sexta-feira, agosto 07, 2009

1

Copa 2010 Cancelada! BBB nunca mais! Real Madrid não quer mais Kaká e C.Ronaldo!


Seria um absurdo?

Seria um absurdo a população mundial pedir para que cancelem a Copa de 2010 na África e pedirem aos organizadores dela para que troquem os estádios por remédios para os doentes e alimento para os subnutridos da Africa Subssariana?

Seria um absurdo os organizadores da Copa de 2014 falarem que não vão mais gastar 10 bilhões na construção de estádios no Brasil e justificarem que vão investir todo este dinheiro para erguer alguns hospitais no nordeste e melhorar as escolas nas periferias das cidades?

Seria um absurdo a Rede Globo dizer que não vai mais passar Big Brother Brasil e durante o horário que seria exibido este programa, seria mostrado o trabalho dos Médicos Sem Fronteiras, trabalhos sociais nas favelas, e que os milhões que eram arrecadados nas ligações para o programa BBB ainda continuaria grande, e os patrocinadores deste programa iriam pagar pra ver seus produtos durante este horário?

Seria um absurdo o Real Madrid abrir mão de contratar o Kaká e o Cristiano Ronaldo, e em nota, dizer que este dinheiro vai ser aplicado para solucionar os problemas de alguns dos 50 milhões de órfãos da África?

Seria um absurdo que a mídia pop dissesse que desistiram de ficar falando sobre a vida das estrelas e que agora iriam contar as histórias das familias que vivem nas favelas, na seca do nordeste e que mendigam nos faróis?

Seria um absurdo a população se desinteressar em gastar absurdos com FastFood e se conscientizar de que estão matando a si mesmos e aos outros, e preferirem comprar alimentos saudáveis, na medida necessária, diminuir o consumo exessivo e se puderem ainda compartilhar com outros?

Seria um absurdo os Governos Mundiais falarem que o único foco agora era investir bilhões em escolas, hospitais, saneamento e habitação para os carentes, e que a população rica abriria mão de diversas mordomias para que isto acontecesse?

Seria um absurdo as empresas que fabricam armas disserem que vão a partir de agora investir em fabricar remédios contra doenças tropicais com custos acessíveis, brinquedos, roupas e livros para as crianças?

É, seria mesmo um absurdo.

Mas agora, vá até a janela de sua residência.
Você consegue ver algum mendigo?
Vá lá e compartilhe sua vida com ele.

Isto não é um absurdo.

Texto de Suênio Alves [ via Fora da Zona de Conforto]

Um comentário:

  1. O óbvio tornou-se absurdo, e o absurdo tornou-se a regra.
    Mas quando um pequeno gesto de bondade é realizado, a ordem é de novo estabelecida.

    Está ao nosso alcance, basta começar a fazer algo.

    "A Fé sem obras é morta" Bíblia

    João Pedro Robalo

    ResponderExcluir