terça-feira, maio 22, 2012

6

Devo, não nego...



Esta semana completo 25 anos de ministério pastoral. No dia 26 de Maio de 1987, assumi interinamente a direção da Igreja no Bairro do Engenho Novo, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Fazendo uma retrospectiva, vejo o quanto valeu a pena. Apesar do desgaste, tanto físico, quanto emocional, sinto-me renovado, de maneira que faço minhas as palavras de Calebe a Josué: Qual era a minha força então, tal é minha força hoje.

Sou devedor tanto dos que me incentivaram, quanto dos que me criticaram. Sou devedor tanto dos genuínos amigos, que até hoje caminham comigo, quanto daqueles que se aproximaram apenas com a intenção de se beneficiarem, e que hoje, optaram por me deixar.

Reconheço minha dívida! Sem meus aliados e opositores, jamais teria sobrevivido.

Sou devedor dos que me antecederam, preparando-me o caminho. Daqueles sobre cujos ombros posso enxergar melhor o que está por vir.

Sou devedor dos meus contemporâneos, pois são testemunhas do meu caminhar.

Sou devedor dos que me sucederão, das próximas gerações, dos que hão de dar continuidade ao meu legado. É para eles que existo.

E sobretudo, sou devedor d'Aquele que me tem sustentado com Sua graça e sabedoria. Daquele que sanou minha dívida de pecado, e me fez contrair uma dívida eterna de gratidão.

6 comentários:

  1. "Os meus dias são mais velozes do que a lançadeira do tecelão..." - Jó 7:6

    Hermes,

    parabéns pelos 23 anos de ministério pastoral!!!! Que Deus continue te abençoando, bem como também, renovando sempre as suas forças!!!!

    PS: o meu (niver de ministério) será daqui a 8 dias (03/06)... Fico pensando como o tempo passa RÁPIDO, já vou pra 10 anos ministério!!!!

    Abraços,
    Robson

    ResponderExcluir
  2. Barbosa11:36 PM

    Amado irmão Hermes,a Paz do Senhor Jesus de Nazaré.
    Meu irmão,não possos deixar passar esta data tão importante de sua vida em branco.
    Glória a Deus pela sua vida,tu és escolhido por Nosso Poderoso Deus,para o tempo do fim.
    Ficai firme! Jesus suportou coisas piores que as nossas,sendo morte de cruz;levando nossos pecados,e enfermidades.
    Instruir-te-ei.O SENHOR promete instruir e guiar o cristão perdoando quem tem um Espírito dócil,que se compaz na presença e propósito de Deus,quem confia nEle,que se regozija nEle e que continua em retidão de coração Ver Salmos 32.7,10,11 que diz: Tu és o lugar em que me escondo;tu me preservas da angústia;tu me cingis de alegres cantos de livramento.
    O ímpio tem muitas dores,mas aquele que confia no SENHOR,a misericórdia o cercará.
    Alegrai-vos no SENHOR e regozijai-vos,vós,os justos;e cantai alegremente todos vós retos de coração.
    Fique na Paz do Senhor Jesus todos os Verdadeiros Servos do Poderoso Deus,o Grande Eu Sou.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Robson e Barbosa. A luta continua... Estou só no primeiro round. rs

    ResponderExcluir
  4. Parabens por esse momento. !!!!! Deus continue te usando cada dia mais> Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá Bispo Hermes. que Deus continue abençoando seu ministério abundantemente. Desde já, lhe agradeço por participar de meu blog e divulgá-lo. Gostei do próximo assunto do Tabu. se puder estarei lá. Postei um texto sobre a marcha pra Jesus. Espero que goste.

    Um abraço fraternal!

    ResponderExcluir
  6. Que DEUS prolongue as bençãos no teu ministério!

    ResponderExcluir