quinta-feira, abril 29, 2010

1

Time elege Lula como o líder mais influente do Mundo

Presidente do Brasil lidera a lista das cem pessoas mais influentes

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito pela revista norte-americana Time o líder mais influente do mundo, figurando no topo da lista anual da publicação, divulgada nesta quinta-feira (29), que traz os nomes das cem pessoas que mais se destacaram globalmente.

No artigo de abertura da lista, o cineasta Michael Moore – convidado para escrever o perfil do presidente – lembrou a eleição de 2002, na qual Lula foi eleito pela primeira vez, e o “nervosismo” com que o Brasil aguardava a gestão do primeiro operário e sindicalista a assumir o governo.

A revista, que classificou o presidente brasileiro como um “genuíno filho da América Latina”, destacou ainda o passado de Lula como sindicalista que, enfatiza a Time, chegou a ser preso por liderar um protesto.

Ao relatar projetos sociais idealizados pela gestão de Lula, como o programa Fome Zero, o cineasta afirma que os americanos têm uma “lição” para aprender com os brasileiros: segundo a publicação, enquanto o Brasil tenta chegar à condição de país de Primeiro Mundo, cada vez mais os Estados Unidos se parecem com um país de Terceiro.

Segundo a Time, Lula busca para o país o que os Estados Unidos chamavam de “O Sonho Americano”- uma das razões pela qual ele é tão popular.

Moore, que não esconde a admiração pelo presidente do Brasil, conclui o artigo destacando outra “lição” que, segundo ele, o resto do mundo deve aprender com Lula: “deixe as pessoas ter bom tratamento de saúde, e eles vão causar muito menos trabalho para vocês”.

A publicação, que apresenta personalidades de diversas áreas de atuação, apresenta outros 24 políticos mundiais, como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama – em quarto lugar na lista de líderes -; a ex-candidata à vice-Presidência Sarah Palim; entre outros. Além dos cem mais influentes, a Time apresenta ainda as pessoas com mais destaque nas redes sociais, como o ator Ashton Kutcher e o estilista Marc Jacobs.

Fonte: R7 (Via Eitivi)

Um comentário:

  1. Lula tem fãn.
    O cara rendeu legal pro presidente.
    Mas a época dele tá acabando, pelo menos diretamente, se ele eleger a Dilma, ficará no indireto.
    Paz aí.

    ResponderExcluir