quarta-feira, dezembro 15, 2010

68

Renato Suhett anuncia em meu vlog a razão de sua saída da Universal


O Bispo Renato Suhett anunciou a razão de sua saída da Igreja Universal em seu comentário no meu vídeo sobre o Bispo Macedo e sua defesa do aborto. Confira abaixo:

Clique para aumentar

Clique aqui e assista ao vídeo que motivou este comentário.

Conheci pessoalmente o bispo Renato Suhett durante a prisão do bispo Macedo nos anos 90. Fui visitá-lo lá na prisão, e participei do manifesto na câmara legislativa de SP pela sua libertação. Lá assisti ao bispo  Gonçalves afirmar que aquela perseguição acontecia por causa da aquisição da Record, e o vi assumir o compromisso diante de várias lideranças evangélicas de que a emissora seria um instrumento de evangelização, disponível para outros denominações além da IURD. À época, já começava a questionar alguns dos expedientes usados pela IURD. Porém, percebia que algo estava mudando durante a gestão do Suhett como bispo responsável do Brasil. A igreja estava mais voltada para a Palavra, sem tanto uso de amuletos e sacrifícios. Falava-se mais de amor, de perdão, de arrependimento. De repente, o Suhett sumiu. Já não se ouvia falar dele. Fiquei sabendo depois que a direção da IURD o havia enviado para San Diego, California. Sob nova direção, a Universal retomou sua trajetória característica. 

Neste ínterim, tive minha experiência com a graça de Deus, relatada no vídeo postado na lateral do blog. Tempos depois, enquanto esperava por minha filha e esposa no estacionamento da ABBR no Jardim Botânico, RJ, tive a grata surpresa de identificar a voz de Renato Suhett na rádio 93 FM. Glorifiquei a Deus quando o ouvi falar sobre seu encontro com a graça e a mudança que seu ministério sofrera. Até aquele momento, Suhett falava da graça com muita ternura e equilíbrio.  Por conta disso, teve que sair da IURD e fundar sua própria igreja. Torci muito por seu êxito, embora nunca tenhamos trocado uma única palavra. 

Infelizmente, ele foi beber em outra fonte. Em vez de buscar mais conhecimento da graça em fontes confiáveis como os reformadores protestantes, Suhett acabou bebendo de uma fonte turva chamada José Luis de Jesús Miranda, um portorriquenho que se dizia apóstolo, e que mais tarde passou a se identificar como o próprio Jesus numa segunda encarnação.

O ministério de Suhett deu uma guinada, mas a meu ver, negativa. Deixou de celebrar a Ceia, o Batismo, e passou a proclamar a graça de maneira deturpada, completamente estranha àquela graça pregada durante a Reforma. 

Foi constrangedor pra mim, pois muitos, ao me ouvirem falar sobre a graça, confundiam-na com aquela outra "graça". Mesmo assim, não deixei de orar por ele e desejar que voltasse ao equilíbrio doutrinário.

Posteriormente, Suhett enveredou-se pelo esoterismo, e a igreja por ele fundada deixou de ser chamada "Igreja do Senhor Jesus Cristo", para se chamar "Igreja Esotérica do Senhor Jesus Cristo". Ninguém entendeu nada! Símbolos maçônicos e egípcios substituíram os motivos cristãos. Seu casamento foi por água abaixo. Perdeu gente, pastores, discípulos, e quase perdeu a vida.

Um amigo que temos em comum o encontrou lhe desafiou a voltar-se para Cristo. Vendo na situação em que estava sua vida, em vez de voltar à graça pura e simples do Evangelho, Suhett resolveu retornar à IURD. Os bispos iurdianos não perderam tempo. Receberam-no de braços abertos, para usá-lo como exemplo do que acontece com bispos e pastores que deixam aquele ministério. Seu testemunho caiu como uma luva para que fosse usado para tentar deter o avanço da Igreja Mundial do apóstolo Valdemiro. 

Qual foi minha surpresa quando deparei-me com seu comentário em meu vídeocast. Comemorei o fato dele ter caído em si e rompido de vez com aquele sistema adoecido. Porém, soube que estaria ingressando nas fileiras da Mundial. Não sei se é verdade ou não. Mas, sinceramente, gostaria que retomasse o caminho daquela graça maravilhosa que o cativou no início. Oro por ele, como oro por todos eles. Vejo nele um potencial extraordinário, e sei que, se de fato ele teve um encontro com a genuína graça, mais cedo ou mais tarde, ele retornará. 

68 comentários:

  1. Bispo Hermes, não sou da IURD, mas este assunto da IURD já está enchendo, vc não tem outro assunto não?
    Como vc publica metendo a ripa nas outras denominações parecendo um mundano, eu vou tomar a liberdade de publicar sobre sua igreja a Reina ok? Porque eu sei de vários podres lá.
    Aliás a maioria que te acompanha, tenho certeza que estão desviados e atolados no pecado.
    Bispo se é para falar, vamos falar ok?
    Bispo por acaso o sr toma bebida alcóolica?
    Seu rosto te condena! Eu sei!
    Brevemente vou começar publicar sobre vc e sua igreja, e o irmão verá como é doloroso falar dos outros, o irmão sentirá o mesmo que eles receberam de vcs.

    ResponderExcluir
  2. Cara Naná, não julgue todo meu trabalho pelos últimos dois posts, ok?

    Meu blog tem literalmente milhares de posts, e raramente você vai encontrar um falando sobre a IURD. Aconteceu, por uma coincidência, dois artigos seguidos.

    Fique à vontade para publicar sobre a REINA.

    Não julgue quem me acompanha. Você não os conhece. Não sabe o trabalho no qual eles estão empenhados para alcançar vidas para Cristo, sem falar de sacrifícios, barganhas, Sinai, etc.

    Não uso bebida alcoólica, apesar de você julgar que sim por conta da minha aparência. Aliás, é a primeira vez que alguém diz que pareço um alcoólatra.

    Assim que publicar sobre minha igreja, por favor, me envie o link.

    Fica na paz!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2:02 AM

    O RENATO SUHET É UM PERTUBADO SÓ SABE ENCHER A CARA DE CACHAÇA, A PRIMEIRA VEZ QUE ELE SAIU DA IURD, ELE FEZ IGUAL SATANÁS QUANDO FOI ESPULSO DO CEU LEVANDO A TERÇA PARTE DOS ANJOS,O SUHET ARASTOU COM ELE MUITA GENTE QUE HOJE ESTÁ NO MUNDO SEM SALVAÇÃO, ELE É O INSTRUMENTO DO DIABO AQUI NA TERRA. E DESSA VEZ ELE QUER LEVA MUITO MAIS GENTE COM ELE DO QUE ANTES. E POR ISSO QUE ELE ESTA DENEGRINDO A IMAGEM DA IURD E DO BISPO MACEDO. ELE É UM FARISEU, UM LOBO DISFARÇADO DE OVELHA SEMPRE SE FAZENDO DE VÍTIMA.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo2:12 AM

    Se cada um dará contas a Deus de si próprio, porque se preocupar com assuntos que não lhe diz respeito? Veja o que diz a bíblia: “Quem se mete em questão alheia é como aquele que toma pelas orelhas um cão que passa."(Pv.26:17).

    Pergunto para você que critica o Bispo: Que benefício você tem de falar mal e criticar os que têm a fé diferente da sua? Não se incomode com a fé alheia.

    Poupe seu tempo, em vez de ficar criticando a IURD e difamando o Bispo Macedo. Fale a respeito de Jesus, para ajudar os que estão sofrendo e ainda não encontraram a salvação. Pense nisso. Você esta tomando o lugar de Deus quando julga a quem quer que seja.

    “Um só é Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e fazer perecer; tu, porém, quem és, que julgas o próximo? “

    ResponderExcluir
  5. Oi, Hermes,
    Meus parabéns pela coragem de publicar certos comentários "esquisitos". Tem gente que julga até a nossa aparência!!!!- tô ferrado!!!!
    Deus te abençae a cada manhã. Falar a verdade dói, mesmo. Se vc falasse só de Jesus e esquecesse de falar contra o pecado, tds iriam gostar. Mas, até Jesus falou contra o pecado das pessoas - principalmente dos religiosos da época. Ele, tb, iria ser criticado, hj, por esses que não gostam de ouvir as críticas contra o seu desvario religioso.
    Abração, meu amado,
    Durval.

    ResponderExcluir
  6. Irmão Hermes,Jesus Cristo seja louvado para todo sempre.
    No livro de Salmos 133.1 diz:
    OH! QUÃO BOM E QUÃO SUAVE É QUE OS IRMÃOS VIVAM EM UNIÃO!
    Este salmo expressa a mesma Verdade espiritual que está no livro de João 17, quando Jesus Cristo orou para que seus discípulos fossem alicerçados em amor, santidade, e unidade.
    Jesus sabia que o Espírito Santo não poderia operar entre eles, havendo divisões causadas por pecado e ambições egoístas.
    Vejam em I Coríntios 1.10,13;3.1,3.
    Po outro lado, o fervente amor a Deus e ao próximo, aliado à santificação na verdade da Palavra de Deus, fará com que Ele esteja entre o seu povo e os unja. Vejam em João 17.21;
    Efésios 4.3.
    Deus é amor, e ele quer que amemos uns aos outros como ele nos amou!

    ResponderExcluir
  7. Caros "comentaristas". A maioria de vocês tem um conceito errado de julgamento. Se Jesus, Paulo e João Batista tivessem a mesma idéia que vocês tem de julgamento, eles jamais criticariam ou condenariam, sim, condenariam, as atitudes dos fariseus e de todos os que agiam em desacordo com a Palavra. Então João Batista estava errado em publicar os pecados de Herodes e chamar sua geração de raça de víboras! Jesus disse que pelos frutos se conhece a árvore. Só uma mente distante dos princípios da Palavra de Deus não entende que a IURD anda na contra-mão desses princípios!
    Não concordo com tudo que diz o Hermes, mas neste post ele foi mais misericordioso do que vocês que hipocritamente gritam que não se deve julgar.

    ResponderExcluir
  8. é verdade tú tem cara de cachaceiro mesmo, na verdade essa historia de apologética, bereianos, cristão que estão voltando a essência, é tudo balela, no fundo é tudo voltado ao dinheiro, faz um livrinho vende, cria um site, pede contribuição, é tudo farinha do mesmo saco, falar mal de qualquer igreja faz parte do ibope pois o esquema é se mostrar santo, santo do pauoco, vai carpinar um terreno encher uma lage? nem pensar pessoas como voce nunca teve um calinho na mão, o dó!

    ResponderExcluir
  9. Meu caro Daniel, Jesus disse que deveríamos avaliar a árvore pelos frutos, e não pela aparência. Desculpe por lhe informar, mas nasci e cresci na igreja, jamais tendo me afastado. Por isso, o alcool nunca fez parte da minha vida.

    Quanto ao calo na mão, acho que você não me conhece o suficiente para afirmar se tenho ou não. Trabalho desde os nove anos, quando meu pai, mesmo sendo líder de uma denominação, me presenteou com uma caixa de engraxate e me pôs à porta da igreja engraxando os sapatos dos irmãos, sujos por causa da obra que se fazia no templo. Depois trabalhei como contínuo, e ingressei no ministério muito jovem. Já são 23 anos de vida pastoral.
    Conheça um pouco mais nosso trabalho nos links abaixo:

    www.igrejareina.blogspot.com
    www.projetotesouroescondido.blogspot.com

    Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9:18 PM

      Avaliar não lançar pedras....seja menos do mundo, e se preocupe em salvar almas, não falar mal dos outros. Quando tu perde teu tempo em falar mal de uma alma, além de perde-la, esta mostrando quem tu é!

      Excluir
  10. Barrabás5:10 PM

    Meu caro "pastor"Raimundo Campos, Vou falar de igual para igual com o sr.
    Vc deve fazer parte desse esquema corrupto, e nojento de atacar igrejas como o Hermes,e sua turminha que não tem nada a fazer, vem fazendo.
    Meu caro! O sr deveria mostrar onde a IURD anda em contra mão da Palavra de Deus. Aliás, digo que não sou membro desta igreja, mas, não concordo com tanta falcidade dos que se dizem "pastores" e que entram nestas entrelinhas para falarem bobagem, asneiras do inferno!
    Outra coisa, quem está julgando e condenado o tempo todo são vcs que se dizem líderes.
    Me desculpe, mas para mim, o sr tem é uma inveja contida por ser um simples pastorzinho de uma igreja pequena. Coitado do rebanho que é conduzido por vc.
    Quem é o hipócrita heim? Nós ou vcs "pastores".
    Vai procurar o que fazer! Pregar a Palavra de Deus o que é o seu dever vc não acha?

    ResponderExcluir
  11. Caro Barrabás,

    Até agora procuramos manter o tom respeitoso. Gostaria que você revisse sua maneira de argumentar. Não fazemos ataques pessoais, nem partimos para especulações infundadas. Discutimos ideias, doutrinas, posicionamentos, mas sem julgar ninguém.

    Se o Pr. Raimundo é pastor de uma pequena igreja, isso não o diminui em nada.

    Quem quiser argumentar, argumente, mas não ataque. Posso discordar da doutrina da IURD ou de qualquer outra igreja, mas isso não me dá o direito de xingar, presumir, tentar desmoralizar quem quer que seja.

    ResponderExcluir
  12. Martha Mello6:04 PM

    Querido Hermes,boa noite.Não sou evangélica,sou espírita,sigo a doutrina de Ala Kardec e sou feliz assim.Não saio atacando outras religiões pq não é assim que vamos crescer espiritualmente.Mas não concordo com várias atitudes que algumas pessoas que se dizem"crente"tomam.Li seu post e estou de acordo com sua posição,continue na sua fé e sempre pratique a caridade pois é nela que estaremos salvos.Que Jesus ilumine sua vida,abraços.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo6:10 PM

    Senhor Fernandes, concordo peremptoriamente contigo. Quanto a quem chega ao ponto de agredir-lhe é IDÓLATRA, pois, não briga pela vontade de Deus como briga por homens como aqueles. Se amassem o Evangelho como amam estes sujeitos, estariam pregando-o e não coroando um miserável mortal com diademas de glória e adoração. Um abraço, senhor Fernandes.

    ResponderExcluir
  14. Barrabás6:12 PM

    Hermes me desculpe! Mas quem está desmoralizando e com falta de respeito as pessoas é o sr Raimundo, e outros, com seus comentários.
    Sendo que o mesmo diz com suas palavras que nós comentáristas somos hipócritas.
    Então quem tem que rever seus conceitos? Pelo que eu estou vendo, não somos nos ok? Os ataques vem do próprio texto.
    Como vc diz Hermes, vc discorda das doutrinas da IURD, eu, e outros também discordamos de seus argumentos.
    Daí de César o que é de César!

    ResponderExcluir
  15. Prezado Hermes,

    Quero te parabenizar pelo trabalho desenvolvido nesse blog e quero dizer que o nosso blog "A Voz da Consciência": http://vozconsciencia.blogspot.com/ está inteiramente de acordo com suas idéias.

    Falar a verdade é uma qualidade em franca decadência nas igrejas de hoje. As pessoas que se sentiram ofendidas nos comentários abaixo só se levantaram contra você porque sabem da verdade.

    As igrejas encontram-se em verdadeiro estado de putrefação. É nojento ouvir o evangelho que essa turma prega.

    Você está sendo levantado para abrir os olhos daqueles que estão aderindo a caminhos que os afastam de Deus.

    Deus não quer esse mercado da Palavra dEle.

    Nós estamos cansados da patrimonialização do Evangelho. Eu não suporto mais frequentar nenhuma igreja. Estou desiludido! Só se escuta falar em dinheiro e bênçãos.

    Ninguém tem procurado mais a Deus pelo que Ele é, mas pelo que Ele pode proporcionar.

    Nosso blog também tem essa visão.

    Hermes, você pode crer que o obscurantismo nas igrejas é tamanho nos dias de hoje, que você não consegue mais fazer uma crítica a esta ou aquela denominação sem correr o risco de ser processado.

    Ademais, não vejo problema nenhum em se tomar bebidas alcoólicas de maneira moderada e sem exageros. Essa hipocrisia entre os cristãos é que mata a gente.

    Quem é pior? Um trabalhador que toma a sua cervejinha no final de semana porque gosta disso, mas é honesto, não fala mal de ninguém, não faz porfias, não rouba ninguém, ajuda quem precisa e vivencia os valores do reino; ou um hipócrita esquentador de banco de igreja que se abstém de beber, mas compactua com as mentiras e as heresias que são propaladas às pessoas?

    Mundano, para mim, é quem compactua com essa lama. Isso tem que acabar.

    Hermes, continue com essa coragem!

    Fique com Deus e, se possível, acompanhe e divulgue nosso trabalho que só está começando a engatinhar e ainda inccomodará muita gente, porque é independente e interdenominacional.

    Rodrigo Barros
    Editor do "A Voz da Consciência"

    ResponderExcluir
  16. Nossa Bispo Hermess...

    Curti muito seu video, realmemnte, falat alguem de coragem para falar e ser dito sobre os comportamentos de "Lideres"...

    Com certeza, vejo que não tem o propósito de ser "juiz" assim como mencionaram, mas devemos SIM expressar e dizer o que é certo ou errado referente ao um comportamento de Pastor, principalmente os que cometem Heresias..

    Triste é vê que o povo "Cristão" esta sendo conduzido ao erro como nossos irmãos Catolicos...

    Já é tempo de levantar Novos Reformadores, para lutar contra praticas de aberrações e Leis infundadas, Teologias podre, e a super valorização do Eu...

    Antes vimos a compra de indulgência, hj os Pastores compram a fé...

    Otimo vê e aprender com você..

    Depois passa lá no meu blog!!!

    www.dangelisabrantes.blogspot.com
    www.quadrangularbiblioteca.com.br

    ResponderExcluir
  17. "Afinal, o que foram ver no deserto? Uma cana balançando ao vento?"

    Pelo histórico de Renato Suhett, vejo-o sempre tateando no escuro, em busca de quem projete um holofote sobre si, a exemplo dos apústulas e putriarcas que pululam na igreja evangélica brasileira hoje.

    Sim, pois todos esses, sabedores que são da fragilidade e inconsistencia de suas teologias, buscam o patrocínio e "cobertura espiritual" de homens pertencentes à pior estirpe de liderança eclesiástica estrangeira, como se esses pudessem conferir-lhe um mínimo de legitimidade aos seus sonhos megalomanos de multidões de seguidores. O pastor deseja ser apóstolo; o apóstolo deseja ser patriarca; o patriarca deseja ser semideus. Basta que um desses estelionatários eclesiásticos pousem no aeroporto internacional e se dirijam aos seus púlpitos para lhe imporem as mãos e pronto: "Curva-te à minha presença e eu te tornarei grande!" Mais um apústula é consagrado a Mamon!

    Acabam por tornar-se ridículos idólatras, títeres dependentes das mentiras e manipulações desses mentirosos milionários, esperando que lhes caiam migalhas da mesa de seus banquetes. Quanto tem lhes custado essa postura tão subserviente ao engano! Cada vez mais se distanciam do primeiro amor, cada vez mais se tornam horrendos pastiches de seu primeiro dia, equivocados desde o início.

    Oh, Maranata!

    ResponderExcluir
  18. Hermes, depois vc vem falar que estamos errado não é mesmo?
    Uma pessoa disse em um comentário neste texto que as pessoas que te segui são desviados de igreja.
    Aí está à prova concreta desta pessoa que postou seu comentário o sr. Rodrigo Barros.
    Ele diz claramente que: EU NÃO SUPORTO MAIS FREQUENTAR NENHUMA IGREJA, ESTOU DESILUDIDO.
    Isto aí não é um desviado?
    É meu irmão! Como podemos acreditar nesta pessoa, E OLHA QUE ELA TEM UM BLOG "A VOZ DA CONSCIÊNCIA". QUE CONSCIÊNCIA ELE TEM! Que barbaridade! Está ensinando as pessoas ir mais rápido para o inferno.
    O pior de tudo isto, o Rodrigo diz esta barbaridade: UM TRABALHADOR QUE TOMA SUA CERVEJINHA NO FINAL DE SEMANA, QUE AJUDA QUEM PRECISA, E VIVENCIA OS VALORES DO REINO. Que reino? Deve ser o reino do mundão!
    Não dá para agoentar, descer goela abaixo tantas heresias e falta de conhecimento bíblico.
    Olha OUTRA frase deste sr Rodrigo: NÃO VEJO PROBLEMA NENHUM EM SI TOMAR BEBIDAS ALCÓOLICAS DE MANEIRA MODERADA SEM EXAGERO.
    Me parece que Ele também não deve ver nenhum problema em prostituir, usar drogas e etc.
    Sem mais comentários! Sinceramente depois desta barbaridade escrupulosa baixa escrita pelo Rodrigo Barros, vejo que a maioria dos blogs são mensageiros do diabo.
    Hermes respeito o seu blog e já presenciei vários textos excelentes a maioria, mas alguns deixam a desejar ok? É minha visão.
    Hermes, veja que fomos atacado novamente como hipocritas.
    O que vc falou para o Barrábas chamado-lhe atenção, fale também para este sr Rodrigo ok?
    Não use somente uma medida para uma só pessoa!

    ResponderExcluir
  19. Caro Nino,

    Sinceramente, não vi nada demais no comentário do Rodrigo. Embora não aprecie qualquer bebida alcoólica, não condeno que o faça. Aliás, conheço quem condene no púlpito, mas beba em particular. Isso sim é hipocrisia. Jesus bebia vinho, e isso não fazia d'Ele menos santo do que era. Há um enorme abismo entre o uso moderado de bebida e os pecados citados por você, tais como prostituição, drogas, etc.

    Não podemos coar um mosquito e engolir um camelo, como bem sinalizou o Mestre.

    ResponderExcluir
  20. Obrigado pelo comentário, Dangelis. Vou dar uma passada lá, já, já. Abç.

    ResponderExcluir
  21. Meu caro Hermes, Leia mais a bíblia e veja que o vinho dos judeus era totalmente destilados, não continha alcóol, era o puro suco de uvas ok?
    Os judeus não aceitavam e não aceitam bebidas fortes como o vinho.
    Errais por não conhecerem as Escrituras, assim disse Jesus em sua Palavra.
    Heresias não! Vc como um homem pregador que está na frente de uma congregação, vc deveria dar exemplos de conhecedor da Palavra de Deus, mas, o que estou vendo vc está precisando de uma reciclagem espiritual!

    ResponderExcluir
  22. Nino, você está tentando fazer comigo o que os fariseus tentavam fazer com Jesus o tempo todo: pegá-lo em suas próprias palavras.

    Mas o que digo, assumo. Meu compromisso é com Deus, minha consciência e as ovelhas que Ele me confiou.

    Você diz que o vinho usado pelos judeus era 'destilado'. Ora, nunca ouvi falar nada sobre isso. A bebida com maior teor alcoólico é o whisky, e este é destilado. O processo usado para fazer vinho é a fermentação.

    Mas vamos relevar isso, ok?

    Se o vinho que Jesus e os cristãos primitivos tomavam não era alcoólico, por que Paulo os exortou dizendo que alguns estavam se embriagando na Ceia? Você conhece algum caso de pessoas embriagadas com suco de uva?

    O problema não é o alcool em si, mas a falta de domínio próprio, fruto do Espírito.

    Não bebo e não incentivo ninguém a beber, porém, não endosso argumentos furados.

    ResponderExcluir
  23. O autor desse poste deve ser cachaceiro msm, pois ele segue o exemplo de um cara glutão e bebedor de vinho que passou por esse mundo (Mateus 11:19; Lucas 7:34). O tal cara reuniu alguns discípulos e tinha coragem de criticar pessoas rodeavam o mar e a terra para ganhar almas (Mateus 23:15).

    ResponderExcluir
  24. Uau! Eu não poderia ter dado uma resposta melhor, Vandim.

    Valeu demais!

    ResponderExcluir
  25. É a velha estratégia de desacreditar o opositor quando não se tem argumento para enfrentá-lo.

    Estou acostumado com isso. Passei por isso muitas vezes em debates de rádio no RJ.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo3:47 PM

    Eu faço parte de uma igreja que prega a verdade do evangelho, e procura viver os ensinamento de Cristo. Uma igreja cujo o lider e capaz de tirar de si para dar aos seus liderados. Um lider que é movido por amor e não vive se escondendo das pessoas para não atendelas. Um lider acessível a qualquer hora. Um lider que quando um dos seus pastor morre não abandona a viuva, mas dar assistência a ela pelo resto de sua vida. Um lider que está sempre com as mãos estendidas para ajudar.Um lider que tem caráter e é honesto e não explora as suas ovelhas. Um lider casado uma só vez, e cuja esposa e os filhos estão todos na igreja,na presença de Deus.
    Sou da igreja REINA, e sou liderado pelo Hermes (bispo primaz da Reina)
    Meu nome Everaldo Silva
    Agora quantos podem dizer isso do seu lider?

    ResponderExcluir
  27. Anônimo6:33 PM

    Pastor Hermes, concordo com o post. E fico muito triste pelas milhares de pessoas que tem sido enganadas por lobos que se travestem de cordeiros.

    Naná, eu não te entendi, você acredita ser errado o que o pastor Hermes faz ao condenar as heresias e os falsos profetas e por isso sente-se no direito de sair por aí "espalhando os podres" da igreja que ele pastoreia? Se vc acha que o que ele faz é mau porque retribuir mau com mau? O que o pastor tem falado e julgado segundo as Escrituras Sagradas são sobre fatos, falsas doutrinas, que ele juntamente com muitos apologistas combatem através do ensino da Palavra de Deus.Agora, qual é a base do seu julgamento, a aparência do pastor?

    "Pois que glória há, se, pecando e sendo esbofeteados por isso, o suportais com paciência? Se, entretanto, quando praticais o bem, sois igualmente afligidos e o suportais com paciência, isto é grato a Deus.
    Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos," (1Pe 2:20-21)

    Tenho sido muito edificada com esse site, tem me feito refletir e voltar-me para Deus, para sua santa palavra.

    Por: Layssa

    ResponderExcluir
  28. Cláu9:33 PM

    Bispo Hermes, graça e paz.
    Bispo, gostaria de falar sobre o vinho que os judeus tomavam e tomam ok?
    O vinho não era, e não é fermentado ok?
    Os dados históricos sobre o preparo e uso do vinho pelos judeus e por outras nações no mundo bíblico mostram que o vinho era frequentemente não fermentado; e em geral misturado com àgua.
    Entre os judeus dos tempos bíblicos, os costumes sociais e religiosos não permitiam o uso de vinho puro, fermentado ou não.
    O Talmude(uma obra judaica que trata das tradições do judaismo entre 200 a.C. e 200 d.C.)fala, em vários trechos, da mistura de água com vinho. Certos rabinos insistiam que, se o vinho fermentado não fosse misturado com três partes de água, não podia ser abençoado e contaminaria quem o bebesse.
    Se o vinho fermentado fosse servido não diluído, isso era considerado indelicadeza, contaminação e não podia ser abençoado pelos rabinos.
    Ou seja este processo era suco de uva fresco em estado doce e sem fermentação.
    Finalizando: à luz desses fatos, é ilícita a prática corrente de ingestão de bebidas alcoólicas com base no "vinho"pelos judeus dos tempos bíblicos, e atuais.
    Em resumo, o tipo de vinho usado pelos judeus nos dias da bíblia e atual não são idêntico ao de hoje.

    ResponderExcluir
  29. Hermes, eu troquei as palavras, eu falei destilado sendo que também não é fermentado.
    O vinho que os judeus tomavam e tomam não era e não são fermentado ok?
    Procure se orientar melhor, antes de falar bobagem!
    É meu caro Hermes, o mundo está perdido mesmo!
    Meu caro Valdim, reveja o seu português ok? Vc escreveu : O autor deste poste, meu caro poste é que fica no passeio, me poupe por favor!

    ResponderExcluir
  30. Meus caros, o assunto deste post não é o uso do vinho ou de bebidas alcoólicas. Repito: apesar de eu não apreciar qualquer bebidas alcoólica, e não incentivar quem quer que seja a isso, não posso endossar um ensino extrabíblico como este.

    Mas já que vocês insistem no assunto, vamos à Bíblia:

    Em João lemos que Jesus transformou a água em vinho. A palavra grega usada neste texto é "oinos". Será que era apenas suco de uva não fermentado?

    Vejamos, então, outra passagem onde a mesma palavra é usada:

    Em Efésios 5:18, Paulo diz que não devemos nos EMBRIAGAR de vinho, mas encher-nos do Espírito. Ocorre que a palavra usada aí também é "oinos". Ora, se fosse suco de uva, Paulo não exortaria acerca da embriaguês. Alguém já se embriagou de suco de uva?

    A prova final de que a igreja primitiva usava vinho na celebração da Santa Ceia está em 1 Coríntios 11:21, onde Paulo afirma que alguns estavam se embriagando.

    Repito: quem se embriaga de suco de uva?

    ResponderExcluir
  31. Cláu9:54 AM

    Bispo rmão Hermes, irmão amado em Cristo, graça e paz.
    Como o irmão abril o leque para comentar,
    Bispo Hermes vamos caminhar no assunto do VINHO QUE SE REFERE A BÍBLIA OK?
    1- Vemos que Jesus transformou a água em vinho nas bodas de caná.
    A posição do livro de estudo hebraico é que Jesus fez vinho(Oinos)suco de uva integral e sem fermentação. Os dados que seguem apresentam fortes razões para reijeção da opinião de que Jesus fez vinho embriagante. O objetivo premordial de Jesus Cristo desse milagre foi manifestar a sua glória; VEJA em João 2.11, de modo a despertar fé pessoal e a confiança em Jesus como Filho de Deus, Santo, e justo, que veio salvar o seu povo do pecado VEJA João 2.11; mateus 1.21.
    Nota; onde subetende-se que os convidados já tinham bebido muito, e o tão milagre era extremamente importante para Jesus em sua missão messiânica, requer um grau de desrespeito, e poucos se atreviam a tanto.
    Contraria a revelação bíblica quando a perfeita obediência de Cristo a seu Pai celestial VEJAM em Filipenses 2.8,9 supor que Ele desobedeceu ao mandamento moral do Pai: que está escrito no livro de Provérbios 23.31 que diz: Não olheis para o vinho, quando se mostra vermelho e se escoa suavemente, e quando não é fermentado. Por certo Cristo sancionou os textos bíblicos que condenam o vinho embriagante como escarnecedor e alvoroçador, VEJAM Provérbios 20.1, bem como as palavras de Hebreus 2.15 que diz: "AÍ DAQUELES QUE DÁ DE BEBER AO SEU COMPANHEIRO! E O EMBEBEDAS" VEJAM Levítico 10.8,11; Provérbios 31.4,7; Isáias 28.7; Romanos 14.21. Teologicamente absurdo é afirmar que Jesus haja servido bebida alcoólica, contribuindo para o seu uso.
    A única conclusão racioanal, bíblica e teológica acertada é que o vinho que Jesus fez nas bodas, a fim de manifestar a sua glória, foi o suco puro e doce de uva, e não fermentado.
    No livro de I Coríntios 11.21, refere-se
    " OUTRO EMBRIAGA-SE".
    A palavra embriaga-se" no grego é(methuo)e tem dois sentidos. Pode referir-se a (a): Ficar bebado, ou (b) ficar farto ou satisfeito, sem qualquer referência à embriaguez; em João 2.10, nota sobre o uso dessa palavra no tocante às bodas de Caná. O contexto deste versículo relaciona-se claramente com refeições em geral. Quando os Coríntios se reuniam para suas refeições de confraternização, antes da Ceia do Senhor VEJAM 2 Pedro 2.13;Judas versículo 12, alguns se reuniam em grupos pequenos e tomavam suas refeições à parte VEJAM I Coríntios 11.18,19. os pobres, que não podiam trazer refeição, eram desconsiderados e deixados com fome. O apóstolo Paulo não se referia a embriaguez, senão ele certamente a teria condenado tão severamente quanto a condenou noutras partes dessa epístola VEJAM I Coríntios 6.10. Paulo considerava a embriaguez, não apenas como mera questão de desconsideração com os demais, mais como algo tão grave que exclui a pessoa do Reino de Deus VEJAM I Coríntios 6.10; Gálatas 5.21.
    Em Efésios 5.18 diz:
    "NÃO EMBRIAGUEIS COM VINHO"
    A declaração de Paulo no versículo 18, demonstra que a plenitude do Espírito Santo depende do modo como o cristão corresponde à graça que lhe é dada para viver em santificação. Isso quer dizer que a pessoa não pode estar "embriagada com vinho"e, ao mesmo tempo, "cheia do Espírito". Paulo adverte todos os cristãos a respeito das obras da carne. Que os que cometem tais coisas "não herdarão o reino de Deus" VEJAM Gálatas 5.19,21; Efésios 5.3,7. Além disso, "os que cometem tais coisas não terão a presença interior do Espírito Santo, nem a sua plenitude. Noutra palavras, não ter "o fruto do Espírito"é perder a plenitude do Espírito VEJAM Gálatas 5.21,22,23; Efésios 5.18; Atos 8.21.
    IRMÃO HERMES, FIQUE NA PAZ DE JESUS CRISTO.
    O SENHOR TE ABENÇOES E TE GUARDE, E TE DEI A PAZ.

    ResponderExcluir
  32. Ok, Claus. Acho que esta discussão não vai dar em nada.

    Então, devemos concluir que no dia de pentecostes, as pessoas julgaram que os discípulos estivessem "satisfeitos".Ok. E Pedro teve que levanta-se pra dizer que eles não estavam "satisfeitos" àquela hora do dia. Ok.

    A gente sempre arruma um jeitinho de ajustar a Bíblia aos nossos parâmetros, não é verdade?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  33. Bispo Hermes, primeiramente não é uma discursão, longe de mim isto. E ninguém está querendo arrumar um jeitinho bíblico como o irmão disse.
    O que foi comentado por mim é a original Palavra de Deus.
    Meu Irmão, aquela hora refere-se ao Versículo de Atos 1.14,15 que diz: Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, lenvatou a voz e disse-lhes: Varões judeus e todos os que habitais em Jerusalém, dejai-vos isto notório, e escutai as minhas palavras.
    Estes homens não estão embriagados, como vos pensais, sendo esta a terceira hora do dia.
    Vemos o descontentamento de Pedro com o povo judeus, sendo que os seus julgamentos e atitudes eram más, errados contra os discípulos e a proclamação do evangelho.
    O discurso de Pedro no dia de pentecoste, juntamente com sua mensagem em Atos 3.12,26, contém um padrão a proclamação do evangelho.
    Irmão Hermes não quero trazer, e nem fazer polêmicas, só quero falar do original evangelho de Jesus cristo ok?
    Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  34. Meu caro Nino,
    foi um erro de digitação semelhante ao q vc cometeu ao escrever Valdim,
    me poupe por favor (2)!

    ResponderExcluir
  35. Vandim, não vejo que foi um erro de digitação de sua parte, foi falta de conhecimento de escrita ok?
    Não se faça de vítima não! Esta palavra que vc disse, deve ser difícil de vc pronunciar não é mesmo? Agora poste, é difícil de mastigar e descer goela abaixo.
    Veja um poste na frente de sua casa e o sr verá o que significa ok? He,he,he!
    Então digo mo mesmo: Me poupe! 3
    Agora trocar o nome, até o Bispo Hermes o fez: no comentário de uma pessoa acima; referiu-se o nome de Claus sendo cláu.
    Isto, aí é um erro de digitação!

    ResponderExcluir
  36. Anônimo12:09 AM

    é a primeira vez, que entro nesse site.
    Nunca ouvi tanta mentira de uma única boca.
    Fala serio!
    Tentando se divulgar através da IURD.
    Sentando a lenha.
    Vai procurar o que fazer..
    O Bispo jamais disse que adora falar de aborto.
    Lava sua boca suja para falar do Bispo.
    Profeta velho, cara de pau.
    Vai lá na igreja fazer corrente de libertação, porque quem deve estar te usando é o mal.

    Ass: Luciana

    ResponderExcluir
  37. Anônimo3:37 AM

    Anônimo,

    Assista ao vídeo em que Edir Macedo defende o aborto, e veja se ele não o começa dizendo exatamente isso: Eu adoro falar de aborto.

    Será que tem gente que é cega?

    ResponderExcluir
  38. Anônimo3:42 AM

    vem cá, você é o pastor hermes que tinha programa na rádio metropolitana?

    trabalhei lá muitos ano e soube cada coisa de arrepiar o cabelo. Você sabia que o bispo macedo patrocinava um programa de macumba lá? será que os membro da igreja universal sabe disso?

    eu tambem sobe que ele pagou muito dinheiro pra tirar outros progama evangelico de lá e deixa só o dele e da macumba. ele disse que era pra calar a concorencia.

    cada coisa que acontecia la.

    ResponderExcluir
  39. é
    o seguinte, o senhor disse a principio de que o proprio renato faria um comentario em seu video,consernente a sua nova saida da iurd, o que não é verdade, que coisa não? aí eu pergunto: o senhor realmente teve todo este contato outrora com esta pessoa mesmo? tudo bem; pode ser que o senhor seja ex bispo, ex pastor da iurd, tudo bem. nao é o seu caso, mas para estes ex da igreja universal que tanto critica ao sairem, porque eles não alam a verdade? verdade porque foram expulços da igreja? a verdade é porque a igreja universal nãoadmite pastores ladroes, homossexuais, trairas, adulteros! siiiim ou naããao? não estou aqui fazendo nenhuma acuzação para sua pessoa, pois nem o conheço. o meu proposito é para que o senhor seja mis e mais um verdadeiro ganhador de almas; quanto ao bispo macedo, tomara que ele se coincientize de toda verdade no que tange ao aborto e nao venha a preujudicar a ninguem, antes de meter o pau, ore, pessa a Deus que de asbedoria para os lideres. já o renato shuett deve sair das emoçoes e passar a viver pela fé pois não custa nada daqui mais uns dias ele sair da impd se é verdade de que ele esta la mesmo e engressar numa outra. que Deus abençoe. se este comentario for resdpondido pelo senhor, ficarei sabido de que tipo de evangelho é pregado em seu ministerio

    ResponderExcluir
  40. Miguel,

    Se você observar, eu não disse que ele fez comentário em meu vídeo, em sim em meu vlog. O comentário está postado neste artigo. Clique para aumentar e leia você mesmo.

    Não sou ex da Universal. Nunca fui membro ou pastor lá. Porém, posso dizer que meu pai foi o parteiro desse ministério. Conheço bem sua base, sua teologia, etc. Nem sempre pastores com problemas morais como os que você citou aí são expulsos da igreja. Prefiro não citar casos, mas conheço. Se o pastor for um bom levantador de ofertas, ele é transferido, mas não expulso.

    Se quiser saber o que prego, assista a meus vídeos, leia meus artigos, e depois avalie se está de acordo com a Palavra de Deus.

    Obrigado por comentar.

    ResponderExcluir
  41. Anônimo10:07 AM

    Pois é Hermes, ô sábio! Seus textos são ilusorios, conténdo relatos falsos de pura inveja de sua parte,que vem pesando seus ombros.
    É aquele negôcio, faça o que eu mando e esquece o que vc sabe.
    Vc é farinha do mesmo saco!

    ResponderExcluir
  42. Anônimo10:08 AM

    O renato suhett não muda, da primeira vez ele saiu por que deixoiu o orgulho entrar em seu coração, saiu levou muitos com ele, passou pelo inferno e depois de tudo voltou, teve tudo transformado Jesus ate o deu outra chance mais ele novamente entra no mesmo erro do passado, estou orando por ele, mas com esse espirito em qualquer denominação que ele estiver vai dar problema....

    ResponderExcluir
  43. NILVANDO3:34 PM

    OLHA, NUNCA VI VOCÊ COMENTAR NADA SOBRE OS TRABALHOS SOCIAIS DA IURD, VOCÊ E OUTROS SO FALAM O QUE ACHAM, JULGAM, ESSE É O TIPO DE CRISTÃO QUE ENVERGONHA A DEUS,POR ISSO VOCÊS TEM UMA VIDA DESGRAÇADA AO INVÉS DE SE UNIR PARA GANHAR MAIS ALMAS NÃO A RELIGIÃO E PROFETAS VELHOS CRIAM BARREIRAS PARA QUE ISSO ACONTEÇA,PARE E OLHE QUANTAS ALMAS O TRABALHO DA IURD JÁ CONSEGUIU GANHAR PARA JESUS, QUANTOS MENDIGOS HOJE TEM VIDA DIGNA, QUANTOS CASAMENTOS RESTAURADOS, QUANTOS SALVOS, OLHA O INSTITUTO RESSOAR, O ABC, O TRABALHO DE EVANGELIZAÇÃO... É ISSO QUE DEUS QUER NÃO É FICAR BRIGANDO POR INVEJA POR TER UM MINISTÉRIO AMARRADO, ONDE SO SE CONHECE A DEUS PELA BÍBLIA OU PELA PALAVRA DOS OUTROS MAS NÃO CONHECEM A DEUS EM SUA PRÓPRIA VIDA, HERMES QUERO QUE ME CORRIJA SE ESTIVER ERRADO, RESPEITO A TODOS POIS PARA CADA UM HÁ UMA FÉ, POR ISSO EXISTE VÁRIOS MINISTÉRIOS, IGREJA NÃO SALVA MAS TE LEVA AO CAMINHO QUE É JESUS, A NOSSA LUTA TENDE SER CONTRA OS PRINCIPADOS E POTESTADE CONTRA O DIABO NÃO CONTRA A IURD PENSE NISTO... SOU O MESMO QUE COMENTOU SOBRE O RENATO SUHETT ACIMA EM ANONIMO. TAMBÉM SOU DA IURD.

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. CLAREANDO....
    Gostaria de deixar claro que esta foi uma resposta ao seu pedido,irmão,ok?Porém,nao quero e nao vou criar,ou recriar,ministério com base em acusações a qualquer igreja evangélica,bem como a seus líderes.Vamos tratar das palavras do Senhor Jesus e Seu Reino.Creio que ja basta de tantas confusões,acusações e divisões..creio que isto entristece ao ESPÍRITO SANTO.Grande abraço,DEUS ABENCOE A TODOS!!Só uma coisa mais a esclarecer,espero definitivamente:EU NAO TENHO NENHUMA LIGACAO MINISTERIAL COM A IGREJA MUNDIAL.Respeito muito ao Valdemiro,pois ele já foi meu líder estadual de pernambuco,Recife,inclusive fui eu quem o consagrou a Bispo lá mesmo e ele sempre enfatizou a fe dele em milagres e curas,que ,já naquela época ele desenvolvia com muita sinceridade.Agora,quanto a Igreja que ele fundou,etc,nao tenho grandes conhecimentos sobre,ainda porque eu estava ha dois anos atras ministrando ,pela iurd,no Me´xico.Porém desejo a ele ,a sua igreja que Deus os abençoe e ilumine muito!Quanto aos irmaos que comentam e tecem comentários ao meu respeito,como se eu estivesse "a busca de holofotes",ou pululando de"galho em galho",devo pedir perdão se lhes ofendi,ou se tenho passado esta imagem...desculpem,mas nao corresponde a verdade.Sou apenas um cristão,porém,como humano,falho e em busca sempre de acertar o alvo que é servir ao meu SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO!Outrossim,reconheço que ja cometi muitos erros ,muitos mesmos,mas sempre buscando ,humildemente,servir ao senhor Jesus,disso nunca me desviei..Inclusive ,quando criei a "igreja esotérica",reconheço q falhei,mas nunca aderi ao esoterismo,estava apenas ,como disse Paulo.."fazendo-me de."..para ganhar almas para Jesus,pois este segmento jamais ,creio eu,foi alcançado pelo Evangelho,ou por qualquer Igreja que os possa levar a fé genuína e pura em Cristo,que é a única que pode salvar..Mas reconheço,que exagerei,estava passando por um momento difícil em minha vida particular e,mais uma vez,errei sim,reconheço,podem ter certeza.Agora .de uma coisa tenho certeza...se o SENHOR JESUS,permitiu-me passar por tantos atropelos,erros e contudo permitiu que eu esteja VIVO E SAO,graças a ELE,a misericórdia DELE me alcançou pois ainda que inútil,creio que DELE sou servo e ELE,JESUS,nao desistiu de mim e quer usar-me ,exclusivamente para SUA GLÓRIA.Ainda ha um plano a cumprir e uma carreira a completar e buscarei faze-lo e realizá-la da melhor maneira possível,servido ao MEU SENHOR E SALVADOR,JESUS CRISTO!!Deus abençoe a todos,os amo,verdadeiramente,em Cristo!
    *(desculpem,meu teclado nao possui c cedilha nem til...)..ABRACOS!!

    ResponderExcluir
  46. querido renato, se é do senhor mesmo este comentario, tenho certeza de que você entra sempre nesta pagina. eu na minha pequenez e isignificancia, gostaria de deixar um conselho para o senhor de que é o seguinte: olha, sua saida foi realmente por discordar com relação ao aborto, ou teve mais outros motivos? seja o que for, o que se pode observar hoje infelismente na iurd seria extamente um esfriamento espiritual, por exemplo, os louvores não sao mais como antigamente na epoca do gerson, do crivella que hoje é politico, o eduardo cardoso que não se sabe onde anda, sua propria pessoa que veio e voltou, etc. muito bém, dizem de que o valdemiro na epoca de que o senhor fechou a igreja teria te ligado pedindo para o senhor ficar no ministerio dele, não sei se é verdade, e que o snehor teria rejeitado, uma pessoa disse de que teria lhe visto na mundial, seja o que for o meu conselho seria para você ficar firme na impd, ou desculpe, o apostolo foi rude contigo? e´um conselho meu,, estou sendo educado, ecreio de que láo senhor poderia ser um grande ganhador de almas. cuidado com as portas onde possa bater por aí, cuidado com sua salvação e de outros também, seja humilde e não descarte a oportunidade otorgada pelo senhor jesus, que deus abençoe, gostaria de poder ver o senhor como pastor da mundial, que Deus o abençoe

    ResponderExcluir
  47. Olá a todos em especial ao irmão Hermes pelo excelente Blog!

    Infelizmente a volta do Suhett não passou de teatro, opnião esta compartilhada com a esposa do Ex-Bispo da IURD Gerson Cardozo, chamada Daniela Cardozo, opnião esta citada em seu blog.

    Costumo fazer uma pegadinha com o pessoal da IURD, tipo daquelas que os fariseus faziam com Jesus, porem os mesmos não conseguem achar resposta para a mesma, alias já fui até censurado em sites e blogs PRO-IURD quando fiz a mesma.

    Alguém aqui que pertence a IURD consegue ver o Nosso Senhor Jesus como dono da Rede Record com a mesma grade de programação de hoje???

    Sim ou Não!

    Se sim como você explica associar o Senhor Jesus com a programação nada santa da Record e como ele poderia ser conivente com isso!

    Se sua resposta é não, explique por que!!!

    É claro que eles não respondem pois se respondem não, logo assumem que o Macedo tem culpa no cartório sendo conivente com a grade de programação suja e imunda.

    Enfim, quem que pertence a IURD tem coragem de responder, SIM ou Não?

    Mais uma vez parabéns pelo blog Hermes, um grande abraço!

    ResponderExcluir
  48. Anônimo3:37 AM

    olha só não to defendo o Edir macedo, mais venhamos e convenhamos a Record é uma empresa e sendo uma empresa tem que se adequar a nessecidade do mercado que requisita os seus serviços e nao acho a programaçao da Record seja suja e imunda não!é a minha opinião. E ao senhor Hermes,eu vi o seu post no youtube e com certeza o senhor acusou,julgou e condenou o Edir, nao que eu concorde com a opinião dele, mesmo porque eu nao concordo! Mas o senhor como um homem de DEUS deve medir suas palavras assim também como o Edir.

    ResponderExcluir
  49. Olá a todos!

    Caros leitores, não quero fugir do assunto do post porém o que quero que meditem se é licito ou não a alguém que se entitula Homem de Deus e imitador de Jesus Cristo, possuir um canal de TV com a mesma programação que a Record tem hoje. Convém ou não convém???

    Sede meus imitadores, como também eu de Cristo. 1Cor. 11.1

    Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. 1Cor. 10.23

    Em 1 João 2.29 temos que Se sabeis que ele (Jesus) é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele, portanto devemos praticar obras de justiça! Que boa obra se vê na programação da Rede Record que tem como dono um suposto homem de Deus!?!?

    Em 1 João 3.3 temos que qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.

    Que pureza é a programação da Rede Record!!! Tão pura como seu Dono Majoritário!!!

    Em 1Cor. 12.31-32 temos que: Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus. (OBS: QUALQUER OUTRA COISA)

    Como o dono da Record pode glorificar a Deus permitindo que em uma empresa no qual ele tem todo o controle, seja usada de maneira inadequada com os principios biblicos, causando escandalo nos fracos de fé, infelizmente muitos seguem os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, o caminho da verdade é difamado.

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  50. Anônimo9:02 PM

    O GRANDE PROBLEMA É QUE O EDIR MACEDO É DONO DE UMA COISA QUE ELE,POR ELE MESMO,NAO COMPROU!!!O POVO ,OBREIROS E PASTORES ,TODOS É QUE COMPRARAM.VENDERAM CASAS,MÓVEIS,CARROS,HOUVE AQUELES ATÉ QUE FICARAM SÓ COM UM COLCHAO EM CASA PARA DORMIR..E ESSE ESFORÇO COLETIVO FOI FEITO MEDIANTE AS PROMESSAS DO BISPO MACEDO DE QUE TERIAMOS UMA EMISSORA FAMILIAR E QUE DIVULGARIA A PALAVRA DO SENHOR JESUS!!ELE ,NA VERDADE,USURPOU E SE APODEROU DE TODA REDE RECORD,QUE EST,A NO NOME DELE E DA ESPOSA DELE.É UM ABSURDO ISSO,E SÓ FICA NA IMPUNIDADE PORQUE O B.MACEDO FAZ SEUS ACERTOS COM O GOVERNO,EM TROCA DE VOTOS.É FACILMENTE RECONHECÍVEL NA JUSTIÇA COMO "APROPRIAÇAO INDEVIDA,OU INDÉBITA".E MAIS INCRÍVEL É QUE MUITOS HOMENS DE DEUS QUE O AJUDARAM A LEVAR O POVO A DAR O SEU "TUDO",ESTAO POR AÍ ,JOGADOS FORA,LITERALMENTE POR ELE.E O POVO GOSTA E DEFENDE ESTE HOMEM...MEU DEUS É SURREALISTA A SITUAÇAO!!!É A IMPUNIDADE EM SEU PLENO VIGOR ,CONTRA A JUSTIÇA.ORA ,EM 1 CORÍNTIOS,CAP 13 ESTÁ ESCRITO QUE " O AMOR NAO SE ALEGRA COM A INJUSTIÇA"...MAS NESSA COISA CHAMADA UNIVERSAL,A PALAVRA DE DEUS NAO É LEVADA A SÉRIO MESMO,NÉ??? SÓ DEUS,SÓ DEUS MESMO .UM DIA A JUSTIÇA VIRÁ...

    ResponderExcluir
  51. Anônimo6:00 PM

    ha,ha,ha,HA HA...VEJAM SÓ!!!QUE VCS QUEREM MAIS???
    http://www.arcauniversal.com/emfoco/fatos/noticias/ate_o_momento_o_maior_brasileiro_de_sempre_e_o_bispo_edir_macedo-3321.html

    ResponderExcluir
  52. Anônimo11:40 AM

    HO SR DURVAL,JESUS JULGAR É UMA COISA ,AGORA HERMES JULGAR É OUTRA NÉ ,VAMOS COMBINAR QUE VC QUIZ COMPARAR O SENHOR JESUS COM HERMES RSRSRSSR TA DE BRINCADEIRA VC NÉ,HA E PRO ANONIMO AI DE CIMA QUE SE EMCOMODA COM O DINHEIRO DOS RELACHA POW,NUM FICA ASSIM NÃO HAHAHA,CADA UM FAZ COM O SEU DINHEIRO OQ BEM ENTENDE SE QUIZER JOGAR FORA JOGA ,SE QUIZER RASGAR RASGA,E SE QUIZER DAR TODINHO PRA IGREJA OU PRO BISPO MACEDO DA NUM ESQUENTA A TUA CABECINHA NÃO TOMA CONTA DA SUA VIDA,HA E TEM MAIS QUEM DESDENHA QUER COMPRAR RSRSRS,EU VOU CHUPAR UMA LARANJA E DEPOIS VC ME DIZ QUE GOSTO ELA TEM TÁ SE TAVA DOCE OU AZEDA RSRSRSNÃO TEM COMO NUM É MESMO PORQUE FUI EU QUE CHUPEI ,ENTÃO FALA DAQUILO Q VC SÓ OBSERVA SÓ PODEMOS FALAR DAQUILO QUE JA PROVAMOS TA ...

    ResponderExcluir
  53. Anônimo1:05 PM

    Gente vamos cuidar mais de nossa vida espiritual, deixa a vida dos outros.
    ficar discutindo, comentando e julgando ,. isto é algo de quem não tem o que fazer.Procure alguma coisa para fazer. vai orar mais ler mais a Biblia ganhar almas estudar e conversar algo que edifica.Deixar a vida dos outros.Busquem a Deus e não religião,porque religião e doutrina são coisas do diabo.Deixe a vida do Bispo Macedo e só sei de uma coisa ele é um homem de Deus.E quanto a Record.se estiver algo errado, Deus é que irá julga-lo esta é a minha opinião.Vamos orar uns pelos outros.

    ResponderExcluir
  54. Anônimo7:41 PM

    bispo hermes, pra mim foi uma benção ver seu vídeo sobre sua filha especial.... acho que tudo se resume nisso: graça......

    ResponderExcluir
  55. Anônimo6:38 AM

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  56. ROBERTO DEL RIO: BEM QUE FEZ (RENATO SUHETT) DE SAIR DESTA IGREJA UNIVERSAL, ONDE: BISPO MACEDO E SEU AMIGOS BISPOS PUXA SACOS, TEM TUDO DO BOM E DO MELHOR, MANSÕES, CARROS IMPORTADOS, E AÍ POR DIANTE; ENQUANTO QUE A MAIORIA DOS OBREIROS E GRANDE PARTE DOS PASTORES, AS VEZES PASSAM ATÉ FOME; OS OBREIROS QUE NA MAIORIA SÃO SALÁRIO MÍNIMO, NEM UMA CESTA BÁSICA NÃO GANHAM...
    EU ERA DA IGREJA UNIVERSAL, ATÉ QUANDO PEDÍ UM PEQUENO FAVOR AO BISPO MACEDO, E O MESMO "CAGOU E ANDOU", POIS NÃO FAÇO PARTE DE SEUS AMIGOS ÍNTIMOS; CERTO ESTÁ: SILAS MALAFAIA, QUANDO TENTA ABRIR OS OLHOS DOS TROUXAS QUE AINDA SÃO ENGANADOS PELOS LÍDERES DESTA IGREJA UNIVERSAL,QUE NA MAIORIA SÃO TUDO FALSOS PROFETAS E VÃO PAGAR CARO COM DEUS!!! CHICO XAVIER, SIM, ERA UM VERDADEIRO MISSIONÁRIO; ENTRE POUCOS OUTROS...
    QUERO VER SE BISPO MACEDO PEGARIA TODA SUA FORTUNA E DARIA AOS POBRES,COMO ENSINOU JESUS CRISTO!!! MAS A HORA DESTES FALSOS PROFETAS ESTÁ CHEGANDO, E NÃO VAI SER MOLE NÃO!!! ENTÃO QUERO VER SE O DINHEIRO VAI COMPRAR A SALVAÇÃO DESTES ENGANADORES DOS IGNORANTES!!!

    ResponderExcluir
  57. ao entra neste blog e ler a postagens, me veio na mente um antigo ditado:
    "Prefiro a tristeza de ter errado, do que a tristeza de não ter tentado".
    O Edir, no juízo final será julgado somente pelos seus erros? Ele não trouxe nada de positivo para o seguimento evangelico no Brasil e no Mundo?
    Será que o pastor "Y", "X" não tem nenhum lado bom?
    Importante que reconheçamos o lado bom e positivo das pessoas.
    Que Deus abençoe a sua vida Hermes, e que você continue crescendo a cada dia em amor, misericordia, e principalmente no desejo de servir o mestre.
    Dr. Osvaldo Lacerda

    ResponderExcluir
  58. Anônimo9:31 PM

    Boa noite prezado, que Deus esteja com você!

    Eu frequento a IURD, mas não tenho nenhuma aversão radical a críticas a mesma. Mas com todo respeito me permita fazer algumas observações sobre o que postou:

    "(...)Receberam-no de braços abertos, para usá-lo como exemplo do que acontece com bispos e pastores que deixam aquele ministério. Seu testemunho caiu como uma luva para que fosse usado para tentar deter o avanço da Igreja Mundial do apóstolo Valdemiro.(...)"

    O próprio Suhett conta recentemente que ficou na geladeira por um ano, e que era proibido chamá-lo de bispo e também que teria que ralar para subir novamente, o que dá para se pensar que não existia esse desespero louco em usar o Suhett, pois se assim fosse acredito que a direção iriam oferecer seu título e fazer de tudo para agradá-lo. Isso é uma conclusão minha!

    "(...)Comemorei o fato dele ter caído em si e rompido de vez com aquele sistema adoecido. Porém, soube que estaria ingressando nas fileiras da Mundial. Não sei se é verdade ou não.(...)"

    Segundo o próprio Suhett, saiu porque a direção optou por tirá-lo do altar e gerenciar uma rádio e que ele (Suhett) ainda teria perguntado se aquela decisão seria irrevogável, para então decidir sair da IURD, isso reforça a idéia de que talvez Suhett ainda estaria por lá caso tivesse condições de trabalhar no altar.

    Outro argumento que considero frágil é que o Suhett diz que voltou para a IURD para quem sabe tentar mudá-la. Primeiro que seus testemunhos no youtube não dão a menor base para sequer supor essa "missão".

    Não condeno e nem julgo o Renato Suhett por sair pela segunda vez, apenas exerço meu direito de lançar questionamentos a leitura que se faz desse episódio, que acredito possuir muitas contradições que o mesmo levanta em suas postagens na net.

    Mas assim como vc oro para que Deus tenha misericórdia de todos nós!

    Ricardo - rj.dist@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  59. tania2:05 AM

    Renato, DEUS com certeza tem um plano na sua vida!Voce tem buscado muito DEUS, mas ainda continua vazio dele. Muitas vezes DEUS permite as lutas, as humilhaçoes pra ver o que tem no seu coração. Voce tem que limpar seu coraçao, se humilhar diante de DEUS, se libertar das magoas, da arrogancia, prepotencia. Pra voce conhecer DEUS de fato e verdade, voce tem que esqueçer o passado, morrer e nascer pra DEUS, ter um encontro verdadeiro com SENHOR JESUS.Quando nascemos de DEUS, a nossa vida ta 100% nas maos dele,o que vier é lucro! Eu sou obreira a 15 anos na IURD, ja vi muitas coisas erradas lá, mas não é por isso que eu vou sair, jamais!!! eu vou sempre dar o melhor pra JESUS, quero sempre fazer a difernça,não importa se os pastores, obreiros fazem coisas erradas, é problema deles com DEUS, eu nao tenho duvida nenhuma que a IURD é de DEUS, é como o BISPO um dia falou da importancia da pessoa nascer de DEUS, se ela for nascida de DEUS, ela nunca vai olhar para os lados,nunca vai olhar para escandalos,a vida dela ta na rocha que é JESUS! Renato volta pra IURD, la que é seu lugar! mas de baixo, ninguem precisa saber que voce esta la, so JESUS,começa como membro, seja humilde pra reconhecer que voce não é nada! eu tenho 15 anos de obra, mas tenho so 8 anos que eu nasci DEUS, hoje eu prego um DEUS que eu conheço,DEUS nao me quebrou, ele me moeu. eu fui pro fundo do poço, mas foi la que eu tive um encontro verdadeiro com o SENHOR JESUS.Que DEUS abençoe voce .

    ResponderExcluir
  60. Anônimo12:38 PM

    Sinceramente, parem de dar ibope pra mundial gente.... vocês estão agindo como se o inimigo fosse a mundial e o Valdemiro.... qdo nossos inimigos são o inferno e seus demônios! o ruim é que vivíamos reclamando dos incrédulos que nos perseguiam qdo a globo falava mal da iurd ou do bispo Macedo, aí vocês vêem e fazem igual... que moral é essa nossa... como vamos defender o evangelho assim, devemos nos converter isso sim, o erro já foi mostrado, já sabemos que o Valdemiro é o que é... mas devemos ajudar os perdidos aqueles que estão lá dentro por pura ignorância espiritual, e não atirar pedras ou fazer chacota... assim ninguém nos levará a sério né povo de Deus! Sou da IURD a 15 anos, tenho 10 anos de obreira, não estou defendendo ninguém, mas não acho que cabe a nós julgarmos os erros dos outros como se fôssemos perfeitos. Sejam sábios e parem de publicar isso em seus face's, vamos começar a agir com a cabeça não com o coração. Vamos trabalhar pra trazer de volta os que saíram de onde estavam e estão lá no engano, mas não creio que é fazendo chacota deles que vamos conseguir isso, e sim mantendo a cabeça fria e o trabalho firme de salvar almas perdidas. Tem muita gente sofrendo, e DEUS vai nos cobrar essa almas, pode ter certeza!!!!

    ResponderExcluir
  61. Anônimo12:40 PM

    Uma pessoa que vai para a igreja em busca de emoções e louvores de si para si mesmo são alvos fáceis do enganador que fazem elas sentirem sensações incríveis dentro da igreja e fora dela são vazias. E esse tipo de cristão que dentro da igreja é todo certinho mas fora dela parece ser outra pessoa, afinal ele não sente Deus perto dele. Mas quem cre em Deus é nascido dEle e onde estiver sabe que Deus ali está, não importa a situação!

    ResponderExcluir
  62. Anônimo12:42 PM

    De tempos em tempos, alguns integrantes da Igreja Mundial me procuram para tentar me convencer a abandonar minha fé.
    Cansei de apenas ouvir aquele discurso repetitivo, sempre falando mal da IURD, dos pastores e do bispo Macedo, e decidi inverter o jogo.
    O último que me procurou foi um vizinho, ex-obreiro do Cenáculo onde sirvo a Deus há 21 anos. Antes de ele começar a falar, o interrompi e disse:
    — Igreja Mundial, é? Então me responda:
    1- Por que os pastores de lá são os que foram expulsos da IURD por roubarem ofertas, traírem as esposas ou cometerem outras barbaridades? Todo mundo conhece pelo menos um pastor que saiu pelas portas dos fundos da IURD e está lá, cheio de pose. Como confiar na pregação deles? Como acreditar na unção deles?
    2- Por que o apóstolo montou sua igreja tirando gente da IURD? Não seria justo ele iniciar seu trabalho pregando a Palavra de Deus nas ruas, nos albergues, nas favelas, nos hospitais e nos lugares em que existem pessoas sofrendo? Ou falando da fé nas praças e coretos públicos, como aconteceu com o bispo Macedo no início da IURD? Será porque é a maneira mais difícil, já que é preciso provar o chamado do Espírito Santo?
    3- Por que o apóstolo passa tanto tempo criticando a IURD na televisão? E sempre apelando para baixarias, grosserias e desrespeitos pessoais com o bispo Macedo? Ofensas e ataques contra quem estendeu a mão para ele e sua família quando mais precisaram de ajuda? Ou não foi a IURD que ajudou o apóstolo quando ele ainda era incrédulo? Não era de esperar, no mínimo, gratidão e respeito? Esta é uma postura de homem de Deus?
    4- Por que ele fala tão mal da Record se já nos foi explicado, inúmeras vezes, que existe uma estratégia espiritual por trás da programação secular? Cinco minutos dos programas da IURD, com a audiência da Record no Brasil e no mundo, alcançam mais almas do que um mês inteiro de programas do apóstolo que dão traço de audiência. E “Rei Davi”? E as demais minisséries bíblicas? E as reportagens que defendem os ideais do Evangelho? Quantas sementes estão sendo espalhadas?
    5- Por que o apóstolo se alegra, fala com orgulho e tem prazer em se aliar a Globo? Justo a emissora que divulga a idolatria católica e persegue os evangélicos há décadas e que, entre outros ataques covardes, chegou a colocar um sutiã em cima da Bíblia Sagrada.
    6- Por que eles oferecem vantagens financeiras e bens materiais para pastores e obreiros deixarem a IURD, como se fosse um negócio ou uma disputa comercial? Será que é com essa visão que eles querem fazer a Obra de Deus?
    7- Por que cada vez mais vemos pessoas voltarem de lá para a IURD com as vidas destruídas e cheias de arrependimento?
    8- E por que o demônio falou tudo aquilo sobre o apóstolo e a igreja dele sabendo que, diante do Altar e do Nome do Senhor Jesus, usado pela autoridade espiritual do bispo Macedo, ele é obrigado a falar a verdade?
    Resultado: meu vizinho ficou me olhando, em silêncio, e não houve mais conversa.
    Na semana seguinte, ele me ligou dizendo que não havia pensado nessas coisas e que deseja voltar para a IURD. Quer recomeçar o caminho da fé verdadeira no lugar de onde nunca deveria ter saído.
    Marcelo da Silva Souza, administrador – Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  63. Anônimo12:43 PM

    nao vejo ninguem aqui a tentar ganhar almas para Jesus mas sim a apontar o dedo aos outros e isso e pecado sabiam?Leiam Numeros cap.12,vrs 1 a 11,Moises estava errado mas quem ficou coberta de lepra foi a irma que o julgou.E ha um ditado em Portugal que diz:Quem tem janelas de vidro,nao atira pedras aos outros.Deixem Deus

    ResponderExcluir
  64. Anônimo12:49 PM

    DEUS ESCOLHEU O RENATO NO VENTRE DA MÃE, NO FINAL EU TENHO CERTEZA QUE ELE AINDA VAI VOLTAR PRA IURD, É SÓ QUESTÃO DE TEMPO! É SÓ QUE DEUS VAI DANDO OPORTUNIDADES, VAI DANDO SÓ QUE VAI CHEGAR UM HORA QUE O PROPRIO DEUS VAI VOMITA-LO, COMO TA ESCRITO EM APOCALIPSE, ESSA É A HORA QUE O DIABO LEVA E ELE PERDI A SALVAÇAO. É MUITO TRISTE!!!

    ResponderExcluir
  65. Anônimo1:00 PM

    EU ACHO PRA CHAMAR ELE NOVAMENTE DE BISPO, ELE TINHA QUE PASSAR POR UM PROCESSO DE LIBERTAÇÃO,ORAÇAO FORTE, TINHA QUE COMEÇAR DO ZERO, 1 EVANGELISTA 2 CANDIDATO Á OBREIRO 3 OBREIRO, AUXILIAR DE PASTOR,4 PASTOR , 5 PASTOR REGIONAL, DEPOIS SE ELE FOSSE APROVADO POR DEUS COM O SEU MINISTERIO. TÁ PENSANDO O QUE? A IURD É DIRIGIDA PELO ESPIRITO DE DEUS E NÃO DO HOMEM, SÓ DEUS QUE SABE A HORA CERTA DE TUDO. QUANDO O OBREIRO OU PASTOE É LEVANTADO PELO HOMEM, ELE UM DIA VAI CAIR, PODE TER CERTEZA. MAS QUANDO É LEVANTADO POR DEUS, É PORQUE ELE FOI GERADO POD DEUS, ELE FOI NASCIDO DE DEUS, ELE PASSOU PELO FOGO, ELE FOI LAPIDADO, ELE FOI PRO DESERTO, MAS DEUS SUSTENTOU COM O MANÁ QUE ELE NÃO CONHECIA. SE A PESSOA NÃO NASCER DE DEUS, ELA NUNCA VAI CONSEGUIR FICAR NA IURD. QUE DEUS ABENÇOE Á TODOS!

    ResponderExcluir
  66. Anônimo9:36 PM

    O que eu vejo aqui, são um bando de "crentes" que perdem seu tempo julgando uns aos outros, deixando o diabo feliz e contente rindo atoa.Enquanto almas estão sendo perdidas lá fora. Cada um cuide de seus próprios pecados. Quando Jesus disse Vigiai e orai. Ele disse pra vigiar seus próprios passos, sua própria conduta não a do seu semelhante. Por favor, nenhuma igreja é perfeita, pois é conduzida por homens, mesmo tendo o Espirito Santo como sua coluna principal. Se ler as cartas no apocalipse verá, que cada igreja tinha seu problema. Hermes Fernandes, não sei se sou digna de aconselhar-te, mas, preocupe-se em fazer diferente, escreva seus pots, e não seja repulsivo ao ponto de discutir com seus leitores. (Podes dizer que não está, mas está)
    Fé e inteligência andam juntas, a fé te faz alcançar mas a inteligência que te mostra como chegar lá.
    Deus não deu sabedoria ao homem, para que ele a use simplesmente pra assinar documentos, ou criar coisas. Mas sim, para refrear a língua, para não dizer besteiras aos outros que poderão condena-lo posteriormente.
    O que muitos odeiam nas igrejas é isso, a mania de quererem mostrar qual é a certa, e esquecerem-se de mostrar o salvador.
    Passar bem!

    ResponderExcluir
  67. Reformador do bem10:28 PM

    Pra quem não sabe, depois essa entrevista ele "quase" voltou a fé reformada, depois virou reverendo anglicano, padre, e agora é adventista o sétimo dia.
    E agora bispo? o que nos espera?, testemunhas de Jeová?, mórmons?, espíritismo? islamismo?

    ResponderExcluir