sábado, novembro 24, 2012

1

NASA se prepara para dar anúncio histórico: O robô Curiosity teria encontrado vida em Marte



O rover da NASA, Curiosity, que está em solo marciano a um bom tempo parece ter feito uma descoberta do planeta vermelho a nível histórico – mas ainda teremos que esperar algumas semanas para termos certeza o que a descoberta é de fato, segundo a NASA. A descoberta foi realizada pelo laboratório químico da Curiosity.
Batizado de SAM, ou Sample Analysis at Mars, o laboratório portátil da Curiosity é capaz de identificar substâncias orgânicas e seus componentes, assim como o carbono que como sabemos é um dos componentes para a geração da vida. Ao que tudo indica, SAM identificou algo muito interessante em uma amostra de solo de Marte, captado com sua mão robótica e inserida no laboratório.
“Estes dados serão para os livros de história,” disse o chefe cientista da Curiosity, John Grotzinger. Grotzinger disse que a equipe do rover ainda não está pronto para divulgar os resultados do SAM pelas próximas semanas. Os cientistas querem checar e checar várias vezes as informações para se ter certeza que tudo é real.
O rover Curiosity de 5 bilhões de dólares chegou em Marte no dia 5 de agosto e está preparado para uma missão de dois anos no planeta vermelho. Será que ele finalmente encontrou vida em Marte?
Fonte: CND
Comentário de Hermes C. Fernandes: Vibro toda vez que ouço ou leio uma notícia como esta. Devo admitir que nutro a esperança de que muito em breve o homem descubra que o seu planeta não é o único habitado no Universo. Não faz sentido para mim Deus ter criado um Universo tão vasto, e ter escolhido apenas um planetinha orbitando uma estrela de quinta grandeza nos subúrbios da Via Láctea para abrigar vida. E se isso fosse comprovado, em nada abalaria a nossa fé. 
"Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; que é o homem mortal para que te lembres dele?" Salmos 8:3-4
"O SENHOR, quão variadas são as tuas obras! Todas as coisas fizeste com sabedoria; cheia está a terra das tuas riquezas." Salmos 104:24

Um comentário:

  1. Anônimo1:03 AM

    Mas se tivesse vida em outro planeta,teria pecado?será que Jesus foi crucificado lá também?ele vem passando em planeta em planeta para salvar cada um?ou somos privilegiados?

    ResponderExcluir