quarta-feira, janeiro 14, 2015

3

Paz ou Espada? O que Jesus veio trazer, afinal?

3 comentários:

  1. Barbosa1:20 PM

    Amado irmão Hermes,como é ótimo, ver o brilho do Santo Esprito de Deus em seu olhos;continuiu firme e verás a glória de Deus,na sua Vida e de sua família.
    IDE,E PREGAI A JESUS CRISTO SEM CESSAR.
    Na minha opinião Jesus Cristo veio trazer Salvação para os homens,e espada do Espírito Santo.
    Como o irmão disse e também as Escrituras: Jesus Cristo diz no livro de Mateus 10.34, Não cuideis que vim trazer a Paz à terra;não vim trazer Paz,mas espada.
    Embora Jesus Cristo seja chamado
    "O Príncipe da Paz",e embora a verdade deva ser proclamada com AMOR,há um sentido em que a sua vinda e a proclamação do evangelho provocam divisões ver nos livros de Isaías 9.6; Mateus 5.9; Romanos 5.1;Efésios 4.15.
    1- A fé em Jesus Cristo faz separação entre o cristão,o pecador e o mundo ver nos livros de Mateus 10.32,37; Lucas 12.51-53.
    2- A proclamação da Palavra de Deus e a sua Verdade motivarão oposição,divisão e perseguição
    ver nos livros de Mateus 12.24; 14.4-12;; 27.1; Atos 5.17; 7.57-60; e 14.22.
    3- Viver segundo os retos padrões de Jesus Cristo resultará em zombaria e desprezo ver no livro de Mateus 5.10,11.
    4- A defesa da fé apostólica do Novo Testamento provocará divisões ver nos livros de Filipenses 1.15-17; 2 Corintios 11.12;
    2 Timóteo 1.15.
    5- Os ensinamentos de Jesus Cristo a respeito da Paz e da união devem ser mantidos em harmonia com essa verdade,de que Ele JESUS,não veio trazer Paz,mas Espada ver no livro de Mateus 10.34; e João 17.21.
    Concluindo: Jesus fala em receber alguém que é profeta e justo,aqueles que são mais frequentemente perseguidos por causa da sua posição firme em favor do evangelho de Salvação de Jesus e a sua Verdade ver no livro de Mateus 5.10.Por outro lado,não devemos apoiar,assistir,ou cooperar com pastores e pregadores que não proclamam a Verdade de Deus de conformidade com a revelação do Novo Testamento,ou que não vivem uma vida digna,segundo os padrões justos de Deus.Se apoiarmos tais pessoas,participaremos do juízo que virá sobre elas.
    O propósito de Jesus é que o Reino de Deus e seu Poder estejam "próximos presentes"para levarem a salvação,a graça e a cura ao povo de Deus.Quando o "Reino dos céus"não se manifesta entre o povo de Deus,os cristãos devem abandonar o mundanismo e tudo quanto não agrada a Deus,buscar primeiro o Reino de Deus e a sua justiça,e orar sem cessar,"Venha o teu Reino,seja feita a tua vontade".
    ver nos livros de Mateus 6.33;e 6.10; Marcos 9.29.
    Irmão Hermes,o único caminho para o cristão é a cruz de Jesus Cristo,onde tudo começou,e nos os Verdadeiros cristãos é que vamos terminar a missão da salvação das almas perdidas.
    A Cruz é pesada,mas vale apena carregá-la.
    Pois Jesus nos céus,se alegra por mais uma alma,um remido,aceitá-lo como único e suficiente salvador,e entrar pelos portais celestial e encontrar com ele.
    Breve Jesus Virá! Prepara-te igreja do Deus Vivo.

    ResponderExcluir
  2. Caro irmão Hermes, saudações no senhor jesus!, parabéns pelo blog, ele contém excelentes postagens e estudos que edificam nossa fé.
    Congrego na Assembléia de Deus Min. Belém em SP, e frequentemente visito seu blog., e tenho sido edificado por ele.
    Desejo que Deus continue te usando, e te abençoando em todas as áreas de sua vida.
    Espero um dia ter o prazer de conhecê-lo pessoalmente.
    Abraços no amor de Cristo.

    ResponderExcluir
  3. A paz de Cristo!

    Boa explicação.

    Apenas gostaríamos de acrescentar: Jesus, ao dizer que veio trazer espada, nos mostra que veio simplesmente desfazer as obras do diabo (1Jo 3.8).

    Um abraço,

    Artur

    ResponderExcluir