terça-feira, abril 19, 2011

14

Cenas horrorizantes! Gente queimada viva por causa de sua fé!





Por Hermes C. Fernandes

Assisti a este vídeo e fiquei aterrorizado. As informações davam conta de que eram cristãos sendo perseguidos e queimados vivos por sua fé na Costa do Marfim. Chamei meu filho, que já se preparava pra dormir, e mostrei-lhe o horror sofrido por seguidores de Cristo em pleno século XXI. Espero que ele tenha conseguido dormir após ter assistido a isso. Ainda impactado, resolvi ler os comentários, e simplesmente desabei.

 Leia abaixo alguns deles:
















De repente, deparei-me com um comentário que deve ter passado despercebido pela maioria dos que assistiram e comentaram o vídeo, provavelmente por estar em inglês.







Traduzindo: "Eu sei mais sobre o vídeo que vocês. O vídeo não tem nada a ver com cristãos ou muçulmanos. É uma caça às bruxas da aldeia entre os cristãos na minha cidade natal. Não diga mentiras caluniando os marfinenses. Pare com suas mentiras ou confira os fatos antes de postar. Eu respeito a vida humana."

Sinceramente, eu preferiria que fossem cristãos sofrendo a injustiça, a serem cristãos praticando-a em nome de Deus. Doeu-me muito mais imaginar que cristãos estariam empreendendo uma caça às bruxas naquele País, do que saber que eles estivessem sendo brutalmente assassinados por causa de sua fé.

Veja o que diz a Escritura:

"Melhor é que padeçais fazendo o bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo o mal" (1 Pe.3:17).

Não importa se quem estava sendo queimado vivo era cristão, muçulmano, bruxo ou ateu. O fato é que eram seres humanos como nós, portadores da imagem e semelhança do Criador. Ninguém tem o direito de atentar contra suas vidas.

Uma 'verdade' que demanda que estejamos prontos a matar por ela não é digna de ser crida. Em contrapartida, o Evangelho genuíno exige que preservemos a vida, e por isso, não só merece ser crido, como também é digno de que nos disponhamos a morrer por ele.

O que levaria pessoas que se dizem cristãs a um absurdo como este? Que tipo de mensagem elas têm ouvido de seus púlpitos?

Corremos o risco de vermos coisas semelhantes acontecerem também no Brasil. Infelizmente, já há quem pregue o ódio contra certos grupos, que instigue o partidarismo, e que busque visibilidade midiática patrocinando rivalidades.

De vez em quando lemos de pastores que invadem centros espíritas para destruí-los. Já tivemos o caso de um pastor que chutava uma imagem de devoção católica em pleno programa de TV. Outros parecem destilar ódio contra gays e simpatizandes. Aonde isso poderá acabar?

Urge retornarmos ao caminho mais excelente apontado por Paulo e encarnado por Jesus. Em vez de pedras, rosas. Em vez de dedos em riste, mãos estendidas. Em vez de fogueiras inquisitórias, a chama do amor. Que as mensagens pregadas em nossos púlpitos, e os artigos escritos em nossos blogs, estimulem às pessoas a amarem umas às outras, e mesmo aos seus inimigos, como Jesus prescreveu.


14 comentários:

  1. MEU IRMÃO , NÃO SEI O QUE É MAIS ABSURDO, O VIDEO OU OS COMENTARIOS...ACREDITAR EM QUE? ACREDITAR EM QUEM? RELIGIÃO É UMA FABRICA DE FANATICOS LOUCOS , MARIONETES E MALANDROS ...LA ELES ESTÃO MATANDO FISICAMENTE AQUI MATAM PSICOLÓGICAMENTE...POR ENQUANTO!

    ResponderExcluir
  2. Rosecler Derrico7:43 AM

    Se for verdade que era uma "caça às bruxas", seriam realmente cristãos os que fizeram tal ato? Onde fica o amor? Onde fica a pregação da palavra? Estaria tbém o fanatismo religioso, tão apregoando contra os muçulmanos, chegado até nós, ditos cristãos?

    ResponderExcluir
  3. o justo viverá pela fé

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que deve-se ver a procedência desses comentários, estude mais um pouco sobre a perseguição na Costa do Marfim, temos que ver de onde realmente vem esses videos!

    ResponderExcluir
  5. Santo Deus! Impossível continuar tomando café após essas cenas. As barbaridades do mundo, e ainda tem gente que questiona a crueldade do ser humano. A triste realidade é que eu, você, e todos os homens, somos maus o suficiente para cometer tamanho desatino.

    Somente o a graça do Senhor para livrar-nos de nós mesmos!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10:18 AM

    Eita! Eu vi este video em outro blog e fiquei horrorizada, mas não sei inglês! Depois que li tua postagem, fui procurar os dados básicos sobre a Costa do Marfim:

    Religião: islamismo 38,7%, cristianismo 26,1% (católicos 20,8%, protestantes 5,3%), animismo 17%, ateísmo 13,4%, outras 4,8% (1988).

    Tudo bem que são dados de 1988, mas não creio que o número de muçulmanos tenha crescido o suficiente para termos tal tipo de desgraça naquele país. Existe, sim, cristãos sendo queimados vivos hoje em dia em outras nações, mas se vc for ver o histórico de tais nações, constata-se que são nações islâmicas há mais de um século. É bem provável que a informação em inglês esteja correta.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo10:20 AM

    Acabei de ver em outro site os seguintes dados (que aparentam ser de 2005, mas não dá certeza):

    Religião: crenças tradicionais (37,1%), cristianismo (33,9%), islamismo (28,3%), sem religião (0,4%), outras (0,3%).

    De fato, não tem como isto acontecer na Costa do Marfim com estas informações sobre religião.

    ResponderExcluir
  8. Jesus não mente. Ele disse: "Muitos os chamados e poucos os escolhidos". As Igrejas estão lotadas, mas os corações estão longe de Deus.Poucos estão em busca dos frutos do Espírito. As almas doentes anseiam pela glória do mundo. Triste testemunho dessa geração. Shalom!

    ResponderExcluir
  9. Missionário Barbosa11:09 AM

    BISPO HERMES, Servo amado e escolhido para pregar o original evangelho de Jesus Cristo para o tempo do fim.
    Amado de Jesus Cristo, graça e paz.
    Isto já é mister acontecer conforme as Palavra de Deus.
    No livro de João 15.20 diz:
    Lembrai-vos da palavra que vos disse: não é o servo maior do que seu senhor. Se a mim me perseguiram também vos perseguirão a vós; se guardarem a minha palavra, também guardarão a vossa. ASSIM DISSE JESUS CRISTO DE NAZARÉ.
    " SE PERSEGUIRAM JESUS, TAMBÉM VOS PERSEGUIRÃO, OS SEUS SEGUIDORES; O SEU POVO SANTO.
    Enquanto os seguidores de Jesus Cristo estiverem neste mundo, serão odiados, perseguidos, caluniados e rejeitados, e levados até morte, por amor à Jesus Cristo e sua palavra de vida eterna. O mundo é o grande opositor de Cristo e do seu povo no decurso da história.
    1- O Verdadeiro cristão deve compreender que o mundo, inclusive as falsas igrejas e organizações religiosas, sempre se oporá a Deus e aos princípios do seu reino; assim, o mundo continuará sendo até o fim, o inimigo e perseguidor dos cristãos fiéis; leiam
    Tiago 4.4; Mateus 5.10.
    2- A razão por que os cristãos sofrem é por serem basicamente diferentes; não são do mundo e foram escolhidos do meio "do mundo"; leiam
    João 15.19. Os fiéis cristãos, os valores, padrões e modo de viver dos fiéis, entram em conflito com os métodos iníquos da sociedade perversa em meio à qual vivem. Recusam qualquer transigência com os padrões ímpios, e, em contrário a isso, apegam-se às "coisas que são de cima e não que são da terra; leiam Colossenses 3.2.
    No livro de Lucas 21.16 diz:
    E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós.
    Os escritores antigos declaram que todos os apóstolos(menos João) morreram como mátires, sob seus perseguidores. Muitos cristãos foram torturados e mortos nos primeiros tempos do cristianismo, as tribulaçãoes mortes, perseguições de todos os tipos virão sobre todo o cristão fiel em Jesus Cristo de Nazaré durante a sua peregrinação na terra. Sofrer por Jesus Cristo, por sermos leais a Ele e à sua palavra de vida eterna que só é encontrada em "Jesus", não há outro caminho, faz parte intrínseca da fé cristã; leiam João 15.20;
    16.33; Atos 14.22; Romanos 5.3; Mateus 5.10.;
    2 Timóteo 3.12.
    HÁ UM HINO QUE DIZ ASSIM:
    SE EU AMO A MENSAGEM DA CRUZ, ATÉ MORRER EU À VOU PROCLAMAR, LEVAREI EU TAMBÉM MINHA CRUZ, ATÉ POR UMA COROA TROCAR.
    MARANATA JESUS CRISTO DE NAZARÉ, CORDEIRO SANTO EU TE AMO!
    HERMES, COMPANHEIRO DA CRUZ DE CRISTO, NÃO PARE! O NOSSO DESCANÇO ESTÁ PRÓXIMO! NÃO CESSE NUNCA DE FALAR QUE, JESUS CRISTO SALVA, LIBERTA, CURA, E É JESUS CRISTO O ÚNICO CAMINHO QUE LEVA OS HOMENS PERDIDOS NESTE MUNDO A VIDA ETERNA.

    ResponderExcluir
  10. Assisti ontem, estarrecido, esse video; e mais estarrecido fiquei hoje ao ler esse artigo.
    Quem, em nome de Deus, está autorizado a fazer tais barbáries?

    ResponderExcluir
  11. Boas reflexões, mano.

    Até que ponto chega o fanatismo.

    Também estou preocupado com o comportamente dos cristãos no Brasil, sendo que muitas igrejas incitam a homofobia e discriminam outras religiões ao invés de buscarem um diálogo ecumênico que, a meu ver,é muito positivo para todos nós crescermos como pessoas.

    Cada vez fico mais preocupado com a bancada evangélica e os absurdos que os infelicianos da vida propagam por aí.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Em tempo! Muitas missões na África não estão lá muito preocupadas em evangelizar. Às vezes estão é aculturando o povo e impondo uja ocidentalização de costumes. Logo, muitos dos conflitos religiosos que por lá ocorrem nem sempre podem estar relacionados ao Evangelho. DIga-se de passagem que um dos principais escritórios da IURD e de outras multinacionais evangélicas encontram-se bem estabelecidos na África do Sul...

    A coisa tá feia no outro lado do mar!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo11:11 PM

    Sou pessoa de muita pouca fé, acredito em muitas poucas coisas, quando vi este vídeo fiquei com dó das pessoas crentes em Jesus por este martírio, comecei a ver outros sites desmentindo que não eram cristãos e sim brigas de tribos rivais, agora eram bruxos nojentos. Dói ver mulheres serem apedrejadas no islã, mulheres que também eram apedrejadas por ordem de Jeová, homens eram mortos por não guardar o sábado, e a lista de mortos eram grande no velho testamento. Elias matou 450 sacerdotes do Deus Baal, e tudo isto por força da fé é aceito.
    Ali foram só três, porque a indignação.
    Paulo S. Heringer

    ResponderExcluir
  14. Não são cristãos sendo queimados, nem queimando ninguém. Essa é uma guerra de etnias e política também. Confira no site da ONU:

    http://www.un.org/spanish/News/fullstorynews.asp?newsID=20683&criteria1=Ivoire&criteria2=ddhh

    http://www1.folha.uol.com.br/mundo/899960-onu-diz-que-situacao-na-costa-do-marfim-e-alarmante.shtml

    ResponderExcluir