralismo, por favor!

      Excluir
    17. Excelente...concordo absolutamente com você,Poucas vezes li texto tão lúcido, justo, inteligente, e CRÍSTICO.Parabéns, Hermes, que Deus continue iluminando seus caminhos.Jesus, certamente, concordaria, também.Grande abraço.

      Excluir
    18. Anônimo6:13 AM

      Deus é amor e justo. Ele fará a justiça. Isso tudo demonstra que a segunda vinda de Cristo está preste.
      Quem é sujo que se torne sujo, quem é justo que se torne justo, que é santo que santifique.
      Todos o julho se dobrará diante de Deus, tanto aqueles que não vivem a sua palavra quanto aqueles que Crêem nele.
      Que Jesus vous abençoe.

      Excluir
    19. Anônimo10:41 AM

      cara isso é falta de respeito com uma religião, quando os evangélicos falam alguma coisinha já vira homofobia, ódio, e tudo mais, entre tanto, quando um "ativista" toma uma atitude dessa, pra vcs é normal, sabe o que é engraçado, que existem vários gays que não apoiam a parada, pois ao ver deles a parada é uma sacanagem, um sexo quase explicito, gays se beijando, isso tudo bem né? nada de mais uma criança ver essas cenas na internet, ao vivo, tudo normal né? ficaram nus na frene da igreja universal do reino de Deus, ahh isso é bacana né?
      aplausos para vcs que não dizem nada a respeito disso. Pois se falam alguma coisa já é homofóbico!
      querem ratificar a homofobia elaborem projetos junto com os evangélicos e vão fazer uma parada a paz, isso sim é uma atitude sábia!!

      Excluir
    20. Anônimo11:31 AM

      É verdade Sr. Hermes, meu CRISTO não morreu mesmo só pelos Hetero, Ele morreu por todos os Pecadores. Agora me responda onde está o direito dessa criatura de se posicionar como o meu CRISTO? que criatura é essa que escolhe o pecado, e acha que pode se igualar a CRISTO?... e me responda Sr. Hermes onde está que DEUS, ou a natureza criou uma criatura que pode ser HOMEM ou MULHER a seu bel querer.....me desculpem mais eu acredito em DEUS e ELE não erra, e mesmo que eu acreditasse apenas no acaso da NATUREZA, não há erro na criação do SER HUMANO, o que há é uma falta de respeito por parte dessas pessoas que querem me obrigar a aceitar essa imoralidade, me respeitem, respeitem o meu DEUS, E RESPEITEM O SACRIFÍCIO DO meu CRISTO, façam o que quiserem com seus corpos e com suas mentes, se sujem mais na suas imundicias, fiquem a vontade, mais respeitem meu JESUS. E o Sr. Sr. Hermes, se for CRISTÃO aceite JESUS novamente, pois quem é CRISTÃO que não se ofendeu com essa nojeira, precisa se converter de novo.

      Excluir
    21. Anônimo12:15 PM

      É o fim do mundo , falta com o respeito depois querem ser respeitados

      Excluir
    22. Anônimo1:28 PM

      Bando de gente retardada, vão lava uma louca foda-se se eles nao respeitam seu deus quem deve esse respeito é voce nao eles. Parem de cuidar da vida dos o outros e vao cuidar da sua propia vida, o pais ta uma merda e ninguem faz nada, dai o cara faz uma coisa dessa e todo mundo malha pau. O fim do mundo comecou faz tempo dentro desta tempestade em copo da agua que voces fazem se ofendendo com qualquer coisa, é por isso que exiate guerra por a gente nao se aceitar e nao aceitar que vivemos em meio a pessoas diferentes, o problema é só deles FODA- SE, SÓ DELES.

      Excluir
  2. Respostas
    1. dalto7:40 PM

      Estas pessoas desequilibradas,debochadas se acham no direito de desrespeittarem a Igreja Católica que tantos os acolhe, eles podem dar vazão aos seus atos de profanação e ridicularizar a Igreja,Jesus Cristo e o Crucifixo, em nome de pseuda liberdade, podem criticar, desrespeitar, xingar, exibir atos bestiais se acham vítimas, coitados,discriminados etc.
      Mas o que eles fizeram e praticaram contra a Igreja católica, é discriminação e Intolerãncia religiosa vide Constituição Federal
      Pergunto: eles gostariam de serem ridicularizados,desrespeitados, ultrajados, há limites para tudo, até os irmãos evangélicos criticaram e repudiaram os que estes carentes de libertinagem fizeram
      Sou Católico, respeito todos, mas eles não respeitam a Igreja o que eles pretendem e pensam que vão ganhar com estas bestiliades.

      Excluir
  3. São de pessoas iguais a você, que eles falam que Deus só é amor ;)
    Bíblia é bem pesada meu querido...e como você, tem muitos dos quais não conseguem pregá-la. Infelizmente, o evangelho nas mãos de vocês se vai no ritmo que aparecem gays...afinal o que vocês pregam só é o amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que só prega amor, Irmão, pois é o que Deus é. Qualquer coisa fora disso é pregar um ídolo, um Deus criado por homens. Como João disse: DEUS É AMOR. Amor é a essência divina, de forma que todas as características (atributos) a Ele dados são derivadas (consequências) dessa essência, desse amor. Quando falamos em justiça, ira... estamos falando de atributos que se manifestam em amor, como a Cruz foi a suprema manifestação de justiça em amor. Tudo em Deus é amor. Não foi a toa que Jesus, sendo o Verbo encarnado, a imagem do Deus invisível, resumiu a Lei divina em amor (a Deus e ao próximo). Deus é amor e amor conforme revelado em Jesus, que acolheu inclusive aqueles que a sociedade e a religião da época apedrejavam e isolavam de seus encontros. Até um sabidamente traidor comia com Ele na mesa. Jesus quebra nossos paradigmas... Abraço

      Excluir
    2. Anônimo1:42 PM

      Perfeito Wesley!

      Excluir
    3. É muito triste uma pessoa que diz que DEUS é somente amor pois isso permite o ser humano fazer tudo nesta terra e mesmo com toda imundícia ainda reinará no paraíso ao lado de DEUS!!!!!!! isso se realmente foce a verdade pra que justiça então...podemos matar roubar prostituir enganar afeminar-se o uma pessoa como você vai dizer que eu estou generalizando tudo mas a verdade esta bem clara aqui meu amigo...você simplesmente esta defendendo o que você gosta meu amigo e quando defendemos o que gostamos a justiça verdadeira de DEUS pra estes não existe Amém...voltar a serem santos todos nós e isso só conseguem aqueles que vão atrás da verdade pois a verdade voz libertara e todo o prazer aqui é passageiro você querendo ou não e um dia você vai lembrar destas palavras com certeza...1 Coríntios 6
      12Todas as coisas me são permitidas, mas nem todas são saudáveis. Tudo me é lícito realizar, mas eu não permitirei que nada me domine. 13Os alimentos são para o estômago e o estômago, para os alimentos. Deus, no entanto, destruirá tanto um quanto o outro. Mas o corpo não é para servir à imoralidade, e sim para o Senhor; e o Senhor, para o corpo. …DEUS é amor sim mas não mata a justiça de DEUS não viu pois ele morreu na cruz por todos nós mas poucos alcançarão este reino Amém...

      Excluir
    4. Anônimo3:26 PM

      Quanta baboseira! Deus é amor sim, com certeza, mas ele também é fogo consumidor. Lembra daquela historinha de Noé? Então, Deus ama a todos, mas abomina o pecado. Ele é amor, mas também é justiça!

      Excluir
    5. Anônimo9:26 PM

      Imundície? Disse o mais puro kkkk
      Deus é fogo consumidor, no antigo testamento, Depois de Jesus DEUS É AMOR E PONTO!
      QUEM JULGARÁ O CORAÇÃO DOS GAYS?
      VCS TAO MUITO É QUERENDO FAZER O papel DE juiz, mas a bíblia tbm fala da mesma forma que aponta o dedo pro teu próximo, apontaram para teus pecados. Hipócritas!

      Excluir
    6. Querido irmão, sim a Bíblia é bem mais que amor, mas é esse o nosso papel na terra amar assim como Jesus amou, eu como cristã sim me sentir horrível ao ver diversos absurdos e profanação, mas julgar não cade a nos irmão, e sim a Deus, o nosso papel é mostrar a essas pessoas que Jesus Cristo os ama e nos também e que todos nos podemos viver sem o pecado pois a graça de Deus nos basta, mas a igreja dos últimos dias não dar esse amor, porque não o tem, e ninguém pode dar o que não tem, amado ao invés de nos enchermos de ódio por conta das declarações de ódio feitas contra a igreja, procuremos mostrar a essas pessoas que o mesmo Jesus Cristo que foi ridicularizado por eles, os ama e os quer libertar, pois essas pessoas estão sofrendo, estão cheios de amarguras, e só podemos dar o que temos, então não sejamos como eles, responderemos as afrontas com amor assim como Cristo, pois esse é o nosso dever aqui Amar ❤ e não julgar ✔

      Excluir
    7. Realmente Deus e amor e o que importa é aceitamos a Natureza que Deus nos impôs a a Bíblia a palavra de Diz assim Deus criou o Homem e a Mulher! Então se o que eh isso que Deus criou isso é amor falando em amor Deus ama o pecador porém amor bovina o pecado em Ele diz venha como estas mas não permite que a pessoa permaneça como esta pois ele purifica de todo pecado e nos faz novas pessoas não confundamos o amor divino com o amor mandando!

      Excluir
    8. Anônimo4:25 PM

      Muito mimimimi, muita historinha pra boi dormir. Nada contra quem é gay, discreto, que faz o que quer fazer dentro de sua privacidade.. mais não me sinto a vontade vendo essa exposição como alguns querem fazer. E dai sou homofóbico por causa disso? E outra existe uma diferença enorme em preferir o sexo oposto e querer ficar se aparecendo, dando uma de coitadinhos, e usando isso ( e a velha desculpa da liberdade de expressão) para atacar todos os que nao concordam, de homofóbicos. E se algum gay não concordou com o comentario, sinto muito, também não gosto de um monte de coisas que vejo postadas por ai.

      Excluir
  4. Embora não acredite que esse caminho (de enfrentamento aberto ofensivo) trilhado pelos ativistas gays seja a melhor escolha, também não me ofendi, afinal, uma crítica ou até mesmo ofensa somente ofende quando quem a recebe a acata como ofensa. Prefiro acatar como uma crítica por meios que discordo, dirigida a líderes inescrupulosos, que usam essa guerra como meio para manutenção de status e de poder. E meios errados por meios errados, o segundo é muito pior. Que Deus nos ajude a amar com a mesma disposição que temos para condenar e para criticar. Se Cristo me amou, me perdoou e se entregou por mim, "dos pecadores o pior", também se entregou pelos gays. E isso se deu na Cruz e não, após minha resposta de fé ou de arrependimento. Quando entendermos que o homem nunca é CAUSA do amor divino e sim, que sempre é VÍTIMA/CONSEQUÊNCIA, deixaremos essa arrogância e prepotência de lado e passaremos a amar inclusive os que possuem pecados dos diferentes dos nossos. Abço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1:49 PM

      JESUS AMA O PECADOR MAIS ABOMINA O PECADO,LEMBRA DA MARIA MADALENA!!

      Excluir
  5. Dificilmente teor evangélico com tanta maturidade e bom senso. Espero que esta maneira de pensar se espalhe.

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente porque o homossexualismo não se encaixa nos preceitos cristãos!

    ResponderExcluir
  7. Miguel9:16 AM

    hermes, muda os artigos, por favor? é uma mulher que está ali. A transexual, UMA transexual. ou, melhor ainda, uma mulher. ninguem precisa ser identificado unicamente como "transexual", né? abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que identifica homem ou mulher são os seus cromossomas. Eu não preciso, eu não vou e ninguém com o mínimo de bom senso vai considerar ou chamar um homem de mulher ou vice-versa. Isso é corrupção de gênero.
      Não estou dizendo que essas pessoas não tenham direito a fazer o que quiserem consigo mesmas e o Estado e a sociedade, como um todo, deve zelar de seus indivíduos, mesmo os excêntricos. Mas a exceção não pode se tornar a regra. Eu desafio qualquer pessoa a provar, historicamente, que alguma sociedade ou civilização tenha sobrevivido a essa corrupção.

      Excluir
  8. Ser Cristão é andar o mais próximo de como Jesus andou, espalhar o Amor e a compaixão sem esquecer-se dos mandamentos. Vejo neste autor a mesma coisa que vejo em alguns evangélicos, falta de conhecimento da palavra, e conseqüentemente palavras que apontam o ponto fraco dos Irmãos. Precisamos entender que além de não sermos PERFEITOS, somos irmão em Cristo Jesus, e que perante Deus, somos totalmente iguais, e o que nos diferencia aqui na terra são os cargos e patentes, portanto o ÚNICO que pode nos julgar é JESUS !!!
    Sobre a crucificação, eu não sou a favor, existem milhares de formas de pedir socorro, um deles Deus deixou bem claro, Ore e confie, e não coloque suas esperanças em homens e sim no Senhor!! A Cruz é um lugar para voltarmos quando estivermos tristes, porque lá veremos o quanto DEUS nos AMA !!
    É só o meu ponto de vista Irmão.

    ResponderExcluir
  9. Jamais imaginei que os cristãos fossem capazes de manifestações tão raivosas como a que tenho visto nesses dias. O cantor Talles Roberto chegou a dizer que queria que Deus mandasse fogo sobre os gays, exatamente como fizeram dois dos discípulos de Jesus na ocasião em que foram escorraçados de uma aldeia samaritana. Pena que ele não deve ter lido a resposta dada por Jesus àqueles: Não sabeis de que espírito sois! Não vim para destruir os homens, mas para salvá-los.

    Duas passagens bíblicas têm sido usadas para justificar a revolta de muitos cristãos devido à crucificação encenada na Parada Gay. Uma delas está em Hebreus 10:29: "De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com o qual foi santificado e ultrajar o Espírito da graça? Pois conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo." Reparem que esta advertência é dirigida aos cristãos e não aos de fora. Está se falando de alguém que, uma vez santificado, insiste em profanar o sacrifício de Jesus e ultrajar o Espírito da graça. E sinceramente, é o que mais tenho visto por parte daqueles que destilam ódio em seu discurso pseudo-piedoso. Quem ultraja mais o "Espírito da Graça" se não aquele que se atreve a delimitar o perímetro de Sua atuação? Quem profana mais o sangue da aliança se não os que fazem do povo de Deus um meio de ganhar dinheiro e votos?
    A outra passagem está em Gálatas 6:7: "Não vos enganeis. De Deus não se zomba. Tudo o que o homem semear, isso também ceifará." Basta uma conferida no contexto para verificar que Paulo está advertindo os que trocaram a graça pela lei, a misericórdia pelo juízo e que estavam justificando a si mesmos por suas obras. Ninguém tem zombado mais de Deus do que os cristãos. E não só isso: por nossa causa o caminho da verdade tem sido blasfemado pelos de fora (2 Pe.2:2). Eles têm como justo álibi a ignorância. Porém, nós não temos o direito de nos estribar em nossa nesciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito triste isso tudo...quando defendemos algo errado defendemos o que desejamos esta é a verdade...e o mau tem resposta pra tudo se pegar a bíblia e ler verdadeiramente veras a glória de DEUS mudando a própria vida voltando a serem santos pois ele venceu o mundo e diz que nós também somos capazes mas voltarem a serem santos defendendo a prostituição o prazer a orgia e deleite de duas pessoas do mesmo sexo e dizer que é por amor...dai eu lhe digo nunca julgarei pois temos alguém que o fará com perfeição o nosso senhor Jesus Cristo e a mentira nunca sobre sai sobre a verdade e cedo ou mais tarde ela nos é revelada Amém...se cristão é pertencer a cristo...a igreja católica adora imagens pra DEUS isso é blasfêmia e eu já fui católico mas vai em busca da verdade e ela voz libertara Amém...simples assim quando se tem o espírito santo de DEUS no coração pois só ele nos da discernimento do que é luz e do que é trevas luz no singular trevas muitos caminhos escuros viu....

      Excluir
    2. Anônimo5:23 PM

      Hermes o gozado é que Jesus fez isto na própria cruz que você menciona não é !?

      Excluir
    3. Anônimo5:37 PM

      Se um cristão atear fogo em uma bandeira GLS , este estará fazendo um ato preconceituoso !Estará agindo de forma bizarra, ou qualquer outro adjetivo que se possa nomear. Mas e aqueles que utilizam imagens de santo como tapa sexo, Debocham da fé cristã seja ela qual for, de forma denuda em frente a igrejas, utilizam a imagem de Jesus num beijo gay, Enfiam um crucifixo no anus, Quebram símbolos religiosos entre outras coisas mais. Estes são chamados de de que???

      Que tipo de pedido de socorro é este???

      o que você espera pregar com isso???

      Já que a cruz é simbolo de liberdade, sabendo que na cruz a humanidade conheceu o verdadeiro amor, pois nela o Próprio Cristo se entregou e isso o fez conforme você mesmo mencionou. Então não seria por bem existir o Devido respeito a algo tão serio e que não envolve apenas os cristãos?


      Excluir
    4. Verdade Hermes. Parece que muita gente esquece que ninguém é mais santo do que ninguém aqui. E de fato não existe ultraje e blasfêmia maior do que usar o nome de Deus para justificar discursos de ódio e preconceito, ou explorar financeiramente bos fiéis como muitos fazem. Estes, são DEMÔNIOS pregando o falso evangelho da dominação política, comparando com isso, qualquer atitude como essa da Parada Gay não é NADA, provavelmente no maximo é vista por Deus como um pai vê uma brincadeira jocosa de um filho de 3 anos.

      Excluir
    5. Mais brilhante, mais cristão e mais inteligente ou iluminado, fica difícil.Parabéns e meus sincereos respeirtos cristãos.

      Excluir
    6. marcos silva7:29 AM

      Antonio eu acho uma perda de tempo da midia ao demonio como esse transsexual que quis aparecer e conseguiu pra mim é om palhaço sem graça pois na biblia não ha circo e as pessoas que o defendem eo endeusam como atitude maravilhosa. VERGONHA PARA NOSSA CLSSE GAY mas a verdade é que o diabo se veste de varias formas ou se despe. Cansei de ver esta nojeira.

      Excluir
  10. É impressão minha ou os gays se apropriaram "indevidamente" de uma mensagem que tem sido desprezada pelos cristãos? Ou alguém ouviu alguma menção à cruz de Cristo durante a Marcha pra Jesus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12:49 PM


      Levítico 18, 22-24 – Disse o Senhor: Não te deitarás com um homem como se faz com mulher; é coisa abominável. Não terás comércio carnal com nenhum animal, contaminando-te com ele. A mulher não se ponha diante de um animal para unir-se com ele: é uma perversão. Não vos contaminareis com nenhuma dessas coisas, porque com todas elas se contaminaram os povos que eu expulsarei de diante de nos.

      Levítico 20, 13 – Se um homem usar com outro homem, como se fosse mulher, ambos cometeram uma torpeza abominável; serão punidos de morte e sua morte recairá sobre eles.

      I Coríntios 6, 9-10 – Acaso não sabeis que os injustos não terão parte no reino de Deus? Não vos iludais: nem fornicadores, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem gananciosos, nem ébrios, nem maldizentes, nem rapaces terão parte no reino de Deus.



      Viram só. Homossexualismo não é natural. Homem é homem, mulher é mulher e não existe meio termo, Deus fez assim e pronto.
      Arrependão-te do mal, procure a Deus, ele pode te livrar de todos os problemas.

      Excluir
    2. Renata5:43 PM

      Falam de Jesus e citam o velho testamento... Quanta incoerência!

      Excluir
    3. Anônimo7:50 PM

      Por tanto qualquer que quiser salvar a sua vida perder-la-a; mas qualquer que por amor de mim a perder a sua vida a salvará { lucas 9:24

      Excluir
    4. Anônimo8:24 PM

      Meu camarada a Bíblia é o manual da vida, é pra quem quer segui-la, no caso os crentes, Não vem citar versículos como se os ativistas gays aderissem a palavra de Deus, a Bíblia é pra em crê.

      Excluir
    5. Anônimo11:18 PM

      concordo meu amigo, a palavra de DEUS diz em João 8.32, conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
      Mas isso é pra quem crê verdadeiramente .como palavra de DEUS,
      DEUS por sua misericórdia ,da a oportunidade todo dia de se arrepender de seus maus caminhos e segui-lo .

      Excluir
    6. Anônimo11:37 PM

      A Bíblia foi escrita pelas mãos de HOMENS, não pelas mãos de DEUS, quem não garante que o que está em algumas palavras da Bíblia não eram as coisas que eles acreditavam na época e foi passado para todo o Mundo? Só questão de pensar, Deus deu o Livre Arbítrio e Ele É tão bom e tão justo que a cada escolha nossa, há uma consequência e NADA é por acaso, devemos passar pelas coisas para evoluir como seres humanos e espíritos.

      Excluir
    7. Anônimo7:58 AM

      quanta ignorância. seja velho ou novo testamento não interessa. a bíblia foi escrita pelos discípulos de Jesus. Foram homens? Sim claro. Na hora do juízo final tenta dar explicações pra Jesus Cristo seu otario pra ver se vai dar tempo. E outra lê Apocalipse.

      Excluir
  11. Anônimo10:06 AM

    Tá , então você concorda com esse povo que é homossexual? Você é um cristão a favor desse movimento Gay ? Pela sua explicação tá parecendo que está defendendo esse povo que precisa de salvação , que tem de reconhecer o sacrifício de Cristo na Cruz, ele veio pra salvar os pecadores e não pra aplaudir essa manifestação , creio que ele está completamente irado assim como em Sodoma e Gomorra! Leia esta passagem Gên 19:4-8 - Levítico 18:22 - Eze 16:49-50 - Jud 1:7 - Rom 1:24-27 - Lêia , sei que todos precisam de SALVAÇÃO , só que ele não aceita tal blasfêmia , isso é sim uma blasfêmia conta ele ! Estão zombando de Cristo , estão rindo de Deus , aí eles não estão fazendo um movimento pra que Deus aceite eles como são , até pq sabem que Deus não aceita o pecador assim , ele aceita o pecador arrependido e transformado pelo Espírito Santo , que larga essa pratica de pecado! Temos que orar por essas pessoas , que elas reconheça sua condição de pecador indo ao Inferno e que se arre pendão dos seus pecados , se não vão acabarem como Sodoma e Gomorra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1:37 AM

      "Ele não aceita pecador assim?' Deus diz venha como estás, É Deus quem transforma querido, e ele faz a obra, não eu nem você, não mudamos ninguém ainda mais com julgamentos e condenações, mas Deus sim transforma e com amor!

      Excluir
    2. ei criança você perdeu um tempinho pra ver as fotos daquela esculhambação apelidada de manifestação cultural? Ai você diz que estamos julgando? Irmão não é julgamento não, julgar é algo que não ta definido, o que foi mostrado naquilo foi uma tremenda falta de respeito, acho que o autor do artigo é um brincalhão quando diz que viu "representado naquela cena foi o sofrimento de um segmento que tem sido vítima de nosso preconceito, nojo e ódio", oque vi ali foi pura heterofobia e desrespeito, veja que quem julgava eram eles

      Excluir
  12. O acontecido foi genial!
    Uma das coisas mais legais que aconteceram até agora na Parada Gay e eles causaram muito mais do que realmente intencionaram.
    Aposto que nem eles se deram conta disso. Deus é estupendo mesmo, a vida é uma verdadeira escola.
    Uma pena que a mensagem não vai atingir muitos cristãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6:42 PM

      Não atinge porque eles zombam das religiões, quebram estátuas, promovem "beijaços" em frente aos templos. Desculpa, mas fica difícil que se "entenda". Homossexualismo é uma coisa, isso que fazem nessa parada gay é outra... eu respeito a primeira.

      Excluir
    2. Anônimo2:30 PM

      Nossa Danielle vc deve ter algum problema mental!
      Genial....sua ridícula.
      PODEM MTO BEM PROTESTAR SEM OFENDER....PASSOU DOS LIMITES....

      Excluir
  13. Anônimo10:33 AM

    “Assim também Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas que, havendo-se prostituído como aqueles, e ido após outra carne, foram postas como exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno. Contudo, semelhantemente também estes falsos mestres, sonhando, contaminaram a sua carne, rejeitaram toda a autoridade, e blasfemaram das dignidades”.
    (Judas 7 e 8)

    ResponderExcluir
  14. Anônimo10:44 AM

    Parabéns pelo excelente artigo. O mundo precisa de mais pessoas como você!!!

    Apenas o título "pecou", ao se equivocar com a questão de gênero....o correto seria: ofendido com A transexual crucificadA na parada gay?
    Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  15. Já conheço sua opinião. Mas o título chama de "ofendidos" quem condena tais manifestações. Pois bem, eu não estou ofendido, só defendo que, "pau que dá em chico também deveria dar em Francisco". O Art. 208 - do decreto Lei 2848/40 esclarece: Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:

    Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.

    Tente imaginar um evangelico ou pastor escarnecendo publicamente das escolhas dessa gente? O que aconteceria Hermes? Meu questionamento é com relação a defesa sempre exarcebada que você faz das causas LGBTs e quando em contra partida esculhamba quem se posiciona de outra forma. Só pra constar, não vi ninguém ser preso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11:47 AM

      Concordo com vc!

      Excluir
    2. Renata5:44 PM

      Pq não criticaram a Placar com a foto de Neymar crucificado?

      Excluir
    3. Anônimo5:47 PM

      Acho que deveria interpretar o artigo que mencionou. Abraço.

      Excluir
    4. Anônimo8:13 PM

      Mais você também achou valida a imagem que a pessoa coloca a cruz no anus??,sinceramente,eu não sou homofobica,tenho varios amigos gays,pessoas honestas,que trabalham,que são dignas de respeito,alias essas pessoas ja conquistaram o próprio respeito,pelas atitudes que tomaram na vida,e é assim que se conquista respeito,não com drogas,prostituição e falta de respeito,e sincermante,eu também não me sinto ofendida,porque não foi a mim que eles ofenderam,foi a Jesus.

      Excluir
    5. Anônimo10:07 PM

      Falta de respeito com jesus. Deveriam pensar bem antes de tomarem essas atitudes horriveis. Qm deve estar feliz com issu e o diabo pois issu e td o q ele quer. Nao sou homofobica. Apenas axo td issu errado pois zombam de jesus depois de tudo q ele faz por mim e por vcs. Um bjo espero q se arrependam para q jesus os acolha.

      Excluir
    6. Anônimo12:55 AM

      Há tanta encenação da crucificação de Cristo, seja ela no teatro, em DVDs de cantores de música Gospel, em manifestações religiosas; Porque esta é ofensiva? Não há nenhum ato ou gesto que a torne diferente das outras encenações. A imagem obscena com a cruz nem é da Marcha Gay. O que incomodam vocês é assimilar qualquer ato gay a Deus/Jesus. Jesus é muito mais do que a gente imagina. Sou gay e posso te garantir que eu nasci assim e só eu posso falar isso porque ninguém está na minha pele para falar por mim; Quem não é não pode falar que não é natural porque não vive essa realidade; não passei por traumas, fui bem educado, tive pais presentes e tenho mais três irmãos que não são gays e tiveram a mesma educação que eu tive; assim como a criação do mundo e a perfeição da vida; há muitos mais mistérios entre o céu e a terra. Respeitar Deus é respeitar uns aos outros, é amor, é paz, e viver a vida de forma plena e agradecer todos os dias por ela. não sou a favor a nenhuma forma de desrespeito. Acho que a encenação como qualquer outra assim como a realizada no show do Tales Roberto.

      Excluir
  16. Anônimo11:33 AM

    Vergonhoso...!! E ainda querem respeito !!

    ResponderExcluir
  17. Para mim, isso é crime: vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso

    CP - Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940
    Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:

    Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.

    ResponderExcluir
  18. Texto muito muito bom!

    ResponderExcluir
  19. No dia em que o Hermes fizer um texto expondo claramente sua posição CONTRÁRIA ao homossexualismo a luz da bíblia, assim como já fez e continua fazendo o Renato Vargens, que aos poucos vai se "diferenciando" dessa linha "teológica" relativista radical, que tem o umbigo e as conveniências humanas como diretrizes do seu pensamento, e não o Cristo, então vou poder acreditar e interpretar um texto como esse, APENAS, como um outro ângulo de visão.

    Não é mais fácil o amigo declarar abertamente seu apoio a causa gay que em nada tem a ver com respeito, mas sim com privilégios, desconstrução de valores para imposição de uma nova cultura destituída de contraditórios, incluindo uma releitura "caduca" da bíblia? Sinceramente, Hermes, de coração meu irmão... não é mais fácil você dizer que segundo seu entendimento, a homossexualidade não é um pecado? Falo pecado, porque você é líder religioso, mas se quiser partir para o campo das ciências comportamentais, fique a vontade. Todavia, como temos aqui Jesus Cristo como tema, lhe pergunto: o que Jesus Faria no seu lugar, ao deparar-se com sua figura sendo retratada numa "parada" que sugere que se Ele (Cristo) estivesse entre nós hoje, seria gay? Jesus escreveria um texto "piedoso", usando de má fé e desonestidade intelectual, ao generalizar a comunidade cristã, afirmando "...nosso preconceito, nojo e ódio", ou Jesus declararia sua compaixão e lamento, assim como sua ao mesmo tempo sua EXORTAÇÃO, advertência e justiça?

    Não achas raso demais achar que a absoluta maioria dos cristãos NÃO aceitam e anseiam por se relacionar socialmente e espiritualmente com os homossexuais que buscam suas igrejas? Porque é isso o que você afirma indiretamente, INVERTENDO a lógica da REALIDADE, querendo fazer parecer que os cristãos ignoram esse público, não os ama, simplesmente por quê? Por que discordam das suas práticas? Ora, e não é esse o desafio da convivência, aceitar o pecador, mas repudiar seu pecado? Nunca vi um cristão autêntico destratar um homossexual, pelo contrário, acolhê-lo.

    Esse showzinho de escárnio e deboche da fé cristã e tudo o que a figura de Cristo significa, vai muito além de direitos e pedido de inclusão, meu caro. Será que você, ilustre personalidade, é tão inocente assim acerca da engenharia cultural em curso nos últimos 60 anos, que visa EXCLUIR os valores religiosos, éticos, científicos e filosóficos, políticos, contrários a uma ideologia de SOCIEDADE COMUM? Advinha quem vai regular essa sociedade?

    Leia Shulamith Firestone, Judit Butler, para ter uma noção. Se já leu e não consegue correlacionar com os acontecimentos, tente de novo. Mas se já leu e CONCORDA, lamento profundamente pelos que lhe ouvem.

    Só uma observação: não esqueça de que Cristo foi, sim, subversivo... mas em nenhum momento isso implicou em se alinhar, defender ou se omitir perante os erros humanos. O mesmo rigor com que denunciava a hipocrisia religiosa, farisaica, que excluía e oprimia, também denunciava os pecados do assassino, da prostituta, do avarento, do vício, do adultério e tantos outros NÃO MENCIONADOS, mas que certamente foram tratados por Cristo. Caminhar com o pecador não é cultivar seu conceito de pecado. Quem ama prega e ensina a Verdade.

    Me perdoe qualquer colocação imprópria da minha parte. É com muita tristeza que escrevo isso.

    Graça e paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super coerente o seu comentário Ninguém.
      Hermes é um sofista com síndrome da "última palavra" e a visão "mais coerente" da realidade.
      Quanto reducionismo... Ignorância que não é... Seria uma sutil militância como sugere Ninguém?
      Pra mim, esse texto, não passa de uma série de signos enfileirados...

      Excluir
    2. Anônimo2:46 AM

      Ninguém falou Tudo! Concordo com cada palavra. :)

      Excluir
  20. Anônimo12:38 PM

    Deus virá e já não demorará e acabará com toda essa Sodoma e Gomorra. Já aconteceu uma vez para que não se duvide, mas se querem biz, eu não tenho a menor dúvida.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo12:47 PM

    esse hermes é um bosta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6:17 PM

      JULGUE A TI MESMO QUE PRECISA SE ESCONDE, ASSIM COMO JUDAS QUE SE ESCONDEU ATRAS DE UM BEIJO,,,, LEIA O SIGNIFICADO DO ATO DA CRUCIFICAÇÃO QUE NÃO TEM NADA DE SANTO... E SÓ DOR.... ESTAMOS AQUI NESSE MUNDO E O UNICO JUIZ E DEUS... AOS EVANGELICOS NÃO SEI POR QUE TANTA INDIGNAÇÃO, NÃO ACREDITAO EM IMAGENS

      Excluir
  22. Anônimo12:54 PM

    Misericórdia ,tenha pietade senhor eles nao sabem oq fazem ,

    ResponderExcluir
  23. Anônimo1:00 PM

    essa pessoa deveria ser apedrejada ate a morte

    ResponderExcluir
  24. Anônimo1:01 PM

    Sinceramente, não defendo nenhum dos lados. Sou homossexual, e defendo os preceitos de que na vida, se deve pregar o amor ao próximo, pra mim, o mandamento mais válido! Amai o próximo como a si mesmo, Deus pai é amor, e seu filho vira nos salvar, da opressão, dos maus tratos, não julguemos para não sermos julgados, a foto atingiu aos católicos em peso, pois se sentiram no direito de dizer que nos os ofendemos, por um minuto, deixemos a guerra de lado e coloquemos em nossas mentes, "se os gays viessem ao mundo com a intenção de provocar amor ao ser humano simplesmente?" aos religiosos fanáticos que usam e abusam das passagens bíblicas para nos derrubar, somos pessoas, somos como vocês, muitos de nós acreditam e amam a Deus, nós só nos amamos, e isso é simplesmente amor, homossexualidade não pode ser condenada como homicídio, como um crime, não é uma escolha, não é uma opção, somos muitas vezes reprimidos, mas somos filhos, filhos de Deus, e se seu filho (a), for gay? Vai deixar de amá - lo? Desamor é cristão? Você o abandonaria? Tenho orgulho da minha sexualidade, tenho orgulho de saber amar o outro, tenho orgulho de poder dizer que mais sincero que o amor entre duas pessoas, sejam elas do mesmo sexo ou não, é só o perdão,compaixao e o amor do nosso criador. Se estivermos errados, creio que seremos perdoados pelo nosso Pai Celestial, pois Ele sabe, que só nos amamos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8:16 PM

      Acorde meu irmão é essa prática pecaminosa aos olhos de DEUS que está erradíssima, leia a palavra de DEUS e peça ao NOSSO SALVADOR JESUS CRISTO que derrame o ESPÍRITO SANTO sobre vc. ainda é tempo de se arrepender, não caia em condenação como os de sodoma e gomorra.

      Excluir
  25. Anônimo1:04 PM

    Não sou a favor dessa baixaria, ainda bem que a salvação é individual... SOU CONTRA MESMO!

    ResponderExcluir
  26. Anônimo1:05 PM

    Se queriam ilustrar as injustiças e o preconceito porque nao protestaram como escravos que morreram e foram discriminados por anos e anos, como negros, como obesos.....nao são a maioria vitima de preconceito? O protesto foi sim direcionado nao a causa vossa e sim para denegrir e "causar".

    ResponderExcluir
  27. Já que Jesus perdoou todos sem exceção da cor, sexo ou religião, deveriam ao menos ter o mínimo de respeito por Ele! Pq não foi somente desrespeito a nós Cristão, mas sim desrespeito com o próprio Cristo! TEm coisas qued precisam ter limites!

    ResponderExcluir
  28. Pois é..coisas como essa já passaram da conta, e merecerão sempre explicações...mas isso já ocorreu no carnaval do Rio com a escola de samba Beija-Flor de Nilópolis,mas daí só atingiu o catolicismo,né?Pois é...mas sempre soubemos que coisas assim podem ocorrer....muito embora atos como esse vêm de uma gama de ataques mútuos entre evangélicos e LGBT(eu estou fora dessa guerra insana). Um exemplo? Nem digo o 'boicote' que o Silas Malafaia pediu,em relação ao comercial do Boticário(pois isso é uma escolha de direito constitucional),mas a atitude demente de muitos evangélicos considerarem traidores quem não aderisse ao boicote(usando passagens biblicas tipo"quem comigo não ajunta,espalha")....isso sim,foi demente!!!! Por isso digo: Por enquanto não há 'cristofobia'(embora há muita discriminação com evangélicos),mas se derem corda, pode nascer,e falo aqui como evangélico...Fica a dica!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  29. Anônimo1:45 PM

    É meu claro autor, para você isso foi nada ofensivo, mas quando passou uma propaganda de cueca com um certo jogador de futebol estes aí que você defende até o fim, achou isso ofensivo, homofóbico.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo1:52 PM

    Não sou contra a Parada Gay,eles estão usufruindo da liberdade de expressão; mas a liberdade termina,quando começa o desrespeito. Para defender uns,não precisa agredir os outros(muitos que defendem os homossexuais,sempre afrontam os cristãos de homofóbicos)!

    ResponderExcluir
  31. Anônimo1:57 PM

    Afinal, Jesus não morreu somente por héteros. Na cruz, Ele Se identificou com os excluídos, os oprimidos, os marginalizados, e ao fazê-lo, assumiu em Si todos os nossos pecados e mazelas, sejam de que natureza forem, inclusive sexual. Não há dilema humano que não caiba na cruz. .Hermes C. Fernandes .como você mesmo disse ele morreu pelos fracos e oprimidos e marginalizados ,correto .mais creio que fracos e oprimidos sejam pessoas as quais nascem negras ou com deficiências físicas ,e a sociedade as oprimem, desrespeitam não aceitam ou debocham delas ,, agora pessoas que nascem normais e querem a todo custo o respeito quando eles mesmos não o repassam.se beijam e se agarram em todas as partes , praças ,ônibus ,metrô ,rua ,restaurante, escola tudo que é canto .. e uma pessoa de idade ou uma criança vendo esse tipo de cena ..todos temos o direito de escolher ser como quiser ,mais que faça com sabedoria e que não venha a ofender ou desrespeitar o seu próximo ,conheço pessoas que são gays e lésbicas mais que entre as pessoas se dão o respeito ,para muitas pessoas mais velhas até mesmo um casal homem e mulher se beijando se agarrando em público já é uma coisa feia... apoio sim o direito de ir e vir de todos ,pois são pessoas que tem amor e carinho, são prestativas e muito atenciosas mais infelizmente sempre tem um grupo que se aproveita, para exagerar e queimar o filme de quem realmente quer viver em paz com a Sociedade

    ResponderExcluir
  32. Bispo boa tarde, sou homosexual assumida e li atentamente o seu texto, e deixando de lado clichês religiosos "tipo Cura Gay". Queria lhe agradecer e parabeniza-lo pela não disseminação de ódio que normalmente vejo abertamente ou camufladas por alguns religiosos.
    Entendi o porque daquela imagem e é bem por aí como o senhor falou mas confesso que me choquei creio que existe várias maneiras criativas pra se chamar atenção para a violência que está acontecendo.
    Amar ao próximo e o não julgarás são os mandamentos mais difíceis de serem praticados hoje em dia.
    Que outros se espelhem no senhor.

    ResponderExcluir
  33. Bispo boa tarde, sou homosexual assumida e li atentamente o seu texto, e deixando de lado clichês religiosos "tipo Cura Gay". Queria lhe agradecer e parabeniza-lo pela não disseminação de ódio que normalmente vejo abertamente ou camufladas por alguns religiosos.
    Entendi o porque daquela imagem e é bem por aí como o senhor falou mas confesso que me choquei creio que existe várias maneiras criativas pra se chamar atenção para a violência que está acontecendo.
    Amar ao próximo e o não julgarás são os mandamentos mais difíceis de serem praticados hoje em dia.
    Que outros se espelhem no senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André Lima3:16 PM

      Hermes Fernandes, o que vc disse sobre os cristãos tem muita verdade, mas acho que vc viu outras imagens ou então está cego, será que eles fariam o mesmo com Maomé??????? Duvido; eles afrontaram a CRUZ e não os cristãos, portanto o perdão deverá vir do alto, e isso é problema deles com Jesus.

      Excluir
  34. Anônimo3:01 PM

    Imagens que chocam, agridem e machucam.

    Isto pode? É liberdade de expressão, dizem eles.

    – Debochar da fé na porta denuda igreja pode?

    – Colocar Jesus num beijo gay pode?

    – Enfiar um crucifixo no anus pode?

    – Despedaçar símbolos religiosos pode?

    – Usar símbolos católicos como tapa sexo pode?

    Dizer que sou contra tudo isso NÃO PODE? Sou intolerante né?

    Isto pode? Esta blasfêmia pode? Profanar nossa fé pode? Debochar de símbolos sagrados publicamente pode?

    CRISTOFOBIA PODE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1:33 AM

      Blasfêmia é a quantidade de glbts que morrem em nome de um Deus que veio ao mundo pregar o amor ao próximo.

      Excluir
  35. Anônimo3:06 PM

    Distorção da palavra de Deus tbm é pecado! A palavra de Deus é clara ficará de fora os efeminados! 1 corintios 6:9. Quem quiser se fingir de bobo que faça...

    ResponderExcluir
  36. Anônimo3:09 PM

    DEUS É AMOR MAIS É FOGO CONSUMIDOR!!! E PRONTO! QUER PECAR? O CAMINHO TA AÍ PARADA GAY RUMO AO INFERNO...

    ResponderExcluir
  37. Aos que aqui comentam se sentido ofendidos com a trans crucificada:
    Engraçado que a imagem de Jesus para os evangélicos, inclusive ele crucificado, não quer dizer nada, inclusive é tido por idolatria, que é adorar uma representação de algum deus através de imagem. Mas eles se ofendem quando a imagem de um deus é supostamente desrespeitada. Mas queridos, não é só uma imagem?? Não é idolatria? Pq se ofendem com uma representação idólatra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8:30 PM

      Os servos de CRISTO não concordam com adoração de imagens, mas essa aberração dessa desorganização de pessoas que querem conseguir direitos inexistentes, atropelando os princípios cristãos,de famílias, das verdades de DEUS.

      Excluir
    2. Anônimo10:33 AM

      Quais principios? '-' n querem gays na sociedade pq supostamente familia n se faz com casal gay, e gays nao geram filhos, n gerando filho n gera seguidores pra igreja, aí fica mais dificil trabalhar nas fraquesas de um casal e a igreja perde poder. Parem de viadagem.

      Excluir
  38. Muito bom o texto. O que mais me choca é a hipocrisia desses crentes nesses comentários, falando sobre pisar o sangue do cordeiro e blá blá blá. Pisar no sangue no meu tempo de cristão era quando esses hipócritas transavam fora do casamento (coisa comum entre cristãos) e tomavam do cálice e comiam o pão.
    Não sejam hipócritas, esse tal Jesus é pisado por vocês mesmos seus imundos, quando não respeitam os próprios dogmas e comungam e ainda querem empurrar sua doutrina no estado.

    ResponderExcluir
  39. Sei que foi uma experiência bastante simbólica , mas ela me deixou uma mensagem e gostaria de compartilhar:
    Certo dia na parte da manhã, enquanto executava meus serviços caseiros, vinha meditando, "conversando" com Deus sobre o amor. Pensava: "Creio que o verdadeiro amor cristão, Senhor, não faz acepção de pessoas, ou seja; vou amar mais este ou aquele porque são da minha igreja, ou da minha família ou por que são da mesma comunidade que a minha. O amor tem que se estender para todos, independente de religião, crenças, escolhas, etc... Todos nós somos iguais. Fomos todos criados por Ti. Não devemos julgar e nem condenar ninguém em nossos corações..." E assim vinha nessa linha de pensamentos durante o dia. Não comentei nada com ninguém a respeito disso, e nem com o meu espôso.
    Quando foi no dia seguinte, lá pelas 8:30 hrs, meu espôso levantou-se primeiro, e eu continuei deitada, mas acordada. Nisso, ele voltou para o quarto e um tanto emocionado sussurrou ao meu ouvido, num tom baixo:
    - Esta madrugada eu SONHEI com Jesus Cristo!
    Respondi-lhe:
    - Com Jesus Cristo?
    Ele respondeu-me:
    - Sim, com Ele mesmo!
    Então ele me contou o SONHO que tocou profundamente no meu intimo e me fez calar por alguns instantes:
    - SONHEI que estava orando à Deus, Lhe expondo as minhas dificuldades e suplicando a Sua ajuda. No final da oração, fiz um convite ao Senhor Jesus se Ele podia fazer morada aqui em casa conosco. Terminei a minha oração, e poucos minutos depois o telefone tocou. Fui atender. Do outro lado, uma voz mansa, serena, cheia de amor, respondeu: "Paulo (fictício), é Jesus Cristo" Eu quase sem palavras, disse: "Jesus Cristo? Ès Tu mesmo?" Ele respondeu: "Sim, sou Eu mesmo!" E continuou a conversar: "Estou muito contente com vocês aí na Terra. Você, sua espôsa e seus filhos têm procurado amar as pessoas por igual, não fazendo acepção por causa de clero, crenças, cor, raças, defeitos, erros, etc... É com esse tipo de amor que Eu quero que vós ameis uns aos outros." E afirmou: "O amor é tudo! O amor é a cousa mais importante! O amor é a única arma capaz de vencer todo o mal! Continuem assim." Então, encerrou: "Você Me convidou para ir morar com vocês, mas Eu não vou aceitar o convite, porque Eu já estou morando com vocês. Estarei convosco todos os dias da vossa vida. Eu vos amo!"
    Meu esposo se despediu Dele com forte emoção em seu coração.
    E aqui estou encerrando este relato com o meu coração fervendo e tentando seguir essa mensagem de Cristo: "Amem-se uns aos outros, sem acepção de pessoas"
    Abraços, fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  40. Você é pastor?
    Conhece bem a palavra né, então porque não obedece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3:54 PM

      Ele obedece sim, veja 2a Pedro 2, nos primeiros versiculos.

      Excluir
    2. Anônimo11:47 PM

      somente ha um que conhece os nossos corações , o nosso deitar e o nosso levantar ,e este é DEUS,Onipotente,,onisciênte e Onipresente ..
      somente Ele sabe oque fizemos e deixamos de fazer.
      Nós conhecemos o pai da mentira , e os repreendemos em nome de JESUS...

      Excluir
  41. Anônimo3:35 PM

    isso foi um absurdo querem ser gay que seja querem ser lesbica que seja mais deixem os cristao em paz vao ler a biblia isso que vcs faz é pecado contra o espirito santo e nao tem perdao ta dizendo em Apcalipse vao la ver sabe pq se deus fez homen é pra ser homen e mulher é pra ser mulher isso é so uma venda que satanas botao no olho de vcs mais resiti o diabo e ele fugira de vós vão procura a deus e pedir perdao que é melhor que vcs faz agente tem que pregar o evangelho pra quem.quer nao pra quem.nao quer respeitem para ser respeitados jesus nao é so amor nao ele fogo consumidor tambem e isso nao tem perdao nal podem.ler a biblia direito que vcs vao ver pecado contra o espirito santo ja disse tudo que tinha pra dizer

    ResponderExcluir
  42. Anônimo3:43 PM

    É ,HERMES , O QUE VC TEM A DIZER SOBRE O HOMOSSEXUAL ENFIANDO UM CRUCIFIXO NO ANUS, ESSA PRATICA VC TBM CONCORDA , , CONTINUE A DEFENDER ESSA GENTE SEM ESCRÚPULOS , VC COMO DIZ SER CRISTÃO NÃO PARECE TER MUITO CONHECIMENTO DA BÍBLIA , FALA APENAS O QUE ACHA E ND COM O QUE A BÍBLIA DIZ, SE VC FOSSE MAIS ESTUDANTE DA PALAVRA , COM CERTEZA TERIA MAIS CLAREZA SOBRE ESSE ASSUNTO ! ESTAMOS VIVENDO UMA SODOMA E GOMORRA, SENHOR TENHA MISERICÓRDIA DESSES INCRÉDULOS , E NÃO DEIXEM MANCHAR TEU NOME!
    http://augustoalves.com/wp-content/uploads/2015/06/parada-gay-2015-7.jpg
    ISSO É UMA BLASFÊMIA SEM TAMANHO, NÃO ADMITAM TÃO ATITUDE DESSAS! ISSO É ABOMINÁVEL AOS OLHOS DE DEUS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12:42 AM

      A imagem não é da Parada Gay.

      Excluir
  43. Anônimo3:52 PM

    Querido, Li 2aPedro 2 e lembrei de você!

    ResponderExcluir
  44. Anônimo4:02 PM

    Nada justifica essa atitude! NADA.. Só Deus pra ter misericórdia dessas pessoas..

    ResponderExcluir
  45. Uma vergonha para o povo brasileiro, não representam em nada nossa nação. Respeito é pra quem tem, se não respeitam não podem serem respeitados.

    ResponderExcluir
  46. Anônimo4:34 PM

    "Perdoai as nossas ofensas ASSIM COMO nós perdoamos aqueles que nos tem ofendido"
    Deixem Deus ser o juiz disso tudo e vão cuidar dos seus próprios pecados! Hipócritas

    ResponderExcluir
  47. Anônimo4:37 PM

    Só tenho pena são apenas peças no jogo não sabem pra onde vem nem pra onde vão.

    ResponderExcluir
  48. Anônimo4:51 PM

    "Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca."Apocalipse 3:16
    Assim diz o Senhor nosso Deus de Cristão hipócritas que pregam em nome dele e dá aí o exemplo em apoio ao homossexualismo !
    LASTIMÁVEL

    ResponderExcluir
  49. Anônimo4:51 PM

    Absurdo e mais absurdo. Texto de quem não conhece a Bíblia. Jesus roubava, se prostituía ou era promiscuo? Amar os rejeitados não significa cometer os mesmos erros.CRISTO É SANTO!

    ResponderExcluir
  50. Maria Elisa4:58 PM

    Copio para o autor comentário que fiz sobre ele na pagina de um colega que o compartilhou: Desculpe-me a franqueza, mas o texto é ruim. Abri-o em busca de uma resposta, e fiquei desapontada. O autor deixa claro que não buscou entender minimamente questões importantes e acaba amontoando frases sem sentido e incoerencias. O que ele quis dizer exatamente com "Nossos discursos inflamados, travestidos de piedade cristã, só fazem fomentar ainda mais a intolerância e o desamor.".? Talvez travestidos de fé, mas de piedade cristã? Intolerância e piedade cristã não habitam na mesma pessoa, nem mesmo no mesmo discurso. Outra coisa, ele faz referencia o texto todo aos evangélicos (os deputados, os da marcha dois dias antes, etc). Ele sabe que o crucifixo não é simbolo sagrado para os evangelicos? Inclusive, estes acusam os católicos de adorarem o simbolo da morte. Jamais se verá um evangélico com uma cruz ao pescoço ou em casa! Proposital ou não, esta ofensa foi aos católicos! Justamente os católicos, que vem sendo trabalhados pelo seu representante (papa) sobre a cruz que a homofobia representa para tantos igualmente filhos de Deus. Ao final, o autor ainda dá uma brecha para justificar o direito que os não adeptos de determinada religião teriam de blasfemarem contra os simbolos dela, ao citar um trecho biblico. É isso mesmo? Pra finalizar, deixo uma reflexao: tratou-se apenas da "representação do sofrimento de um segmento", ou o movimento vem reproduzindo a mesma tática de ódio tão condenada quando vítimas? E os cartazes dos santos travestidos utilizados em outra edição da marcha ? E o ator nu destruindo crucifixos quando da visita do papa ao Brasil? O que representa, ao final, combater atitudes odiosas de determinados grupos reproduzindo-as sobre outros? Dada a sequencia de fatos, acho importante provocar o movimento quanto a estes pontos. Abraços!

    ResponderExcluir
  51. Anônimo6:00 PM

    adorei seu texto :) falo tudo
    eles podem ate ser gay mais não tem o direito de fazer isso com a imagem de Deus

    ResponderExcluir
  52. Leiam 1 corinthios 6 versiculo 9

    ResponderExcluir
  53. E so ler 1Corintios 6 : 9
    Levitico 18:22

    ResponderExcluir
  54. Estão irritados porque estão zombando de Jesus na cruz?
    Vamos pensar um pouco...
    Nós vemos Jesus passar fome todos os dias e não ajudamos. Nós vemos Jesus desabrigado todos os dias e não o abrigamos. Vemos Jesus enfermo todos os dias e não vamos visitá-lo. Vemos Jesus com HIV, com ebola, perdendo tudo por causa de um terremoto e não fazemos nada para ajudar. Jesus está morrendo nos nossos braços e só mostramos a nossa indiferença quanto a ele. Agora queremos mostrar a nossa indignação?

    ResponderExcluir
  55. Anônimo6:59 PM

    Jesus odeia o pecado mas ama o pecador ! Atitudes como esta que acontece na parada gay é uma afronta para um Deus que é Santo .
    Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus ? Não vos enganeis : nem impuros , nem idólatras , nem adúlteros , nem efeminados , nem sodomitas . Icoríntios 6:9 .

    ResponderExcluir
  56. Anônimo7:22 PM

    Jesus quebrou paradigmas de relacionamento na sua época. Ele abraçou excluídos, sempre priorizando a pessoa humana, sem acepções ou discriminações. O fato de Jesus abraçar o pecador ( ou seja: cada um de nós), não é que aprovasse o pecado, mas na sua graça, no seu amor sem limites, estabelecia um ambiente de confiança propício à transformação e restauração!! O que falta hoje é confiança no genuíno amor dos cristãos. Amamos prá valer, como Jesus? Se sim, não julgo! Crio pontes para que todos possamos usufruir do amor Restaurador de Jesus estendido a todos nós pecadores!

    ResponderExcluir
  57. Paulo7:50 PM

    "O que vi representado naquela cena foi o sofrimento de um segmento que tem sido vítima de nosso preconceito, nojo e ódio"
    Prezados, não podemos esquecer que estamos diante de um ponto de vista, ou seja, a vista a partir de um ponto.
    Defendo a liberdade sim, mas sou contra toda e qualquer forma de desrespeito.
    Posso não acreditar nos santos religiosos simbolizados nas estatuetas, não obstante, jamais quebraria uma diante da multidão. Posso não acreditar no crucifixo, entretanto, em tempo algum usaria como tapa-sexo. Eu não acredito e não simboliza nada para mim, mas simboliza para alguém. Lutar tanto pelo direito próprio a ponto de extinguir o direito do próximo não parece direito.
    Existem milhares de formas para gritar socorro, mas a única maneira encontrada pelo grupo LGBT foi provocando a crença. O que incomoda Sr. Hermes, de fato não é a cena, mas ver pessoas que foram vítimas de preconceito, nojo e ódio por tanto tempo, se comportarem da mesma maneira que seus algozes. Como povo livre, temos o privilégio de revindicar nossos direitos, mas infringir nas pessoas as mesmas feridas, mágoas e dissabores que outrora fora motivo de protestos, evidencia a prevalência do direito.
    Defendi o direito dos gays assim como defendo o direito de todas as minorias, mas hoje o movimento descortinou seu real interesse, que por acaso não é defender seus direitos, mas zombetear, escarnecer e achincalhar do direito de todos. Jamais compactuarei com isso.

    ResponderExcluir
  58. Anônimo7:51 PM

    bom eu estou me resolvendo com deus, por conta do meu passado ruim, eu sempre acreditei em jesus cristo , mas nunca vi uma coisa dessas achei totalmente riculo isso que fizeram fora que é blasfemia contra o espirito santo de deus e outra vcs gays so estão dando mais motivo pra falarem de vcs. depois aparece gente na tv falando que tem homofobia e tudo mais. vc estão mechemdo com fogo ou pior que fogo jesus cristo. a blasfemia não a perdan. realmente a biblia esta certa o fim esta proximo eu eu com certeza n quero ficar quando o fim chegar

    ResponderExcluir
  59. Anônimo8:14 PM

    Até Jesus se irou-se quando fizeram do templo um palco de negocios. A palavra diz que ele ama o pecador e abomina o pecado. Os que blasfemarem contra Deus, esses ja estao excluidos da gloria de Deus. Não tem perdao! E se Deus sendo ele o dono de tudo e todos dizendo isso, quem pode mudar a lei?! Ninguem pode mudar o que Deus decretou. Se devemos respeitar a religiao do irmao, então pq usar o nome de DEUS que esta acima de todo nome?! Devemos amar o proximo como a si mesmo, mais nao podemos concordar com essa falta de respeito! Se trata de Deus minha gente e quem ama Deus sobre todas as coisas nao aceita isso de forma alguma. Que Deus abençoe a todos! ♡

    ResponderExcluir
  60. resumindo todos esses gay vão pro inferno ! algum demônio saio do inferno e possuiu um mortal desviado de Deus e se transformou nisso que chama de gay ! e depois que chama de gay ainda fica ofendido ! esse demônio só trás desgosto para famílias pois muitas pessoas gostam e ainda apoiam toda essa porcaria que se chama gay ! enfia uma espada no ânus, respeita a cruz pois quando você morrer ainda vão fazer questão da colocar uma em seu caixão pra ver se tem salvação ! revolta ! da vontade de sair do caminho de Deus e largar uma bomba com todos vcs reunidos pra acabar com isso ! eu não tinha nada contra depois que vi essas imagens ae sim pegaram pesado ! brinquem com qualquer coisa menos com Deus !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:58 AM

      Puts...vc precisa de tratamento psicológico urgente. Essa ira toda não é normal. Concordo e não apoio em nada o que fizeram na parada, mas o que mais me preocupa são pessoas como você. Gays enrustidos que vivem a sombra da hipocrisia tentando ser feliz. Cara, na boa..se joga. Sua vida vai ser melhor. Abraços.

      Excluir
  61. Anônimo8:49 PM

    Deus é amor, mas também é justiça. Enquanto serva de Deus que sou, não sou homofóbica, não odeio os gays, mas repudio suas condutas libidinosas. Hermes C. Fernandes, nós cristãos não odiamos os gays, apenas não concordamos com suas práticas. Deus os ama e Jesus morreu por eles também, mas Deus odeia o pecado que eles cometem. E odeia tanto que simplesmente fulminou as cidades de Sodoma e Gomorra. Se você sabe ler a Bíblia, pra dela extrair argumentos para seus discursos, leia-a também para ver o que ela declara de maneira taxativa: Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os EFEMINADOS, nem os SODOMITAS, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. (1 Coríntios 6:10)/
    Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas. Para os devassos, para os SODOMITAS, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina.(I Timóteo 1: 8 e 9)/ Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
    E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
    Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniquidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
    Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.a os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina.( Romanos 1:18-32). Então pare de procurar justificativa, para o que não se pode justificar.

    ResponderExcluir
  62. Se querem de fato saber a verdade, houve uma manifestação em Copacabana - Rio de Janeiro titulada como A MARCHA DAS VADIAS, onde casais HETEROSSEXUAIS utilizaram imagens sacras para formalizar seu desrespeito e ataque ao cristianismo.
    O grupo da MARCHA DAS VADIAS quebraram imagens de santos, utilizaram crucifixos como tapa sexo, como objeto de masturbação, ejacularam em cima do crucifixo, ainda não contente com a brutalidade na maneira de expressar a oposição contra cristianismo, uma feminista esquerdista colocou preservativo em um crucifixo e introduziu no ÂNUS de seu parceiro.
    As imagens e os acontecimentos foram relacionados ao evento LGBT- 19ª Parada Gay, onde casais homossexuais foram crucificados. E o Intuito desta expressão foi simbolizar que da mesma forma que Jesus Cristo foi crucificado a sociedade crucifica os homossexuais.
    Como sabemos que a mídia desde o inicio manipula o pensar de cada um, uniu as imagens da MARCHA DAS VADIAS com o evento LGBT- 19ª PARADA GAY e criou a falsa polêmica de que homossexuais teriam desrespeitado o cristianismo.

    (Segue imagens e informações provando a manipulação de informação)
    Reportagem 28 de Julho de 2013:

    Agora formem a opinião dos senhores!!

    http://omarxismocultural.blogspot.com.br/2013/07/odio-anti-catolico-na-marcha-das-vadias.html

    ResponderExcluir
  63. É um caso complicado.Que o amor e a justiça de Deus prevaleçam vencedores!!!
    Que a sociedade possa ter o discernimento correto da palavra de Deus....
    Que Jesus volte logo, pois os seus clamam por salvação!

    ResponderExcluir
  64. Que o amor e a justiça do soberano Deus de amor prevaleçam.
    Que a humanidade venha reconhecer o sacrifício vicário de Jesus na cruz
    E que logo seja dado a cada um conforme as suas obras!

    ResponderExcluir
  65. Isso é porque eles não tem espaço imagina se tiverem. Só pode ser loucura,eles nos chamam de homofóbicos e o outro louco concorda com eles. Em que mundo esse tipo de coisa é aceito?Só um louco faria apologia disso, sr. Hermes o senhor acha que faz sentido as suas explicações tu só pode tá brincando, eu nem preciso evocar a lei qualquer criança sabe que isso é inadmissível se vivêssemos num pais justo tal coisa seria impensável.

    ResponderExcluir
  66. Anônimo9:57 PM

    Na boa este é mais um dos sinais da volta do cordeiro. MARANATA ora vem Senhor Jesus.
    Em sua palavra Cristo disse que por aumentar a iniquidade o amor de muitos esfriarar.

    O noivo vem os sinais estão se cumprindo eis que estamos vivendo os dias de Noé.
    Quer for Santo santifique-se mais. Quem for sujo que se suje mais.

    ResponderExcluir
  67. Essa é para o sr Hermes a afins:A psicóloga Marisa Lobo também protestou, e chamou atenção para os patrocinadores do evento e também à prefeitura da cidade de São Paulo, que é uma das organizadoras da Parada: “Manifesto meu repúdio a Caixa Econômica Federal, ‎Petrobrás, ‎Netflix, ‎prefeitura de SP por apoiar eventos que discriminam cristãos e promovem a intolerância religiosa. Isso é crime de ódio… CP [código penal] – Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940, Art. 208: ‘Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso’”, publicou em sua página no Facebook.

    ResponderExcluir
  68. Compartilhando nas minhas redes sociais com muito gosto. Abs

    ResponderExcluir
  69. Anônimo10:47 PM

    tenho 30 anos e não faço parte dessa modernidade suja.,

    ResponderExcluir
  70. manuela10:48 PM

    ridículo

    ResponderExcluir
  71. Anônimo11:06 PM

    Romanos 1:26, 27
    26 É por isso que Deus os entregou à paixão desenfreada e vergonhosa, pois tanto as mulheres entre eles trocaram o uso natural de si mesmas por outro contrário à natureza, 27 como também os homens abandonaram o uso natural da mulher e ficaram violentamente inflamados de paixão uns pelos outros, homens com homens, praticando o que é obsceno e recebendo em si mesmos a plena punição pelo seu erro.

    ResponderExcluir
  72. Anônimo11:07 PM

    Sou Cristão e estou com o meu coração amargo doido com tanta falta de respeito com o meu Deus. Por favor façam o que quiser fazer ,mas respeitem o meu Deus, respeitem Jesus Cristo nos não temos dignidade nem de pronunciar seu santo nome. Meus deus e pais nos perdoe!
    Tenho medo da justiça de Deus, o que ele pode fazer contra o mundo com nosso pais.

    ResponderExcluir
  73. Anônimo11:18 PM

    Pessoas se juntam para jugar os outros.... ridículo em dobro. Vai lavar louça limpar a casa, que todos nós temos que prestar contas somente com DEUS. vocês também estão pecando descriminando e jugando ato dos outros....

    ResponderExcluir
  74. Anônimo11:25 PM

    Pessoas se juntam para jugar os outros.... ridículo em dobro. Vai lavar louça limpar a casa, que todos nós temos que prestar contas somente com DEUS. vocês também estão pecando descriminando e jugando ato dos outros....

    ResponderExcluir
  75. Anônimo11:28 PM

    Eles somente estavam simbolizando as vitimas de violência por homofobia, não esqueçam que todos somos seres humanos pecadores. Olhem mais para seus pecados e tente concerta-los ao inves de julgar

    ResponderExcluir
  76. Anônimo11:34 PM

    Você Hermes tomou uma posição e debocha dos cristãos dizendo que abandonaram a Cruz. E você abraçou a cruz? Porque tantos julgamentos?
    Você me excluiu com seu texto. Não quero ler nada seu mais.

    ResponderExcluir
  77. Anônimo11:34 PM

    rídicula esta materia, sem necessidade. Parem de se sentir perseguidos. ninguem está tentando blasfemar o nome de Deus muito menos atacar alguem. AME AS PESSOAS COM IGUALDADE POIS QUEM NÃO TEM TETO DE VIDRO QUE LANCE A PRIMEIRA PEDRA.!!! DEUS AMA A TODOS!!!! OU

    ResponderExcluir
  78. Meus parabéns por cada palavra!

    ResponderExcluir
  79. Ohh!! Quanta sabedoria, Colocar Jesus numa passeata Gay, como se Jesus fosse a favor do casamento Gay, Isso é absurdo dos absurdos. Perdoai Senhor a Santa Ignorancia,!!! Cristo nesse meio, Me poupe,sua defesa é inconcebivel e contraditoria em si mesma.

    ResponderExcluir
  80. Anônimo12:05 AM

    TODOS VCS ESTÃO LOUCOS. DEIXEM A DISCUSSÃO DE LADO E PROCUREM AGIR EM PROL DE QUEM PRECISA DE AJUDA. BANDO DE DESOCUPADOS

    ResponderExcluir
  81. Anônimo12:07 AM

    Jesus se entristece com o pecado, n é so pq uma pessoa sente atração por pessoas do msm sexo q devemos nos afastar delas ou apontar o dedo e dizer q estão vivendo em pecado msm tmb pecamos! Mas sim, devemos orar por todas as pessoas homossexuais ou n para que vejam a verdade de cristo, pq quando o espirito santo entra ele n permite que façamos coisas erradas sem sermos encomodados! Julgar é errado, esta na biblia é fato! Porem homossexualismo tmb é, oq Jesus diz é q n devemos ser intolerabtes e q precisamos amar ao proximo mas ele diz tmb q devemos nos afastar do mal! Infelizmente pras pessoas q apoiam tais praticas a biblia é bem clara a respeito disso! Leiam na por favor antes de dizerem q nao ha problema no q fizeram pois jesus impediu q uma adultera fosse apedrejada mas antes de ir ele ''va e n pequees mais''! , então sim, ele ama a todos mas condena o pecado! Aprendam a diferenciar! Se acharem na biblia q els apoiam a pratica do homossexualismo, dejulgar o proximo ou de qualquer outro pecado me mostrem pfvr! Ps: essa é uma visão cristã q nada mais é do q baseada nas leis da biblia e n nas leis dos homens, pras pessoas aue adoram arrumar confusao eu digo q sigo as leis do Deus biblico, quem tiver o minimo de conhecimento das escrituras vai concordar q n fugi do q é dito nelas! se vc n concorsa e n acredira na biblia provavelmente n vai se apropriar do q escrevi...enfim

    ResponderExcluir
  82. Anônimo12:19 AM

    Vcs exigem muitos direitos e respeitos. .mas nao respeitam porra nenhuma. .....comecem a reapeitar o proximo para ai sim serem vencedores em seus direitos...

    ResponderExcluir
  83. Escritor // Curitiba12:53 AM

    No dia 21 de maio de 2015 você escreveu o seguinte texto, ainda disponível em sua coluna: "Pode-se anunciar o evangelho sem atacar a religiosidade alheia? Creio, piamente, que sim.O problema é que estamos usando como abordagem evangelística a mesma usada por Israel em suas investidas militares..." O senhor se referia aos ataques da igreja Universal contra religiões africanas. Aí não podia......
    Mas, quando ativistas GLBT atacam a fé dos outros, ai pode!. Não vou dizer nada, acho que sua incoerência fala por si só. Porém, valeria muito apena pensar uma palavra presente em nossa profissão; coerência editorial. De um amigo de profissão. Escritor / Curiitiba

    ResponderExcluir
  84. Anônimo1:08 AM

    Parabéns, Sr. Hermes Fernandes. Mas como sempre, a maioria não entende o que lê e age de forma passional. E isto o Sr. (Hermes) explicou brilhantemente: a turba está doente !!!.... Então, deixem-se estes comentários. Pois justamente estamos a falar de compreensão, amor, paz... (Mas a turba, como está doente, persiste na pregação do ódio, da exacerbação). Mais uma vez, meus parabéns e ao que se apresenta, o Sr. não está doente (nem eu, este que escreve). Amén, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  85. Anônimo1:14 AM

    João 3:15 fala "para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.", e quem crê em Deus segue a vida de acordo com Sua vontade, porque para crê é preciso entender e quem entende, segue a vontade de Deus, Romanos 1:26,27 diz assim "Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.", não li toda a matéria, pois já o início me deu agonia. Outro detalhe é que não adianta o que façam, podem falar "nasci assim", podem fazer cirurgia, pode fazer o que for, o que define seu sexo são os cromossomos sexuais XX e XY, se você nasceu mulher (XX) vai morrer mulher, o mesmo para quem nasceu homem (XY) e comportamento faz parte do caráter, e o caráter é construído durante a vida.

    ResponderExcluir
  86. Anônimo2:27 AM

    A Paz...
    Tenho que dizer que concordo em partes com seu texto, mas acho que foi muito infeliz na ultima frase, que deixou parecendo que você está a favor dos ativistas... E sinceramente espero que seu elogio tenha sido por esse ato em si (mesmo eu não concordando com tal) acho que sua intenção foi fazer graça da desgraça, tirar algo bom de todo esse caos, porém espero que saiba que mesmo com seu texto todo bonitinho a intenção real não foi bonitinha, a intenção foi ofender, escarnecer , zombar e tudo mais, concordo no que se refere ao amor, que Jesus morreu por nós adúlteros, homossexuais, assassinos ladrões e que nós não podemos condenar ninguém... ok...
    Masss o problema é que não deixo de perceber que o irmão gosta de criar 'polêmicas' vez ou outra, e isso me preocupa muito, que na maioria das vezes você expressa uma opinião totalmente contrária ao que todos (cristãos protestantes) estão dizendo,não que você tenha que pensar igual a todo mundo, mas toda vez? é muito estranho...

    ResponderExcluir
  87. Bom serei sincera. Nao me senti ofendida por dois motivos. Primeiro pq buscam a sua maneira de expressar sua fragilidafe e sentimento e segundo pq que queiramos ou nao e profetico td isso. O que me doeu foi a falta de temor a Deus pq sabemos o motivo da crucificacao de Jesus. Eu, sinceramente nao concordo cm os descados e comportamentos ecercidos de ambas as partes. Se qr respeito de. Se qr amor ame primeiro. Eu nao despreso gays, nao uso de atos desumanos cm.nenhum. sao seres humanos que tem sentimentos que tb precisam de amor. Seus atos? Cabe ao meu Senhor julgar. Qnto a minha parte? Orarei por eles. O Senhor tem uma promessa para se cumprir e da minha parte buscarei por meio da palavra buscar fazer aqui para ser dihna de receber o que Deus prometeu. Nao vai adiantar ficar brigando por direitos q sabemos q jamais tera. O mundo jaz aonde segundo a palavra? E la q vou buscar o respeito a minha crença? Pra que? Vou seguir a carreira pra combater o bom combate. Qro ser vencedora e ser exaltada por meu Deus naquele dia. Buscarei enquanto posso acha lo. Essa e minha visao.Amemos a TODOS e a misericordia de Deus alcancara a quem deixar que Deus exerça mas ficar atirando de um lado para o outro nao vai adiantar. Td isso tem q acontecer. Nos cm cristaos temos q ama los, entrega los ao Senhor e pedir que o Senhor tenga misericordia. E nao deixemos ser induzidos em odia los despresa los pelos seus atos... farei a minha parte... buscarei adora lo em espirito e em verdade!

    ResponderExcluir
  88. Trabalhei por 19 anos com portadores do HIV. E muitos me contaram como funciona essa tal de parada gay. Vocês sabem o que acontece embaixo daquela bandeira imensa colorida que é arrastada pela avenida??
    Pois bem, eu também não sabia...
    Ali embaixo rola de tudo!!!! Desde sexo explícito a pegação grupal. Ou seja,todos se pegam.
    Acho ridículo reivindicarem a promiscuidade e a falta de respeito.
    O mundo não precisa disso!!! E isso não vai fazer com que gays não sejam assassinados.
    E não são só os homofóbicos que matam gays.
    Muitos gays se lançam numa aventura, atacam homens sem procurar saber se o cara curte transar com outros homens e quanto tomam porrada se defendem usando a homofobia como culpada, na tentativa de se inocentar do ato do “ataque”.
    Triste é ver pessoas aplaudindo essas passeatas com protestos ofensivos.
    Isso pra mim é agressão, ofensa com intuito de reunir pessoas à promiscuidade, na tentativa de fazer TODO MUNDO engolir o que eles se propõem: Serem promíscuos!!!

    Sou contra a qualquer tipo de manifestação que não seja coerente a sua intenção.
    Neste caso a intenção é ofender, agredir e se auto denegrir.
    Eu nunca vi passeata de mulheres que não querem morrer nas mãos de seus companheiros.E mesmo assim, os inconformados cometem as maiores atrocidades com suas ex esposas e vice e versa.
    Isso pra mim não passa de uma grande palhaçada com o apoio de ignorantes que nem imaginam a verdadeira intenção desse troço chamado protesto!

    ResponderExcluir
  89. Anônimo6:03 AM

    O discurso do anti cristo será tão inflamado quanto esse. Acho que que a maior heresia é quando vc mensiona uma parte da biblia falando do amor, graça e misericórdia de Cristo, mas ocultando as verdades que o mesmo Deus inspirouescritores em outras passgens. Será que pensa que será impune de tamanha imoralidade, ou é um juiz que se baseia em suaas próprias convicções para se safar do juízo que um dia enfrentarà diante da santidade de Deus.

    ResponderExcluir
  90. Anônimo8:17 AM

    Deus é o juiz !! baxaria total! com Deus não se brinca!

    ResponderExcluir
  91. Anônimo8:40 AM

    Ridículo, tudo o que disse é ridículo, está vendendo seus livrinhos não é? Tudo tem um porque, por trás de tudo tem que se levar vantagem não é? Cristãos de merda, isso sim. Ai um aluno de 7 anos chega e diz: pessoal, eu quero ser gay, o que eu falo pra todos? Blá, blá, blá... Vocês perderam a noção de tudo, tenham, vergonha na cara e parem de usar cristo pra sacanagem, parem de incomodar as pessoas com cretinices...

    ResponderExcluir
  92. Eles quiseram desafiar os valores cristãos sim senhor - homofobia é ódio contra homossexuais - porém o cristão verdadeiro não odeia - mas sabe que o caminho deles é o tormento eterno - querendo eles acreditar ou não; nós aceitamos termo homofobia - mas geralmente é o mundão que espanca e mata pessoas homossexuais e predominante é entre os homens - tudo bem colocaram mas se soubessem o que significa a Cruz de Cristo - buscariam arrependimento dos valores que hoje estão e lutam para que se crie leis para legalizar e tapar a boca daqueles que são contra (cristãos) mas tem o islã que é mais radical (é outro conversa) - não sei de quem você esta a favor - só vejo criticando os cristãos disso ou daquilo - reclama de outros você diz que estão errados - mas vive ofendendo outros irmãos - que nos precisamos melhorar como cristão – então no ajude? Nos mostre!!! A verdade que perdemos tempos discutindo sobre a questão dos direitos gays (perda de tempo – ilusão satânica) temos coisa mais importantes no Reino à fazer. Deus já mostrou os resultados para homem que ignora os preceitos da Sua Palavra – olha não é homofobia divina - a chance esta aí - Jesus Cristo - sem Ele não existe salvação - se nos cristãos nos sentimos ofendidos é um direito nosso (nós matam; deturpam os valores que a Bíblia exige de nós; nos apresentam como loucos nas novelas; dentre outras coisas) – não temos direitos de sentir ofendidos? Os LGBT se ofendem quando dizemos que estão errados – quero ver se você vai sentir agradável com sua família em um lugar onde um homem está beijando outro homem em público ou entre mulheres – onde na TV tem cenas não apropriadas envolvendo a temática homossexual e até desenhos ditos “infantis”. Mas como disse sobre a temática homossexual – a nossa posição é única: estão errados – a Bíblia diz que estão e ponto final – temos apresentar a eles Aquele que pode libertar eles da escravidão: Jesus Cristo. Mas ficarmos nesse disse que me disse entre nós é perda tempo ou ficar tão centralizado no tema da homofobia - esquecendo que o Reino é muito mais que tenta converter gays que estão errados – as escolhas do homem determinaram o seu destino eterno.

    ResponderExcluir
  93. Anônimo8:52 AM

    Realmente são pessoas que precisam de Jesus, concordo que é um grito de socorro! JESUS ama a todos, mas ele não era tolerante a profanação a coisas sagradas! (Lucas 21. 12-13) Devemos ver com amor às pessoas e não aceitar as coisas erradas que elas fazem, por isso nao aceito essa atitude que ofende aquilo que pra mim é sagrado!

    ResponderExcluir
  94. Hermes, mais uma vez, obrigada. Por conta de tudo que tenho aprendido contigo, cada vez mais tenho esperança de que a luz estará no lugar mais alto para iluminar as trevas. Ainda que essas trevas estejam bem escondidas no meu coração cristão.

    ResponderExcluir
  95. Anônimo9:42 AM

    Lutamos por uma sociedade justa e igualitária mas será que compreendemos quem somos? Jesus esteve aqui há 2015 anos atrás para nos ensinar a amar e servir. Alguns já compreendem essa missão, outros ainda lutam por esse binômio, mas tem gente que vive como bárbaro, alimentando ódio, vingança, preconceito de raça, de credo, de posição social ou opção sexual. Compaixão é a melhor palavra encontrada para as feridas provocadas na alma. Tem um trecho bíblico comum a todas as religiões que serve como bússola divina para as nossas imperfeições, basta ler o sermão da montanha e vamos encontrar o caminho para sermos melhores ou estarmos mais próximos do Jesus pregou para a humanidade. Muita luz, muita paz e muita reflexão...

    ResponderExcluir
  96. Anônimo9:44 AM

    "O que vi representado naquela cena foi o sofrimento de um segmento que tem sido vítima de nosso preconceito, nojo e ódio. O que deveria nos incomodar não é a cena em si, mas aquilo que ela pretende denunciar.
    O que para alguns pareceu um insulto, para mim soou como um pedido de socorro. Se a intenção era apenas provocar, eles conseguiram. Sobre a cabeça do ativista crucificado uma placa que dizia "Basta de homofobia". Se isso não for um pedido de socorro, não sei o que é."
    Pro pessoal que jogou pedras: vocês tão de sacanagem, né? Ninguém aí tem a capacidade de interpretação de texto? Não tem capacidade intelectual de entender a mensagem metafórica de uma manifestação e depois ainda quer entender a Bíblia? o Livro mais complexo da humanidade? Ahhh não... vocês tão me tirando!

    ResponderExcluir
  97. Anônimo9:45 AM

    esgoto humano, bando de sem vergonha. tinha que joga uma bomba e matar tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2:16 PM

      Na sua opinião então Jesus não os ama?

      Excluir
  98. Anônimo9:47 AM

    JESUS está voltando tenho a plena convicção de que tudo o que a palavra de DEUS diz é verdade e irá se cumprir e é necessário que cada um de nós crente ou incrédulo tenha a consciência de que quando JESUS voltar não terá mais volta para ninguém.DEUS fez o inferno para satanás e seus demônios e não para nós filhos de sua criação,mas infelizmente muitos já estão se auto condenando para lá.muito triste!!!!!!!!! mas a palavra diz que JESUS veio para os que eram seus e os seus não o receberam.então que cada um tenha a sua ciência de que quando JESUS voltar irá haver o julgamento final e todos tanto os que já partiram como os que aqui na terra ainda estão todos do menor ao maior irá da cabo,irá prestar contas de todas as suas ações sendo elas boas ou ruins.então fiquem atentos.

    ResponderExcluir
  99. Essa é para o sr Hermes a afins:A psicóloga Marisa Lobo também protestou, e chamou atenção para os patrocinadores do evento e também à prefeitura da cidade de São Paulo, que é uma das organizadoras da Parada: “Manifesto meu repúdio a Caixa Econômica Federal, ‎Petrobrás, ‎Netflix, ‎prefeitura de SP por apoiar eventos que discriminam cristãos e promovem a intolerância religiosa. Isso é crime de ódio… CP [código penal] – Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940, Art. 208: ‘Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso’”, publicou em sua página no Facebook.

    ResponderExcluir
  100. Anônimo10:25 AM

    Alguém me diga: Se expondo dessa forma eles acham que ganharão mais respeito?

    ResponderExcluir
  101. Anônimo10:41 AM

    Particularmente não sigo religião alguma, igrejas pra mim são empresas exploradoras e fiéis são "mulas manipuladas". Mas sou cristão. Apoio qualquer manifestação contra qualquer tipo de intolerância desde que ela seja seria e sinceramente a parada gay de séria não tem é nada. Pra mim não passa do maior evento de pegação publica realizado no país. Só é apoiada porque rende milhões de reais a cidade.
    De cada 100 participantes, 2 ou 4 estão realmente interessados em mudar a história, os outros, atras de azaração.
    Imagens religiosas em uma manifestação como esta não tem nada a ver. Foi chocante sem dúvidas e de muito mal gosto. Existem mil personagens que ela poderia ter usado.
    Mas enfim..é apenas a minha opinião.
    Detalhe, eu sou gay ok. Abraços

    ResponderExcluir
  102. Anônimo10:43 AM

    "Não vos conformeis com este mundo"

    ResponderExcluir
  103. Anônimo11:03 AM

    Cidadãos do nosso Brasil que acham que isso é uma movimento quando tudo se passa de uma mera aberração. Essa crítica não parte de uma pessoa que leva placa de igreja ou tem preconceito com que o ser humano deseja ser. Estou abismado com tudo isso que foi feito, o pleno desrespeito a crença, a religião e o pior de todos a Deus.

    Pergunto aos senhores que promove esse tipo de evento, quem inspira as pessoas a se portar dessa forma se não o satanás?

    fica esse interrogação as pessoas que fazem e apoiam esse tipo de atitude... Peço que Deus tenha misericórdia da vida de cada um, tenho pena de vocês que blasfemam contra o nome de Deus!

    Obs: O povo brasileiro ficar calado perante uma situação dessa não dar, é ser condizente com tudo isso! É hora de combater esses tipos de atitude que pala qual vai nos trazer a plena decadência de uma sociedade que já possui suas mazelas, onde temos um Estado que não se mobiliza - ou seja são um bando de desmoralizados sem moral onde deixa homens de bem presencias atitudes como essa.

    Acorda miseráveis corruptos do nosso Brasil!!!

    ResponderExcluir
  104. o difícil é acreditar no ponto que o ser humano chegou , Vi uma foto de um casal gay se beijando (um deles estava fantasiado de Jesus)
    como assim?
    ngm pode interpretar um beijo gay fantasiado de Jesus
    ele nunca pecou ...somos pecadores
    mas fazer isso com o nosso Senhor Jesus Cristo?
    ele nunca beijou ninguém de lingua
    e voces fazem isso ?
    estou orando por vocês
    Jesus te ama
    querem respeito ....entao respeitem minha fé
    RESPEITAR PRA SER RESPEITADO

    ResponderExcluir
  105. Anônimo12:34 PM

    Ta, colocar a atriz no crucifixo ainda dá para entender se for nesse conceito de analogia com o que eles sofrem, mas agora, para que quebrar as imagens consideradas santas por alguns? Porque enfiar um crucifixo no anus? Qual o sentido disso? Para mim é puro desrespeito... Só lamento... Não estou falando de todos que estavam no evento, mas aos que praticaram tais atos, esses não merecem o respeito de ninguém, jamais pela sexualidade, mas sim por tal desrespeito!

    ResponderExcluir
  106. Anônimo12:47 PM

    Sempre defendi a causa mas dessa vez tomei como pessoal sim. Não a mulher pregada na cruz e sim os que profanaram e enfiaram a cruz no anus. Com uma foto de Maria para cobrir suas partes intimas. Como esperam que não haja preconceito, usando mais preconceito ainda.Como esperam respeito, se não respeitam a religião dos outros. Já que estão usando citações bíblicas, aqui vai uma... A Deus o que é de Deus e a César o que é de César...Fica a dica!

    ResponderExcluir
  107. Anônimo1:20 PM

    Bom, "Examinai o homem a si mesmo" resumindo, vamos cada um cuidar da sua vida e orarmos uns pelos outros. Cada um que dê conta do seu pecado, somos todos pecadores, e quem fez aquele ato cabe a Deus julgar, eu sei o que eu senti ao ver aquelas imagens... Mas eu como Cristã sei bem o como funciona o conhece a verdade, e com certeza eles tbm conhecem. beijo

    ResponderExcluir
  108. Anônimo1:28 PM

    Vai aceitar a Jesus meu Querido

    ResponderExcluir
  109. Anônimo1:28 PM

    É dessa forma que eles querem respeito pq nao respeitam nossas religioes?!..Mais Deus é justo!e com ele nao se brinca...isso e uma vergonha aos LGBT. E necessario isso?? Zombar de Jesus dessa maneira...

    ResponderExcluir
  110. Anônimo1:28 PM

    Só sei de uma coisa...
    A palavra de Deus diz que "Ai daquele por quem vier o escândalo". Sejam heteros ou homos, não importa!
    E isso foi um escândalo!

    ResponderExcluir
  111. Anônimo1:43 PM

    Isso aí anônimo parabéns sábias palavras!!!!

    ResponderExcluir
  112. Anônimo2:09 PM

    So fala lorota... o que vc falou a respeito da biblia ou versiculos nao passa de palavra, pois o entendimento vem do espirito de Deus, a conseguencia e de cada um de Deus realmente nao se zomba fazendo o que fiźerem ja leu o CP Art. 208? Depois vcs dizem que estao certos? Engracados quantos vizinhos ou familiares vc tem cristao? Quamtos ja te difamaram? Ou se sente excluido por que escolheu? Pensa Deus nao tem culpa da sua escolha. Ele ensina e bem ensinado agora vive quem deseja, e nao so quem le.

    ResponderExcluir
  113. Anônimo2:13 PM

    Se Jesus achou ruim manda vim reclamar pessoalmente.... se é que ele existiu.... agora parem de se preocupar com a vida alheia e vá lavar a louça!

    ResponderExcluir
  114. Anônimo2:44 PM

    Se vc leu algum comentário com palavras de ódio e desrespeito, desculpa te peço perdão meu irmão, talvez o que está acontecendo é que estamos nos sentindo afrontados. Sim, JESUS morreu na cruz por todos nós, sem distinção. Mas bem sabemos que JESUS pregou o amor ao próximo, e nunca zombou da fé de ninguém, então cumpra-se o primeiro mandamento, vc conhece"Amar a DEUS sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo". Acho que vc tem realmente vários pontos que eu concordo, mas respeito é bom e todo mundo GOSTA!!!

    ResponderExcluir
  115. Anônimo2:53 PM

    Como alguém tem coragem de defender isso? Não tenho nada contra as pessoas que escolhem outras opções sexuais, mas independente isso é errado sim colocar essa imagem em algo que não tem nada a ver com fins religiosos, muito triste

    ResponderExcluir
  116. A unica imagem que realmente é da 19ª Parada da Diversidade é a mostrada no incio do poste de Hermes, e não tem nada de desrespeitoso nela, e sim um manifesto comum a todos os humanos e todos tem direito. Não esqueçam que o próprio povo de "DEUS" quem crucificou Jesus, e mesmo assim Jesus rogou por suas almas, pois nao sabiam o que estavam fazendo. Na mesma narrativa a imagem mostra a indiginação com algo que a sociedade faz todos os dias, crucificam os Homosexuais por serem eles mesmo, a similaridade pode ser observada comparando a crucificação de cristo e o pedido de socorro no manifesto, como bem disse Hermes em seu texto. Cuida povo de "Deus" que tanto jugam, que tanto promovem o ódio, vocês não tem a menor ideia do que DEUS e JESUS estão pensando, AMAI AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO, esta são as palavras verdadeiras que saíram da boca do próprio DEUS, mais amor menos ódio. HERMES seu texto esta fantástico, realmente alguém preocupado com o certo e não com seus próprios conceitos, sensatez transbordando.

    ResponderExcluir
  117. Anônimo3:20 PM

    Os professores brigam por seus direitos e apanham, a parada gay, faz uma palhaçada dessa e nada acontece? E misturam muito as coisas, Deus é amor, mas tbm justiça...... Se voce nao crê problema é seu, mas quando se arrepender de seus pecados será tarde.
    Deus tenha misericódia dessas vidas e que haja tempo pro arrependimento.
    Deus ama nós como filhos, mas ele como pai tambem corrige, na biblia esta escrito, se estas puro purifique-se mais, se esta sujo suje-se mais, Deus tratara com cada um que blasfema contra o seu santo nome.

    ResponderExcluir
  118. Não estou aqui para defender, nem para condenar. Mas, se até Jesus que era perfeito e sem pecado, NUNCA julgou ninguém, quem são vcs meros pecadores para julgar? Já dizia Jesus: "Que atire a primeira pedra, quem não tem pecado". Jesus poderia atirar, mas não atirou. Ele, apesar de perfeito, veio para mostrar a TODA a humanidade, independente de religião, que podemos ser como ele, pois, ele veio dar o EXEMPLO. E pode ter certeza, se Jesus reencarnasse hj na Terra, ele seria sacrificado novamente. Pq muitos dizem acreditar e até defendem Jesus, mas apenas da boca para fora. Quem fala e defende Jesus, mas não o imita em sua moral e conduta (Amar primeiramente a Deus/Universo e depois o seu próximo/todos os seres VIVOS - humanos, animais e a natureza como um todo -) de nada adiantará, pois, sua OBRA é MORTA. Pois, mais vale um ateu que AMA incondicionalmente, do que um crente em Deus da boca para fora.

    ResponderExcluir
  119. Anônimo3:23 PM

    Se não podemos nem usar o nome de DEUS em vão... imagina a imagem.

    ResponderExcluir
  120. Anônimo3:44 PM

    Acho que no final, não terá santos, vai ter o verdadeiro julgamento e mostrara as verdades, oque tentamos esconder de todos. Pois quem julga é Deus , nos somos apenas servos dele. Então não julgue o próximo, vc não sabe oque acontece , lê apenas uma reportagem e acha que é a verdade , não vai atras dos fatos , uma verdadeira vergonha.
    Pessoas Julgam , Crucificam o próximo sem saber o pq , isso é ridículo , viva com ele , saiba de tudo , como era e como é a vida de qualquer pessoa antes.
    As pessoas hoje são egoístas , não ajudam quem precisa , discriminam os outros pelo que veste, no que trabalha, pela condição financeira, pela cor, por quem ama. Hoje nos matamos nosso próprio planeta, por ambição, tiram vidas sem motivos. Pessoas perderam o caráter a ética, não existe mais confiança. Ainda querem dizer oque é certo e errado?? Uma piada né, pois não somos perfeitos, estamos a quilômetros disso. Mas podemos evitar alguns erros. Se informar antes de falar , saber oque aconteceu , ir atras do assunto , ajudar quem precisa , mostrar respeito com o próximo.
    Não precisa entrar em causas humanitárias , mas faça oque tiver ao seu alcance , quem menos tem é quem mais ajuda hoje em dia , pois sabe o quanto o outro precisa , como é difícil.

    As pessoal precisam de mais amor para si , para distribuir a quem precisa , com gestos , palavras , verdadeiras riquezas que faltam no nosso dia dia.

    ResponderExcluir
  121. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  122. Anônimo4:35 PM

    Isso foi horrível prós Homossexuais, se eles querem respeito eles se de o respeito, pois isso foi um AFRONTA ao povo de Deus a tds os cristão.... Tanto gay lésbica bi deveria pensar no que fez pq quem tem caráter nunca faria isso

    ResponderExcluir
  123. Anônimo5:21 PM

    “Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladröes, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.” I Coríntios 6:10

    “Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.” APOCALIPSE 22:15

    "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." APOCALIPSE 21:8

    ResponderExcluir
  124. Anônimo5:35 PM

    O islã é a maior religião homofóbica do mundo, por que não satirizam Maomé?. A bíblia condena o homossexualismo, temos a obrigação de cumprir o Ide de Jesus , pregar paa que todos se arrependam dos seu pecados, mas quando é pregado para um homossexual é taxado de homofobia. Hermes, se não viu blasfemea na encenação destes palhaços precisa ler um pouco mais a bíblia. Se eles são oprimidos é porque estão no caminho errado. O senhor também vai aplaudir se na marcha da maconha alguém encenar a crucificação em uma cruz feito de ervas? foi também um protesto dos oprimidos a marcha das vadias onde introduziam crucifixo no ânus?

    ResponderExcluir