domingo, março 18, 2012

10

Quem está apto a pastorear?



Por Hermes C. Fernandes


Conta-se que certa vez, o pastor de uma igreja aposentou-se, e indicou o presidente do grupo jovem para assumir o seu lugar. Porém, para assumir o pastorado, aquele jovem precisaria ser eleito pela assembléia da igreja. 


Após muita discussão, a assembléia chegou a um veredicto. Chamou o jovem à frente, e disse: Caro irmão, reconhecemos em você os dons necessários para conduzir nosso rebanho, porém,não podemos aceitá-lo, pois você não preenche alguns dos requisitos mais importantes requeridos de um candidato ao ministério pastoral. Primeiro, você é solteiro. Segundo, tem menos de 35 anos. E terceiro, você não fez Seminário. Sendo assim, você é inelegível para o cargo. 


Depois de ouvir a explanação, aquele jovem levantou-se, pediu a palavra, e disse: Amados, já que os irmãos chegaram a esta conclusão, sinto em informar-lhes meu desligamento do rol de membros desta igreja. Eu não conseguiria congregar numa igreja onde nem Jesus poderia pastoreá-la, já que o mesmo, além de solteiro, tinha menos de 35 anos, e jamais frequentou um seminário teológico. 

10 comentários:

  1. Anônimo12:21 AM

    KKKKKKKK
    Há tempos não lia algo TÃO SENSACIONAL!
    pooots.
    Valeu a pena ter pisado aqui!!!! :D

    @danysussa

    ResponderExcluir
  2. Muito legal.Parabens pelo texto.

    ResponderExcluir
  3. Saudações, bispo Hermes.
    Li, gostei muito e republiquei no meu face, perdoe a antecipação antes de sua permissão.
    Deus continue o abençoando abundantemente.

    ResponderExcluir
  4. Cacá9:53 PM

    Hermes, não vamos confundir as coisas.
    Sei o que o texto diz.
    Um ilustração muito boa mas Jesus Cristo, não precisava de seminário porque ele é Deus.
    Mas não venha com essa hipocrisia de escrever isto porque voce fez seminário, e é bispo líder de igreja e sabe muito bem que o seminário é muito importante para o pregador da Palavra.
    Sabemos que o Espírito Santo é o principal, que convence o homem do pecado e do juízo, mas o homem de Deus tem que saber manejar bem a Palavra de Deus, conhecer Hermeneútica, Escatologia etc.
    Então sr Hermes, só quem fez o seminário sabe quão ele é importante para um evangelista, um pastor etc.
    Não queira menosprezar, por em cheque, em julgamento de aleios, que não sabem o que o seminário que voce próprio fez, é importante na vidas de um líder de igreja, de um pregador, um missionário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe Cacá mais descordo de você, sou pastor não frequentei seminário e te garanto que não prego um monte de asneira que os "seminaristas" costumam.
      Afinal a maioria quer status e R$ no bolso. E não venha me dizer que não, já participei de várias reuniões fechadas onde a unica preocupação é o que está entrando e não almas e não foi em um ministério foi em vários.
      Se DEUS deu sabedoria a muitos que não possuiam porque não fará o mesmo agora? Afinal de contas ele é o criador e o Espírito Santo é que inspirou, tendo em vista que ele abita todos os que o buscam em verdade, é o melhor professor basta fazer uma pesquisa GRATUITA e podemos aprender mais do que num
      seminário seguindo pontos de vista de outros.

      Excluir
  5. Marco Paulo10:14 PM

    Hermes como voce escreveu Jesus Cristo é Verdadeiro pastor, mas voce está excluido, pois voce é bispo e fez seminário, e é líder de uma igreja.
    Então voce não pode pastorear, como diz o texto.
    Voce fez seminário Hermes!

    ResponderExcluir
  6. SENSACIONAL mesmo,vale uma reflexão!

    ResponderExcluir
  7. Sensacional,

    Dá o recado de forma simples e objetiva.

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  8. Ótima palavra; mas infelizmente essa é a realidade hoje em dia. Embora isso seja pouco pelo que ja vi, visam a imagem do pastor como o homem perfeito, sem pecado, casamento brilhante e sem problemas e se esquecem que não existe um justo se quer na face da terra, ninguém que não tropece ou seja repreensível.
    E mesmo sendo pastor somos muitas vezes confrontados pois cada um tem seu ponto de vista quando na verdade a bíblia é uma só não existe diversas traduções, pois Jesus deixou claro de como segui-lo e proceder diante das circunstâncias cabe a nós imitar suas obras e não acrescentar leis e decisões humanas para limitar aqueles que almejam o pastoreio.
    Eu Pr. Luis Oliveira senti e presenciei isto todos os dias
    e sinto dizer a luta hoje não é mais contra postestades maligninas e sim contra o própio corpo, e vemos se repetir
    novamente A crucificação de cristo.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo3:20 PM

    O Sujeito queria pastorear a igreja, pois se achava igual a Jesus. Muita pretensão!

    ResponderExcluir