sábado, abril 25, 2009

0

Diário de bordo 3

Foram cerca de doze horas dirigindo até chegar ao hotel em que ficaríamos hospedados por 6 dias em Orlando.

Na verdade, o trajeto entre Miami e Orlando dura cerca de 6 horas. Mas fomos parando, sem pressa. Nossa primeira parada foi em um Shopping em Palm Beach. Que tristeza! Já conhecíamos aquele Shopping, mas o que vemos ali foi desanimador. Quase todas as lojas estavam fechadas. Apenas algumas resistiram firmes ao furacão da crise econômica.

Chegando em Orlando, procuramos o hotel Howard Johnson da International Drive, julgando que ali estavam nossas reservas. Infelizmente, nossos nomes não estavam lá. E agora? Pra onde iríamos àquelas horas?

Pedi à atendente que nos deixasse checar se haveria reservas em nosso nome em outro hotel daquela rede em Orlando. Vendo nosso desespero, ela permitiu que ligássemos.

Mais uma vez, meu pobre inglês foi posto à prova.

Descobri que nossa reserva estava num hotel bem longe dali. Em vez Orlando, Kissimmee.

Pegamos novamente a estrada, e quando chegamos à saída 64 da I-4, tomamos a direita, conforme o atendente nos explicou. Andamos, andamos, andamos, até que chegamos a um lugar ermo, escuro, onde só havia estrada e mato, e nada de hotel.

- Será que nos enganamos? imaginei. Ele disse que deveríamos tomar a direção oeste. Estávamos procurando pelo nome da rua, sem saber que estávamos todo o tempo nela. O problema é que aquela via é mais conhecida pelo número do que pelo nome.

Voltamos tudo de novo. Mesmo assim, não encontramos hotel.

- E se em vez de oeste, seguíssimos a direção leste? considerei.

Dito e feito. Do lado inverso da rodovia, encontramos vários hotéis Howard Johnson. Paramos em dois deles, mas nossos nomes não estavam lá.

Finalmente, no terceiro hotel, nossas reservas nos esperavam.

Já passava de 1 da manhã. E mais uma vez, caímos na cama como uma pedra.

Cansados, porém, gratos a Deus por haver encontrado o hotel.

Mesmo sendo uma hospedagem simples, sem qualquer luxo, ficamos felizes de estarmos juntos no lugar certo, e com uma missão a cumprir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário