terça-feira, dezembro 27, 2011

30

Fafá de Belém manda um recado para as estrelas gospel


30 comentários:

  1. Muito boa esta mensagem, esta é uma realidade que precisavam observar estas cantoras..

    www.vivendoteologia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz amado irmão,

    Mais uma vez "os evangélicos" levando tapa na cara por uma realidade que existe em nosso meio, não vamos esquecer da Campanha da Fraternidade de 2010, que trouxe como lema "Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro", onde, também, levamos uma bela bofetada.
    Só para corroborar, o lema deste ano é "A criação geme como em dores de parto".
    E assim seguimos, não podemos esquecer que: "O pior está por vir..."

    ResponderExcluir
  3. Eu não convido aqueles que cantam por dinheiro, é lamentável que muitos pastores pagam pra essa gente!

    ResponderExcluir
  4. Que tapa sem mão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Lóis8:09 PM

    Para mim são os gospel e esta fafá todos farinha do mesmo saco.
    Não gosto das músicas da fafá e piorou os gospel. Detesto!
    Todos falsos e hipócritas, avarentos.
    Agora dizerem que não cantam por dinheiro? Isto é a maior falcidade e hipócrisia.
    Todos cantam por dinheiro e fama! Que papo furado de que não presiso de dinheiro para cantar! Pergunte a fafá se ela cantou de graça esta música e outras neste chamado show! Eu dúvido! Ela tem que pagar músicos, cantores, luz, teatro e etc. Isto e chamar vcs de idiotas para aceditar nisto!
    Isto é dar tapa de luvas na cara dos gospel? Acorda! Isto é pura falcidade.
    Pergunte a fáfa se ela cantou de graça.
    Hipócrisia total, e tem idiotas que ainda querem apaludir!
    E dizem que tapa sem mão!
    Os cantores do mundo e gospel, todos cobram e cobram muito! Tantos os gospel, como os do mundo! Ninguém canta por amor, cantam por dinheiro.
    Parem de falsidades e elogios falsos!
    Mundo de idiotas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:49 AM

      CALA A TUA BOCA ESPÍRITO DE PORCO!!! CERTAMENTE A CARAPUÇA TE SERVIU, AÍ PRA NÃO ASSUMIR SE COLOCA NA POSIÇÃO DE IMPARCIAL, HIPÓCRITA AQUI É VOCÊ, IMBECIL.

      Excluir
  6. Jordão9:03 PM

    Para que tanto barulho nisto!
    Eu não vi nenhum tapa de luvas, ou seja tapa na cara dos gospels.
    Todos os conjuntos tanto os mundanos como os gospels, cantam somente por dinheiro e fama infelizamente! Todos são iguais não há diferênça entre o cantor mundano com o cantor cristão.
    Não sejamos criança em acreditar em fafá de Belém canta por amor, e de graça! Ela esta tirando onda com a cara de vcs , e vcs aindam o apoiam!
    Esta mulher cobra caro em seus shows! Como os gospel!
    É tudo maquiagem e exploração aos "inocêntes" para não falar outra palavra, que gostam de dar dinheiro para eles, e dizer: vc é meu ídolo!
    É por estas causas e outras, é que os políticos montam no povo! Deitam e rolam!
    Etá brasil!

    ResponderExcluir
  7. alexandre matos10:54 PM

    rsrsrsrsrsrsrs...essa foi boa....maneiro

    ResponderExcluir
  8. Fernando Alves1:48 AM

    Todos gostam de dindin, isto é fato.O que é um absurdo é usar o nome SANTO para esse fim. Sinto nojo dessas estrelinhas gospel, pelo menos os ímpios não são tão hipócritas e assumem que cantam por dinheiro mesmo, sem subterfúgios. Agora quem canta de graça mesmo é só canário do reino e seus primos que gorjeiam por aí.

    ResponderExcluir
  9. A letra é de fato uma mensagem direta, mas certamente fizeram um bom depósito na conta dela e ainda pagaram um bom hotel pra ela cantar essa musica ai.

    No frigir dos ovos ela tambem cantou por dinheiro. kkkk

    ResponderExcluir
  10. Não sejamos hipócritas, sendo iguais os fariseus que só acusavam Jesus, e esqueciam primeiro de ver seus erros!
    Todo profissão tem seus picaretas, políticos e pastores são o carro chefe, avarentos, arrogantes ganaciosos etc, isto é de natureza, e o que vemos dia, à dia, seus exemplos de vida.
    Mas, OBS: não são todos pastores que são picareta não! Tem muitos pastores ainda cheios do Espírito Santo e fiel a Deus!
    Aliás, também temos, médicos, advogados, jornalistas e etc. E olham que mesmos que alguns deles são maus exemplos, eles cobram caros no que fazem!
    Na Música evangélica também temos os gospels, a maioria canta por dinheiro e fama, até mesmo o artista internacional o bonitão, o galã, o cantor gospel Andre Valadão foi homenageado no programa do Rau Gil no SBT, e o cache o dindim, dinheiro, teve ter sido cobrado um valor alto porque ele é artista internacional e...
    Mas tem muito cantor gospel que ainda leva sério a Deus! Cantam por amor a Deus,sem cobrar nada, porque já tem suas profissões defenidas e guanham muito bem trabalahando em suas profissões, eu conheço muitos!
    Mas, a maioria, o mundo virou faço tudo o que me oferecerem e faço com prazer por dinheiro!
    Agora apoiar, e tirar lição de moral desta fafá contra os gospels assim já está passando dos limites, que moral ela tem de falar de alguém sendo que seu negôcio é terreiro de macumba, assim já é demais!
    Tenhão visão de águía e revelação do Espírito Santo para não serem engandos.
    A Bíblia diz que apareceram falsos mestres e enganarão á muitos, e parecem que vcs que estão gostando desta hipócrisias que esta mulher cantou, e que não vi nada falando dos cantores gospels, á maldade está nas suas mentes poluídas, sendo ministradas pelas Mentiras do diabo!
    Neste mundo só se fala em dinheiro.
    E vcs que estão defedendo, e estão gostando do diabo debochar através desta mulher sem Deus. Isto é porque vcs estão igual a ela! Sem noção longe do Espirito Santo, e atolados no mundo só atirando pedras como os fariseus. A melhor oração é orar!
    Tirem a tava do teu olho primeiro, e vai pregar a Palavra de Deus , e guanhar almas que é o dever do cristão!
    Uma breve ilustração: Nem relógio trabalha de graça, ou tem que dar corda, ou por batéria!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo9:07 AM

    Bem.... sinceramente não vejo que essa música foi uma afronta, um tapa ou um recado diretamente para os cristãos, gospels ou qualquer coisa do gênero... essa música, segundo o Cifra Club do Terra é de composição do Tim Maia e já foi cantada até pelo Kid Abelha, antes mesmo da Fafá de Belém... então pra mim, foi simplesmente uma interpretação da mensagem feita pelo dono desse blog... Não que a mensagem não possa ser aplicada para esse fim, mas mais do que criticar cantores, poderia muito bem ser uma crítca a pastores, líderes e qualquer nomenclatura que se dê a uma pessoa que exerce influência sobre outras no mundo cristão e que tratam fiéis como consumidores e não como ovelhas... esquecem que o exercício da vocação e do cumprimento da vontade de Deus não podem ser recompensados através dos cifrões....

    ResponderExcluir
  12. Anônimo12:11 PM

    isso nao é NADA,NADA....PIOR SÃO OS "POP-STARS"DO SILAS,FELICIANO,ETC...Q COBRAM PARA P-R-E-G-A-R!!!.E MOLE,OU QUER MAIS????????????????

    ResponderExcluir
  13. Anônimo12:46 PM

    Estou precisando de um pedreiro que trabalhe de graça pra dar uma arrumada lá em casa.
    Alguém sabe de um?

    Não existe profissional que trabalhe de graça. Seja músico evangélico, católico, kardecista, ateu. Todos os músicos cobram sim.

    O que realmente é triste, é o fulano chamar sua cantoria de Ministério, Missões, evangelismo e arrancar o couro de fiéis.

    ResponderExcluir
  14. Inútil vos é acordar de madrugada e cantar sem dinheiro, se o reino é outro, e o Pai de quem se entoa, seja como for.
    Isso é opinião pessoal de alguém ou dela? Ou Fafá saberá que estão surrando seus colegas com sua própria super-beautiful performace a la incomparáble brasiliana?

    ResponderExcluir
  15. A mula abriu a visao do profeta, uma pessoa incredula abre a visao dos levitas de hoje. So isso. Ela nao tem mais ou menos direito de cantar essa musica. So que a profecia esta no titulo - Canario do Reino. Pra quem se diz cantor de Jeova , e pra quem essa musica se dirige e fere sentimentos dos culpados.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo6:42 PM

    Régis Danese - 25.000,00 por show
    Lázaro - 80.000,00 por show.

    -

    Uva roxa, toalhas verdes, 5 seguranças...etcs...

    Divas!

    ResponderExcluir
  17. Adoracao nunca foi um show musical nos tempos bíblicos, nem 50 anos atrás. verdadeira adoracao significa servir a trabalhar com seus talentos para ser de bom para toda a Sua criação.

    Os cristãos de hoje ter substituído a Palavra de Deus pela palavra de cantores que às vezes suas vidas nem sequer refletem a Palavra.

    ResponderExcluir
  18. são hipócritas essas pessoas que diz,eu ñ canto por dinheiro!

    ResponderExcluir
  19. Anônimo2:27 PM

    Gosto da frase de Jesus, A cesar o que é de Cesar, a Deus o que é de Deus.
    Notadamente os padrões desse mundo são ditados pelo poder, pela infuência e pelo dinheiro. Não poderemos arrancar isso de nossa humanidade. E assim ao longo desses anos temos encontrados pastores escritores, pastores cantores, pastores psicologos, pastores políticos. E pessoalmente não vejo nada contra isso. Assim como não vejo nada contra os cachês que são cobrados por cantores para a sua apresentação. Quem conhece um pouco de perto essa realidade sabe do custo de produção que se exige. Afinal esses cantores não são abraçados pelos dízimos que se recolhe em igrejas, da mesma maneira que os cantores ditos "secular" não são agraciados pelo valor das oferendas dos terreiros etc.
    Como qualquer outra profissão precisam ser remunerados.
    Após muitos anos de vida dita cristã fico muito feliz com essa nova abertura evangélica, uma conquista que demorou aproximadamente 20 anos, e claro, reflexo de nossa capacidade de consumo.
    O que falta para o nosso povo evangélico, aquilo que falta para qualquer brasileiro: educação e cultura!!!! Para saber como empregar seu dinheiro, como escolher o que vai ler e ouvir. E sim escolher seus pastores e políticos. E discernir melhor aquilo que lhe é apresentado, seja em entretenimento, seja espiritualmente.

    ResponderExcluir
  20. Fafá de Belém canta "Canário do Reino" mas também cobra para cantar.

    Mas fica a mensagem (profética) aos demais canários do Reino - ou os que assim se autodenominam sem no entanto se-lo.

    ResponderExcluir
  21. Eddy Fernandes5:26 PM

    A respeito da atitude dessa moça católica (que se prostrou diante do papa que veio ao Brasil), que deixa uma entrelinha nessa música do vídeo, é impossível quem vive da música cantar de graça, o que faz dela uma hipócrita.

    A respeito dos evangélicos que inclusive participaram do evento global "Promessas", o fato é que o festival não era para promover o evangelho, e sim o profissional que vive da música evangélica. Até aí, tudo é muito normal e compreensivo.

    A respeito dos exageros, modismo e mercenarismo praticados por esses profissionais que cantam música evangélica, sim, isso é um desrespeito e imoralidade, pois os valores são astronomicamente altos (chegam a R$ 100.000,00 uma única apresentação). Sendo um show público é até aceitável, pois os equipamentos precisam ser muito bons e profissionais qualificados para manuseio, e não é gasto da igreja, e sim de quem promove o evento.

    Segundo uma declaração que o cantor Kim vociferou no programa de Jô Soares: "...é muito fácil vender CD's para evangélicos, basta fazer uma música qualquer e colocar o nome de Jesus...", além da vergonhosa resposta que deu quando perguntado por três vezes pelo apresentador se eles eram evangélicos. Deixaram claro que não eram evangélicos, apenas cantavam músicas evangélicas.

    A respeito disso tudo, resta-nos a opção de saber escolher o que fazer sobre essa onda de capitalismo "gospel", e claramente ponho a culpa na igreja, que não soube e não sabe ainda formar pessoas de caráter para viver sua vida secular.
    Tanta filosofia, tanta teologia, tanta inteligência para analisar atos e fatos bíblicos, e nenhum critério para a moralidade cristã: cristãos e mundanos se misturam de maneira absurda atualmente, sem contar que as irmãs desfilam sensualmente no templo, decotes ousados, calças colantes, seios saltitantes, enquanto os irmãos trajam seu quentíssimo paletó e gravata.

    Se existe diferença entre cantores evangélicos e cantores seculares, ficou perdida em alguma década passada, pois o conceito da profissão é o mesmo para todos. A única constante é que espera-se que o cantor evangélico cante para comover vidas ao evangelho de Cristo, enquanto o secular canta para desafogar suas mágoas e frustrações diárias.

    Sem demagogia ou hipocrisia, o que torna um evangélico melhor que o outro é o dom do Espírito Santo sobre quem faz. A bíblia afirma que "Todo aquele que é nascido de Deus, faz as coisas de Deus". Fica claro agora filhos de quem são os que procedem ao contrário, não é?

    Bem, então ainda vamos ouvir falar muito de atitudes como a dessa moça católica, que aliás... nesse showzinho que fez não usou decotes ousados para exibir seus seios fartos...

    ResponderExcluir
  22. Gordom6:54 PM

    Além da Fafá cantar por muito dinheiro, ela ainda leva de quebra uma homenagem de um Presidente da República do brasil, Ó aqui jáz, Itamar Frango, ou quer dizer franco.
    Sendo chamado o carro o novo fusca, que foi lançado em 90 com o nome Fafá de Belém, com as lanternas traseiras arredondads do tamanho dos peitos da fafá, é Verdade isto! Ainda tem uns andando por aí.
    Agora falar mal dos gospel, aí eu apelo porque está falando pouco, eu vou mais adiante!
    Eles são uma merda misturado com bosta, um lixo.
    NÃO QUERIA FALAR DELES, MAS SAIU, AGORA É SÓ DAR DESGARGA NO VASO SANITÁRIO PARA IR PARA O ESGÔTO.
    Estão eles os pop star, eis a lista de torturadores de tímpanos dos ouvidos, e provocadores de ataque cardiaco: " ANA PAULA VALADÃO, ANDRÉ VALADÃO, FERNADA BRUM, CASSIANE, LAZARO, CLÉBER LUCAS, MARINA VALADÃO, E COMPARÇAS DO MAL A SAÚDE PÚBLICA.
    Gospel, é caso de saúde pública.
    Que nojo!

    ResponderExcluir
  23. Não vi nenhuma indireta ou direta para os artistas gospel.
    Muitos pastores que saem para pregar por aí, e até se convidam, para uma graninha extra no seu orçamento, e vou julgar como hipocrisia o que trabalha?
    Ser músico não é trabalho? Ser pastor não é trabalho? Não vamos confundir com o exagero...realmente, muita gente exagera.
    E que temos com o exagero, querem prestação de contas... que hipocrisia, a maioria não presta contas nem no seu próprio ministério.
    Hipócrita é aquele que fica bisbilhotando a vida do outro, e fica julgando o que o outro faz, e se for analisar, faz o mesmo.
    Não condeno ninguém, esse não é a minha função. DEUS é juiz. Quem acusa é o diabo, e os filhos do diabo...portanto, estou cansada de entrar neste blog e ver certos comentários do tipo: "Eles são uma merda misturado com bosta, um lixo.
    NÃO QUERIA FALAR DELES, MAS SAIU, AGORA É SÓ DAR DESGARGA NO VASO SANITÁRIO PARA IR PARA O ESGÔTO. "
    Seu Gordom, já que você falou, saiu sem querer, seu descompensado, e não venha falar que tem o Espirito Santo, pois seu comportamento prova que não sabe o que é dominínio próprio. Andas a falar palavras torpes, acusando como os filhos do diabo, realmente a sua cidade é lá do Batman, cidade do morcego infeliz mascarado, que faz de bonzinho, mas tira a mascara e vem pra internet dar testemunho de dar nojo.
    Cansei Hermes de vir aqui e ler coisas deste tipo e vc não fazer nada! Ser omisso e cumplice!
    Quem é você Gordom que ataca as criaturas de DEUS como lixo? Que falta de temor, até Satanaz teve mais temor em obedecer a DEUS em não tocar Jó, e você que se mostra o estrela e sabe tudo fica aqui todo mascarado a falar coisas inúteis.

    DEUS pode te tirar o que te deu por cuspir a obra que Ele mesmo criou, por não ter respeito com a obra dEle.

    Arrependa-se e vá pedir perdão pra tua lista imensa de ofendidos.

    E vc meu caro Hermes, estou decepcionada com a sua liberação desses comentários inúteis e que me faz ter vergonha.
    Se a coisa não mudar por aqui, eu não voltarei.

    ResponderExcluir
  24. Olá Carla,

    Tenho procurado fazer deste blog um espaço democrático. Não concordo com tudo o que é comentado aqui, e percebo que às vezes alguns extrapolam, como no caso que você apontou. Porém, prefiro a liberdade de expressão à qualquer censura prévia.
    Lamento que você tenha se sentido ofendida. Sua visita e seus comentários são sempre bem-vindos.
    Por favor, releve o que não trouxer edificação.

    E quanto a você, Gordom, não é a primeira vez que reclamam de seu linguajar. Por favor, ajude-nos a manter o nível, evitando linguagem chula. Lembre-se que as Escrituras recomendar que usemos linguajar irrepreensível.

    Obrigado a todos pelos comentários e tenham um ótimo 2012 na presença de Deus.

    ResponderExcluir
  25. Hermes, até a liberdade de expressão passa dos limites se tornando libertinagem e é o que tem acontecido aqui.
    Digo que você tem todo o direito de apertar o botão da moderação, e não aceitar a publicação de palavras torpes, porque se vc permite, para mim você é cumplice, e aceita e se omite a por a ordem.
    No campo humano, não devemos ofender as pessoas nominalmente, isso tem lei que as protege a atos vexatórios. Inclusive pode se detectar buling e outras coisas aqui, neste tipo de comportamento, sem contar que se pode denunciar facilmente crimes na internet.
    Agora, referente a sua justificativa no campo teológico, este tipo de ofensas a pessoas, e citando nomes, pior ainda...é inaceitavel. Eu jamais entregaria minha alma para um pastor que quisesse zelar por minha alma que declara pessoas como lixo, ainda mais consideraria como irmão, pois Jesus Cristo ensinou a amar as pessoas como eu me amo , e ainda mais, Ele não morreu naquela cruz, fez o sacrificio vivo e santo, para que qualquer que nele cresse e confessasse, chegasse a dizer...fulano é lixo, me poupe! É inaceitavel.
    Então Hermes, você acha que está alcançando a evangelização do reino de DEUS com seu blog, tendo comentários desse tipo?
    Ofendida não estou, como disse estou cansada de gente se passar de cristão, acusar os testemunhos de vida dos outros e não fazer o mesmo.

    ResponderExcluir
  26. Cara Carla,

    Desculpe-me a franqueza, mas acho que o conteúdo do meu blog não pode ser medido por algum comentário malicioso. Nas devidas proporções, seria como desacreditar o Evangelho de João só por mencionar os comentários dos religiosos acerca de Jesus, atribuindo-lhe poderes diabólicos.

    Será que João foi cúmplice dos fariseus por não 'moderar' tais comentários?

    ResponderExcluir
  27. A responsabilidade é sua a respeito da moderação dos comentários dos que você interpreta "fariseu" , a permissão é sua, a escolha é sua, fui bem clara quanto a cumplicidade referente a esses comentários dos quais você me aconselha relevar.
    E como sei a diferença grande em liberdade e libertinagem, também sei a diferença enorme entre blog e as Escrituras Sagradas.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo11:51 AM

    O arrebatamento está muito perto de acontecer, e as pessoas não estam percebendo que Deus está fazendo a separação do joio e do trigo. Meus irmão o arrebatamento vai ser para poucos, somente os que estiverem em santidade (convertidos). Não importa o tempo de evangelho, nem os seus dons, o importante e se você está realmente convertido.

    ResponderExcluir
  29. A PAZ DO SENHOR.

    O QUE OS IRMÃOS ACHAM DOS CANTORES GOSPEL E DOS PREGADORES DA PALAVRA. DOS VALORES COBRADOS PARA CANTAR E PREGAR A PALAVRA. BASEADO NA PALAVRA É CORRETO?
    Jesus Condena a Hipocrisia dos Fariseus.
    Será que quando escutamos esta resposta dos cantores ditos “gospel” EU CANTO PARA DEUS, e dos PREGADORES que se dizem PREGADORES da PALAVRA e trabalham para DEUS, esta resposta é de coração, é uma resposta verdadeira. Baseado na PALAVRA em Mateus. 10. 8 DEUS da uma ordem, Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. Esta ordem não é só o que especifica o versículo é tudo pois a voz, os talentos, a musica, a letra a pregação e tudo mais é dado por DEUS e é de GRAÇA. Hoje o que se vê é uma hipocrisia como era no passado, homens se dizendo Cantores e Pregadores, cantam e pregam como um trabalho secular qualquer, com fins próprios e lucrativos. Basta ver o valor que cobram por shows mirabolantes e que nada tem DEUS, só carne. Mateus. 23. 5- E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens;
    Não seria bom deixarmos de escutar suas musicas, que só glorificam a mamom. ASSIM NÓS FILHOS DO DEUS VERDADEIRO GLORIFICARÍAMOS O DEUS VERDADEIRO O DEUS JEOVA. E voltar a escutar os corinhos antigos, que tinham muito mais unção de DEUS. Será que as rádios fariam isso também, precisamos dar um basta a esta IDOLATRIA VELADA e tomar posição contra toda esta MENTIRA.
    Cesar Alonso Carrera
    A serviço do REI
    Meu email: alonsocarrera@hotmail.com

    ResponderExcluir