sábado, março 16, 2013

0

Te encontrar em mim - Tributo emocionado às gerações passadas e futuras



Ao chegar neste mundo, um caminho encontrei
Que custou aos meus pais sacrifício pra abrir

Quanto mais me aprofundo, vejo que nada eu sei
Aqui estou, quero mais, vitalício prosseguir

Caio em mim, me confundo, admito que errei
Atentei contra a paz, precipício eu abri

Se é assim, vou mais fundo, agora me despertei
Confesso que meu trabalho será caminho abrir pra ti

Quando enfim vier o dia em que não estiver aqui
quem quiser me encontrar terá que me achar em ti

Nada dura pra sempre, quem chegou tem que partir
pra dar lugar ao frescor do amanhã, da geração porvir

O prazer de um segundo, ofertas que desprezei
Por amor, pela paz, desperdício impedi

Do futuro oriundo, novo mundo imaginei
Um sonhou, o outro vai o edifício construir

Quando vejo moribundo este mundo que herdei
E penso: quanto trabalho terás depois que eu partir

Por Hermes C. Fernandes em 24/06/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário