quarta-feira, maio 04, 2011

45

Resposta aos ataques que temos recebido de um blogueiro que se diz defensor da moral e dos bons costumes



Por Hermes C. Fernandes

Temos sido alvos de constantes ataques por parte de um "baluarte" da direita cristã brasileira. Quem me conhece sabe da minha postura. Não costumo me defender. Prefiro que os frutos do meu trabalho no Senhor falem por mim.

Recentemente, em mais uma matéria caluniosa, ele nos comparou a Nero, o imperador romano que teria acusado os cristãos de terem incendiado Roma.

Um irmão amado chamado Rangel, leitor de nosso blog, resolveu respondê-lo sem consultar-nos. Infelizmente, sua resposta não foi publicada. O tal blogueiro foragido* geralmente publica apenas comentários que corroborem seus posicionamentos.

Abaixo transcrevo sua resposta:

Sr Fulano de Tal, alguns dias atrás, postei um comentário no seu artigo: Nero e seus amigos estão entre nós, mas até hoje tal comentário não foi publicado. Porque será? Segue abaixo texto do comentário: 
Caro Sr "Fulano". Tenho acompanhado, a alguns dias, sua constante perseguição ao Bispo Hermes. É claramente notável sua incoerência e a forma como distorce as coisas para difamá-lo. Conheço o Bispo Hermes, bem como seus ideais e luta por justiça social. Sei que ele não precisa de quem o defenda, mas não posso me calar diante de tamanha injustiça e maldade da sua parte. 
Vou relacionar, abaixo, alguns de seus erros e distorções. 
1º O Bispo Hermes, não é e nem nunca foi Anglicano, na verdade ele faz parte da Comunhão Cristã Internacional. Claro que você sabe disso, mas maldosamente quis ligar a pessoa do Hermes à igreja Anglicana, devido a onda de liberalismo que varre a referida denominação. Uma forma de rotular, maldosamente o Hermes. Essa comunhão, da qual ele faz parte, não é liberal. Veja abaixo a posição da mesma em relação ao liberalismo:
Rechaço publicamente o movimento que nos últimos tempos tem alcançado porções do Cristianismo no mundo, comumente chamado de liberalismo, que tem abraçado e aceito modos de viver contrários à sã doutrina, sobretudo no que diz respeito ao homossexualismo, a promiscuidade, a fornicação, o adultério, as relações incestuosas e ilícitas, como se as tais fossem aceitadas pelas Sagradas Escrituras.”
Obs. O referido texto faz parte do “Compromisso com a Pureza”, que todo clérigo que quiser fazer parte da comunhão deve assinar. Vide: http://www.ciceb.com.br/sejaumdenos.htm
2º O Bispo Hermes nunca aprovou ou incentivou a prática do homossexualismo, ele apenas crê e prega que, ao invés apontarmos o dedo condenando, discriminando e perseguindo (como faz você e seus seguidores), devemos estender as mãos com amor para acolher e ajudar.
3º Essa eu acho que é a pior de todas: da onde você tirou que o Bispo Hermes aprova o aborto? Ele é contra essa prática, tanto que, quando o Sr Edir Macedo (esse sim defensor ferrenho do assassinato de crianças) postou um vídeo na internet defendendo o aborto, o Bispo Hermes gravou uma resposta, refutando as afirmações do líder da empresa, digo, igreja universal. Confira: 
http://www.youtube.com/watch?v=YeWYANlB_rI 
O que ele quis dizer, na frase que você usou, e maldosamente distorceu, é que não é a proibição ou não do aborto que vai mudar esse triste quadro, e sim uma consciência transformada pelo evangelho de Cristo, o evangelho da graça e do AMOR!
Você, que se diz um defensor da moral e dos bons costumes, me responda uma coisa: na sua concepção, divulgar informações mentirosas a respeito de outro, não é pecado? Esqueceu quem é o pai da mentira? Esqueceu que um dos 10 mandamentos é sobre não levantar falso testemunho? Termino deixando uma frase do próprio Bispo Hermes, a quem você tanto persegue: "Que as mesmas mãos que estendemos a Deus em louvor, sejam estendidas ao próximo em amor". Não esquecendo, que esse "próximo", pode ser um adúltero, fornicador, ou mesmo um..... homossexual.-- 
Presbítero Rangel+

* Preferimos omitir seu nome. Apenas quem teve acesso às suas postagens saberá a quem nos referimos. Refiro-me a ele como "blogueiro foragido", pelo fato de anunciar que teve que exilar-se por conta da perseguição que supostamente sofre por sua postura intolerante. 

45 comentários:

  1. Tamo junto Hermes...nem tem o que falar sobre isso.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Juliano!

    Eu sempre preferi manter-me calado. Mas é difícil calar-se enquanto mentiras se espalham a seu respeito. Como a resposta não partiu de mim, resolvi publicá-la.

    ResponderExcluir
  3. César Silva5:41 PM

    Amado bispo Hermes, jogar no ar, sem dizer que fez isto, é covardia. Não faças parte deste tipo de gente.

    Não seria esta matéria fruto da mente do tal presbítero?

    Cuidado para não estar dando um tiro no pé.

    Textos alegóricos nada traz de benéfico.

    Sabe-se lá se o tal blogueiro acusado, cujo nome foi omitido pelo próprio presbítero, realmente existe.

    Abç.

    ResponderExcluir
  4. A cada vez mais amo Deus, Sua verdade e os q sofrem por defender essa verdade! Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo pelo Seu reinado absoluto e por Sua vitória sobre a mentira e seus proclamadores!

    ResponderExcluir
  5. Meu caro irmão,

    Tenho a impressão que os ataques desse blogueiro nada mais é do que uma tentativa de promover-se às custas de outros. Por isso, preferi omitir seu nome, para não fazer o jogo dele.

    ResponderExcluir
  6. Olá Hermes,

    Foragido!Direita Cristã!

    Qual crime por ele cometido para ser um ''foragido'', Hermes, que maldade essa sua,você sabe melhor do que ninguém que ele é perseguido pela posição firme dele contra o movimento gayzista e não contra os indivíduos homossexuais, para alguém que se diz vitima de calúnias até que você não se sente constrangido em lançar mão de tal subtérfugio.
    E outra que mostra bem o viés ideológico que você defende e que insiste em desmentir, você o acusa de ser Cristão de direita, oras, para alguém que se diz sem motivações politico-ideológicas,acusar ele de ser de direita é mais do que prova cabal de seu compromentimento com a doutrinação esquerdista,já eu não posso lhe chamar de Cristão de esquerda pois não existe Cristão de esquerda, quando um sujeito adere a visão esquerdista, automâticamente o tal deixa de ser Cristão, são valores antagônicos, e se procurar saber o que um conservador ( direita ) defende, vai entender que ser de direita nada mais é do que assumir e defender os preceitos Cristãos.

    Que Deus tenha misericórdia de sua vida.

    ResponderExcluir
  7. Hermes, quero citar uma frase famosa que talvez clareie esse tipo de postura:

    "Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador" Paul Valery

    Você tem o apoio do Esboçando Ideias

    André Sanchez

    ResponderExcluir
  8. Anônimo6:38 PM

    GRAÇA E PAZ A TODOS, CARO BISPO HERMES ESTOU POSTANDO ESSE COMENTÁRIO POIS TENHO LIDO ALGUMAS DE SUAS MATÉRIAS, AS QUAIS CHAMAM A MINHA ATENÇÃO PELA POSIÇÃO CRISTOCÊNTRICA DA SUA PESSOA,DEUS ABENÇOE A SUA VIDA E TAMO JUNTO, AH JÁ COMPARTILHEI NO MEU FACEBOOK.
    IR. DANIEL FERNADO

    ResponderExcluir
  9. Bispo Hermes continue divulgando o evangelho puro sem contaminação, pois a verdade dói em muitas pessoas, principalmente nesses crentes que coloca seus ídolos gospel acima de Deus.
    Conte comigo, o meu blog está a seu dispor para o que o senhor precisar.

    ResponderExcluir
  10. Então quer dizer que o Bispo Hermes "só foi adestrado para culpar os cristãos conservadores." ??? (nossa eu ri alto rsrsrs) Desculpa Hermes por colocar isso...

    O mundo já está cheio de ódio, não precisamos disseminar esse tipo de sentimento. Se eu quisesse o ódio eu entraria lá e seria visitante frequente de lá. Mas como eu quero o AMOR é aqui que estou. O seu trabalho é lindo, e suas palavras tem uma harmonia muito grande com a bíblia não são palavras ao vento com as dele que fala, fala, fala, critica, critica, critica e parece ficar rodiando no mesmo assunto criticando, falando e no fim foi só isso que ele fez.

    Esses dias eu mostrei o seu trabalho para a minha mãe e ela ficou encantada, provavelmente será uma futura seguidora das suas belas palavras focando o AMOR de Cristo.

    Abs

    ResponderExcluir
  11. Alessandro,não seja hipócrita.Ele explicou porque o chamou de "foragido" no final do texto,e direita cristã nada mais é do que uma alusão a visão hiper-conservadora do tal blogueiro,o que é totalmente contrária a visão do Hermes que é de amor e de acolhimento para pessoas que precisam da palavra de Deus como os gays,sem acusações e visões que em vez de atrair os pecadores para a igreja,fazem é que se virem contra ela.

    Tenho acompanhado o trabalho do Hermes,sem comentar por falta de tempo,mas eu não vou me ausentar vendo acusações deste tipo para pessoas que carregam o verdadeiro testemunho de Cristo,fazendo injustiças com pessoas que não merecem.

    "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos"(Mateus 5 : 6)"

    ResponderExcluir
  12. Joabson (Rio)10:49 PM

    Que salada!

    Fala-se de gay, aborto, de fugitivo anônimo que quer se promover. Não entendi nada!

    Acredito que seja jogada de marketing, para aguçar a curiosidade dos leitores. Deve vir algo por aí.

    Eu hein ...

    ResponderExcluir
  13. Hermes

    Não sei quem é o tal blogueiro foragido, e nem me interessa saber. Porem acredito que ele é um imbecil, pois quem ler teus escritos sabe que voce é homem que prega o puro evangelho de Cristo. essa tal foragido na certa é um idiota

    ResponderExcluir
  14. Paz! O tal blogueiro foragido está sendo vitima daquele velho ditado que diz "A carapuça bate somente em quem deve." Parabéns, não o conheço pessoalmente, mas sei que é um homem de Deus lutando por algo que também estou lutando, um evangelho puro e simples. Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo1:31 AM

    Pr. Hermes, o presbítero Rangel da Reina de Tubarão, SC, é ovelha sua, logo isto é chapa branca.

    Amado Hermes, vc escreveu no início: "Um irmão amado chamado Rangel, leitor de nosso blog,"... para um desavisado e que não pesquisa, mas engole tudo acreditaria que realmente seria um leitor de seu blog tomando suas dores. O Rangel é ovelha sua.

    Do jeito como as coisas estão sendo passadas, não duvido nada se não houve uma solicitação sua a ele para tal comentário.

    As obscuridades envolvendo o blogueiro fantasma e esse tal leitor (ovelha sua) mostra que algumas coisas escritas aí merecem ser investigadas melhor.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo1:32 AM

    Esqueci de informar o link do presbítero Rangel da Igreja Reina de Tubarão, SC: http://presbiterorangel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Caro Anônimo,

    Não tenho ovelhas! O rebanho pertence ao Senhor. O presbítero Rangel faz parte do ministério do qual sou bispo, mas está sob a jurisdição do Rev. Julio Zamparetti.

    Não houve qualquer solicitação para que saísse em minha defesa. Jamais faria algo desta natureza.

    Tudo o que escrevo, assino embaixo e está disponível no blog. Não uso pseudônimo, nem me escondo por trás do anonimato.

    Obrigado a todos os que gentilmente comentaram, posicionando-se a nosso favor. E obrigado também aos que saem em defesa do meu detrator, e se deram o trabalho de comentar aqui.

    Toda opinião é bem-vinda e respeitada.

    ResponderExcluir
  18. Caro pastor Hermes...
    A um certo tempo tenho acompanhado seu blog e a poucos dias tive o prazer de sua visita em minha página, por este motivo, resolvi comentar este post, com a liberdade de opinar a respeito como irmão em Cristo.
    Sei exatamente quem é o tal blogeiro que vc citou, por sinal, acompanho também o blog dele e suas postagens. Tenho certeza que tanto ele quanto você são homens comprometidos com o Reino de Deus e com o intuito da divulgação da Palavra de Deus. Agora, assim como temos gostos pessoais diferentes em relação a diversos assuntos, assim também é nossa visão de Reino, alguns são de esquerda, outros de direita, outros nem de um lado nem de outro, alguns divulgam as boas novas com mensagens bonitas, outros são mais agressivos, mas o importante é estarmos todos focados na pessoa de Cristo.
    Não digo se as atitudes do tal blogeiro contra sua pessoas são certas ou erradas, mas creio que revidar tais provocações não seja a melhor postura a se tomar num momento como estes. Vejo por ai afora inúmeos homens de Deus, que deveriam unicamente estar comprometidos com a Palavra de Deus, trocando farpas e ofensas (acredite quem quiser) com outros homens de Deus.
    Enquanto nos acusamos, as trevas vão se fortificando ante aqueles que deveriam ser a luz do mundo, e infelizmente a cada troca de acusações, sejam elas verdadeiras ou falsas, os únicos que perdem somos nós mesmos.
    Costumo seguir diversos tipos de blogs, conservadores, pentecostais, anglicanos, blogs de protesto e denúncia, apocalípticos, pois meu intuito é conhecer e prosseguir em conhecer aquele que é meu Redentor, pelos diversos pontos de vista cristão. Não sei se por acaso o irmão já tentou entrar em contato com o tal "blogeiro foragido" como vc mesmo se referiu a ele, creio que isto era o melhor a ser feito, tendo em vista que somos todos filhos de Deus, e ao invés de fomentar maiores divisões no Corpo de Cristo, temos que promover a sua união nestes tempos que tendem a se tornar cada vez mais difíceis para aqueles que seguem a Cristo e o adoram de verdade.
    Não quero em nenhum momento parecer dono da verdade, sei que o pastor é um homem sábio, comoj á disse, estou expressando minha humilde opinião como servo do Senhor.

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  19. Bem, eu entrei aqui para falar dos frutos do seu trabalho: tenho assistido aos videos no youtube e tem sido muito importante para minha vida. Nasci em lar cristão, criada na Igreja Batista, depois fomos para Assembléia. Filha, irmã e cunhada de pastores. E digo que seus videos têm sido muito importantes para restauração da minha vida com Deus. Que nosso Deus recompense o bem que tenho recebido através do seu trabalho.

    ResponderExcluir
  20. E dá-lhe Verdade nas Severidades ditas pelo fujão.

    www.merocristianismo.com
    @daCostaFelipe

    ResponderExcluir
  21. Coisa féia rapaz!Pq vc não se defende das acusações que eles lhe fez baseada nas suas próprias palavras?Em vez de contra-argumentar o ele escreveu sobre vc?Ai vc usa um "bode expiatório" para ficar no seu lugar...coisa feia rapaz....e ainda se fazendo de vitima, pq vc não respondeu sobre Gabeira, Greenpeace, Prêmio da ONU, ofensa ao filósofo Olavo de Carvalho?Quem não tem argumentos, usa bodes expiatorios e se faz de vítima.Seja coerente rapaz, pare de ficar se fazendo de vitima.Coisa feia...publica ai...

    ResponderExcluir
  22. Caro Paulo César Cândido,

    Sinceramente? Só publiquei este artigo em consideração ao Rangel, porque nosso amigo lá não costuma publicar nada que contrarie seu posicionamento. Parece que ele não gosta muito de ser criticado.

    Você quer resposta sobre algumas das acusações que ele me fez? Então, vamos lá.

    * Sobre apoiar Fernando Gabeira - MENTIRA! Por favor, dê-se o trabalho de ler aqui mesmo no meu blog a matéria sobre a reunião que tivemos com ele, e que foi manchete dos principais jornais do País. Leia o que eu disse e tire suas próprias conclusões. Nossa igreja (REINA) não apoia candidato algum, nem da direita, nem da esquerda, nem de centro.

    * Sobre o Greenpeace - VERDADE! Recebi e receberia novamente o pessoal do Greenpeace para falar sobre compromisso com o meio-ambiente. Agora, se você e seus amigos pensam que o "verde" é o novo "vermelho", não posso fazer nada.

    * Prêmio da ONU - VERDADE! Uma entidade ligada à ONU, presidida por um prêmio nobel da Paz nos prestigiou com uma medalha pelos serviços prestados à humanidade. Qual o problema com isso?

    * Ofensa ao filósofo Olavo de Carvalho - Depende do ponto de vista. Não citei seu nome do artigo em que respondi a uma série de acusações feitas por seu pupilo. Apenas referi-me a ele como seu mentor, destacando o fato de que ele gosta de expressar-se com palavras de baixo calão (palavrões).

    ResponderExcluir
  23. Obrigado pelas suas respostas, estava faltando-as.Quero lhe dizer que não tenho nada contra a sua pessoa meu irmão, sei que vc usa do Art 5º para se posicionar sobre o que vc quiser, mas também deve crer que não concordo com tudo o que vcs escrevem.Sempre lhe acompanho e sempre acompanho Genizah, nem tudo o que vcs escrevem eu concordo e tbem não discordo, vcs escrevem sim sobre coisas que me interessam, qdo desmascaram, por exemplo, certos pregadores, eu gosto da verdade, o que eu não suporto é a vitimização e acusações inúteis e muito menos generalização.Fique sabendo que nada tenho contra a sua pessoa, apenas queria as respostas que vc acaba de dar e isso foi bom, que Deus lhe abençoe. OBS: AGORA NÃO ADIANTA VC TENTAR OCULTAR O NOME DO FULANO AQUI EM SEU ARTIGO DIZENDO QUE EVITOU FALAR O NOME DELE SE SUBLIMINA-O NO TWITTER DIZENDO :OS DEFENSORES DA MORAL SEVERA (SEVERO?) Já entraram esculaxando.Perai né mano?Falar a verdade?Questionar suas verdades, seus artigos e tentar refula-los é esculacho?Não faça jogo Soviet...Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  24. Paulo César:

    Nada impede que eu faça trocadilhos, dando pistas da pessoa a quem esta resposta é dirigida. "Esculachar" pra mim é "entrar de sola", responder fortemente.

    Seu primeiro comentário já começa dizendo: "Que coisa feia, rapaz!" Ora, se isso não é esculacho, o que é, então?

    ResponderExcluir
  25. Agradeço o carinho e apoio de André Sanchez, Daniel Fernando,Juliano Fabricio Ferreira, Rafael, Evangelista Jéfferson Araújo, Melina Murano, Jhonata Reis Ribeiro, Robson Batista, Raquel Souza (seu depoimento me deixou muito emocionado)e Felipe Costa.

    ResponderExcluir
  26. Valeu também Marcus Bittencourt e Pr. Manoel Barbosa da Silva!

    ResponderExcluir
  27. Experimentem postar algum comentário que nos favoreça lá no blog do meu detrator, e vejam se ele é capaz de postá-lo...

    ResponderExcluir
  28. Carlos3:41 PM

    Sinceramente, vcs não tem o que faze não?
    Isto aí é guerra de quem é o melhor blog.
    Para mim tudo é uma Verdadeira porcaria, um lixo!
    Que ser famoso põe uma melância na cabeça e sai andando na rua para todos o adimira, seu pavão mistérioso.
    Isto é ridículo!
    Fiquem espertos! Vai ter uma lei no congresso que vai monitorar os blogs.
    Vcs serão vigiados, e se falarem baboseiras contra alguém serão punidos, ou seja para quem sabe ler, é processo criminal.
    Querem ser artistas vão para um circo.
    Aliás, isto aí já é um circo sem graça.

    ResponderExcluir
  29. Caro Carlos,

    Ninguém aqui está disputando pela posição de melhor blog. Acho que você tomou o bonde andando, amigo.

    Aconselho que antes de postar em um blog, você procure situar-se, ler vários artigos pra saber qual o posicionamento dos autores, etc.

    Mesmo assim, obrigado por comentar.

    ResponderExcluir
  30. Pessoal, em momento algum o Bispo Hermes me solicitou que respondesse qualquer coisa ao tal blogueiro. Fiz isso por iniciativa por própria. Simplesmente pelo fato de não admitir qualquer tipo de falso testemunho e injustiça. Ao ler as absurdas acusações que o dito cujo faz ao bispo, resolvi me manifestar, comentando em seu blog. Ele tem todo o direito de refutar as idéias do Hermes, e de quem quer que seja, o que não pode, e ele fez descaradamente, é ficar inventando mentiras e caluniando as pessoas de maneira maldosa. O que não foi minha surpresa, meu comentário não foi publicado. Resolvi então, escrever um e-mail ao mesmo, indagando o motivo de meu comentário não ter sido publicado. Email esse, que mandei com cópia para o Hermes. Só então, através desse e-mail é que o Hermes ficou sabendo da minha resposta e resolveu publicá-la em seu blog. Não sou bode expiatório, não se trata de estratégia de marketing, e, muito menos isso partiu da minha imaginação, como sugerem alguns comentários.
    Pelo que percebi, o referido blogueiro não costuma publicar comentários de quem discorda de sua posição.
    Só para terminar, ele respondeu meu email, dizendo que é um homem muito ocupado e que não é obrigado a publicar meu comentário, pois, segundo, ele, busco difamá-lo de uma maneira indigna para um cristão.......

    Aproveito a oportunidade para agradecer ao comentarista anônimo por divulgar o endereço do meu blog.
    www.presbiterorangel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Samuel Silva7:01 PM

    Bispo Hermes, é MENTIRA que o amado tenha apoiado Gabeira?

    E sobre a matéria publica no Folha de São Paulo em 2008 sobre seu apoio explícito a Gabeira, inclusive com sua foto orando por ele?


    "O bispo Hermes fez discurso semelhante ao abrir a cerimônia, dizendo que o mundo está em crise. Não me refiro à crise das bolsas, mas a uma crise ética. Enquanto Gabeira procurou mostrar pontos em comum entre ele e a comunidade evangélica. Disse ser vítima de preconceito, lutador pela liberdade de religião, dotado de compaixão e desapego aos bens materiais.
    Segundo Hermes, já havia um apoio informal a Gabeira no primeiro turno, pois ele foi o único candidato a ir a um debate feito pela igreja em julho.
    Para o bispo, as posições do candidato em relação às drogas e homossexuais não estão em jogo agora. Se como deputado ele não conseguiu alterar leis, como prefeito não há o que temer, disse. Hermes admitiu que a igreja fará campanha em favor do candidato nos cultos". (Vide esse link: http://www.ccr.org.br/a_noticias_detalhes.asp?cod_noticias=4483


    E essa foto estampada na capa do O Globo? http://1.bp.blogspot.com/_kd8guQqkRLw/SQnl3NcJUKI/AAAAAAAABEE/o07vt4qOTcY/s1600-h/Globo.jpg


    Amado, não sei se terás coragem de publicar este comentário com os link, mas tome cuidado antes de escrever. Por favor.

    Quem é o blogueiro fantasma que gerou tudo isto?

    ResponderExcluir
  32. Irmãos, chamo a todos assim por considerá-los em Cristo.Todos temos divergências, todos temos pensamentos, opiniões e maneiras certas e erradas de agir e interpretarmos a Biblia e as palavras que nos são ditas, os artigos que lemos, muitas vezes influênciamos e somos influênciados.O que está acontecendo são coisas difíceis de explicar, pois para explicar aqui temos que refutar desde o pricípio toda esta questão, que para mim, levando o principio para que objetivo? não chegaremos a lugar nenhum.Estamos cada um puxando sardinhas para nossos sacos, sou leitor do Júlio e admiro a sua sinceridade, sou leitor do Hermes e admiro a sua também, os dois são homens de Deus,os dois são discípulos de Jesus,o mesmo que disse não julgueis para não serdes julgados, não tente tirar o cisco do olho do teu irmão, tendo tu uma pedra no teu, amai-vos uns aos outros, perdoa para ser perdoado e o que estamos fazendo para edificar seu reino?E nos chamamos e achamos que somos seus discípulos?Será que não temos sido pedras de tropeço?Será que não temos envergonhado o evangelho por estas discursões, disputas, arrogância, tentando sermos conhecedores das fraquezas dos outros mas sendo fracos em nós mesmos?Os dois acertam,os dois erram, os dois erraram?Quem não tem pecados atire a primeira pedra!Eu peco qdo faço comentários infantis, por mais que esteja certo, eu peco ao fazer um comentário maldoso,peço perdão, por mais que minha intenção não seja essa e por mais que não ache maldade no meu comentário, tenho que ser humilde para dizer, desculpe eu errei.Agora a sugestão que o irmão acima deu, o Ir. Robson Batista é muito oportuna:..."O importante é estarmos todos focados na pessoa de Cristo....ao invés de ficar trocando farpas e ofensas com outros homens de Deus....enquanto nos acusamos, as trevas vão se fortificando ante aqueles que deveriam ser a luz do mundo, e infelizmente a cada troca de acusações, sejam elas verdadeiras ou falsas, os únicos que perdem somos nós mesmos.....PQ ENTÃO HERMES, PQ ENTÃO VC E O JÚLIO NÃO PEDIREM DESCULPAS UM AO OUTRO?IMAGINE QUE COISA LINDA!IMAGINE QUE FANTÁSTICO E AMOROSO IMAGINE UM TERREMOTO NAS TREVAS!Pq então nós não nos aliarmos no amor?Quem vai começar?De quem vai partir a iniciativa?Partirá daquele que é de Cristo verdadeiramente. Aquele que reconhece seu erro, reconhecer seu erro é tbem vc estar certo, mas se desculpar em alguma falha, pois não somos de todo perfeito....a iniciativa partirá daquele que for humilde como Jesus foi, daquele que entende que ele é ultimo e será primeiro, dos bem aventurados.Vamos parar com estas coisas.Agente não vai deixar de denunciar o erro do Ir. que prega o aborto, ou do outro que quer que o seu povo o chame de Pai, ou do outro que pede milhares de dólares na TV, nós não vamos deixar de refutar artigos uns dos outros e nem deixar de denunciar os que estão indo contra os estautos de Deus, mas proponho que façamos a nossa parte e paremos com estas picuinhas que jamais edifica o Reino de Deus. A arma já está impunhada, a sugestão já foi dada, os cartuchos foram lançados, O AMOR meus irmãos, o amor é o que destruirá o poder das trevas que fazem que nós fiquemos a discutir bobagens uns com os outros, ou até coisas sérias que levam a confusão e isso o inimigo de nossas vidas ama vê e está dando risadas até agora.Quem começará?Começo de mim!Parei!Parei de falar besteiras e comentar o que não edificará o reino de Deus, me desculpe, peço perdão se eu errei com vc!Fica com Deus e que ele abençoe a você e a Júlio Severo.

    ResponderExcluir
  33. everaldo9:36 PM

    Sou membro da reina muitos anos e conheço o nosso bispo, o bispo hermes. E segundo o códgo de Ética da igreja nunca foi permitido pastor nenhum fazer política dentro da igreja ou levar político pra ser apresentado no pulpito da igreja. A nossa igreja não fecha com condidatos. Estive na reunião q o acessor do gabeira marcou é em momento algum o bispo manifestou apoio algum a ele. Fui pra ouvir o que o gabeira tinha pra dizer, como cidadão q sou.
    Foi feito um fórum " por um mundo mais justo" onde tivemos a presença de artistas, green peace, educadores, pastores, psicólogo, e foi convidado muito politicos, prefeitos, vereadores , deputados governadores e infelizmente só o gabeira foi. Queriamos ouvir o que os outros tinham a dizer , mas não foram.E o que dizer dos q votaram no cabral, e são crentes. Viu a lei q foi aprovada hoje.Iniciativa de quem? Do cabral e muitos pastores de nome é fama, fecharam com ele.E agora pastores, vão dizer o que pro rebanho.Que vergonha ein?

    ResponderExcluir
  34. Samuel Silva,

    Dá pra acreditar em tudo que os jornais falam?
    Orei sim pelo Gabeira, como oraria por qualquer outro candidato, ou mesmo, por qualquer outro ser humano. Infelizmente, minha atitude foi interpretada de maneira equivocada.

    É a minha palavra contra a dos jornais. Creia em quem quiser.

    ResponderExcluir
  35. Graça e Paz Hermes, olha, as férias estão chegando e espero que o mês de Julho (ou será que é JULIO, nem sei mais escrever, risos) deixe de ser tão SEVERO, e as coisas melhorem, fica na Paz.

    ResponderExcluir
  36. Paulo César,

    Nunca ataquei o tal blogueiro. O pedido de perdão só é sincero quando precedido de admissão de culpa. Caso contrário, não passa de mera representação teatral.

    ResponderExcluir
  37. Samuel Silva2:35 AM

    Pastor Hermes, por que o amado não orou por Eduardo Paes que era o outro candidato?

    Quer dizer que os jornais mentiram e não dissestes nada daquilo que os jornais publicaram?

    Se eram mentiras publicadas nos jornais, por que razão NUNCA desmentiu os jornais, em seus blogs?

    Quis fazer com que a mentira se parecesse verdade?

    Terás coragem de publicar este comentário, amado?

    ResponderExcluir
  38. O pedido de perdão é sincero quando existe também humildade e quando se está disposto a paz, humildade é coisa que falta para muitos que se dizem cristãos, humildade e sinceridade, eu eu posso estar nesta lista também.

    ResponderExcluir
  39. Samuel Silva,

    Será que realmente não desmenti os jornais à época?

    Confira: http://www.hermesfernandes.com/2008/10/encontro-com-gabeira-continua-rendendo.html

    Leia também minha resposta a Silas Malafaia, quando o mesmo foi para duas emissoras do Rio criticando minha postura: http://www.hermesfernandes.com/2008/10/resposta-silas-malafaia-e-cia.html

    ResponderExcluir
  40. Paulo César,

    Nunca tive problema para pedir perdão, mesmo a uma criança. Porém, não sou dado a encenação. Tenho a consciência tranquila de que não ataquei o tal blogueiro. Partiu dele os ataques, e estou disposto a perdoá-lo, ainda que não reconheça seu erro.

    Se errei, foi ao referir-me ao seu mentor, chamando-o de falastrão e ressaltando seu vício. Deixo aqui o meu pedido de perdão por isso.

    ResponderExcluir
  41. Isto é ridículo, simplesmente ridículo! A pessoa foragida a qual se referem trata-se de um cristão idôneo que usa um blog na internet para ir contra os males da nossa sociedade, atitude esta que deveria ser de todo seguidor do Messias. Ele o faz não para agradar homens (Ef 6.6), pois se assim fosse receberia o apoio de todos comentários...

    Afinal, foragidos estão muitos aqui, e pior, do Reino dos Céus.

    Bem disse Alessandro ...

    ResponderExcluir
  42. Hermes,

    Não nos conhecemos e não concordo com todos os seus pontos de vista, no entanto, eu me senti incomodado quando o tal "blogueiro foragido" tentou lhe atacar. Li no blog dele, que só destila ódio - não consigo enxergar a graça em nada daquilo lá.

    O foragido está certo em combater o aborto e a institucionalização do homossexualismo, no entanto, ele faz vista grossa para um monte de pecados cometido por sionistas, americanos conservadores, etc. Esta leitura seletiva, e obviamente mentirosa, da história me incomoda muito.

    Estou com você! Continue pregando pela internet! E deixe esse rapaz, que parece ter problemas emocionais, falando ao vento ou aos fariseus que o acompanham.

    Somos cristãos e não fariseus, nós queremos pregar a verdade, mas sem dolo (1Ts 2:1-12).

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  43. Anônimo4:31 AM

    Querido irmão Hermes,

    Gostei desse post que, mesmo sem ser de sua autoria, é imprescindível para que haja um posicionamento da sua parte com relação a postura do nosso irmão lá, e porque não dizer cá, uma vez que percebo que ele é leitor assíduo do deu blog.

    Honestamente, sem querer ferir meu querido irmão em Cristo discípulo de Olavo de Carvalho, para mim é uma réplica justa poder dizer em seu blog que considero nosso querido irmão uma pessoa perturbada. Francamente, a intolerância e truculência dele saltam dos textos nas cores alarmantes do referido blog.

    Digo uma réplica justa, pois no blog dele são publicados comentários que examinam minuciosamente os comentários que aqui são feitos, inclusive com palavras bastante agressivas dos leitores dele aos seus, dentre os quais me incluo. A alguns desses comentários sim, o amigo lá poderia censurar.

    O argumento de autoridade (pois o autoritarismo é mais que explícito: é obsceno) que ele usa é lamentável. Ele exalta a figura de Olavo de Carvalho, sempre citando-o como filósofo (com todo o respeito que tenho aos filósofos), como querendo contrapor à você, que é ministro de Cristo. Aqui a batalha já estaria perdida, porém não se contentanto, ele projeta inferências que definitivamente você não as faz, simplesmente por ter uma visão ultraconservadora da fé cristã, a qual esmaga, sem nenhuma misericória, uma outra visão cristã igualmente digna do mesmo respeito e baseada na mesma força de convicções sinceras de fé.

    Ele pode morrer crendo o contrário, mas concordo contigo que ele já migrou de defesa de uma causa (com um grau de fanatismo alienante) para a autopromoção. Porém encorajo-te a prosseguir proclamando a verdade do Evangelho conforme Deus o tem chamado, pois de conservadorismo de extrema direita no Brasil (e também nos EUA) já estamos bem servidos.

    Saiba que és uma referência para mim e compartilho do conhecimento de Cristo com alguns amigos que também são subversivos leitores dos seus textos e apreciadores do seu pensamento cristão.

    ResponderExcluir
  44. Não posso concordar com a forma que foi feita referência ao homem de Deus.
    Também não concordo que ele seja rotulado de intolerante.
    Se ele é intolerante com relação a prática do Homossexualismo, então terá dito o quê do Próprio DEUS que afirma que Abominação é a prática de tal coisa perante o senhor.
    DEUS é zeloso e justo.
    A postura do varão que está sendo chamado de "fujão" por pessoas deste Blog, é absolutamente correta, pois está sendo zeloso com a palavra de DEUS.
    Áqueles que pretendem adotar posturas brandas, cheias de concessões, para evitar perseguições, estão na verdade fazendo acordos com os perseguidores de cristãos e se tornando inimigos, não só dos perseguidos, mas do próprio DEUS.
    O que vemos hoje é uma aberração no meio cristão, em que muitos que dizem "pregar" a palavra, na verdade estão distorcendo a sã doutrina cristã, em nome de uma PAZ que não é possível ter com o mundo. A lida do cristão é de guerra contra o inimigo de nossas almas e diante do quadro que se apresenta, de crescente tolerância e até mesmo apoio ao homossexualismo, se faz necessário erguer a voz contra essa maligna manifestação.

    ResponderExcluir
  45. Tiago3:56 AM

    Tanta bobagem dita pelos crentes que não sou(2x) apenas um que acredita em CRISTO e tento seguir seus ensinamentos as vezes penso em visitar uma igreja mas cada dia que passa me desanima porque vejo tana prepotência e arrogância e nenhuma humildade que tanta vezes JESUS nos ensina, homossexualismo hoje é uma realidade apesar de eu não concordar ate porque nunca vir um leão gay, nem elefante gay.........não é da nossa natureza como eles os gays falam é apenas um escolha deles que vai contra nossa natureza mas vocês crentes querem o quer que se eu tivesse um irmão gay tocasse fogo nele, decepasse a cabeça dele, fechasse a porta da minha casa pra ele, odiasse ele, nada disso vejo na bíblia só vejo amai ao próximo acima de se mesmo acho que eles são pessoas perdidas que precisa que pessoas ajudem eles a enxergar a verdade com amor e paciência que CRISTO teve com nos e não com arrogância, rancor e prepotência dos fariseus e os saduceus se CRISTO vivesse em nosso tempo seria morto pelo seu próprio povo de novo e se repetiria a mesma historia porque só vejo tanta tolice por parte dos crentes e por isso a tendência é afastar mais ainda as pessoas da igreja.

    Parabenizo ao Bispo Hermes pela sua coerência com que escreve esse blog e sua capacidade natural de enxergar a verdade nas coisas simples e ao mesmo tempo grandiosa que é as mensagens de CRISTO para conosco não vejo nenhuma arrogância nem prepotência da parte de CRISTO olha que ele teria todo direito por ser nosso criador mas não ate porque ele veio com um único objetivo nos salvar ele poderia ter decido numa carruagem celestial e num mesmo instante e ter dito “cadê essa cruz quero morrer logo porque não vou ficar nem mais um minuto no meio de vocês bando de pecadores miseráveis “ mas não foi assim ele veio com toda humildade e misericórdia possível por isso não entendo porque vocês crentes são tão arrogantes acho porque vocês são apenas seguidores de Cristo atrás de pães e peixes mas graças a DEUS temos pessoas verdadeiras e humildes como o Bispo Hermes que pelo menos é isso que ele demostra aqui no blog posso está enganado mas só em demostra humildade já é uma grande coisa da parte dele.

    ResponderExcluir