terça-feira, outubro 28, 2014

31

Jesus não combina com preconceito!




Por Hermes C. Fernandes

Já no começo Ele mostrou a que veio. Escolheu nascer numa família humilde e em circunstâncias que poderiam ser, no mínimo, consideradas suspeitas. Definitivamente, Jesus não combina com preconceito.

Poderia ter nascido num palácio, mas preferiu nascer entre os animais, acolhido numa manjedoura em vez de num berço de ouro. Definitivamente, Jesus não combina com preconceito. 

Ainda bebê, recebeu presentes de magos estrangeiros que não professavam a religião dos Seus pais (“magos” é um eufemismo para “bruxos”). Por que hoje Ele discriminaria quem O quisesse louvar, ainda que não pertencesse ao Seu povo? Definitivamente, Jesus não combina com preconceito. 

Já adulto, foi inusitadamente banhado pelo perfume de uma dama da noite, adquirido no exercício de sua atividade. Jamais Se incomodou por ser flagrado andando publicamente na companhia delas e de outros de moral duvidosa. Será que hoje Ele ficou mais seletivo? Definitivamente, Jesus não combina com preconceito.

Nunca usou termos pejorativos para tratar leprosos, mendigos, excluídos, eunucos. Por que alguns dos Seus seguidores insistem em usá-los. Não consigo imaginá-lo chamando alguém de “gay aidético”, ou de "leproso imundo". Ele sempre foi um gentleman. Tratava com dignidade a qualquer ser humano. Definitivamente, Jesus não combina com preconceito. 

Ele foi capaz de elogiar publicamente a manifestação da fé de um oficial do exército do império que ocupava Sua terra. Mesmo sabendo que aquele homem provavelmente era devoto de muitos deuses, Ele não recriminou, mas admirou sua devoção ao criado enfermo. Definitivamente, Jesus não combina com preconceito. 

Ele escandalizou Seus conterrâneos, ao usar uma figura por eles desprezada para ser o principal personagem de algumas de Suas parábolas. Para Ele, mesmo um samaritano era capaz de surpreender o mundo com atitudes dignas e motivadas por amor. Definitivamente, Jesus não combina com preconceito.

Foi flagrado aos papos com uma "nordestina" de sotaque estranho (Samaria ficava ao norte de Jerusalém) à beira de um poço, e mesmo sabendo de seu estilo de vida promíscuo, não a condenou, mas ofereceu-lhe saciar sua sede existencial. Você ainda acha que Jesus combine com preconceito?

Ao escolher Seus discípulos, não os censurou por suas ideologias. De fato, entre eles havia publicanos, zelotes e até fariseus, abrangendo todo o espectro ideológico da época. Por que alguns dos Seus seguidores atuais apaixonam-se de tal maneira por certas ideologias, que acabam demonizando os que pensam diferente? Definitivamente, Jesus não combina com preconceito. 

Ao ressuscitar, Ele quebrou todos os protocolos ao aparecer antes às mulheres e enviá-las como portadoras da boa nova aos demais discípulos. Por incrível que pareça, ainda há quem se diga discípulo d'Ele e que pensa que a mulher não deve ter oportunidade no ministério. Parece que Jesus vivia bem à frente do Seu tempo e por isso, jamais combinou com preconceito.

Paulo, um dos Seus mais proeminentes discípulos, fez eco ao que aprendeu do seu mestre. Tanto que foi capaz de citar poetas seculares em seu discurso, revelando estar desprovido de qualquer espírito discriminatório. Haveria algum erro em citar poetas seculares atuais? Será que isso nos desqualificaria como pregadores? Definitivamente, Jesus não combina com preconceito. 

Jesus só demonstrou intolerância para com os intolerantes, aqueles que se achavam tão santos, que ao subirem ao templo para orar, ousavam declarar não serem tão pecadores como os outros. Estes não foram poupados de Suas duras e severas críticas. Com a mesma severidade com que julgaram, foram julgados. Para estes, Jesus tinha adjetivos muito especiais, tais como hipócritas, “raças de víboras” e “geração adúltera” (equivalente mais polido de um xingamento muito usado em nossos dias). Definitivamente, Jesus não combina com preconceito, muito menos com intolerância. 

Aos xerifes da vida alheia, uma linda canção do "gay aidético" (foi assim que um deles se referiu ao Renato Russo). Vocês envergonham o Evangelho com esta postura preconceituosa extremista. Que Deus tenha misericórdia de suas almas (refiro-me tanto ao que escreve, quanto aos que compactuam com suas ideias). 

Larga de ser severo, amigo! Ou seja severo consigo, porém compassivo com os demais. Imagine se Jesus resolvesse implicar com o cumprimento dos seus cabelos! Lembre-se: somente os misericordiosos alcançarão misericórdia. Os severos alcançarão severidade.

31 comentários:

  1. Isso que é mensagem subversiva!

    Excelente!

    :)

    ResponderExcluir
  2. As pessoas mergulham tão fundo em suas próprias sabedorias, que acabam surtando, enlouquecendo.
    Todo fundamentalismo é genocida por natureza e a ninguém pode salvar.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!! excelente, um refrigério no meio de tanta asneira que se le por ai...

    ResponderExcluir
  4. Uma benção, um refrigério no meio de tanta bobagem que se escreve por ai...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo7:23 AM

    Hermes se voce não é santo meu caro converta!
    Porque eu procuro ser santo o mais breve possível, para encontrar com Jesus no arrebatamento do seu povo.
    Jesus disse, e os outros marionetes comentarista, os famosos maria vai com as outras, voces não sabem: Sedes santos porque eu sou santo, assim disse Jesus em sua Palavra as Escrituras Sagradas.
    Este sujeito aí morreu porque brincou com o pecado e o pecado gera morte, e muitas vezes já o vi o Renato Russo debochando do evangelho original de Jesus.
    Com Deus e seu evangelho de salvação não se brinca, Ele é fogo consumidor.
    A bíblia condena a prática de fornicação e adultério sexo ilícito, e este sujeito fazia, e pior: com homens vários homens, em que Deus abomina esta prática em sua Palavra, leia Romanos e I e 2 Coríntios por gentileza.
    Brinque seus palhaços com evangelho e como pecado que o inferno vós espera.
    É sério isto! E acontece mesmo.
    Não tenho nada contra a pessoa do gay, que são humanos e precisam de libertação, e milhares são pessoas boas, mas suas práticas que cometem e muitos sabem que é errado, não deixada,abandonada, gera morte física com Aids etc e morte eterna com o pecado não confessado a Jesus Cristos
    Podem me chamar do que quiserem, pois fico na Palavra de Deus, e não em textos de homens carnais sem unção muitos desviados dos caminhos de Jesus em "blogs evangélicos" ( dizem).
    Mas o coração do homem é corruto, e a Palavra de Deus é salvação e vida eterna.
    Fico na segunda opção a Palavra de Deus.
    Se o ser humano em pecado se não arrepender de seus pecados e pecados ocultos que gosta e que está escondido só para ele, à Jesus Cristo irá com toda certeza para a grande tribulação e depois para lago de fogo e enxofre.
    Duvidas? A Palavra de Deus não mente.
    Com Deus não se brinca, e com o pecado é morte certa, física e espiritual.

    ResponderExcluir
  6. Uma criatura com "tamanho grau de conhecimento e santidade", a ponto de reconhecer salvos e não-salvos, entre outras coisas, precisaria se esconder no ANONIMATO para promover seus pensamentos? Não. Além de tudo é COVARDE: esgueira-se na TREVA do anonimato para excretar sua verborragia santarrônica.

    Então, calma, que o surto da anta já passa e já, já se aquieta!

    ResponderExcluir
  7. Ficou tão bíblicamente explicado e evidente este fato do moralismo e intolerância religiosa (uma coisa q deveria ser óbvio na cristandade)...Mas mesmo assim o homem anônimo sem máscara rumina os seus pontos de vista.

    "Definitivamente Jesus não combina com preconceito, muito menos com intolerância".

    ResponderExcluir
  8. Anônimo3:24 PM

    HERMES NÃO TEM PRECONCEITO MAS VOCÊ NÃO É CATÓLICO ROMANO. AFINAL DE QUE IGREJA VOCÊ PERTENCE? SÃO IGREJAS CATÓLICAS BRASILEIRAS? BEIJOS

    ResponderExcluir
  9. Anônimo12:01 PM

    Hermes, mas os líderes evangélicos das igrejas chamadas evangélicas que nada nais é que instituição financeiras, são os maiores preconceituosos, vc não acha?
    Vc já viu algum mendigo sujo fedendo entrar e participar de um culto em uma igreja evangélica? Claro que não! O negocio é dízimo meu caro! Grans! Igrejas evangélicas de cristianismo falsos, só de aparência, nada mais.
    Sua igreja Hermes deixa entrar um mendigo sujo e fedendo assistir um culto,? isto que é preconceito meu caro, e a Verdadeira falta de amor ao próximo.
    Para o Robson Lelles, vc já deu um comida hoje para um mendigo que esta nas ruas passando por necessidade, deu-lhe o que comer, faliou f da palavra de Deus para ele? ou pelo menos lhe deu bom dia? Claro que não! Ele fede não é mesmo? Vc é santo! Vc é um avarento egoísta sujo., fariseu, que olha o rabo dos outros e esquece de olhar o seu rabo.
    Bando de fariseus escribas, fedorentos, SUAS MENTES, SEUS ATOS AÇÕES FEDEM MAIS DO QUE UM MENDIGO NAS RUAS NA SUA NECESSIDADE. HIPÓCRITAS FALAM O QUE NÃO VIVEM.
    Eu meus caro , é estar nas ruas ajudando os necessitados nas suas necessidades, e pregando a Palavra de Deus para eles, faço isto todos os dias, este é o meu ministério e o ministério de Jesus.
    Olha que já encontrei com vários ex mendigos que estavam peregrinando nas ruas que falei de Jesus para eles, alimentei-os e hoje estão firmes pregando para outras pessoas necessitadas como eles estavam, muitos deles são missionários e pastores hoje.
    Vcs vivem só de palavras, aparência, mas suas atitudes são más, mas de Deus vcs não escapam.

    ResponderExcluir
  10. Eu meus caro , é estar nas ruas ajudando os necessitados nas suas necessidades, e pregando a Palavra de Deus para eles, faço isto todos os dias, este é o meu ministério e o ministério de Jesus

    Mesmo assim querido anônimo , somos servos inúteis.. e a nós não compete julgar as pessoas , classificando-as como "SUAS MENTES, SEUS ATOS AÇÕES FEDEM MAIS DO QUE UM MENDIGO NAS RUAS NA SUA NECESSIDADE. HIPÓCRITAS FALAM O QUE NÃO VIVEM" ...Vcs vivem só de palavras, aparência, mas suas atitudes são más, mas de Deus vcs não escapam


    Devido a nossa limitação não podemos julgar ou avaliar o coração do homem. Somente Deus pode fazê-lo com perfeição e em absoluto, pois somente Ele conhece os nossos espíritos. Não devemos condenar ninguém em nosso corações! Que Deus continue te abençoando nesta missão !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomamos por exemplo aquela parte onde a multidão queria apedrejar a mulher que havia adulterado. Observe as sábias palavras do Mestre :" Quem não tiver nenhum pecado , atire a primeira pedra" Naquele momento cada um "voltou para si" e enxergando os seus "próprios" pecados , erros , falhas , fraquezas , imperfeições etc... se sentiram impossibilitados de julgarem aquela mulher ou o seu próximo. Somos seres imperfeitos ,falhos , por isso não podemos julgar . Observe que Jesus a ninguém julgou , mas fez com que cada um olhasse para si mesmo e o julgamento veio da própria pessoa.

      Excluir
    2. Desconsiderar Postlepsia . Leia-se Sonia

      Excluir
  11. Anônimo6:37 PM

    Pelas nossas atitudes e ações minha cara, seremos julgados por Deus no juízo final. Tribunal é para julgar não é mesmo.
    Eu apenas quero saber se os líderes das igrejas deixam um mendigo sujo fedendo entrar no culto para assistir, o Hermes tem uma igreja e gostaria de saber se ele deixa somente isto.
    Bando de abutres, hipócritas vivem o que não praticam, falam o que não vivem.
    Ainda bem que não sou Deus, não sendo, já vejo homens amantes de si mesmo sem amor ao próximo. E Deus que vê tudo, e conhece nosso corações como diz aí esta sra, cuidado sra Sonia que Deus está te vendo Hipócrita.
    Continuo com a pergunta que ninguém me respondeu, vcs levariam um mendigo sujo fedendo para almoçar em suas casa na mesa com sua família?
    Eu faço isto direto, tenho uma missão só para trabalhar com mendigos nas ruas onde damos alimentação e a Palavra de Deus, não vejo nenhuma igreja lá fazendo isto, somos voluntários com nossa própria
    renda. Bando de hipócritas vcs fazem isto? Tire e trava do teu olho primeiro seu cego coxo pior dos piores entre os seres humanos, pois falam o que não vivem.

    ResponderExcluir
  12. Carlinhos6:54 PM

    Hermes e demais líderes religiosos, vcs fazem isto que está escrito aí no texto? Claro que não, porque vcs são hipócritas, e Paulo disse muito bem homens amantes de si mesmos, egoístas, bando de aves de rapina, raça de víboras.
    Falam o que não vivem, e vivem com mascara na rosto.
    Leve um mendigo para sua casa almoçar com vcs, lógico não vão fazer isto, porque isto não dá holofote e glamour para vcs.
    Avarentos nojentos!

    ResponderExcluir
  13. Eu faço isto direto...

    «Propôs também a seguinte parábola a alguns que confiavam na sua própria justiça e desprezavam aos mortos: Subiram dois homens ao templo para orar: um fariseu e outro publicano. O fariseu, posto em pé, orava dentro de si desta forma: Ó Deus, graças te dou que não sou como os demais homens, que são ladrões, injustos, adúlteros, nem ainda como este publicano; jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho. O publicano, porém, estando a alguma distância, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim pecador. Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que se exalta, será humilhado; mas o que se humilha, será exaltado.» (Lucas 18:9-14)

    Não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita...
    Aqui encerro meus comentários...

    ResponderExcluir
  14. Carlinhos9:53 AM

    Minha cara eu ainda pergunto vcs fariseus levariam um mendigo sujo fedendo para almoçar na sua casa na mesa junto com sua família?
    Outra coisa minha cara Sonia, vc veio com uma lição de moral, o que vc me diz sobre Pedro que andou com Jesus era discípulo de Jesus e
    ainda em uma reunião Jesus com os discípulos Pedro disse a Jesus,
    Senhor estou pronto a morrer contigo,, jamais te deixarei, o que aconteceu Sonia!
    Jesus como conhece o coração do homem que é enganoso e corrupto,
    como está escrito na a própria Escritura Sagrada assim: Arreda-te de mim Satanás, Pedro o galo cantará três vezes e tu me negarás.
    Depois quando Jesus morreu, Pedro converteu de Verdade, tanto que a sombra de Pedro quando ele passava por um paralitico curava de tanto pode do Espírito Santo na sua vida, o Hermes sabe disto porque ele
    estudou teologia. Outra coisa que Pedro mostrou que não era o velho homem do pecado mais, quando ele e João foi orar no templo, ao
    entrar um mendigo e coxo que todos os dias ficava lá, e ninguém que ia ao templo tomou esta atitude de Pedro, porque eram egoístas amantes de si mesmo, e o mendigo coxo pedi-lhes uma esmola o que Pedro disse a este mendigo coxo? sabe? Pedro no poder do Espírito Santo disse: Homem prata nem ouro eu tenho, mas o que tenho este lhe dou: levanta em nome de Jesus, e o mendigo coxo levantou e
    andou. O evangelho de Jesus quase todo foi para os pobres e oprimidos, e este evangelho é simples, pregar a Palavra original de Jesus Cristo e dos apóstolos, curar enfermos, libertar os cativos, e este tem que ser feito, ajudar os necessitados é uma ordem que Jesus deixou, ajudar os órfãos e viúvas os necessitados está escrito.
    Mas deixo novamente esta pergunta, vcs levariam um mendigo coxo fedendo para sua casa e almoçar com sua família na mesa? Novamente este evangelho seus é somente de palavras, e vcs não vivem o que falam, não tem de obras.
    Lembrem a fé sem obras é morta, para nada vale o evangelho se os dois não andam juntos para obter o resultado perfeito do evangelho de Jesus.
    O profeta João Batista falou a Verdade: Raça de víboras, que vós livrará da ira vindoura.
    Hipócritas, fazem igualzinho os fariseus faziam, louvam Deus só de palavras, só de língua, mas eu coração está longe dele.
    O evangelho é para todos, porque vcs excluem um mendigo, não me venha dizer que não, que sei que não fazem isto, vcs não chegam perto de mendigo.
    Eu termino dizendo: Tirem a mascara da falsa santidade que não tem, e vivem o Verdadeiro Cristianismo, não este Cristianismo falso este que vcs vivem, só de palavras, não vivem o que falam do evangelho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinhos, prometi que não ia mais comentar ,mas mudei de opinião rsss...

      Na minha humilde opinião eu creio que não devemos colocar jugo em ninguém ou seja, forçar , obrigar as pessoas fazerem , seja lá o que for , aquilo que elas ainda não estão preparadas. O jugo de Jesus é leve! O fato de uma pessoa não levar um mendigo para almoçar com os seus , não quer dizer que essa pessoa não seja uma cristã (ão)sincera(o). Reafirmo mais uma vez o que escrevi acima: não temos conhecimento e nem compreensão em absoluto das coisas , dos corações dos homens, para julgarmos. Só Deus conhece a estrutura espiritual , o entendimento de cada um.

      Excluir
  15. Hermes, você generaliza a palavra preconceito citando vários exemplos mas no fundo no fundo você está falando e querendo falar mesmo é na tal da homofobia. Eu não entendo mesmo porque você bate tanto nesse tecla. E ao que parece que com toda sua sabedoria "teológica" ( teologia , ciencia que estuda religião) sua ficha não cai com relação a esse assunto. Você não concluiu ainda que naquela época não TINHA O FACISMO DO ATIVISMO GAY tentanto oficializar e impor a conduta que 95% do Brasil é contra, exceto os mesmos, os ativistas e os mais nefastos do resto os pseudos simpatizantes. Eu me pergunto o que faria JESUS se ele estivesse aqui nesse momento , vendo a globo, os joãos uilias , e pastores e teologos travestidos tentando impor essa INIQUIDADE??? como um coisa de fato normal... O QUE É INIQUIDADE.. INIQUIDADE É QUANDO AS COISAS ABSURDAS SÃO OFICIALIZADAS COMO NORMAL . O que ele faria caso visse fernandos hadadis , martas suplicios e joão ulias , teologos e afins querendo impor o KIT GAY EM ESCOLAS de primeiro grau..?? REALMENTE NINGUÉM PODE DIZER COMO ELE AGIRIA... Com violência? nunca, Apoiaria, mas nunca. Para com esse assunto.. ele é complicado demais para por sua posição e opinião a respeito.. Eu te digo que a volta dele está muito mais próxima justamente porque chegamos a esse ponto de normatizar e normalizar isso tudo aí...

    ResponderExcluir
  16. Dodó4:39 PM

    Hermes o cidadão aí Juscelino tem razão. Vcs vira e mexe vem com esta de não preconceito, se vc é um preconceituoso.
    O amigo aí em cima disse uma pergunta e todos esquivaram dela, vcs levariam um mendigo sujo e fedendo para almoçar com sua família seus filhos na mesas de sua casa? O silêncio impera não é mesmo? É porque vcs são preconceituosos, e vivem só de aparências, eu estou cansado de saber que que não levaria o mendigo.
    Vc Hermes manipula seus leitores com sua opinião e quer que todos concordam com vc, vc como um líder de igreja, um bispo de uma igreja evangélica um teólogo, sabe muito bem o que o Juscelino disse e não respondeu ele também, vcs ficam rodeando e não assume a carapuça que é para vcs hipócritas.
    Realmente o Carlinhos aí que comentou tem razão, vcs são um bando de falsos, falam o que não fazem, vivem só de palavras mas suas vidas vcs não ama ninguém nem a vcs mesmos.
    Aliás ama sim, vcs, nos incluo eu também, somos amantes de si mesmo, egoístas, assim diz a Palavra de Deus.
    Escrever um texto é fácil Hermes, o viver o que escreveu, e principalmente a Palavra de Deus e as obras, aí que é o difícil meu caro hipócrita, incluo aí o Robson Telles.

    ResponderExcluir
  17. Minha cara Sonia não precisa conhecer para julgar, seus atos e ações já te julga.
    Vc vem com este versículo que diz em Mt 7.1 Não julgues, para que não sejais julgados, pois bem!
    Jesus Cristo não está aqui abolindo a necessidade do exercício do discernimento e de fazermos avaliação dos pecados dos outros. O cristão é ordenado a identificar falsos ministros etc dentro da igreja, veja MT 7.15 e valiar o caráter de certas pessoas, em Mateus 7.6 diz: Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas perolas; para que não as pisem e, voltando-se vos despedacem, leia João 7.24, 1 Coríntios 5.12; Gálatas 1.9; 1 Timóteo 4.1; 1 João 4.1.
    O livro de Mateus 7.1 que é este versículo que vcs tanto usam para sair fora das suas próprias ações, e atos que comentem, que é: Não julgues para que não sejais julgados.
    Este versículo não deve servir de desculpa para a missão do exercício
    da disciplina eclesiástica.
    Mateus 18.7 minha cara Sonia diz: Ai do mundo, por causa dos escândalos, é mister que venham os escândalos, mas aí daquele homem por quem o escândalo vem!
    Jesus adverte que aqueles que servem de instrumento para pôr coisas pecaminosas diante dos outros e, especialmente, diante de crianças, receberão a extrema condenação leia Mateus 18. 2,5-7 e Gálatas 5.4 por gentileza e depois vista a carapuça ok?
    O pecado grave deve tratar o culpado com pesar e lamento, leia 1 Coríntios 5.2 disciplinando o transgressor o suficiente leia 2 Coríntios 2.6 e excluindo-o da igreja,leia 1 Coríntios 5.2,13.
    Para concluir o comentário do nosso colega aí o Juscelino, diz em Mateus 18.6: Mas qualquer que escandalizar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar.
    Segundo está escrito aqui diz, quem arruinar espiritualmente uma criança , ou um cristão sincero, incorrerá em maior ira de Jesus Cristo.
    Os safados que abusam do pecado, gay etc, estes aí deixo para vc e o Hermes pregar o evangelho para eles.
    Minha cara Sonia, há comentários de pessoas que são formadas em Bacharel em Teologia aí que sei, sabem o que falam, e defendem o Verdadeiro evangelho que vcs levam na hipocrisia da suas mascaras que usa de santidade que não é.
    Quer fazer os outros de idiota? Seus ave de rapina.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Pr. Hermes , gostaria de comentar novamente pois no comentário anterior houve erro na transcrição das palavras , ficando o mesmo confuso.
    Lula existe uma grande diferença entre julgar as obras de uma pessoa e julgar a pessoa. Existe uma grande diferença quando digo :" voce é louco" e "voce age como um louco" . Além do mais quem somos nós para julgar os corações dos homens? Ou mesmo julgar os homens? Quantos no passado foram maus e hoje estão transformados pela Palavra de Deus. Voce nunca ouviu dizer na frase "ouro bruto"? Mesmo que venha julgar alguém no meu coração , mas olhando para mim , um ser tão imperfeito , mortal , cheio de falhas perco as forças. Sou humana! Ainda estou neste tabernáculo de carne sujeito a erros e imperfeições. Se o Senhor chama uma pessoa , limpa do pecado , purifica-a , essa pessoa que foi limpa pela Palavra de Deus , jamais deve ficar julgando , condenando como se fosse Juiz , aqueles que ainda estão no pecado ou praticando o mal. De onde Deus nos tirou? Temos que tratar com amor , anunciar Jesus Cristo com mansidão , falando da verdade da Palavra , mas a nós não compete julgar. Quando Deus olhou para esta baixa Terra , enxergou a todos pecadores: ninguém era melhor que ninguém! Somos todos iguais! E Ele amou a todos sem acepção de pessoas, por isso enviou Jesus Cristo para nos salvar! E Ele mesmo disse : não vim para julgar o mundo , mas salvar! Temos que pregar a Verdade da Palavra , com amor e mansidão , mas jamais julgar as pessoas ou sentenciá-las. Isso ao Senhor Jesus pertence! Jesus pediu para que fossemos o sal e a luz do mundo, e ser sal e luz não é atacar , ofender , xingar ... Quantos lá no seu íntimo estão sofrendo , so´Deus sabe , e de onde deveria vir o amor , o apoio , que seria de nós cristãos , encontram ira , ódio , ataques , ofensas... muito tendo a nós como inimigos? MUITO triste o comportamento de alguns cristãos...

    "E também O PAI A NINGUÉM JULGA, MAS DEU AO FILHO TODO O JUÍZO, para que honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho NÃO HONRA O PAI, que o enviou."

    ResponderExcluir
  20. Os safados que abusam do pecado, gay etc, estes aí deixo para vc e o Hermes pregar o evangelho para eles.

    De que adianta voce levar um mendigo para almoçar na sua casa , dizendo que não tem preconceito , mas tem contra os gays?Somos todos seres humanos! Ninguém é melhor que ninguém!Somos todos pecadores , por isso Cristo morreu por nós. Quando voce entender isso , aí sim voce entendeu o verdadeiro Evangelho!

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Minha cara Sonia! Continua a insistir em debater? Vamos ver se vc entende um pouco da Palavra de Deus , mas vou abrir uma exceção para vc ok? E de graça, porque de graça recebeis, de graça daí, assim
    diz a Palavra de Deus.
    Primeiro parece que vc não leu os versículos que lhe mandei aí em
    cima, é preguiça espiritual? Ou não entende a Palavra de Deus, mas vc é blogueira, aí não dá!
    Em 1 Coríntios 5.6 que diz: Não é boa a vossa jactância. Não sabeis
    que um pouco de fermento faz levedar toda massa?
    Na bíblia, " fermento" e levedura que produz fermento é símbolo do erro o pecado que permeia o povo e corrompe a Verdade, a retidão e a
    vida espiritual, Paulo, neste versículo, compara o fermento ao processo
    pelo qual o pecado e a iniquidade paulatinamente se propagam numa
    comunidade cristã, corrompendo assim a muitos. Qualquer igreja que
    não tomar medidas severas contra a imoralidade sexual entre seus membros descobrirá que a influência maligna desse mal se alastrará pela congregação e contaminará a muitos. O pecado das pessoas deve ser rigorosamente julgados removidos da comunidade cristã senão no decurso do tempo, a totalidade da comunidade cristã se corromperá e o Espírito Santo não terá lugar nessa igreja.
    Para concluir que devemos julgar o erro das pessoas minha cara Sonia, deixo este versículo que está também em 1 Coríntios 5.12,13 diz: Porque que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não
    julgais vós s que estão dentro?
    Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo, Entendeu? Tirai do nosso meio! Claro que vc não entendeu! Um
    cristão não deve fazer , "critica precipitada" ou injustiça contra outro cristãos, Mt 7.1-5, "mas todavia", Paulo mostra, aqui, que a igreja precisa julgar seus membros em caso de pecado grave, iniquidade,
    imoralidade, ou conduta ímpia persistente. Tais ações iníquas precisam ser julgadas e disciplinadas, para o bem da pessoa envolvida.
    O próprio Jesus adverte que qualquer igreja que tolera dentro da sua comunhão as práticas iníquas deste mundo ou a distorção da verdade bíblica leia Ap 2.20, será rejeitada por Ele e perderá seu lugar no reino
    de Deus, leia Ap 2.5,16; 3.15,16. Em 1 Coríntios 5.11 diz: Mas, agora, escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idolatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com tal nem ainda comais. Isto aí não é preconceito, é uma ordem de Jesus e sua Palavra.
    Para acabar de vez com esse lenga lenga seu leia 1 Timóteo 5.19,20, Agora sobre pastores e obreiros, viu? Hermes!
    Quando um pastor ou obreiros pecar, e esse pecado for confirmado, não devem encobrir pecados doutros, nem guardar silêncio a respeito dos seus pecados, o presbítero que pecou deve receber " repreensão e ser disciplinado. Seu pecado deve ser declarado diante de todos tornando público como diz aí 1 Timóteo 5.20 a fim de que os demais presbíteros venham a ter temor de Deus, e medo santo de pecar. Isto aí não é julgar a pessoal minha cara Sonia, claro que é para julgar, é a Palavra de Deus que diz. Paulo nos adverte de que a disciplina moral supra deve ser exercida sem parcialidade, ou seja para todos do mesmo jeito, nem ter favoritismo, porque todos eles estarão um dia na presença de Deus, de Jesus Cristo e dos santos, 1 Tm 5.21.
    Sobre os gays, não tenho nada a ver com eles, se eles gostam de queimara a rosquinha que é pecado, o problema é deles não meu, e não concordo com atitudes dessas, e ainda levando para dentro das escolas para nossos filhos verem safadezas e decidir que o sexo que quer ser, se vc aceita isto, eu não, já trabalhei com homossexuais pregando a Palavra de Deus, mas os cidadãos gostam mesmo é do pecado do prazer, poucos escapam dessa escravidão, falo que conheço ok? Então ão perco tempo em jogar pérolas para porcos..
    É o Hermes e vc que gosta deles, não sou eu ok?

    ResponderExcluir
  23. Anônimo6:07 PM

    Sonia vc entendeu o recado do Juscelino sobre os gays não? Como vc tem um blog deveria entender a Palavra de Deus.
    Sonia amadureça, não sejais menina, pare de beber leite e coma comida sólida que a espada do Espírito Santo, a Verdadeira Palavra de Deus que não foi feita para agradar homens.
    Seja sólida no que fala, e não sejais menina na fé que está parecendo.
    Errais por não conhecer as Escrituras, nem o poder de Deus.
    Pare de hipocrisia! Vc fala o que não vive, todos nos humanos somos hipócritas, egoístas, etc, há se não vc o Espírito Santo dentro de nosso ser, estava-nos perdidos.
    Sonia vc é igualzinho o Hermes, fala o que não vive, e vive o que não fala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È claro que tem que haver aconselhamento moral para os que transgridem numa comunidade cristã. O que me refiro é a julgamentos , como estes que voce está fazendo a minha pessoa sem mesmo me conhecer, e muito menos o meu coração. É desse tipo de coisa que me refiro nos comentários anteriores. Só Deus conhece o coração dos homens e por isso a todos julga e julgará com retidão e perfeição. Fine

      Excluir
  24. Vou parar por aqui pois esse tipo de discussão não levam a nada...

    Mas , antes me veio em mente aquela parte daqueles 2 ladrões que ocupavam cruzes uma de cada lado do Senhor. "Um dos malfeitores crucificados blasfemava contra ele, dizendo: Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também. Respondendo-lhe, porém, o outro, repreendeu-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença? Nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem; mas este nenhum mal fez. E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino. Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso" (Lucas 23:39-43).

    Bem , se estívessemos lá assistindo a esta cena ,contemplando aqueles 2 ladrões , e não participando da conversa entre eles e Jesus alguns em seus corações poderiam condená-los(os 2 ladrões) ao fogo do Hades. No entanto um foi salvo entende? Foram julgados pelos seus atos e um foi salvo. È disso que estou falando.... Não conhecemos os corações dos homens...Só Deus!

    ResponderExcluir
  25. Minha cara Sonia, vc conhece aquele versículo que diz que o coração do homem é enganoso, perverso e corrupto?
    Então minha cara, não precisa de só Deus te conhecer não, seus atos e ações te condena, e as pessoas também observam vc, eu, nos, pois estamos rodeados por milhares de testemunhas como diz a Palavra de Deus, solha o versículo que lhe dou e ponto final. E vai estudar no seminário teologia por gentileza.
    Está em Jeremias 17.9 que diz: Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Se Deus conhece nosso coração vc tem que reconhecer que seu coração não vale nada espiritualmente, pois o versículo diz aí.
    Olha o que diz no versículo seguinte o de Jeremias 7.10: Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo os fruto das ações. Entendeu? O sujeito escolheu o caminho do pecado, vai colher os frutos das suas ações.
    Então ressumindo o sujeito que fica no pecado gay, etc hipócritas como a raça humana estão incluídos neste versículo.
    O coração é o ser interior da pessoa, e abrange todos nosso desejos, sentimentos e pensamentos. Ele é , acima de tudo, iníquo e corrupto; como resultado, o ser humano voltar-se para o egoísmo e a maldade, e não ao caminho de Deus, que é o da santidade. O coração humano, perverso como é, não pode ser transformar sozinho. O único remédio é receber a graça de Deus, nascer de novo mediante a fé de Cristo e ter um coração novo - um que deteste o mal e se compraza em fazer a vontade de Deus, leia Jeremias 24.7; Ezequiel 11.19,20; Mateus 5.8.
    Então minha cara Sonia, Sem o poder do Espírito Santo e a Palavra original de Jesus Cristo e dos apóstolos em nossa vida somos Verdadeiros hipócritas, como estão cheio aí comentando falam o que
    não vivem, e vivem o que não falam.
    Minha cara! Sou formado em Bacharel em Teologia, sou mestre ensinador em Seminários de Teologia, e não vou mais perder tempo
    com vc ok? Agora tenho que preparar uma matéria para dar uma aula.

    ResponderExcluir
  26. Que texto lindo! Texto que me fez pensar que infelizmente os cristão em vez de exercer o mandamento que o Pai nos deixou de amar o próximo insistimos em sermos ''pessoas intolerantes '',porque o verdadeiro cristão ama o próximo sem olhar gênero,classe social e cor.Definitivamente Jesus não combina com preconceito e muito menos religião!

    ResponderExcluir