quarta-feira, maio 18, 2011

2

Marcha contra o abuso sexual de crianças e adolescentes




Por Hermes C. Fernandes

Recebi do meu amigo Pr. Carlos Alberto Bezerra Jr., um dos preletores convidados para o nosso I OÁSIS aqui em Orlando, a informação de que não poderia estar conosco, por estar comprometido com a Marcha contra o abuso sexual de crianças e adolescentes. Embora sentimos muito sua ausência, queremos parabenizá-lo por sua nobre iniciativa. 

Eu diria que esta sim é uma verdadeira marcha pra Jesus. Marchar pra Jesus é marchar pelos fracos, indefesos, pequeninos. É deixar vir a Ele os pequeninos, livrando-os das mãos malévolas dos seus abusadores.

Em 2009 foram 600 pessoas em São Paulo. Em 2010 foram cerca de 7.500 pessoas em São Paulo, Campinas e Juiz de Fora. Em 2011 serão 15 cidades, entre elas, Manaus, Fortaleza, Natal, Recife, Cuiaba, Brasilia, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Lençois Paulista, Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre.

A Marcha em São Paulo será às 18h, partindo do vão do MASP na Av. Paulista 

 Acesse o site da campanha para saber mais detalhes da marcha em: http://www.15segundos.net/



Organizações evangélicas firmam pacto de proteção da criança e do adolescente 

Organizações participantes da RENAS – Rede Evangélica Nacional de Ação Social, reunidos em São Paulo nos dias 21 a 23 de março de 2011, firmaram um pacto/aliança, diante de Deus e dos homens, a favor da proteção e da garantia dos direitos da criança e adolescente, lutando contra o abuso, violência e exploração sexual neste grande país. 

Tendo em vista que: 

a) Estatísticas mostram que no mundo (OMS) a casa 15 segundos uma criança ou adolescente sofre abuso, violência e exploração sexual; 

b) A maioria destas crianças ou adolescente sofre o abuso dentro de casa; 

c) A violência, o abuso e a exploração sexual é pecado que afronta a dignidade do ser humano e o Deus que ama o ser humano criado a sua imagem e semelhança; 

d) Somos organizações com recursos humanos, técnicos e financeiros para lidar com a questão; 

e) Deus ouviu o clamor destas crianças; 

 Estas organizações se comprometeram a: 

 a) Buscar o discernimento da vontade de Deus, seu poder e intervenção; 

 b) Desenvolver estudos sobre esta questão que procurem as causas, as conseqüências e que proponham intervenções, ações, parcerias e articulações; 

 c) Elaborar programas de atuação das entidades que representamos, tanto preventivas quanto de apoio e socorro; 

 d) Articular com outras lideranças existentes no Brasil visando fortalecer a Rede de proteção à criança; 

 e) Mobilizar as igrejas e outras organizações e movimentos para que atuem como voz e ação profética, denunciando o pecado. E como vocação pastoral cuidar dos feridos e vitimados criando espaços de acolhimento e refugio. 

 f) Dar voz e aos oprimidos e explorados para que possam se defender.


2 comentários:

  1. Não podemos confundir as coisas. Ironias não cabem em um momento tão crítico do nosso país. A iniciativa é ótima, assim como a Marcha pra Jesus que o senhor julga como falsa, já que diz que a verdadeira marcha é esta citada no blog. Me desculpe, mas as vezes eu acho que tem muita gente querendo aparecer utilizando o nome de Cristo. "não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita". MT 6:3

    ResponderExcluir
  2. Gordom3:36 PM

    O interessante que não vemos marcha para o abuso de matar os mendigos que vemos todos os dias morrendo nas ruas, e tirá-los das ruas, onde à maioria não tem onde morar, dando-lhes justa vida digna, para os drogados pararem de se drogar, para pastores e padres, e políticos pararem de enriquecer ilicitamente e vai por aí!
    Mais marcha para gays, e agora para crianças, etc dão todo apoio.
    Bando de hipócritas! falsos! amigos do capeta!
    Sociedade podre!
    Agora votar em políticos podres corruptos, que fazem lei para prejudicar o povo a sociedade, isto vcs fazem com todo prazer não é mesmo? Quem sabe vai sobrar uma boquinha na cabine de emprego!
    Vão cassar o que fazer! bandos de falsos!
    Tem prioridade neste País que precisa ser visto com urgência.
    Saúde, Educação, Moradia.
    E as igreja física precisa fazer mais para o seu próximo, porque tem muitos dos seus fiéis que estão passando necessidade, vejo muitos membros fiéis de igrejas diversas que me procuram dizendo que o seu pastor nem os recebem para conversar e nem que saber o problema dizendo: Não tenho tempo!
    A igreja é para os doentes espiritual, e ajudar as viúvas, orfãos, os necessitados acolhendo-os com amor e suprir suas necessidades, como Jesus ordenou e pregou!
    Pastores! Os dízimos e ofertas são para o povo de Deus, a obra, e não para vcs avarentos, morarem em mansões, etc e o povo ganhando apenas uma péssima de má qualidade cesta básica que já vi!
    Isto é ajudar um necessitado? Vai as ruas e vejam as pessoas que estão passando fome.
    Não é só o governo que tem que fazer a sua parte não! É também responsabilidade das igrejas que Jesus Cristo mandou!
    Tenho nojo disto tudo que está acontecendo aqui no brasil! Injustiças, só injustiças!

    ResponderExcluir