terça-feira, novembro 05, 2013

37

E estas pessoas... quem são? O que têm em comum? Com que grupo você se identifica melhor?



No post anterior, publiquei algumas fotos de pessoas conhecidas internacionalmente. Entre elas, um evangelista mundialmente famoso, um pastor que desafiou Hitler, um líder tibetano, um freira que cuidava de leprosos na Índia, um estadista africano que derrubou o regime Apartheid, um pacifista que condizuiu seu país à independência sem usar armas, um comediante, um guerrilheiro, um pastor que lutou pelos direitos civis dos negros americanos, um cantor pop e um Papa. Rolou muito bate-boca nos comentários, mas até agora ninguém respondeu a pergunta: o que eles tinham em comum. Houve até quem oferecesse uma boa resposta, mas não a que esperávamos...  Não será ainda neste post que apresentarei minha resposta.

Quero provocar um pouco mais os meus amigos à reflexão.

Olhando as fotos acima, quem você pode reconhecer? E o que eles têm em comum? E mais: entre  este grupo e o do post anterior, com qual você se identifica mais? Talvez você não se identifique com todos em um dos grupos. Mas qual deles tem o maior número de pessoas com que você se identifica? E por quê?

Quem você incluiria nesta lista? Por quê?

Conto com a sua resposta nos comentários. Por favor, evitem bate-boca.

Abaixo, frases atribuídas a tais personalidades, exceto a penúltima da primeira barra. Infelizmente não encontramos nenhuma disponível na internet. As frases estão na mesma ordem das fotos.


"O preço que Deus estava disposto a pagar revela o valor do produto que Ele viu." 
"Eu sempre me livro de multa. O policial acaba me dando seu cartão e me convidando para jantar. Mas eu nunca retorno. Levei algumas multas de policiais femininas duronas."
“Quanto mais cedo se compreende o valor do dinheiro, maior é a probabilidade de que se venha a ficar muito rico.”

"Seja legal com os CDFs. Existe uma grande probabilidade de você ir trabalhar para um deles."

"Cansei de ganhar dinheiro com o meu corpo. Quero ganhar muito mais com a minha esperteza."

"Mulher deixa o rico sem dinheiro, e o pobre sem vergonha..."

"Meu objetivo é desbancar o Bill Gates em cinco anos. O Brasil tem de ser o número 1."

"A profissão de modelo toma 40% do meu tempo. No restante, eu compro imóveis, reformo e revendo. Sou a rainha da construção."

"Se não quiser que se dane. Ou dá ou desce."

"A desilusão é minha companheira."

37 comentários:

  1. Oi pastor,
    Hoje estes são celebridades...
    Acredito que o que há de comum entre estas pessoas primeiramente é que elas acreditaram em si mesmos e em um objetivo pessoal e se empenharam para que isto desse certo e não desistiram ,e o acaso cooperou para que eles conquistassem algo, além de terem em comum o dinheiro e a fama.E hoje são pessoas que influenciam a opinião pública
    Eu me identifico mais com o Mike Murdock, devido sua sabedoria na explanação dos seus pensamentos...
    eu gosto...acho bem interessante ...
    Obrigada pela oportunidade que tive em comentar mais uma vez ...
    até pastor...

    ResponderExcluir
  2. Ah agora esqueci de falar quem eu incluiria nesta lista e por quê...Na verdade eu incluiria o meu pastor Jabez de Alencar por ser alguém bem sucedido no que fez e ser bem influente também...
    até...

    ResponderExcluir
  3. Quanta sabedoria!

    Já estou seguindo, pastor.

    ResponderExcluir
  4. Bom..... Vamos lá: Mike Murdock, Paris Hilton, Mark Zuckerberg, Criador do Facebook, Bill Gates, silvio santos, Gisele Bündchen, Edir Macedo e ronaldinho.

    ResponderExcluir
  5. Andrade5:48 AM

    Vou colocar alguém na foto em branco mas publique! Não seja convarde! todos já levaram bofetatas e vc também não vai escapar.
    Bispo já que é para colacar uma vaquinha de presépio um idiota aí na foto em branco.
    Eu colocaria um bispo que se chama Hermes Fernandes, líder da igreja Reina. É Voce! O dono do blog.
    Porque o seu negôcio agora é criar confusão e intriga entra as pessoas. E não é defensor do evangelho, e abre portas para desmoralizá-lo.
    Vc sabe que a maioria aí e mundano, e não entende a Palavras Revelada pelo Espírito Santo, então falam o que aprenderam no mundo o que nada é, e suas idéias não são como as nossas que temos Jesus, e o evangelho está sendo questionado por alguns como um evangelho falso.
    Vc é o responsável por isto diante de Deus, lembre disto que lhe disse: Ainda esta semana que começará, Deus tratará contigo.
    Os mundanos que já perseguiram a Jesus e o crucificaram, agora querem crucificar sufocar o evangelho Sagrado e salvador de Jesus Cristo, porque vc está dando brechas a SATANÁS, pondo minhocas, duvídas na mentes das pessoas, que não tem Cristo como se Senhor e o final, vc já sabe o que vai dar.
    ficar brincando de esconde esconde, o famoso adivinhe quem é? Me poupe bispo, vc está grandinho demais, vc é um pregador da Palavra de Deus e não um animador de auditório.
    Respeite seus colegas pastores, que vc vai prestar conta de todas palavras deprimentes que falam deles.
    O interessante que quando uma igreja ou uma rádio te convida, vc virá um santinho não é mesmo? Abraça os pastores que defamou na maior cara de pau, e ainda diz a paz do Senhor.
    Já presenciei debates seu!
    Também ponho a igreja Reina na foto em branco, porque lá é um comunismo disfarçado, e preagam doutrinas antibíblicas ministradas pelo sr bacharel em escatológia Hermes Fernandes.
    Igreja de fachada, é uma seita perigosa!
    Hermes vc põs todos os tipos de comentários de cristicas, ofensas etc.
    Mas, por favor, também aceite esta critica mesmo sendo de vc e publique.
    Porque eu já levei várias bofetatas neste blog por defender o evangelho.
    Porque eu falo a Verdade e tenho como prová-la.
    Doa a quem doer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, como diria o Robin: Santa ignorância!!!
      Ignorância de pensamento, de conteúdo e de ortografia.
      Aí, brother, na boa: vá estudar!!!

      Excluir
  6. Pastor Roberto11:45 AM

    Bispo Hermes, vou te falar em nome de Jesus! Como vc deixou o evangelho a ser considerado povinho e escarnio para muitos que não conhecem a Cristo comentaram.
    Com textos mundanos insignificantes.
    Muitos saíram machucados moralmente, e os que não conheciam Jesus, saíram decepcionado com o evangelho com os comentários do texto anterior.
    Temos que ser benção e não maldição.
    Deus irá cobrar de nos que somos líderes de igrejas e será o dobro.
    Vamos prestar conta a ele no juízo final.
    Não é isto que Deus quer de vc meu irmão!
    Vc é um pregador da Palavra de Deus, e ele quer te usar, mas não deste modo.
    Deus quer te usar com poder e autoridade na sua Palavra de salvação através do Espírito Santo pregando o original evangelho aos homens perdidos.
    Satanás está cirandando em sua volta, querendo tragar sua vida, ele quer te destruir acabar com o seu ministério, mas não este blog.
    O ministério de ganhar almas, e o seu propósito é apagar o fogo do Espírito que há em ti deixando em cinzas.
    Meu irmão somente quem perceverá até o fim será salvo.
    Como as Palavras de Jesus: Quem perseverá até o fim dar-te-ei a coroa da vida.
    Faça diferença meu irmão neste mundo de trevas.
    Conto com o irmão nesta caminhada tão cansativa e obstaculos demoníacos que temos que transpassar. Há almas clamando para ouvir a Palavra de Deus.
    Com Jesus Cristo e sinceridade no evangelho vamos vencer.
    Meu irmão! Uma simples Palavra que não é movida e orientada pelo Espírito Santo, causará um incêndio e destruirá tudo que plantamos na vida principalmente no reino de Deus.
    Um abraço e pense nisto.
    Não precisa publicar, é para vc mesmo, fazer sua meditação.

    ResponderExcluir
  7. Na lista do antonio faltou citar Bruna Surfistinha, e o cara que esta logo depois do Silvio Santos (que por sinal tbm nao foi citada nenhuma frase sua).

    Eu diria que o eles tiveram em comum foi a capacidade de se sobressair naquilo que realizaram. Mas a Paris Hilton é uma excessão, pois ela herdou tudo que tem e nunca trabalhou para ampliar.

    Por não consegui identificar o que há em comum, fica difícil indicar alguém, mas acho que me identifico melhor com a lista anterior.

    Infelizmente ainda cometo o erro na minha vida de não me empenhar tanto em algumas coisas, por outro lado, tento o máximo possível ser um bom lider e influenciar as pessoas com boas idéias.

    ResponderExcluir
  8. Carlos12:31 PM

    O que há de comum entre estas pessoas é a determinação inesgotável de atingir seus objetivos mesmo que custe uma vida inteira.

    O espaço em branco representa a Igreja de hoje que deveria estar determinada a ser modelo do bem no mundo e abre mão do propósito que tem na Terra pela melhor oferta.

    Paz...

    ResponderExcluir
  9. BEM, ACHO QUE ENTENDI QUE ELES POSSUEM TUDO QUE O SER HUMANO QUER TER, DINHEIRO, FAMA, PODER, PRAZER, OU SEJA, TUDO QUE O MUNDO PODE OFERECER DE DO BOM E DO MELHOR.MAIS AQUELE ESPAÇO É LITERALMENTE O QUE ELES NAO TEM QUE É O PREENCHIMENTO DE DEUS NA VIDA DELES. POSSUEM A ALEGRIA MOMENTANEA MAIS A ALEGRIA QUE REALMENTE FLUI DO ESPIRITO ISSO NÃO POSSUEM.

    ResponderExcluir
  10. Como eu 'comentei' muito no outro post, eu não poderia ficar de fora desse. rs

    Para ser sincera eu não conheço muitos deles, deve ser pq n assisto muito TV. Eu conheço Gates, Cicarelli, Silvio Santos, Büdchen e o Fenômeno. Acredito que eles tem em comum é que todos são celebridades e únicos naquilo que fazem e acabam influenciando milhares de pessoas e tudo que eles apresentarem (fazendo propaganda) vai ser sucesso de vendas com certeza.

    Do post anterior eu me idenfico mais com o Mandela, pela sua luta incansável contra o preconceito, pois eu também sou contra a qualquer tipo de preconceito de qualquer espécie. Eu me identifico mais com o post anterior, pois de uma maneira ou de outra, e com seus diferentes modos de ver o mundo e as pessoas, elas acabavam pregando a PAZ. E é isso que o coração do homem precisa de PAZ.

    Eu incluiria nessa nova lista, no espaço em branco, o Dr. Drauzio Varella pela sua populariade como médico e se ele aparece na TV e diz algo todos vão prestar atenção, mais do que qualquer outro médico que apareça e diga a mesma coisa.


    PS: Adoro um desafio intelectual =)

    ResponderExcluir
  11. DinheiroO

    Nesta lista da para incluir uma porção de pastores televisivos...
    o Silas, o Val-val, o Miss...
    Brinks

    oh mundo tão desigual...

    ResponderExcluir
  12. Acho q esses caras que postam anônimos neste blog, devem tá d zoeira com o Hermes, é mt difícil acreditar que alguém que leia no evangelho tudo q Jesus falou contra a hipocrisia religiosa tenha opiniões desse tipo.

    ResponderExcluir
  13. Sendo bem direto: 1 a. lista: pessoas que dedicam dedicaram suas vidas e seus esforços a outras pessoas; 2 a. lista: Pessoas que colocam como alvo pessoal o dinheiro! "De que lado você está, de que lado você quer ficar! Aonde está a honra dos orgulhosos? A Sabedoria mora com gente humilde!

    ResponderExcluir
  14. Algumas respostas estão bem perto do propósito original deste e do outro post.

    Quanto aos meus críticos, não responderei ainda. Talvez entendam depois quais foram meus motivos.

    Obrigado pelos comentários.

    ResponderExcluir
  15. Quando olho pra essas pessoas do painel,percebo o quão fúteis são os 'heróis' modernos..

    Pra completar essa lista,faltou algum ex-participante de Reality show.. #tenso

    ResponderExcluir
  16. Não sei...
    talvez o que lhes seja comum é fazer dinheiro,
    não importa como. Acho q esse é o objetivo maior de suas vidas. serem vistas, ditar moda e ainda ganhar um dinheirinho.
    Quem falta ali pode ser cada um de nós se deixarmos q o nosso coração se desvie do foco principal q é Jesus.

    Estou no aguardo e ansiosa pra ver a conclusão desse e do outro post.

    ResponderExcluir
  17. Graça e Paz Hermes,

    Antes de mais nada estou mais interessado em ver sua resposta aos críticos, pois falaram tanta bobagem deveriam fundar era uma comunidade para eles viverem isolados do mundo, "para não se contaminarem com o mundo", citam a Bíblia e não veem os exemplos de Jesus, mas deixa que você responderá à eles, no momento oportuno.
    Com relação aos dois posts, ou melhor, as duas listas, não vou colocar os nomes deles, já colocaram tanto no outro como neste post, mas vou dizer o que penso: a 1ª lista temos pessoas que, dentro do modo como eles entendiam a vida, pregaram o amor ao próximo, o respeito entre as pessoas, a divisão das coisas com quem tem menos e por aí vai, não estou falando que todos pregaram a verdade, que é Cristo, mas tinham sua vida, independentemente da religião, dedicada ao que é a essência do Evangelho de Jesus, o amor ao próximo; olhando para eles não lembraremos de dinheiro, poder, ostentação, mas sofrimento, luta, dedicação ao próximo, união. A 2ª lista é composta por pessoas que são ícones do capitalismo, ícones do sucesso financeiro, pessoas que dedicaram suas vidas a elas mesmas, podem até ter aparecido ou participado de algum programa social, ajudado alguém, mas suas vidas foram marcadas, por dinheiro, poder, para alguns trapaça, escândalos, drogas, prostituição, ambição. Ou seja os da segunda lista são o oposta da primeira, não estou analisando o intimo, mas sim os atos, seus comportamentos, suas atitudes, não essência, eles pregam o dinheiro, o amor ao dinheiro, a fama, o poder, a segregação.
    Não sei se cheguei perto ou passei longe, mas esta é minha opinião.
    Com relação aos seus críticos, entendo que eles merecem sim uma resposta, mas merecem ainda mais é nossas orações, para que possam ver a Verdade, que é Cristo, na sua plenitude. Oremos por eles.
    Fica na Paz do Eterno.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo4:01 PM

    Bispo Hermes, o personagem que está faltando aí, é Hitlher, para acabar com esta rasgação de seda falsa, esta Babação!

    ResponderExcluir
  19. Anônimo4:32 PM

    Eu punha só terrorista: Bin ladem, Starling e etc.
    O Hither, aí já é muita maldade.

    ResponderExcluir
  20. O primeiro grupo de pessoas foram os heróis de uma geração, que influenciaram de maneiras diversas uma sociedade e povos e ainda o fazem. O segundo grupo são os hedonistas de nossa geração, até podem aparentar certo pietismo pelos demais, mas jamais sem levar algum em troca. Esse grupo, infelizmente, são os heróis de nossa geração e muitos se espelham neles. Nossa geração não tem grandes pessoas como antigamente.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo5:17 PM

    Hermes eu punha sua filha Rayane, ela é muito especial para Deus e sua famíla.

    ResponderExcluir
  22. Cacá5:22 PM

    Se tem aí o Ronaldo gorducho, põe também aí o Ronaldo dentuço porque não!

    ResponderExcluir
  23. Bispo, estou doidinha para saber que é neste brinquedo de adivinhe quem É?
    Quem acerta vai ganhar um brinquedo?

    ResponderExcluir
  24. Talvez a diferença são só suas obras, no primeiro grupo muitas dessas pessoas fizeram coisas boas, e se esforçaram muito por seus propósitos. Já no segundo, alguns deles também fizeram coisas boas, talvez de um jeito diferente, ja que no segundo grupo tem pessoas que são maquinas de produzir dinheiro, e dinheiro é o alvo de algumas dessas pessoas.

    Eu acredito que o que elas tem em comum, é que todas nasceram pecadoras, e não importam que obras façam continuaram sendo. Posso me identificar nisso, e acredito que todos possam também.

    ResponderExcluir
  25. Todos são líderes nos seguimentos que atuam. Só estou surpreso com algumas frases que não conhecia.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  26. Anônimo5:25 PM

    Pastor,

    No post anterior considerei-os como personagens que são referência de solidariedade e de luta em prol da justiça e da verdade. Ou seja, esses ilustres compreenderam o significado da prática do amor. Colocaria José Barbosa Júnior na foto faltante.

    Já neste pessoal, símbolos de grandeza, conquista e sucesso, são referencia de personalidade e modelo de vida. Conceitos e valores estão associados a vaidade e ao poder do dinheiro.
    Colocaria tranquilo na foto faltante o Roberto Marinho, "eterno cidadão Kane nacional".

    Graça e paz.

    http://rodrigosetra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. PITHER5:56 PM

    Hermes, quem merece é o profeta João Batista, a voz que clamava no deserto.
    Foi o único que falou dos podres do rei Herodes, e foi o único que diz RAÇA DE VIBÓRAS.
    Isto serve também para esses que gostam de dar tapinhas nas costa, e elogios FALSOS.
    RAÇA DE VIBÓRAS.

    ResponderExcluir
  28. Esse anonimos que criticam são uns covardes...deveriam é ser excluidos, se é para falar besteiras que mostre a cara...

    ResponderExcluir
  29. Anônimo9:43 PM

    Bispo querido se eu fosse comentar sério aqui hj gastaria um tempo, que não tenho agora, para prestar mais atenção no que, de fato, está em questão. Fica para outro dia participar.

    Mas o que percebi é que as críticas são sempre por falta de informação e inflexibilidade.
    E é o tal negócio:

    "Não há nada tão terrível quanto a ignorância em ação. (Goethe)"

    "Quem é anônimo para atacar já percebeu que não merece o próprio nome."

    "Desintelectualismo é o ódio oculto na mania de não distinguir pessoas de ideias."

    E tem gente ainda achando que pode provar algo com uma atitude de ataque (ruim). "Deus" deve estar muito feliz com tais palavras e atitudes "cristãs".

    "Se o conhecimento pode criar problemas, não é através da ignorância que podemos solucioná-los."

    ***
    Passei só pra dar uma força Bispão! hehehe
    E ah! Por favor coloque os comentários para janela pop up para facilitar pra nós aí. ãn!

    Abraços
    Fran

    ResponderExcluir
  30. Incrível a ignorância e fanatismo religioso de alguns que se acham detentores do "puro evangelho" que está mais pra fanáticos religiosos sem sensibilidade cultural e fechados em seu mundinho. Aposto que nem formação cultural não tenham.

    ResponderExcluir
  31. Paz! São grandes artistas e mega empreendedores. No espaço em branco eu colocaria o Valdomiro Santiago. Abc, Fabio

    ResponderExcluir
  32. Caríssimo Hermes, é realmente espantoso o nível de ignorância de alguns que têm o trabalho de vir aqui para "escrever" tantas bobagens.
    Sendo assim, eu colocaria no espaço em branco o tal Andrade aí de cima e o "missionário" Cláudio Anônimo do post anerior, o que estudou "teológia" como representantes daqueles ignorantes que desconhecem totalmente o que representa a graça de Deus para nós, o que os leva a militar em prol da instituição de um talibã evangelicalista.
    Fala sério!!!

    ResponderExcluir
  33. Hermes, a galera do grupo mostrado no post anterior caracteriza-se, em geral e independente de linhas ideológicas e/ou religiosas, por usar sua influência e posição para que mundo fosse um lugar melhor, pensando no bem estar de seu próximo. Eu incluiria no espaço deixado para a foto ninguém menos que o nosso Senhor Jesus, por ter dado a Sua vida em resgate de muitos.
    Já a galera desse post usa sua influência e posição - além do seu próximo - para que seu próprio mundo seja cada vez melhor, pois o seu deus é o próprio ventre. E, indubitavelmente, não há ninguém mais qualificado para ocupar o espaço para a foto do que o caríssimo Silas Malacheia, bem ao lado de um de seus grandes mentores, Mike Murdock.

    Que o Senhor continue a te dar a Sabedoria do alto!

    ResponderExcluir
  34. Anônimo11:08 AM

    Hermes , para a está aí que comentou bobagens.
    Ô visão, vc é muito menininha ou meninão pela foto não dá para identificar o seu sexo, vc está ainda na frauda para entender o original evangelho.
    Demônios vestidos de ovelhas vão te pegar, vc é presa fácil para eles.
    Cresça no evangelho e depois fala o que vc quer.
    Está falando com pessoas vividas no evangelho, e vc é uma criança tomando leita da Palavra de Deus ainda.
    Tem gente que é contra este texto, que são formados em Bacharel em Teologia, sabe o que é isto? Mestres na Palavra de Deus, ensinadores, doutores na Palavra de Deus.
    Vc sabe o que é bíblia?

    ResponderExcluir
  35. Gonçalves11:15 AM

    O pessoal que apoia isto aí, este texto herético, e que comentaram, são todos desviados do evangelho.
    Fala que não! Que provo uma a um, quem são!
    Eu conheço eles aí.

    ResponderExcluir
  36. Paz! O que eles tem em comum: são grandes Empreendedores. No espaço em branco eu colocaria o Valdemiro Santiago. Abc, Fabio

    ResponderExcluir