quinta-feira, março 05, 2009

0

O Futuro já começou!

Caro companheiro de jornada no Reino, paz e bem.

Convido-o para participar do I Fórum Igreja do Futuro - Por uma Igreja à frente do seu tempo, que acontecerá no dia 7 de Março, sábado, em duas sessões, às 10h. e às 14h. no Auditório do Colégio Souza Marques, na Avenida Ernani Cardoso, 345, Cascadura, Rio de Janeiro (em frente ao Wal Mart). O Fórum será aberto a todas as pessoas que amam e trabalham pela expansão do Reino de Deus.

O mundo passa por profundas transformações, provocando o surgimento de novas questões. Se não nos contextualizarmos, corremos o risco de perdermos a pertinência e a eficiência profética.

A mensagem do Evangelho é inalterável, porém, sua aplicação deve ser precisa, buscando ir de encontro aos anseios humanos contemporâneos.

Jesus usou abordagens diferentes em contextos distintos. Para a mulher samaritana, Ele ofereceu "água da vida". A Nicodemos, falou sobre o novo nascimento. Ao jovem rico ordenou que renunciasse tudo para segui-lO. A mensagem era a mesma, porém
a aplicação variava de acordo com o contexto.

Não podemos simplesmente oferecer respostas à perguntas que não estão sendo formuladas.

Quais são as questões pertinentes da pós-modernidade?

Estamos prontos para as novas gerações e suas demandas?

Temos sido uma igreja reativa ou proativa?

Estas e outras questões serão debatidas em um ambiente de cordialidade e comunhão, que pretende reunir lideranças de vários seguimentos cristãos.

Você também poderá adquirir o ingresso na entrada do evento a um preço de R$ 15,00. Como brinde, você receberá um exemplar do nosso novo lançamento "Por tudo que é Sagrado".

Teremos a presença de diversas lideranças que comporão a mesa de debates.

Todos terão oportunidade de participar ativamente do Fórum.

Que o Rei de todos os séculos possa despertar-nos para este novo tempo.

N'Ele.


+ Hermes C. Fernandes
Presidente do Instituto Defensores do Futuro
Bispo da REINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário