sábado, outubro 03, 2009

6

Esqueçam as Olimpíadas! 2016 jamais chegará!

Se depender da interpretação que tem sido dada às profecias Maia, e algumas outras previsões apocalípticas, o Mundo como nós conhecemos deverá chegar ao fim no ano de 2012.

E pra quem tem pressa de saber como será, estréia em Novembro aqui nos Estados Unidos o filme '2012', repleto de efeitos especiais, e dirigido por ninguém menos que Roland Emmerich, o mesmo diretor de Independence Day e de O Dia depois de Amanhã. O que mais chama a atenção para nós, brasileiros, é a inclusão do Rio de Janeiro entre as cidades destruídas pela catástrofe mundial. Um dos cartazes do filme traz a estátua do Cristo Redentor se partindo. Logo agora que a cidade foi escolhida para ser a Sede dos próximos Jogos Olímpicos. Parece até ironia do destino.

Assista ao trailer e faça seu comentário. O que você acha? Estamos na contagem regressiva para o fim do mundo? A Bíblia embasa tal expectativa? Devemos confiar em fontes extra-bíblicas como as profecias Maia, Nostradamus, e outras?

E quanto à comemoração do povo carioca, terá sido em vão? Ora, se tudo acaba em 2012, adeus Copa do Mundo no Brasil em 2014, e adeus Olimpíadas em 2016.

6 comentários:

  1. Eu to tranqüilo, Deus é brasileiro rsss

    ResponderExcluir
  2. Obviamente que não. A ninguém foi dado o conhecimento do dia e da hora desse "acontecimento", a não ser ao Pai. E hoje, ao filho glorificado. Portanto, podem os cariocas ficar tranquilos: a sua olimpíada deverá acontecer, a menos que Ele decida que não. Amplexos.

    ResponderExcluir
  3. Uuuuiiiii !!....ainda bem que minha vida está escondida com Cristo em Deus....pelo menos assim os "maias nostra-lípticos" não me pegam !

    super abraço para ti

    ResponderExcluir
  4. Everaldo Silva4:16 PM

    Eu não creio que o mundo vai acabar. Entendo que, quando a bíblia fala de fim, não está falando do fim da existencia, ou fim da mundo; e sim do propósito final, da conclusão dos planos de
    para o mundo e a humanidade. Se Deus quiser destruir a terra, terá que destruir o céu; pois na oração modelo do pai nosso disse Jesus: Seja feita a sua vontade assim na terra como no céu. No livro de atos 3:21 diz: é necessário que o céu o contenha até a restauração de todas as coisas... e Mateus 5:5bem-aventurados os mansos porque herdarãom a terra. Se tudo vai pegar fogo e a terra vai ser destruida então será que Jesus estava brincando conosco. Jesus prameteria algo que não fosse verdade? Creio que não. Enteressante aqueles que pregam essa mensagem de destruiçao, são os mesmos que pedem dinheiro pra construir mega templos. Se tudo vai ser destruido, que eles matem a fome do mundo e terão um grande galardão no céu. O evangelho não trás desespero e sim esperança. Eu creio num futuro melhor.

    ResponderExcluir
  5. É a profecia dos Maias, 12/12/2012, marcando o fim de um ciclo e o início de outro.

    Alguns levam para o tema do Juízo Final, mas me parece que era só o calendário deles, assim como no nosso muitos pensavam o mundo iria acabar no ano 2000.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo2:07 AM

    Pois é, isso é uma distorção da profecia Maia... Para eles, em 2012 se iniciaria uma novo ciclo. Quem assistiu Apocalipto pode entender um pouco melhor: no caso que foi retratado no filme, o novo ciclo foi a chegada dos europeus.
    Agora, que eu acredito que o fim está próximo, acredito. Não sei quanto, mas temos visto tantos sinais: pai matando filho, filho matando pai, o amor se esfriando, corrupções, guerras, tal como está escrito.
    Agora, eu li também uma interpretação falha de alguns versos bíblicos aí em cima: essa terra será sim destruída e jamais Jesus nos prometeu que herdaríamos essa terra, só que em condições melhores. Tanto que ele disse: Vou preparar as moradas. Além disso, em 21 de Apocalipse diz-se: "E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe." e por aí vai.
    Quer saber como vai ser o fim do mundo? Leia Apocalipse, mas leia inteiro e sem interferências humanas como essas profecias, esse tal ai de nostradamus e sem estudinhos... A Bíblia diz TUDOOO.

    ResponderExcluir