segunda-feira, novembro 22, 2010

4

Que tal me ajudar a escrever meu próximo livro?


Há pouco mais de três anos comecei a escrever um livro sobre o abismo entre gerações,e  a maneira como o Evangelho lida com esta questão. Depois de já ter vários capítulos em andamento, resolvi dar uma parada pra tomar fôlego. A reportagem especial feita pelo Jornal da Globo nos últimos dias me inspirou a retomar o projeto e terminá-lo. 

Porém, ocorreu-me a seguinte ideia: Que tal convidar os leitores do blog a participarem da composição da obra? Seria uma experiência única e interessantíssima... Ao término da obra, ela será enviada para várias editoras para apreciação. As pessoas que toparem me ajudar nesta empreitada terão seus nomes incluídos na página de agradecimento do livro. 

De quê preciso? Ideias e questões envolvendo o assunto "conflito de gerações". Se você também tiver alguma experiência nesta área, poderá compartilhá-la, concedendo-me a devida permissão para incluí-la na obra, se este for o caso. Dados de pesquisas também são bem-vindos. Meu foco é o conflito de gerações na família, no mercado e na igreja. Apesar de o projeto já estar delineado, meu objetivo é enriquecê-lo com a participação dos meus leitores. 

À medida que for escrevendo, vou publicando os capítulos para apreciação dos meus leitores aqui no blog. Por esses dias, publicarei o primeiro deles. A propósito, estou precisando de um título para o livro. Alguém tem uma ideia? As sugestões poderão ser postadas nos comentários ou enviadas por e-mail, bastando clicar lá em cima na janela "contato". Conto com todos vocês e espero um feedback.

4 comentários:

  1. Título: A evolução das Gerações na Igreja

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante esta ideia que passa pelas sugestões de seus leitores.
    Bom...de momento só passei afim de parabenizá-lo(hehe).

    Deus o abençoe

    ResponderExcluir
  3. Encontrei isso algum tempo, porém não sei lhe dizer qual a fonte. Numa pregação que fiz sobre conflitos de gerações, coloquei como título:

    NÃO SE PREOCUPE O PROBLEMA É ANTIGO

    E então citei o seguinte:

    O médico inglês Ronald Gibson começou uma conferência citando quatro frases:
    1) “Nossa juventude adora o luxo, é mal-educada, caçoa da autoridade e não tem o menor respeito pelos mais velhos”. Nossos filhos hoje são verdadeiros tiranos. Eles não se levantam quando uma pessoa idosa entra, respondem a seus pais e são simplesmente maus."

    2) "Não tenho mais nenhuma esperança no futuro do nosso país se a juventude de hoje tomar o poder amanhã, porque essa juventude é insuportável, desenfreada, simplesmente horrível."

    3) "Nosso mundo atingiu seu ponto crítico. Os filhos não ouvem mais seus pais. O fim do mundo não pode estar muito longe."

    4) "Essa juventude está estragada até o fundo do coração. Os jovens são malfeitores e preguiçosos. Eles jamais serão como a juventude de antigamente. A juventude de hoje não será capaz de manter a nossa cultura."

    Após ter lido as quatro citações, ficou muito satisfeito com a aprovação que os espectadores davam às frases, e somente então, revelou a origem delas:

    A primeira é de Sócrates (470-399 A.C);
    A segunda é de Hesíodo (720 A.C);
    A terceira é de um sacerdote do ano de 2000 A.C;
    A quarta estava escrita em uma vaso de argila descoberto nas ruínas de Babilônia e têm mais de quatro mil anos de existência.

    Espero que isto lhe possa trazer alguma ideia, para seu livro.

    ResponderExcluir
  4. Essa classificação de gerações tá kd vez mais estença
    Se estuda a Geração Z http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/nacional/geracao-z-nasceu-com-celular-no-berco/?optin

    E já se fala na Geração Alfa (ou Alpha Generation)
    http://www.portaldomarketing.com.br/Artigos/Geracao_X_Geracao_Y_Geracao_Z.htm

    ResponderExcluir