domingo, dezembro 23, 2012

0

Veja o que aconteceu no dia seguinte ao fim do mundo


Ontem, dia 22 de dezembro de 2012, um dia após o que para muitos seria o fim do mundo, a Igreja Reina promoveu mais uma edição do Dia das Mãos Estendidas. Mais uma vez a comunidade escolhida para ação social foi a de Itapuca, às margens do mangue, próximo à Barra de Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro.   A maioria dos seus moradores vive em situação precária, abaixo da linha da pobreza. Muitos devem a sua sobrevivência à coleta de crustáceos (siris e caranguejos).

Foram distribuídas cerca de 120 cestas básicas com o acréscimo de itens natalinos (em duas delas havia bacalhau). Mais de uma tonelada e duzentos quilos de mantimentos. Considerando que a média de cada família é de cinco pessoas, calculamos que por volta de 600 pessoas foram beneficiadas. Também foram distribuídos mais de 250 brinquedos, a maioria deles de pilha, além de vinte bolas de couro.

A equipe da Reina somava mais de cem pessoas que vieram em vinte carros de passeio, além de três kombis.

Antes de começarmos a distribuição, tivemos a ministração da Palavra, ouvida atentamente pelos moradores, seguida de uma oração.

A Reina vem promovendo este trabalho há vários anos através de seu braço social, o Projeto Tesouro Escondido. Todas as doações vieram de nosso próprio povo, que tem sido conscientizado através de sucessivas mensagens acerca da necessidade que temos de repartir com outros o que Deus nos tem concedido. Trata-se do genuíno jejum prescrito em Isaías 58.

Este projeto não tem objetivos políticos, nem proselitistas. Nosso único objetivo é demonstrar o amor de Deus através de nossa vida, e buscar nos mais necessitados a presença de Deus.

Agradeço de coração à todos os que contribuíram para tornar este sonho realidade. E agradeço, em particular, aos pastores Martins e Valmir pelo empenho na organização do evento.



Pastor Valmir, um dos organizadores do evento



Não dava pra esconder a felicidade estampada no rosto


Além das coisas materiais, também levamos conforto espiritual
Nossos meninos interagindo com os da comunidade

Pr. Martins, um dos organizadores do evento


Ela e eu (Pra. Tânia e Bispo Hermes)

Pr. Edmilson Santos



Bispo Alexandre e Pra. Odissea

Bispo Alexandre e Pr. Cecílio Jr.

Eu e meu herdeiro, Rhuan Brandom

Pastoras Vanda e Fátima

Que felicidade!

Futuros craques!


Bruno, Carol e Priscila e Alessandro



Pr. Rodrigo Jardim




Esther, Danielle e Revelyn


Nenhum comentário:

Postar um comentário