quinta-feira, agosto 31, 2006

2

Um Mundo que jaz, e outro prestes a nascer
Por Hermes C. Fernandes

As Escrituras afirmam que o Mundo jaz no Maligno. Na Cruz, o Velho Mundo recebeu o golpe fatal. O último suspiro de Cristo foi o último suspiro daquele mundo iniciado em Adão. Por isso Paulo podia declarar convictamente que o mundo fora crucificado. Ele agora é um cadáver em decomposição. Já morreu, mas ainda mantém a aparência de que vive. Mas a aparência deste mundo passa. Não há pulsação, nem reflexo, apenas aparência.

A Cruz não foi apenas um lugar de morte. Foi também um lugar de Concepção. De acordo com Paulo, céu e terra convergiram em Cristo, e na Cruz contraíram núpcias. E o fruto desta união é a concepção de um novo mundo.

O Novo Mundo é uma criança recém-concebida, ainda em estado embrionário, mas prestes a nascer. Já fora concebido, mas ainda não nasceu. Está sendo gerado no útero da igreja de Cristo.
A hora do parto se avizinha. E quanto mais próxima, mais fortes são as contrações, as tais dores de parto a que se referem Jesus e Paulo. Terremotos, tsunamis, furacões, e outros catlamismos são contrações de uma criação em estado avançado de gravidez. Aumenta-se a intensidade das contrações, e diminui-se o intervalo entre elas. Já, já, a bolsa vai se romper, e um novo céu e uma nova terra virão a tona.

2 comentários:

  1. Anônimo10:45 AM

    Um Mundo que jás, e outro prestes a nascer. Assistimos as convulsões uterinas de um Mundo que pulsa por vir à luz diante de todos olhos humanos. Alguns já assistem a existência do novo rebento que aliviou a mãe Terra parturiente, mas, outros ainda padecem contrações tsunâmicas numa bolsa que não arrebenta.
    Um mundo que jás, e outro prestes a nascer coexistem conflitando neste mesmo momento histórico que assistimos e encenamos!

    ResponderExcluir
  2. Um Mundo que jás, e outro prestes a nascer. Assistimos as convulsões uterinas de um Mundo que pulsa por vir à luz diante de todos olhos humanos. Alguns já assistem a existência do novo rebento que aliviou a mãe Terra parturiente, mas, outros ainda padecem contrações tsunâmicas numa bolsa que não arrebenta.
    Um mundo que jás, e outro prestes a nascer coexistem conflitando neste mesmo momento histórico que assistimos e encenamos!

    PAIXÃO Edson.

    ResponderExcluir