quinta-feira, junho 02, 2016

23

Desigrejados, uni-vos!




Por Hermes C. Fernandes

Jesus peitou o sistema religioso de Sua época, mesmo sabendo o alto preço que teria que pagar por Seu atrevimento. Ele disse que faríamos obras ainda maiores. E por quê maiores? Quem somos nós para superarmos o nosso Mestre?

O fato é que, quando Jesus caminhou entre nós, o sistema religioso, por mais refinado que parecesse, ainda era rudimentar em comparação aos nossos dias. Hoje, se quisermos seguir os passos de Cristo, teremos que peitar uma verdadeira indústria religiosa, onde as pessoas são vistas, ora como produtos, ora como clientes, ora como engrenagens.

O que muitas vezes é chamado "discipulado", nada mais é do que a produção de seguidores em série, soldadinhos de chumbo, réplicas perfeitas de seus mentores e líderes. Não foi isso que Jesus planejou quando recrutou Seus primeiros discípulos na Galileia. Jamais foi Sua pretensão que a igreja se tornasse numa fábrica de lunáticos.

O discipulado autêntico é aquele que nos desafia a encarnar a mensagem de Cristo, tornando-nos agentes transformadores do Reino, infiltrados numa sociedade corrompida. O verdadeiro discipulado é o que envia ovelhas para o meio dos lobos.

O mais importante não é encher a igreja, mas encher o mundo com o conhecimento de Deus.

Enquanto quebramos maldições hereditárias, o abismo entre gerações se acentua, e assim, 'maldições existenciais' se perpetuam. Buscamos cura interior, enquanto lá fora, há chagas sociais que precisam cicatrizar, hemorragias que ainda não foram estancadas.

Discutimos o sexo do anjos, enquanto pequenos anjos, abandonados nas ruas, são molestados diariamente por quem deveria protegê-los.

Reagimos violentamente contra leis que poderiam prejudicar a igreja, mas não nos importamos com leis que prejudicam os mais necessitados, solapando seus direitos.

Mania de coar mosquitos e engolir camelos!

- Limpem bem seus pés quando entrarem no templo para não estragar o carpete novo. Amém ou não amém? E não se esqueçam de se escrever em mais um congresso a ser realizado no hotel tal, por uma bagatela de 400 reais.

Tornamo-nos uma caricatura da igreja de Jesus.

Enquanto a sociedade se debruça sobre questões de primeira grandeza, voltamo-nos para nós mesmos, preocupados com questiúnculas.

- Não podemos perder para os gays, não é verdade? Se eles reuniram três milhões em sua parada, vamos reunir o dobro em nossa marcha para Jesus.

Grande coisa!

Ah se os cristãos soubessem que muitos desses manifestos são apenas demonstrações de poder político! É por essas e outras que, a cada dia, cresce assustadoramente o número de desigrejados. Uma massa descontente com os rumos tomados pelas igrejas.

Quando sairemos às ruas em favor do oprimido? Quando deixaremos de lado nossa postura arrogante e estenderemos as mãos aos necessitados?

Enquanto mantivermos o dedo em riste, em espírito inquisitório, o mundo nos dará outro dedo, o do meio. 

Quando as igrejas deixarem de ser currais eleitorais, e se tornarem centros de cidadania; quando deixarem de se preocupar com o próprio umbigo, e voltarem-se para fora, então a esperança triunfará. O dedo que antes apontava os erros, passará a indicar o caminho.


23 comentários:

  1. nao suporto marchas para jesus. deve ter uma parcela de coisa legal acontecendo. mas não há marchas para jesus para os cristaos limparem lixo da cidade, por exemplo.
    entendo oq vc disse!
    Deus nos abençoe para que nao sejamos assim.

    ResponderExcluir
  2. Que post.....
    Muito bom!!

    É assim mesmo, tanta hipocrisia e mentira.... Tudo isto assusta as pessoas e as afasta.
    Que Deus nos ajude a manter o foco NELE!

    Grande abraço de Portugal

    ResponderExcluir
  3. É vero, é vero e vero...
    Sou uma desigrejada graças a Deus...
    sonhando com o melhor dos mundos, onde toda a dinheirama arrecadada,ou melhor arrancada dos bolsos incautos...fosse utiliza para construção de casas para tanta gente que a gente, em um trabalho de formiguinha, encontro pelas calçadas da vida e alimenta, conversa, ora, chora, encaminha..etc,etc etc, todos os dias....pelo chão da vida...mas enfim somos formigas, e formiga trabalha, e trabalhamos para que o evangelho do Senhor Jesus se espalhe cada vez mais...como tantos outros desigrejados por ai... e nem sauvas somos rsrrsrss.....abraços

    ResponderExcluir
  4. Amigo que texto é esse?

    Eu respondo:

    - É um retrato do cristianismo atual, no mais dispensa comentários!

    Deixei quase onze anos de denominação e um ministério, pois não podia mais dissimular, enganando a mim mesmo em troca de uma convivência clubesca que chamam de igreja...

    Que se abrissem os olhos da tal igreja para suas palavras;

    O mais importante não é encher a igreja, mas encher o Mundo com o conhecimento de Deus.

    Enquanto quebramos maldições hereditárias, o abismo entre gerações se acentua, e assim, 'maldições existenciais' se perpetuam.

    Buscamos cura interior, enquanto lá fora, há chagas sociais que precisam cicatrizar, hemorragias que ainda não foram estancadas.

    Discutimos o sexo do anjos, enquanto pequenos anjos, abandonados nas ruas, são molestados diariamente por quem deveria protegê-los.

    Reagimos violentamente contra leis que poderiam prejudicar a igreja, mas não nos importamos com leis que prejudicam os mais necessitados.

    Mania de coar mosquitos e engolir camelos!

    - Limpem bem seus pés quando entrarem no templo para não estragar o carpete novo.
    Amém ou não amém? E não se esqueçam de se escrever em mais um congresso a ser realizado no hotel tal, por uma bagatela de 400 reais.

    Tornamo-nos uma caricatura da igreja de Jesus.

    ResponderExcluir
  5. Barbosa8:37 PM

    Querido irmão Hermes,prepará-te!
    O Todo Poderoso DEUS,tem uma grande ministério e vai te usar,Crês e verás a GLÒRIA DE DEUS.
    Irmão Hermes,como podemos aceitar o joio pregando em certas igrejas!
    A igreja tem a responsabilidade de salvaguardar a Verdadeira e Original Doutrina Bíblica que se acha nas Escrituras,e transmití-las aos fiéis sem transigência nem corrupção.Fica subemitida,assim,a necessidade do ensino Bíblico na igreja.Infelizmente,isto não está acontecendo.
    Embora muitos poderão deviar-se da Verdade,e falsos mestres poderão fazer incursões contra a igreja,o próposito de DEUS para seus seguidores fiéis não será jamais frustrado.O fundamento de DEUS,e a igreja Verdadeira,não serão destruídos.
    Nesse fundamento há um "selo" em que estão que pertencem à igreja de Jesus Cristo ver Mateus 24.11; 2.14-18.DEUS conhece perfeitamente aqueles que permanecem fiéis ao seu evangelho Original,bem como aqueles que transigem quanto às suas Verdades;aqueles que realmente permanecem a DEUS,apartam-se da iniquidade e dos falsos pastores,profetas e ensinos do inferno ver nos livros de Gêneses 18.19; Êxodo 33.12,17; Numeros 16.5; I Corintios 8.1,3 e I Timóteo 6.3-5-11.
    Na igreja externa ou visível de DEUS,na terra,há muitos vosos.Há vasos de honra,cristãos fiéis que se apartam do mal e que se mantém leais ao "Verdadeiro Evangelho" de conformidade com a revelação Bíblica,e vasos para desonra,cristãos falsos que se deviam da Verdade ver no livro de 2 Timóteo 2.14-19.
    Os fiéis cristãos que desejam ser úteis ao Mestre Jesus,devem manter-se à parte de todas as religiões e de todos os supostos cristãos que defendem Doutrinas Falsas,contrárias as Escrituras ver no livro de
    2 Timóteo 2.19.
    Ter,Contato com quem ensina Doutrina Antibíblica deve ser feito apenas para procurar corrigi-los com amor para que se arrependam e retornem à Verdade ver no livro de 2 Timóteo 2.25.
    Os últimos dias serão assinalados por um aumento cada vez maior de iniquidade no mundo,e nas igrejas;um colapso nos padrões morais e a multiplicação de falsos cristãos e falsas igrejas ver no livro de Mateus 24.11,12;
    I Timóteo 4.1.
    Esses tempos serão espiritualmente difíceis e penosos para os Verdadeiros SERVOS DE DEUS.
    JESUS,O SENHOR É O ÚNICO,E VERDADEIRO SENHOR E MESTRE DA MINHA VIDA.OH GLÓRIAS! LOUVADO É TEU NOME MEU REI.

    ResponderExcluir
  6. Wendel9:03 PM

    Olá Hermes,
    quero dozer que esse texto foi como um bálsamo pra minha vida, no momento em que estou vivendo... Veio de encontro a mim na porção que Deus tem hoje pra min ha vida!

    Seja abeçoado por isso!

    www.wendelbernardes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Hermes


    Já estava cansado de tanto ler artigos contra os “desigrejados”, até que enfim, você com seu lúcido texto, apareceu, colocando os pontos nos “is” sobre a realidade que teimamos em não ver.

    Não podemos negar que a neurose religiosa tem crescido de forma assustadora impedindo a maturação e integração do indivíduo na sociedade.
    O cristianismo midiático ou televisivo que grassa no nosso país é mais uma forma moderna de idolatria coletiva em que o culto ao poder, ao sucesso, e às autoridades eclesiásticas é o que interessa.

    Essa religião tem sido a nossa vergonha, por servir mais as forças políticas e estatais, do que a prática do amor e da humildade nos atos da vida diária. O Bezerro de Ouro dessa “religião” tem conseguido moldar o caráter de muitos, para compromissos que passam longe do espírito que presidiu a igreja primitiva.

    Frequentemente, a religião autoritária postula um ideal abstrato e distante, sem conexão com a vida real do povo. Os fins justificam os meios ─ é seguindo essa máxima maquiavélica, que as “honrosas autoridades “ podem controlar os seus semelhantes.
    A sua lenga-lenga de sacralidade de araque está envolvida pelo verniz inumano do medo, da submissão e da castração do que é mais digno no homem: “sua capacidade de pensar”.


    Desigrejados, uni-vos!!!

    ResponderExcluir
  8. Todos os dias praticamente, escrevem artigos contra os desigrejados, aqueles que estão dispostos a romper com o sistema imperial que predomina nas igrejas. Espalham o terror contra esses que querem servir a Deus, querem ir cultuar a Deus e voltar feliz para sua casa por realmente ter podido participar de um culto de adoração a Deus, mas que sempre vêem o contrario.
    Fala-se do céu com o coração na terra. Prega-se sobre misericórdia e obra de Deus, mas não passa de palavras chaves para explorar os incautos.

    Desigrejado nem sempre é desviado do projeto de Deus, mas alguem que desaprova a baderna que esta se tornando a igreja cristã dos nossos dias. O que salva é saber que igreja não é uma ideologia humana, tampouco é uma determinada denominação cheia de iluminados detentores do poder, do fogo, da espiritualidade, da sabedoria única e por ai vaí. Igreja é um corpo, um corpo que está vivo e que transcende e perpassa as paredes do edifício denominacional.

    Abaixo o monopólio e a venda de indulgências! Se fosse um único templo certamente Jesus faria outro chicote.

    ResponderExcluir
  9. Em tempo!

    PARABENS PASTOR HERMES!

    ResponderExcluir
  10. LÓIS4:21 AM

    Irmão Hermes,graça e Paz do único que é,e sempre será,Jesus Cristo o SENHOR.
    Gostaria de deixar uma meditação.
    Jesus virá!Jesus virá! Nem todos hão de vé-lo,tus estas pronto? Quando ele vier.
    Irmãos,falta pouco tempo,muito pouco tempo para encontrarmos com O Mestre Jesus Cristo,Rei dos Reis.
    Prepará-te o Povo Santo de Deus!
    Ouçam,escutltam o que o Espirito Santo,diz as igreja,ao povo do Deus Vivo!
    SANTIFICAI-VOS ! SANTIFICAI-VOS!
    SEM SANTIFICAÇÃO NINGUÉM VERÁ O SENHOR DEUS.

    ResponderExcluir
  11. Graça e PAZ!
    Essa mensagem veio direto do trono de Deus!
    Quem de nós não conheceu ou conhece igreja que, em nome de algum projeto missionário arrecada verdadeiras fábulas usando nomes de missionários do outro lado do planeta, usam o dinheiro em TURISMissões, repassam uma miséria aos coitados, e a vergonha continua. E pior: o povo de Deus, uma enorme massa de ovelhas acéfalas, segue sem perceber...

    Dálton Curvello (Goiânia)

    ResponderExcluir
  12. A paz!

    Acho uma pena esse tipo de texto, sei que existem algumas verdades, porém vc peca exatamente como os que vc critica. Peca por abusar do extremismo. Quando leio algo assim, realmente me sinto frustrado como alguem pode falar coisas assim e ainda afirmar que conhece verdadeiramente a Jesus. Naum tem como uma crítica deixar de ser prepotencia, pois sempre que a pessoa critica algo ou alguem ela se coloca em um nivel ACIMA para ter o PODER de criticar, exatamente como estou fazendo com vc.
    Porém o objetivo do evangelho sempre foi AMAR UNS AOS OUTROS, e se esse seu texto tem essa finalidade de levar os cristaos amar a seu próximo como a si mesmo me diga onde isso esta explicito em seu texto. Baseado nesse argumento me coloco na posiçaum de criticar tanto sua postura como "crente" como seu texto tendencioso e extremamente faltoso com a GRAÇA de Cristo.

    E me perdoem a maioria que apóia esse tipo de segmento, mas fiquem alerta pois na parabola do filho pródigo na pessoa do filho mais velho, ele era taum santo... mas taum santo que naum quis participar da festa de seu PAI, entenda a atitude dele, ele se colocava como MAIS SANTO que o seu irmao, EXATAMENTE igual a pessoas que criticaum a igreja dizendo que saum santos o suficiente para viver sem ela, ou que se ela naum se adequar a "sua forma" ela nunca sera boa para terem a honra de ter vcs como membros.

    como eu falei acima, nao ha um meio de criticar sem se colocar em um nivel de arrogancia, entaum aceitem ou naum o que eu disse... pelo menos eu disse...

    obs para todos deste post... Conheçaum a Jesus de verdade antes q seja tarde, pois suas atitudes em julgar a igreja de Cristo não é contra os pastores ou contra a instituiçao mas sim contra o próprio Cristo! se duvidam do que eu digo, façam algo para mudar a propria mente de vcs, procurem na palavra respaldo para esse tipo de atitude.

    sem mais...

    Rafael
    um IGREJEIRO que sabe que TODA igreja tem suas dificuldades, mas sabe que ela é o que os membros saum, e naum o que o pastor determina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, não leve a mal, mas quando lí seus argumentos, os achei muito, mas muito semelhantes ao que os católicos dizem com relação aos "protestantes", ou, como eles dizem, aos "irmãos separados".
      Bem parecido mesmo...

      Excluir
  13. Isso é tão claro...não entendo, ou pior ja entendo mais não quero acreditar. Tanto potencial que eu ja vi sendo expluso de uma forma ou de outra das igrejas, tudo por simples caprichos. Tanta demanda sendo negligenciada por outras tão banais. Ex: quando solteiro tinha um trabalho social na minha igreja em um bairro totalmente a margem de tudo, não tinha nem onibus no final de semana. A igreja em questão foi fazer um mega evento e eu sugeri que por ter um onibus rodando na cidade para levar pessoas, dar uma passada nesse bairro para o pessoal que eu assistia no bairro participasse do evento. Enfim: como os enfeites da festa, as roupas do teatro e o aluguel de toda infraestrutura ficaram caros....a rota em questão foi cortada do orçamento. Essa é a vida.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia.
    Recentemente tive mostras nítidas dessa falta de paralelismo entre o discurso cristão institucionalizado e a prática. Há um deputado federal aqui no Paraná, que em época de eleição se apresenta e é apresentado como o "representante dos evangélicos tradicionais". O cidadão, inclusive, é Diácono de uma grande Igreja aqui de Curitiba.
    Pois bem, esse parlamentar, depositário da confiança de milhares de crentes, que o vêem como sua voz no Congresso, VOTOU CONTRA a Proposta de Emenda Constitucional que aumenta as sanções contra os que promovem o TRABALHO ANÁLOGO AO DE ESCRAVO em nosso país.

    Indignado com essa atitude e com a repercussão quase zero desse alarmante fato, enviei e-mails ao gabinete do deputado, cobrando uma justificativa. Nada de respostas. Ele conta com o esquecimento e com a "recomendação" de pastores para se reeleger. Aguardemos a próxima eleição federal para ele, com cara de paisagem percorrer as igrejas pedindo voto...

    ResponderExcluir
  15. Ha aproximadamente 3 anos já não frequento uma "igreja". Justamente por ter entendido por meio das palavras de homens como Tolstoi e Frank Viola que "igreja" não é algo para se frequentar, mas algo para ser. Sou Igreja com meus irmãos, e é exatamente por isto que abdiquei do entendimento pagão de que devo ir à uma 'igreja". Frente o esclarecimento do que significa o termo Igreja, não faz mais sentido o uso da palavra desigrejado.

    Denis Portela (mais conhecido como Ser Pensante)

    Paz e Sabedoria

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Bispo Hermes, sua palavra hoje no Debate sobre os Desigrejados foi brilhante, pois o irmão não falava como os demais debatedores interessados, não no bem estar espiritual das ovelhas que andam famintas, mas na manipulação religiosa das mesmas, no sentido de tirar proveito dos seus "igrejados" no que tange a dízimo e ofertas para alimentar suas ganâncias e soberbas, e não exatamente para pastorear e amar as ovelhas de Cristo.


    P.S. Inclusive no final do referido debate, um dos participantes foi desrespeitoso, deixando escapar pela boca o que estava cheio no coração dele, ou seja, esse ex big brothers chamou aqueles que estão fora da instituição religiosa (não do Corpo de Cristo) "de não ter vergonha na cara".
    Se ele não consegue respeitar e amar ao desigrejado como próximo que é, e que talvez represente algum tipo de ameaça a seus interesses religiosos, como conseguirá amar a Cristo que deu sua vida em resgate dos desigrejados, como também amar a Deus sobre todas as coisas para cumprir o maior dos mandamentos?

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  17. Paz Seja Contigo, Bispo Hermes

    A sua palavra no debate da Rádio Melodia, não foi como os demais participantes, mas como quem tem autoridade, pois foi o único que demonstrou despreendimento das instituições religiosas chamada igreja, colocando-se em amor no lugar de muitos que não quiseram fazer parte de um crescente sistema eclesiástico; algumas vezes herético, politiqueiro, avarento, ganacioso, corrupto e sem amor ao próximo.

    "PORQUE JÁ É TEMPO QUE COMECE O JULGAMENTO PELA CASA DE DEUS; E, SE PRIMEIRO COMEÇA POR NÓS, QUAL SERÁ O FIM DAQUELES QUE SÃO DESOBEDIENTES AO EVANGELHO DE DEUS?"
    I Pedro 4. 17


    J.C.de Araújo Jorge

    ResponderExcluir
  18. Anônimo11:25 PM

    Bispo Hermes,

    SUGIRO QUE SE FAÇA UMA ENQUETE COM A SEGUINTE PERGUNTA:

    ONDE SE ENCONTRAM OS VERDADEIROS DESIGREJADOS?

    1- Na Instituição religiosa que se corrompe a cada dia.
    2- Nos Lares, com dois ou mais reunidos em Nome de Jesus.
    3- Na Igreja invisível, onde Cristo é a Cabeça do Corpo.

    Fique na paz,
    Um Membro do Corpo de Cristo!

    ResponderExcluir
  19. IRMÃOS, JESUS CRISTO DISSE, COMO PODE ALGUÉM AMAR A DEUS QUE NÃO VÊ, E NÃO AMAR O SEU PRÓXIMO QUE VÊ.
    ESTE AMOR É MENTIROSO DE VOSSA PARTE DIZER QUE AMA DEUS, SE NÃO AMA SEU PRÓXIMO.
    SE TEM MUITOS DESIGREJADOS, É PORQUE AS IGREJAS ESTÃO CONTAMINDAS COM O MUNDANISMO COM O EVANGELHO SECULAR,O EVANGELHO DA PROSPERIDADE, EVANGELHO SEGUNDO O MUNDO.
    E QUEM É DE DEUS, ESTÁ SAINDO FORA MESMO, POIS A BÍBLIA DIZ QUE NÃO PODEMOS ASSENTAR-MOS NA RODA DOS ESCARNECEDORES, E AS IGREJAS ESTÃO VIRANDO ISTO!
    O EVANGELHO DE JESUS CRISTO DE SALVAÇÃO E VIDA ETERNA, VIROU INSTITUIÇÃO FINANCEIRA EM IGREJAS, VIROU COMÉRCIO, VIROU ESTRELISMO PESSOAL DE PESSOAS, E JESUS CRISTO, NÃO ESTÁ NESTE NEGOCIO.
    PORQUE A OBRA DE DEUS É SANTA, E HOMEM NENHUM NESTE MUNDO VAI PARÁ-LA!
    SER DESIGREJADOS NÃO É SER DESVIADO, É SER CONCIÊNTE DE NÃO PARTICIPAR DAS ORGIAS QUE ESTAMOS VENDO NAS IGREJAS CHAMADAS EVANGÉLICAS.
    OBS: UM MISSIONÁRIO NÃO ESTÁ NAS IGREJA POIS ESTÁ PREGANDO A PALAVRA DE DEUS EM OUTROS CANTOS DESTA TERRA,PORQUE É ORDEM DE JESUS CRISTO, ENTÃO ELE É DESIGREJADO?
    A IGREJA DE JESUS CRISTO SOMOS NOS OS SEUS SEGUIDORES FIÉIS, E NÃO PAREDES ONDE SE REUNI E FAZEM DO EVANGELHO ESCÂRNIO PARA O MUNDO COMO ESTAMOS VENDO.
    SOU UM MISSIONÁRIO, E SOU DISIGREJADO, POIS JESUS CRISTO ME CHAMOU PARA IR AOS PERDIDOS, E NÃO FICAR ASSENTADO EM BANCOS DE IGREJAS, SOU UM PREGADOR DA PALAVRA DE DEUS EM VÁRIOS PAÍSES, ANDO POR ESTE MUNDO TODO, E SOU SUSTENTADO POR DEUS, E MEU SALÁRIO QUE GUANHO TRABALHANDO NAS HORAS VAGAS QUE TENHO, TAMBÉM TRABALHEI 30 ANOS ONDE SOU APOSENTADO PELO GOVERNO COMO SERVIDOR PÚBLICO E VIVO DISTO, E FAÇO DO MEU SALÁRIO PREGAR O EVANGELHO EM LUGARES QUE VOCE NÃO QUER IR, EM PAÍSES QUE O MISSIONÁRIO´É TORTURADO, PRESO, POR AMOR A JESUS CRISTO E AMOR AS ALMAS PERDIDAS.
    SOU GUANHADOR DE ALMAS E NÃO FREQUENTO IGREJAS, NÃO SOU ALIZADOR DE BANCOS DE IGREJAS.
    O EVANGELHO É O IDE POR TODO MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA, É O QUE FAÇO. VOCE FAZ ISTO? OU ESTÁS ASSENTADO EM UM BANCO DE UMA IGREJA, APLAUDINDO PALHAÇADAS DITAS PELO PASTOR ETC E ADORANDO SEU GURU ESPIRITUAL O PASTOR!
    SAIA, IDE, E PREGAI O EVANGELHO, ISTO NÃO É SER DESIGREJADO, É SER SÁBIO.
    SER SÁBIO COMO DIZ SALOMÃO, É GUANHAR ALMAS PARA CRISTO, SEJA SÁBIO E SAI DESTA DE ACOMODAÇÃO ESPIRITUAL, E VÂ PARA O CAMPO MISSIONÁRIO, POIS LÁ É QUE TEM PESSOAS CLAMANDO POR SOCORRO.
    SEJA SÁBIO!
    ESTAMOS VOLTANDO NOS TEMPOS DO PENTECOSTE ONDE AS REUNIÕES ERAM EM CASAS DOS IRMÃOS, E ISTO ESTÁ ACONTECENDO FORTEMENTE ESTAS REUNIÕES EM CASAS, E ESTÁ CRESCENDO, E AS IGREJAS ESTÃO INCOMODADAS COM ISTO, POIS ESTÃO PERDENDO DINHEIRO DOS SEUS MEMBROS.
    JESUS CRISTO DISSE ONDE ESTIVER DOIS OU MAIS REUNIDOS EM MEU NOME LÁ EU ESTAREI, ELE NÃO DIZ QUE TEM QUE SER EM IGREJAS DE PAREDE, DISSE ONDE ESTIVREREM REUNIDOS, PODE SER EM QUALQUER LUGAR.
    SEJA SÁBIO, GUANHEI ALMAS PARA JESUS CRISTO, PORQUE JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO MUITO BREVE, E NÃO HÁ MAIS TEMPO HÁ PERDER E TIRE A MASCARA DE CRISTÃO DE SUA FACE, E SEJA FIEL A JESUS CRISTO E SUA PALAVRA DE VIDA ETERNA.

    ResponderExcluir
  20. Sr. Hermes, o sr. é um desigrejado?

    ResponderExcluir
  21. Léllison10:58 PM

    Excelente texto, bastante esclarecedor e claro em vista de outros textos que só mostra um lado da moeda.
    Eu conheço vários desigrejados e concordo com muitos deles e entendo as razões deles terem tomado essa decisão, eu inclusive há alguns anos atrás fui um deles, mas sinceramente eu senti na pele que a grande parte dos chamados desigrejados são na verdade pessoas que esfriaram na fé e buscam um meio de manter uma aparência, uma cultura de fé, ou algo que não demonstre que elas abandonaram a fé(não generalizando...),realmente muitas chamadas igrejas ao invés de se preocupar com as pessoas passam a impor regras e algumas até passam a exigir que os tais membros da instituição tenham a mesma visão do líder, passa a ser uma instituição movida por mandamentos ao invés de trazer a novidade de vida e liberdade em cristo para as pessoas.
    Agora fica o apelo; ou as instituições chamadas igrejas se voltam para as escrituras ou então serão vitimas em um futuro não muito distante do desigrejismo, se é que podemos chama lo assim.
    Uma outra coisa que percebi nas reuniões desses movimentos, é que a maioria do tempo se resume em críticas ao sistema religioso até com razões óbvias, mas só s resume a isso e tem pouca busca em oração e ensino da palavra, são muito imaturos e ainda não tem alimento sólido.

    ResponderExcluir
  22. Nessa seara de "desigrejados" eu não entro, pois a salvação é pessoal e portanto eu nada sei da salvação de outrem, só posso aceitar o que ele confessar.
    Meu ponto é sobre esse movimento de crítica à Igreja local de Cristo, pois muito se fala e nada de novo aparece, por exemplo, se no tempo de Jesus na terra tivessemos as redes sociais e as mídias de hoje?
    Como seria a crítica sobre a última ceia, veja que muitos aqui publicaria em seus blogs:
    Jesus Nareno se reune com seus dicipulos e mesmo propagando ser Deus, deixou que tomassem assentos junto a Ele, dois traidores e dois egoistas prepotentes; Sim pois onde já se viu, uma pessoa se dizendo Oniciente dar o pão a Tiago e João, que ao invés de respeitar os outros apóstolos, simplesmente quis desde já garantir os melhores lugares no céu; O que dizer então de Judas Iscariotes, traidor e ladrão das ofertas, também Pedro, que depois ficou comprovado Tê-lo negado veementemente diante de várias pessoas após sua prisão.
    Portanto meus amados, ao ver a atual situação das igrejas evangelicas brasileiras em nada me escandaliza, pois sabendo que o Senhor da Igreja disse que seria assim, porque me escandalizar? Não sabiam vocês que nos últimos tempos seria assim? Não sabe você que imperdoavel para o Senhor Jesus Cristo é "tocar" em sua Igreja?
    Ou quem nos ensinou a separar o joio do trigo antes da colheita?
    Ou por outra, não cabe nesses tempos Romanos 14 v 4?
    Aconselho a cada um que está indignado com a atual situação da Igreja Evangelica brasileira, a simplesmente juntar tesouro no céu, ou seja, comece a ganhar almas, comece a pregar em tempo e fora de tempo. E fique bem calmo quando ver os escandalos e aberrações no meio cristão, pois Jesus Cristo deixou Um Consolador e Cuidador para a Igreja Dele, confie, antes da sua indignação (que pode ser injusta), tem o Espirito Santo zelando da Noiva de Cristo e é Ele, só Ele que dará a cada um segundo as suas obras.
    No mais, cuidado com a ideologia socialista que sempre tentou destruir a igreja, e também sempre tentou "ensinar" os cristãos como seguir a Cristo.

    ResponderExcluir