domingo, outubro 05, 2014

4

Saiba quem colocou o gigante para dormir novamente



Por Hermes C. Fernandes

Hoje, 141.824.607 de pessoas deverão dirigir-se às urnas na maior eleição de nossa história. Duas coisas poderão acontecer: Se o gigante que saiu às ruas em Junho do ano passado ainda estiver acordado, nada mais será como antes. No dia 1º de Janeiro do próximo ano, veremos caras novas ocupando os principais postos do país. Mas, se o gigante voltou a dormir, tudo continuará exatamente como está. As mesmas caras. A mesma velha política de sempre. Portanto, toda a luta terá sido em vão.

Temo pelo destino de nossa pátria. Se o resultado das pesquisas for comprovado nas urnas, teremos a certeza de que conseguiram dopar o gigante. Doses cavalares de ópio foram aplicadas no lombo de uma gente que teria tudo para tomar de volta as rédeas do país.

Será que a "brava gente brasileira" estaria destinada a viver "deitada eternamente em berços esplêndidos"?

Até quando, Senhor?

Revoltante saber que muito deste ‘ópio’ foi ministrado de cima dos púlpitos. Mais uma vez a igreja deixou-se usar como engrenagem deste sistema corrompido. Negociamos os valores do reino de Deus por cargos e secretarias, por leis que nos beneficiem, por concessões de rádio e TV, por ofertas volumosas e outras coisas das quais deveríamos nos corar de vergonha.

Vendemos o destino de nossa gente por pouco mais que trinta moedas de prata. Somos os Judas da vez! Tornamo-nos descaradamente cúmplices das obras indecorosas das trevas. Deus nos julgará! Cada tijolo assentado nas paredes de nossos templos, cada aparelhagem de som, cada veículo que recebemos em troca do voto do rebanho há de custar bem mais caro do que podemos supor.

Crianças deixarão de merendar. Famílias continuarão sob as marquises e pontes. Ruas sem pavimento e saneamento. Tudo para isso para financiar os sonhos megalomaníacos de alguns que se dizem porta-vozes do reino de Deus aqui na terra.

Se eu, pobre pecador, sinto-me enojado com tudo isso, que dirá o Senhor, o justo juiz.

Por que destino minha revolta aos líderes cristãos? Porque tudo teria sido diferente se não houvessem se vendido. Se não se oferecessem para este trabalho sujo. Se tão somente cumprissem seu papel de anunciar a boa nova e denunciar o erro e a injustiça. O gigante voltou a dormir com seus sermões feitos sob encomenda e que mais parecem canções de ninar. Ah se houvessem usado de sua influência para conscientizar seu povo ao exercício de sua cidadania! Mas preferiram o lucro fácil, as promessas infundadas. Seus batistérios estão cheios de rato! Deus não os terá por inocentes! Vossos tesouros apodrecerão. A vossa honra se tornará em dupla vergonha!


Tomara que eu esteja errado. Que o resultado destas eleições nos surpreenda. Que o povo rompa com os grilhões da ignorância. Que o gigante que saiu às ruas em Junho do ano passado, saia hoje às urnas com a mesma ferocidade. E se tivermos que sonhar, sonhemos acordados e nada mais nos faça dormir novamente. 

4 comentários:

  1. Anônimo2:33 PM

    "Se eu, pobre pecador, sinto-me enojado com tudo isso, que dirá o Senhor, o justo juiz."
    Muito mais enojado Ele fica com a crescente prática do homossexualismo.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:50 PM

    amigo blogueiro, infelizmente o que aconteceu em junho não foi manifestação, pode ter sido: arruaça, empolgação, bonde do "maria vai", entretenimento, carnaval temporão, reunião de grupos excluídos, mas manifestação não foi. compareci um dia, achei que o gigante realmente tinha acordado. Mas não. O gigante estava ali em busca de diversão e conseguiu.Então o gigante calou a boca e foi prestigiar o evento que esbofeteou a cara do povo brasileiro: Copa 2014. Resumindo: O Gigante viu futebol, bebeu cachaça e voltou a dormir na rua vestido em seus trapos.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:01 AM

    o malafaia que se diz contra o casamento gay apoiando o aecio que ja declarou inumeras vezes favoravel ao casamento gay

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:58 PM

    O Gigante está dormindo Hermes, igual o povo que não sabe votar no Brasil, ex: Os Nordestinos.
    Mas as igrejas evangélicas estão também dormindo o sono da mornidão espiritual, vc não acha? Não é só o Gigante não!
    Viva a prinavera!

    ResponderExcluir