sexta-feira, outubro 28, 2011

5

Cristãos querem acabar com a miséria no mundo até 2035




Uma aliança de grupos cristãos e igrejas de diferentes países está se unindo com o propósito de erradicar a pobreza global. A iniciativa recebeu o nome de “58″, uma referência ao capítulo 58 de Isaías, em que Deus chama seu povo para acabar com a pobreza. 


Uma das primeiras iniciativas foi a produção de “58: O Filme”, que será usado para inspirar os cristãos a continuar (ou começar) praticando as verdades de Isaías 58. O documentário tem 75 minutos e leva os espectadores a visualizar como vivem os povos mais pobres do planeta, fornecendo estatísticas e apresentando exemplos de como a igreja pode agir para ajudar os 26% da população global que vivem essa realidade. Também foi lançado o livro “58: como a igreja acabará com a pobreza”, que usa os mesmos princípios. Leia um capítulo grátis AQUI.


Dez organizações cristãs têm usado o “58” para simplificar as etapas necessárias para alcançar o que alguns acreditam ser uma tarefa impossível.


Para o Dr. Scott Todd, consultor da ONG Compassion International e um dos coordenadores da 58, a questão principal não é discutir se erradicar a pobreza é uma possibilidade. Ele é mais enfático: “A pergunta é: com que velocidade [a pobreza] pode ser erradicada?’”


Segundo os fundadores da 58, isso poderia acontecer nos próximos 20 anos. Por isso, fixaram o ano de 2.035 como data final. Embora planos sejam feitos, eles asseguram que será necessário que as igrejas estejam realmente dispostas a responder ao apelo de Isaías 58.


Para quem o chama de otimista ingênuo, Scott Todd afirma que seu otimismo baseia-se em fatos concretos e revela como a tirania da pobreza extrema já está sendo quebrada. Ele lembra que:


  • Nos últimos oito anos, o número de crianças que morrem de sarampo no mundo diminuiu 78%.
  • 22 países reduziram os casos de malária pela metade em apenas seis anos.
  • Na década de 1980, 40.000 crianças morriam por dia de causas evitáveis. Atualmente, o número caiu para menos de 21.000.
  • A taxa de propagação do HIV no mundo diminuiu em 16% na última década.
  • Em 1981, 52% da população mundial vivia em pobreza extrema (ganhando menos de 1 dólar por dia). A partir de 2005, esse número caiu para 26%.
Conheça mais sobre a iniciativa AQUI (em inglês).

Fonte: Pavablog, com informações de Charisma e 58

5 comentários:

  1. Anônimo5:16 PM

    Particularmente os cristãos só conseguem acabar é com a paciência alheia: com suas brigas, rusgas e diferenças denominacionais.
    Como cristãos acabarão com a miséria mundial se não conseguem acabar com seu orgulho denominacional?

    Algo a se pensar né.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:21 PM

    Paz meu querido, quanto tempo!
    Se puder, vai lá e dá uma olhadinha no meu novo blog:
    Temos muito material que vai te edificar.
    Paz.

    http://coisasdocaminho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gordom10:27 AM

    Hermes, acabar com a miséria no mundo até 2035? Só se for cristãos do anticristo! Que eu a Verdadeira igreja do Deus Vivo o seu povo santo, não vamos estar mais nesta terra.
    Muito em breve, falta pouquissímo tempo, seremos arrebatados e encontraremos Jesus Cristo nos ares!
    Quem quer ficar para grande tribulação é burro idiota!
    As coisas neste mundo VAI piorar, para que se manifeste o o filho da perdição o anticristo para trazer a falsa paz, como diz as Escrituras Sagradas a Bíblia que não mente!
    Deus não é homem para mentir o que está escrito vai se cumprir, queira o homem, ou não vai acontecer.

    ResponderExcluir
  4. Olá Hermes,

    Qto tempo.

    Acessei seu blog para desejar um abençoado domingo.

    Abraços
    Suely

    ResponderExcluir
  5. Meu caro Gordom, fico admirado com o caráter "cristão" do seu comentário. Então tá bom, o que importa é irmos pro céu e o mundo que se dane? Sinceramente, me de asco essa escatologia anti-bíblica e escapista. Estamos aqui pra ser sal da terra e o luz nesse mundo de trevas. Lembre-se que naquele dia Jesus dirá:...estive com fome, e não me deste de comer...
    A propósito, excelente proposta, peço a Deus que derrame da sua graça e que esse alvo venha a ser alcançado ainda antes do tempo previsto. Aliás, não foi Ele quem multiplicou pães e peixes para alimentar os famintos? Glórias a Deus por isso!!

    ResponderExcluir