Às 20:10h., assisti na TV Record a triste notícia do desabamento do teto da Sede da Igreja Renascer em Cristo no Lins de Vasconcelos, São Paulo.
Às 21:59h, o Fantástico anunciou que o número de mortos havia subido para sete, e que pelo menos cinqüenta pessoas haviam sido feridas, algumas em estado grave.
O prefeito Kassab e o governador José Serra se dirigiram para o local para prestar solidariedade aos feridos e familiares das vítimas.
A igreja estava passando por reforma. Por sorte, o acidente aconteceu no intervalo dos cultos, e havia apenas trezentas pessoas aguardando o próximo culto. Eram esperadas três mil pessoas.
Se o acidente houvesse acontecido durante o culto, o número de vítimas seria muito maior.
Oremos para que Deus conforte o coração das vítimas sobreviventes e dos seus familiares.
É profundamente lamentável o ocorrido.
Na manhã desta segunda, o número de vítimas fatais subiu para 9, e o número de feridos subiu para 96.
Alguns sobreviventes dizem que a queda do teto foi precedida por um forte vento que adentrou a nave da igreja, seguido por uma explosão. Alguns acharam que pudesse ser algum defeito no ar-condicionado.
Esperamos que o inquérito policial encontre os verdadeiros responsáveis pelo ocorrido. Não descarto a possibilidade de que tenha sido um crime, haja vista a forte perseguição que sofre aquela igreja, principalmente agora quando foi anunciada a expansão de sua rede de TV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário