sábado, junho 01, 2013

3

Ideal - UM POEMA




Ideal 


Não é por fama ou por aplauso,
Nem pela luz do holofote
Se o escândalo eu causo
Ou soberba que eu arrote
Que esta chama, que este alvo
Se me apague, alguém sabote 

Que milagre ou prodígio,
Vai impor o meu querer?
Não busco posse ou prestígio,
Nem prazer, ou o poder

Mas...
Um ideal pelo qual morrer
Um amor para o qual viver


Ao oprimido estendo a mão
Às injustiças eu cerro o punho
Ao desterrado, pedaço de chão
Ao desesperado, meu testemunho
Saio às ruas para proclamar
Que um novo tempo já se insinua
No horizonte a esperança a raiar
Que a distância entre nós diminua

E o que a mão esquerda fizer
A direita não saiba jamais
Que eu sofra a perda que vier
Mas não desista, nem olhe pra trás

O Seu amor hei de manifestar
No sacrifício pelo semelhante
Com o Seu perdão quero aterrar
o precipício que houver adiante

Quero ser voz para o mudo
para o mais fraco, hei de ser um escudo
Quero ser luz no escuro
Faz de mim seta que aponte o futuro


Composição de Hermes C. Fernandes em 01/06/2013

3 comentários:

  1. Anônimo4:18 PM

    Jesus Cristo é um contador de estórias convicto.

    PAIXÃO, Edson.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:17 PM

    Lindo demais...

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito.
    Abraços.
    http://www.cristinajaco.art.br

    ResponderExcluir