quinta-feira, fevereiro 04, 2010

7

A Evolução do G12



Sete igrejas evangélicas já se tornaram sinagogas na Colômbia e "assumiram" a fé judaica, inclusive negando a Jesus como Messias. A reportagem considera esse o novo fenômeno religioso do país. Existem ainda dezenas de comunidades evangélicas que vivem uma fé híbrida, com elementos judaicos incorporados ao culto e à vida cotidiana.

Qual será a primeira igreja brazuca a seguir essa tendência?

Fonte: Pavablog

Comentário de Hermes: Não vai demorar muito e esse "mover" vai desembarcar por aqui. O que esperar de igrejas que adotam cegamente um modelo "made in Colombia", onde as festas cristãs são substituídas pelas judaicas, e nova aliança é simplesmente ultrajada? Basta caminhar por estas igrejas gedozistas para encontrar símbolos da fé judaica, como shofar, arca da aliança, candelabros, danças folclóricas (que diga-se de passagem, foram desenvolvidas no período pós-bíblico, depois da queda de Jerusalém). Que Deus tenha misericórdia das igrejas que se apostataram da graça e retornaram para as sombras. Que Cristo desperte Seu povo para enxergar o engano em que tem se metido, voltando assim ao primeiro amor. Caso isso não aconteça, vai ter muito pastor passando a ser chamado de Rabino, batismos sendo substituídos por circuncisão, e a Bíblia completa sendo trocada pela Torah. É triste entrar numa igreja que outrora foi estandarte da graça e agora tem no púlpito as bandeiras da Colômbia e de Israel. Alguns que antes criticavam duramente o gedozismo, agora aderem ao tais "Encontros Tremendos". Espero que este besteirol passe logo.


7 comentários:

  1. NÃO ACHOO JUSTO O QUE VC FALOU
    O G12 DA COLÔMBIA NÃO TEM NADA A VER COM
    O G12 QUE COHECEMOS AQUI NO BRASIL.
    INFELIZMENTE CONHECEMOS A VISÃO
    DE FORMA ERRADA, QUEM TROUXE A
    VISÃO PARA CA INFELIZMENTE FOI
    O "PAIPÓSTOLO" RENÊ TERRA NOVA, QUE MUDOU A VISÃO E INSERIU PRATICAS JUDAICAS, E TUDO AQUILO QUE FOI DITO AQUI
    MESMO NESSE BLOG ,
    O G12 ORIGINAL É TIRADO DA BÍBLIA
    SEM HERESIAS E FALSOS ENSINOS,
    QUEM CONHECE O PASTOR CESAR CASTELLANOS, PERCEBE QUE ELE FALA A PALAVRA DE DEUS E É COMPROMISSADO COM A VERDADE.

    ResponderExcluir
  2. NÃO ENTENDI AMADO IRMÃO , O QUE QUER DIZER?

    QUE O G12 NÃO DEFENDE A CRISTO?
    É ISSO QUE ESTÁ EXPLICANDO DESCULPA SE EU ME ENGANEI.
    FIQUE NA PAZ.
    EM CRISTO JESUS.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por me responder.

    creio que o senhor ira gostar desse:
    http://setimodia.wordpress.com/2010/01/04/o-sabado-atraves-dos-seculos/

    Ja convidei varios blogueiros para participar, porém, poucos estão interessado em causa tão nobre, ou de grande importancia.

    ResponderExcluir
  4. o engraçado é q os defensores dessas aberraç~eos nem educação virtual tem .. sempre falam gritando hehe

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12:33 PM

    Graça e Paz da Parte do Senhor Jesus Cristo! Amado e Querido Pr. Hermes C. Fernandes, fico triste em saber que tais coisas estão acontecendo e irão acontecer, pois a Bíblia assim nos revela, e digo que ainda veremos coisas mais cruéis do que estas, alusivas a Sã doutrina de Jesus! Pois assim está escrito: "MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;" (I Timóteo 4 : 1)
    Que Deus os repreendam! Continuemos a Orar e interceder pelas lideranças, quero explicar, pois muitos não estão lendo mais suas Bíblias e seguindo a ideologias de achismos de líderes desobedientes e imprudentes à Palavra de Deus, verdadeiros saltiadores, lobos que não se importam com a Verdade e sim com seus próprios desejos terrenos!
    Que Deus continue lhe abençoando e que a Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja cada vez mais sobre ti!
    Pr. André Luiz
    ATALAIAS DE DEUS
    www.atalaiasdedeus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olha meu caro Hermes, essa onda não vai passar não, infelizmente! A tendência é somar com as aberrações já existentes. Só não posso concordar contigo, quanto à substituição do batismo pela circuncisão, pois o brasileiro não é tão biruta assim, eu acho! A não ser que façam com anestesia, aí dá até pra encarar (menos eu, que sou mole demais pra essas coisas, he,he,he!!!). Sobre o G12 ser um modelo "bíblico", como alguns estão querendo afirmar, chega a ser cômico, senão ridículo! Os apóstolos foram escolhidos em número de 12, e tão somente eles! Logo que o número de seguidores aumentou (120, 3.000, 5.000, etc.), por não terem liberdade plena, começaram a se reunir nas casas uns dos outros. JAMAIS O NOVO TESTAMENTO MENCIONA (OU FAZ A MAIS LEVE ALUSÃO) SOBRE GRUPOS COMPOSTOS POR 12 PESSOAS. Quanto a Cézar Castellanos, foi ele sim que iniciou essa espécie de "poder paralelo", ou "igreja paralela", na formação e disseminação de células de 12 em 12. O que Terra Nova fez foi adaptar e piorar ainda mais um sistema sem respaldo algum nas Sagradas Escrituras. Sou a favor da formação de grupos de estudos bíblicos nos lares, compostos por membros da Igreja que morem em pontos distantes do templo, em determinados dias da semana (às 5ª feiras, por exemplo), devidamente liderados por pessoas capacitadas e treinadas pelo departamento de educação religiosa, sob a liderança geral dos pastores, com estudos bíblicos escolhidos, com o fim de congraçamento, comunhão, estímulo ao crescimento na fé e a pregação do Evangelho aos vizinhos. Desses grupos de crescimento, pode acontecer a possibilidade de formação de novas congregações, que serão depois novas igrejas. O número de participantes deve ser variável, de acordo com os membros que morem perto, e das pessoas que convidarem para as reuniões. Mas nada de "alvos" obrigatórios, principalmente os malditos "alvos financeiros", que são uma estratégia de Satanás para iludir e enganar. Esta é a minha visão sobre "Grupos Familiares", ou "Grupos de Crescimento". Nada a ver com Paul Young Chou, nem Castellanos e muito menos o Renê Terra Nova.

    ResponderExcluir
  7. Lamentavelmente isso está se espalhando.

    É só orando mesmo.

    Tem muito lugar sem cruz já, trocam por bandeiras e outros badolaques.

    Devagarzinho vão se aproximando, infestando e logo logo pegam os que não são vacinados!

    Paz

    P.S. To te seguindo Hermes, já seguia o Genizah e seu blog é mto bom também, parabéns

    ResponderExcluir