sábado, dezembro 01, 2012

8

NASA faz conferência sobre o fim do mundo em 2012 e alerta para a possibilidade de suicídios

Agência espacial dos Estados Unidos convocou seus cientistas em uma conferência online para explicar que não há fundamento na ideia de que o mundo vai acabar em dezembro

Após receber uma enxurrada de cartas de pessoas seriamente preocupadas com teorias que preveem o fim do mundo no dia 21 de dezembro de 2012, a agência espacial americana resolveu "desmentir" esses rumores na internet. 
Na quarta-feira (28), a Nasa fez uma conferência online com a participação de diversos cientistas. Além disso, também criou uma seção em seu website para desmentir que haja indícios de que um fim do mundo esteja próximo.
Segundo o astrobiologista David Morrison, do Centro de Pesquisa Ames, da Nasa, muitas das cartas expondo preocupações com as teorias apocalípticas são enviadas por jovens e crianças. 
Alguns dizem até pensar em suicídio, de acordo com o cientista, que também mencionou um caso, reportado por um professor, de um casal que teria manifestado intenção de matar os filhos para que eles não presenciassem o apocalipse.
"Estamos fazendo isso porque muitas pessoas escrevem para a Nasa pedindo uma resposta (sobre as teorias do fim do mundo). Em particular, estou preocupado com crianças que me escrevem dizendo que estão com medo, que não conseguem dormir, não conseguem comer. Algumas dizem que estão até pensando em suicídio", afirmou Morrison.
"Há um caso de um professor que disse que pais de seus alunos estariam planejando matar seus filhos para escapar desse apocalipse. O que é uma piada para muitos e um mistério para outros está preocupando de verdade algumas pessoas e por isso é importante que a Nasa responda a essas perguntas enviadas para nós."
Calendário maia 


Um desses rumores difundidos pela internet justifica a crença de que o mundo acabará no dia 21 dizendo que essa seria a última data do calendário da civilização maia.

Outro rumor tem origens em textos do escritor Zecharia Sitchi dos anos 70. Segundo tais teorias, documentos da civilização Ssméria, que povoou a Mesopotâmia, preveriam que um planeta se chocaria com a Terra. Alguns chamam esse planeta de Nibiru. Outros de Planeta X.
"A data para esse suposto choque estava inicialmente prevista para maio de 2003, mas como nada aconteceu, o dia foi mudado para dezembro de 2012, para coincidir com o fim de um ciclo no antigo calendário maia", diz o site da Nasa.
Sobre o fim do calendário maia, a Nasa esclarece que, da mesma forma que o tempo não para quando os "calendários de cozinha" chegam ao fim, no dia 31 de dezembro, não há motivo para pensar que com o calendário maia seria diferente – 21 de dezembro de 2012 também seria apenas o fim de um ciclo.
A agência espacial americana enfatiza que não há evidências de que os planetas do sistema solar "estejam se alinhando", como dizem algumas teorias, e diz que, mesmo que se isso ocorresse, os efeitos sobre a Terra seriam irrelevantes. Também esclarece que não há indícios de que uma tempestade solar possa ocorrer no final de 2012 e muito menos de que haja um planeta em rota de colisão com a Terra.

Fonte: Último Segundo - BBC/Brasil

8 comentários:

  1. Josias9:43 AM

    Hermes, antes, foi o Nostradamus, e se deu mal ficou no ridículo, agora vem os ridículos Mexicanos Maias que disseram que o mundo vai acabar em 22 Dezembro de 21012.
    Agora é a Nasa? Me poupe por gentileza minha pequena inteligencia.
    Aliás a Nasa está quebrando, e não vai mais fazer e enviar espaço naves ao espaço, motivo redução de custos.
    Será empresas particulares que vão fazer isto, não mais o Governo autoritário dos EUA.
    Meu caro o processo é assim: Primeiro tem que acontecer a manifestação do filho da perdição, depois a volta de Jesus, depois a grande tribulação, depois a batalha do Armagedom, e depois Satanás será lançado no lago de fogo e enxofre juntamente com o Anticristo, a besta, falso profeta e seus anjos caídos eternamente.
    Depois hermes a Nova Jerusalém descerá do céu e esta terra será consumida como um estrondo, pode ser um meteoro, um terremoto, ou o calor do sol que está aproximando demais da terra, está muito rápido isto, conforme os cientistas.
    Mas as escrituras diz que será como um estrondo a terra se desfará!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:55 PM

      Amigo a Nasa não está confirmando o fim mas Sim desmetindo, Leia dirito

      Excluir
  2. É... o ato se repete a cada década, a cada século...
    Começo a refletir que realmente George Lucas está certo:"... uma estória só se fixa como fato quando difundido e mantido pelo povo..."

    Os mais chegados de Cristo perguntaram quando seria o retorno dele, e a resposta foi até grosseira:"...só o pai sabe..."

    Tentar mudar esse fato é bobagem. Ficou na história, passou.

    Falando nisso, comprei uma linda árvore de natal para este ano, vai ser muito bom meu natal. O reveillón passarei na igreja, apesar de odiar andar nas ruas após as 22h.

    ResponderExcluir
  3. Já nem sei em quem devo acreditar!!!!!!!?????

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:34 PM

    o fim do mundo ... quando será? so sabe Deus ,mas sua vida ?
    quando tera´fim?
    a maior certeza que existe é a morte então prepara -te para ela e vive como se fosse o ultimo dia , viva com Cristo

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12:34 PM

    nao quero que o mundo acabe so 9 anos eu tenho porfavor T_T....

    ResponderExcluir
  6. Anônimo7:10 PM

    As professias ja estao se cumprindo,o mundo ja esta acabando e faz tempo,pena q muitas pessoas náo estáo vendo a realidade da vida,ja estamos vivendo tempos dificeis falta de amor,respeito,fidelidade,a natureza descontrolada terremotos ,o sol cd dia mais quente,etc...

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11:07 PM

    sei la!!!!

    ResponderExcluir