terça-feira, setembro 05, 2006

0

A Corte Celestial
Por Hermes Fernandes


Na visão que João tem da corte celestial, o trono de Deus estava cercado por 4 seres viventes e 24 anciãos. Temos razões suficientes para crer que tais seres apontam para a extensão do domínio de Cristo, que abrange toda a Criação. Vejamos um possível significado para tais símbolos:
Se perguntarmos a um Físico de que o Universo é construído, ele dirá que tudo é formado por quatro forças básicas: a gravidade, o eletromagnetismo, as interações nucleares fortes e as interações nucleares fracas. Estas quatro forças se originam em Deus, e constroem toda a realidade do Universo criado. A gravidade é o que nos prende ao solo, mantém os planetas em suas órbitas, e é, sem dúvida, a mais importante força do Universo. As interações nucleares fortes são responsáveis por manter o núcleo atômico unido e estável. Sem ela o núcleo explodiria, e toda a matéria se desfaria. As interações fracas são as forças responsáveis pela transmutação dos elementos e pelo descaimento radioativo. O eletromagnetismo é o que nós experimentamos como luz, calor e eletricidade. Portanto, tudo o que existe, planetas, estrelas, galáxias, flores, pássaros, e o próprio ser humano, são criados e mantidos através destas forças.

Ao que parece, doze é um número Bíblico da predileção de Deus. São doze meses o tempo que a terra demora para dar uma volta em torno do Sol. O dia tem doze horas, a noite tem doze horas. O elemento carbono, que é o alicerce básico da vida na matéria, contém no seu núcleo 6 prótons e 6 neutrons, ou seja, 12 partículas que lhe conferem a massa. Além disso, os "tijolos" básicos que formam toda a matéria do universo, são formados por um cubo básico cujos lados (arestas) contêm 6 PÓSITRONS + 6 ELÉTRONS, ou seja, DOZE PARTÍCULAS. Todo o Universo é contruído com esses tijolos de doze partículas. A Redenção, representada pelo número 12, abarca a realidade como um Todo.

O ramo da física que estuda os constituintes básicos da matéria é a Física de Partículas Elementares. Neste campo existe uma teoria chamada de Modelo Padrão. Segundo essa teoria a matéria tem dois tipos de constituintes, os quarks e os léptons. Os primeiros nunca são observados isoladamente mas se agregam para formar os hádrons. Os hádrons mais conhecidos são o próton e o nêutron, formados por três quarks e principais constituintes dos núcleos atômicos. Os quarks mais abundantes na natureza são o up e o down. O próton é formado por dois quarks up e um quark down enquanto que o nêutron se constitui de um up e dois do tipo down. O lépton mais conhecido é o elétron, responsável pela ligação entre os átomos e, consequentemente, pela formação de moléculas. Há um outro lépton, chamado neutrino que não possui carga elétrica e é muito difícil de ser observado.

Essas quatro partículas constituem todos os corpos que nos rodeiam.

Repare que interessante: a Física e a Química estão representados ao redor do Trono de Deus. As quatro forças que regem o Universo, e as doze partículas que formam toda a matéria do Universo. Mas não são 24 o número dos anciãos? Sim. Mas o que dizer da chamada “antimatéria”? Considerando as partículas mais elementares que se conhecem atualmente, podemos dizer que para cada uma delas, existe uma antipartícula, com massa igual porém com carga elétrica e momento magnético inverso. Elas dão origem à antimatéria. Há quem acredite que a antimatéria seja o que chamamos de mundo espiritual; o lado de lá, o avesso de tudo quanto vemos, o universo invisível. Seja ou não, o fato é que a Bíblia diz que em Cristo, foram criadas todas as coisas, quer visíveis ou invisíveis, matéria e anti-matéria. Tudo foi criado por Ele, e para Ele. Toda a criação está ao redor do Trono. Não há qualquer elemento químico, ou força física, que não esteja inteiramente submetida ao senhorio de Cristo Jesus.

O professor G. I. Naan, da Academia de Ciências da Estônia, sustenta convictamente, que nosso Universo está em equivalência com outro Universo paralelo, invisível de polaridade diferente. Neste "Anti-universo" estariam invertidas todas as polaridades, de modo que uma partícula de carga positiva no nosso teria, naquele, uma carga negativa. Cientistas como ele, que sustentam a hipótese de um Universo paralelo,constituído por antimatéria, imaginam que sua estrutura teria a mesma equivalência ao Cosmos que conhecemos, de maneira análoga à equivalência entre um objeto e sua imagem refletida no espelho.

Portanto, os 24 anciãos podem apontar para os dois lados da realidade, o material e o espiritual, ambos sob o Senhorio de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário