segunda-feira, abril 14, 2014

3

Quanto durará o inferno?


Seria o inferno eterno tanto quanto o céu? Como se sentiriam os que gozassem da glória eterna sabendo que pessoas amadas estariam sendo torturadas eternamente no inferno? Assista a mensagem abaixo e tire suas próprias conclusões.

3 comentários:

  1. A reconciliação geral, ampla e irrestrita... seria uma prova de amor inconcebivel pelos cristãos, mas seria uma obra compativel a um DEUS todo-poderoso.

    Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.

    1 Coríntios 1:25

    Gde abço Bispo, por ter colocado mais lenha na fogueira do meu coração, pois amo esse DEUS até mesmo porque minha inteligencia sequer entende a do SENHOR... mas a aceita, seja qual for.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9:29 AM

    Muito boa as palestras. Parabéns.
    Já tinha ouvido falar das doutrinas da aniquilação total e da reconciliação total. Se o reino fosse uma democracia, eu votaria por ordem de preferência: aniquilação (preferiria a morte do diabo), reconciliação e por último inferno eterno.
    Também não gosto da idéia de uma punição eterna por uma vida temporal.
    Todavia, vendo os versículos que o senhor apresentou, infelizmente, fiquei convencido que o que inferno é mesmo eterno. Para sempre é para sempre. Deus se quiser, pode mudar as regras (o soberano é quem pode mudar as regras, diria Carl Schimidt, um jurista nazista mas que gostava de teologia), mas penso que se há fim do inferno, não nos foi revelado.
    A paz. Thiago

    ResponderExcluir