sábado, setembro 03, 2011

27

Evangélicos e seus Outdoors provocativos




Por Eliel Vieira
Sites de notícias evangélicas e mídias sociais esta semana bombaramcom comentários sobre a notícia de que a Justiça mandou retirar um outdoor erguido pelo pastor Antônio Hernandez Lopes, da igreja Casa de Oração, na cidade de Ribeirão Preto/SP com mensagens contra os homossexuais (veja imagem acima). O outdoor, colocado exatamente na semana da “7ª Parada do Orgulho LGBT”, foi considerado agressivo, discriminatório e de “conteúdo homofóbico” pelo defensor público Victor Hugo Abernaz Junior.
Dois sentimentos me sobrevieram subitamente logo que li a notícia. O primeiro, vergonha pela atitude imbecil do dito pastor que, longe de tencionar qualquer objetivo evangelístico, quis, na verdade, agredir os homossexuais usando a Bíblia (voltarei a este ponto depois). O segundo, um sentimento de justiça pela boa ação da justiça em imediatamente retirar o outdoor agressivo.
Como é típico em sua característica de se achar o povo mais perseguido do universo, os evangélicos esbravejaram contra tamanha injustiça do Estado. “Estão impedindo a liberdade de liberdade de expressão!”, “Como tamanha afronta pode acontecer em um Estado democrático?”, “A Bíblia é homofóbica?”, “Deus é homofóbico?” “O que será nós?” “Oh… e agora, quem poderá nos defender?”
A troca de ideias com alguns amigos evangélicos sobre a questão instigou em mim algumas dúvidas em, estas dúvidas, este texto.
As discordâncias deles para comigo se concentraram exatamente nos dois sentimentos que tive mencionados acima. Primeiro, eles discordaram que o pastor agiu de forma incorreta ao colocar este outdoor; discordaram que ele seria de caráter ofensivo ou preconceituoso. Segundo, eles discordaram que o Estado tinha o direito de retirar o outdoor.
Vamos interagir agora um pouco com minhas opiniões e as réplicas que eu ouvi.
Em minha opinião, o dito pastor foi completamente infeliz em criar, na semana de uma parada gay, um outdoor contendo trechos isolados que, lidos isoladamente, não transmitem a essência do Evangelho. Em minha opinião, a intenção do tal pastor não foi transmitir o Evangelho, mas agredir os homossexuais.
Ora, se o objetivo fosse transmitir a mensagem do Evangelho, por que não colocar um versículo evangelístico? Por que não colocar o famoso João 3:16? Ou, para não usar um versículo tão batido, por que não usar o seguinte, 3:17, “Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.”
Será que a melhor forma de transmitir a discordância sobre o consumo de álcool é colocando placas com mensagens infernais (isto é, mensagens que apontam quem lê para a realidade do “inferno”) na porta de cada bar? Será que a melhor forma de transmitir o Evangelho para prostitutas é colocando placas em portas de bordeis afirmando que elas estão praticando coisas abomináveis e que o fogo do inferno as espera? Será que a melhor forma de falar a uma pessoa contra a idolatria é chutando uma santa em rede nacional?
Nos evangelhos quem aborda o pecador com pedras nas mãos não é Jesus, mas os fariseus. Jesus é aquele que diz, “Eu também não te condeno… Siga tua via e não peques mais.” (João 8:1-11)
Quanto à passagem acima, os defensores do direito de poder apontar o dedo geralmente enfatizam demais o “não peques mais”, como se isso de alguma forma fosse um precedente em Jesus para que possamos, nós, apontar o dedo contra os pecadores e lembrarmos-nos do seu pecado.
Esta interpretação é completamente equivocada. Abaixo eu traduzo as palavras de Greg Boyd em seu excelente livro The Myth of a Christian Nation.
Nós precisamos ter em mente que uma coisa é uma pessoa sem pecados como Jesus dizer “vai e não peques mais”, e outra coisa completamente diferente é pessoas como nós – com grandes troncos saindo dos olhos – dizermos a mesma coisa. Mas, ainda mais crucialmente, precisamos ter em mente que o aspecto central da passagem é que nenhum dos acusadores da mulher estava em posição para julgá-la. (…) Entretanto, a única pessoa que poderia justificadamente tacar-lhe pedras se negou a fazê-lo.
Quem este pastorzinho boçal pensa que é para poder, usando a Bíblia de forma completamente desequilibrada, atacar aqueles que ele considera pecadores?
(Antes que alguém afirme que eu estou sendo incoerente em julgar a atitude do pastor afirmando que é errado julgar, o mesmo Jesus que é compassivo com os pecadores das ruas nos evangelhos é duramente implacável contra os pecados dos líderes e dos que detém o poder. Não devemos julgar os pecadores, mas devemos, sim, julgar os que detêm o poder e que, com ele, fazem uso indevido.)
Então vem a pergunta levantada por muitos. Mas o pastor não citou a Bíblia? Seria a Bíblia homofóbica? Deus é homofóbico?
É necessário sabedoria para manejar a Bíblia. No contexto em que estamos, com toda esta discussão que apenas separa cada vez mais os homossexuais do Evangelho, a escolha de um texto tão arcaico de Levítico (livro cujos mandamentos não são praticados por 100% dos evangélicos), foi infeliz. Pouco importa aqui se o homossexualismo é ou não pecado. Que seja; eu concordo que seja. Será que a forma de abordagem deve ser tão alheia à forma como Jesus abordou a mulher adultera de João 8?
Em que um pastor colocando um Outdoor desse exatamente em uma semana de parada gay (para provocar, instigar o ódio) diverge de um grupo homossexual praticando “beijaço” na porta de uma igreja? Nenhuma.
Outra questão é se o Estado tem ou o não o direito de retirar o outdoor. E aqui os evangélicos se acham hiper-espertos e enchem a boca para dizer que temos “direito de expressão”, “direito de livre manifestação do pensamento”.
Amiguinho… nós vivemos em um Estado organizado, com leis, e não em uma anarquia;não confunda as coisas. A própria liberdade precisa de limites para que ela não se perca (Chesterton). Existe “direito de expressão” e “livre manifestação do pensamento”? Sim, mas você não é livre para expressar seu pensamento de que os negros são uma raça inferior sem ter que responder judicialmente por isso. Existe “liberdade religiosa”? Sim. Mas o conteúdo de sua religião, seja discriminatório, preconceituoso ou gerador de violência será restringido. Edir Macedo alguns anos atrás teve seu livro “Orixás, Caboclos e Guias” proibido de ser circulado por conter conteúdo discriminatório contra religiões brasileiras afro-indígenas.
Se daqui dez anos tivermos uma controvérsia social das mesmas proporções que temos hoje em relação à homossexualidade com relação aos direitos das mulheres, um grupo que erguer um Outdoor com aquilo que eles consideram como “evidências bíblicas para a superioridade masculina” muito provavelmente verá seu Outdoor sendo derrubado pelas mesmas razões.
Para o Estado – com todo respeito aos meus irmãos evangélicos e a Bíblia à qual eu tenho tanta reverência – pouco importa o que a Bíblia diz. (Assim como pouco importa o que o Alcorão diz ou o que Alan Kardec diz.) O livro sagrado  para o Estado deve se submeter é a Constituição Federal. A Bíblia dizer que a homossexualidade é pecado e o “Livro Sagrado Patati Patatá” dizer que engolir chicletes desagrada ao grande Babaloo, aos olhos de quem deve cumprir a Constituição, é a mesma coisa. Estamos (graças a Deus) em um Estado laico. Você tem opiniões religiosas? Ok. Quer compartilhá-las? Ok, fique à vontade. Desde que não perturbe a paz e a ordem, fique à vontade.
Termino esta exposição de minhas opiniões afirmando que, em minha opinião, assim como Jesus não compactou com os fariseus religiosos de sua época e sempre ficou do lado do pecador que ele veio salvar, hoje ele não apoiaria esse outdoor. Como seu discípulo eu também não apoio e parabenizo a Justiça pelo razoável ato de mandar tirar a mensagem.
Título Original: "Outdoors e Evangélicos" - Via Eliel Vieira

27 comentários:

  1. Muito boa a matéria Pastor e acho que em tempos de hoje devemos saber usar as estratégias para ganhar vidas pois o tempo está proximo!!!
    Também tenho um blog de apoio apoio a pessoas com cancêr através do meu testemunho de vida.

    A Paz!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9:40 AM

    O assunto é polêmico para ser pautado num blog de caráter evangélico.
    Existem pilares irremovíveis na Fé religiosa original, mas, existem práticas humanas abusivas nos cultos religiosos ao longo da historia do cristianismo, estamos assistindo uma confusão jamais vista no contexto social e religioso neste momento Histórico presente. Nem a sociedade leiga nem a sociedade religiosa estão dando conta de acompanhar a velocidade das mudanças do comportamento do individuo nem do grupo social que espelha o individuo ou vice e versa.
    Deus está assistindo a toda a humanidade com a acuidade visual que só a Deus pertence, mas, os pais e mães de família assistem também aos seus lares com a visão e o coração pertencentes às suas humanidades imagiadas á semelhança Divina. A mensagem Levi tica é uma mensagem atemporal, as transformações verificadas na sociedade, pelo que assistimos ao longo do Tempo, não estão sujeitas nem com a legislação VT nem com a Graça Novo Testamentária. Os religiosos hão de ter o “razoável” cuidado para pregar o Evangelho da Paz com o Amor devido para que as suas milícias diferencien-se das ações leigas que não têm inscritas em seus corações ainda a doutrina dos filhos que alcançaram a Graça pela Fé.
    Os Outdoors Evangélicos hão de provocar o desejo social pela beleza materializada na Fraternidade ungida pelo Óleo da Paz.

    ResponderExcluir
  3. A minha primeira reacção, quando vi o outdoor foi de espanto. fez-me lembrar os batistas americanos, daquela cidade do texas, que quer ver os EUA a arder, conjuntamente com o Brasil e todo o resto do mundo, não conforme as suas ideias de Deus. Ou seja, na pratica, todo o mundo, menos as suas casa «livres de pecado»....
    Depois pensei que isto era mesmo atirar gasolina para a fogueira... mas apesar de não concordar com a atitude, não me parece certo mandar retirar o cartaz, por decisão judicial. da mesma maneira que dois homens que se beijem em frente a uma qualquer igreja, não serão multados. Nesse aspecto a liberdade de homossexuais, está bastante mais defendida que a de outros grupos, sejam evangélicos ou não. Eu não concordo com a atitude do pastor, mas tanto defendo o direito de dois homossexuais se beijarem, apesar de não concordar com isso, como a de colocar outdoors a criticar essa atitude. Se cada um se sente ofendido... então já é um problema ... do ofendido...
    Acho que as igrejas, neste tipo de assunto deveriam reflectir em "fazei aos outros o que quereis que vos façam", pelos vistos estes pastores querem ter homossexuais a beijarem-se na sua porta.... (ofensa por ofensa...)

    ResponderExcluir
  4. Marcosdutrajunior ior11:12 AM

    Tenho manifestado minha opniao dizendo q os evangélicos de hoje estão enraizados em seus dogmas e doutrinas q se tornaram religiosos farisus, saduceus e outros "eus" q se tem por ai. O Evangelho q salva é pautado no amor e nao na justiça. Por falar em justiça só existe um justo Juiz e Ele em breve julgar todos os nossos atos quer seja bom ou mal. Atacar um classe apontando "sua verdade" é infelicidade. Se o referido pastor estivesse agindo no Espirito de Deus nao seria motivo de escárnio e difamação das sagradas Letras. Que Deus tenha misericórdia de nos. Q Deus abençoe seu povo com paz. Marcosdutrajunior@homtmail.com Barbacena MG

    ResponderExcluir
  5. Andre de Araujo vc tem razão, que texto ridiculo!
    Querem mais escanda-los que os bichas gays dão?
    Alíás acabei de ver ontem um cara fazendo sexo com unm travesti em plena rua na maior cara de pau era meia noite quando eu ia para casa depois do meu trabalho.
    Não me vem com esta que se alguém já vi algum gay beijando na porta das igrejas.
    Eu já vi foi pior meu caro!
    Hermes me desculpe a palavra que vou falar mas não dá para ficar calado.
    Meu caro Eliel o puro! Eu já peguei em fragante não é só um pastor não, vários de uma igreja renomada, chupando o pinto, o membro, pênis de rapazes no banheiro e etc no obscuro ok?
    Era meu serviço eu estava ficalizando tudo que acontecia na igreja.
    Sabe o que deu? Nada Abafaram os casos para não prejudicarem os pastores na igreja.
    Eu disse na igreja.
    Mas meu caro deu processo criminal! Está sob sigilo de justiça!
    É isto que vc o Eliel Vieira defende?
    Vai! Cassar o que fazer meu caro! E vê se escreve coisas últil que edificam e que glorifica a Deus.
    Homossexualismo, e pecado; porque todos fazem sexo ilícito sim!
    Temos que combater esta praga de homossexualismo que esta querendo acabar com a moral das famílias que Deus constituiu.
    Porque está aí não colou não! Se não gostaram da mensagem que sei que a carapuça serviu para muita gente até dentro da igreja homens se disfarçando, mas que são gays, também pode ter servido até para vc Eliel Vieira quem sabe heim?
    Se a justiça mandou retirar o autdoor, que não vi nenhuma ofensa nisto que foi escrito retiri-o, mas a mensagem ficou para milhares verem a safadeza que os gays fazem!
    Quem apoia o pecado, esta no pecado!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo12:45 PM

    Parafraseando Reinaldo Azevedo
    Sou muito exótico por considerar a
    Constituição Federal meu livro base!

    Liberdade de Expressão é liberdade de expressão!
    Aconselho o pessoal a ler o texto de Dom Robinson Cavalcanti esse episódio das placas,no site da igreja anglicana do Recife, ele é perito no assunto: Relação Igreja X Estado

    ResponderExcluir
  7. Anônimo2:40 PM

    Porque as ditas "igrejas" estão nessa luta contra os homossexuais??? antes de falar contra homossexuais nós temos que combater a teologia da prosperidade que esta avacalhando o verdadeiro evangelho no Brasil e no mundo.

    ResponderExcluir
  8. Hermes, também tive uma divergência nesse sentido com um leitor do meu blog.
    Acho que foi provocação.
    O evangélicos de tempos em tempos levantam algumas bandeiras e saem para suas cruzadas sem muito discernimento e pouquíssimo amor.
    Primeiro contra os católicos(parece que agora se abraçam até demais), depois com a Umbanda, e agora contra os Gays.
    A luta é certa e a bandeira é justa, mas com critérios, A NOSSA LUTA NÃO É CONTRA CARNE NEM SANGUE....

    PARABÉNS HERMES, MUITO BOM

    SAUDAÇÕES CRISTÃS
    QUER HILÁRIAS OU SEVERAS

    www.hilarioandsevero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. É isto mesmo Nossa luta é contra gays lesbícas e gays embutidos que não querem se revelar e dão palpite errado como alguns aí!
    Esta raça não presta não! Eles são pornograficos e gostam disto!
    Se vcs gostam tanto de gays aí vai um indicação: Vão congregar nas igrejas nova dos gays e lesbícas e simpatizantes iguais vcs! Onde o pastor é gay aí sentirão a vontade!
    Meu caro anônimo antes de combater a teoria da prosperidade das igrejas que tal combater a teoria dos corruptos políticos que estão roubando seu dinheiro heim? Acorda Ô...
    Saiu um politica agora que funcionário públicos só receberam aumento no ano 2019, enquanto isto já saiu um aumento para os ministros da justiça de quase 80% é isto que temos que combater ok?
    Deputados vão ter aumento também de 80%.
    E o seu salário é: Mínimo R$ 545,00 reais.
    Se está feliz parabéns para vc!
    Juizes de direito sendo ameaçados por condenar bandidos, isto aí meu caro anônimo que temos que combater, se não os bandidos, não estou falando dos bandidos políticos não, estes todos já sabem, é dos bandido que põe uma arma em sua cabeça e lhe dá um tiro por R$ 5,00 reias.
    Onde a cracolandia está tomando conta das ruas. preocupe com isto meu caro!
    Pastores meu caro, estes vão ter que prestar conta com Deus no juízo final, e alguns já estão prestando contas com a justiça ok? Estão sendo presos por corrupção! Já passou da hora disto acontecer, seja lá que for tem que acabar.
    Processos criminais tem que acontecer e está acontecendo.
    Se vc está tão incomodado faça alguma coisa pois vc sabe que há prosperidade nas igrejas ilícita então denucie meu caro! Não seja omisso porque omissão é crime! Vc pode ser processado ok?
    Pelo que vejo vc é só bla bla bla! ou seja vcs só falam e não agem! Covardes!
    Gays, eu detesto, a sociedade que sei que são milhões em que eu estou acompanhando o andamendo da PL 122!
    E Deus? Se estes homossexuais não converterem a Jesus e deixarem seus pecados, com toda certeza irão para o lago de fogo e enxofre como qualquer outro pecador não arrependido.
    Adultero não é mesmo? Beberrão não é mesmo? Fornicador não é mesmo? ETC. Se a carapuça serviu e encaixou em alguém desfrute!
    Agora não vem falar que é preconceito não ok?
    Preconceito é fazer um concurso público é lá está escrito números de vagas que são poucas para negros e defíciente físico, o resto é tudo para brancos e não é publicado isto!
    Se falar de gay é preconceito: "SOU COM TODA CERTEZA PRECONCEITUOSO SIM! ELES ESTÃO APRODECENDO A MORAL DAS FAMÍLIAS BRASILEIRA!
    SE VCS NÃO ENXERGAM E NÃO QUEREM ENXERGAR POR FAVOR COMPRE UM ÓCULOS DE GRUAL 10 RAIO X.
    ME POUPE SEUS...

    ResponderExcluir
  10. Anônimo8:08 PM

    Eu acho que se deve colocar outdoor dizendo que Jesus é senhor em todas as situações e não um desses que provoca a ira das pessoas.

    ResponderExcluir
  11. Os que falaram : Texto ridículo! Provavelmente não estão nem ai pro real propósito do Evangelho de Cristo.Se vocês não evangelizam meus queridos,ou nunca tiveram a oportunidade de pregar para pessoas desse tipo(gays,lesbicas etc),não sabem que atitudes "ousadas" como essa do outdoor só fazem é causar repulsa e ÓDIO,ISSO MESMO ÓDIO pelos cristãos.

    Sabe o que eu acho?Vocês que concordam com tal atitude não querem a salvação deles,preferem é atacar mais pedras,impedindo os que realmente amam as pessoas perdidas do mundo de salvá-los.

    Nunca vi tanta hipocrisia em linhas de comentários.LEMBREM-SE!A pouco tempo éramos NÓS!Que estavamos sujos e perdidos da mesma maneira,ahhhhh não fosse a misericórdia de Deus...

    Eu vi isso mesmo? Lú disse: "Gays,detesto..."
    Muito bom.Vi que você ainda não teve um encontro com JESUS,não mesmo.Uma coisa é ser contra e não concordar,outra coisa é DESTESTAR,TER ÓDIO.Me desculpe mas com esse pensamento é mais fácil JESUS resgatar todos esses gays que você odeia,e você ir com seus insultos,seu coração de pedra e sua "santidade" para o lago de enxofre.

    ResponderExcluir
  12. O assunto é realmente polêmico para ser pautado num blog de caráter evangélico.Se nós fomos pensar o povo cristão que devia ser mais unido e mas homogêneo nas opiniões,acaba por se divergir e brigar entre si mesmo com machismos,falta de sabedoria e amor.

    ResponderExcluir
  13. Meu caro Jhonata vc deve ser um imbutido gay, por isso se manifesta desse jeito assuma-se!
    Solte a franga arco-íris.
    Não me venha dar de cristão e envolver o evangelho nisto não ok?
    Vc sabe muito bem que os gays detestam o evangelho, e vão até o fim combate-lo porque lhes tiram o direito dos seus prazeres carnais, que eles adoram e não conseguem sair.
    Meu caro é poucos gays que quando aceitam Jesus ficam firmes no evangelho ok? Pesquise por favor e veja o resultado!
    Ódio pelos cristãos, meu caro! Isto já acontece há muito tempo, exemplos de pastores os cristãos que vive de aparência, quem sabe vc também não faz o que o mundo faz heim?
    Ser um adultero, pornografico, ou até mesmo fornicador, até mastubador.
    Tenho certeza que pelo menos um desses iténs vc faz!
    Achou ruim!
    Não seja hipócrita EM DIZER QUE É MENTIRA OK?
    OLHAR PARA BUNDAS DE MULHERES DESCRETAMENTE, NÃO É MESMO? E VEM ME DAR LIÇÃO DE MORAL DE EVANGEHO?
    ME POUPE POR FAVOR!
    Não há santidade no meio do povo de Deus não ok?
    O que há é safadeza, corrupção, avareza, falso evangelho, adulterio de pastores que sei como o do Caio fábio e etc, e é este evangelho que vc quer que pregue? Fica esperto vc meu caro. Senão o lago de fogo e exofre está te aguardando! Cuidado que o pastor da sua igreja pode ser um Joio ok?
    Crentes esquentadores de bancos de de igrejas.
    Agora gays, navamente repito ! Eu detesto!
    Hipocritas como alguns aí como vc aí meu caro eu ...
    O interessante não vi nenhum se manifestar em pregar para mendigos, prostitutas drogados, mas guando falam em gays as mininas ficam oiriçadas não é mesmo meu caro Jhonata.
    O evangelho que é pregado é o da Nova era que vc etá atolado em ouvir joio pregar.

    ResponderExcluir
  14. Jordão10:39 AM

    Hermes, realmente deveria para de publicar assuntos de terceiros, como igrejas que não são evangélicas, seitas, homossexualismo que isto já está enchendo o saco, esta lei PL 122 se querem saber não vai passar no Congresso não! Não vai ser aprovada não ok?
    Sei o que estou falando pois estou a par do assunto profundamente.
    Então chega de falar neste infelizes gays e etc.
    Vamos falar que Jesus Cristo Cura, liberta e leva o homem em pecado para o céu para vida eterna.

    ResponderExcluir
  15. Caro Hermes


    Mas o "Out-door" desse pastor está em consonância com o evangelho pregado pelos telenvagelistas.

    Na Escola Dominical, tenho sobrinhos pequenos aprendendo a decorar versículos, para combater os inimigos de Deus, tipo: A Bíblia diz...; Javé falou...etc.

    Coitado desse pastor, aprendiz das Escolas teológicas Fundamentalistas que pululam como praga pelos meios de comunicação.

    ResponderExcluir
  16. O Pastor que patrocinou o Outdoor poderia ter sido mais feliz. Concordo com o Bispo Hermes. Mas acima de toda essa discussão inflamada está o direito do Cidadão expressar-se que foi impedido, tolhidi, cortado,... PROIBIDO.

    Jugar o Pastor não é justo com ele. Ao menos ele tentou.

    Não joguemos nossos irmãos aos leões.

    Shalom. Shalom. Shalom!!!

    ResponderExcluir
  17. Anônimo4:45 PM

    O norte supremo deste blog é alcançar uma proximidade confortável com a Dignidade contida na Pureza Trinitária da Plenitude Divina, cientes de que esta se repousa na fidelidade equilibrada pelos pesos de Glória dos Pólos Opostos. Não podemos perder de vista a necessidade de sobrecarregar, a nosso favor, a Polaridade Positiva, pois o Mundo congrega suas Legiões seculares e hodiernas no sentido inverso á Sã Doutrina primitiva contida na Caridade Pura Apostólica do Evangelho da Paz.
    Não percamos de vista a Verdade Eterna, a Verdade do Milênio é Cíclica, Rotativa e Dialética.
    As certezas andam sempre de mãos dadas com as fogueiras.

    ResponderExcluir
  18. ASSUNTO CHATO, IRRITANTE, DISCRIMINADOR E JÁ DEU NO SACO ISSO... SE OS CRENTES DISCRIMINADORES SE ACHAM TÃO SUPERIORES VÃO LOGO PRO CÉU E ME DEIXEM NO INFERNO EM PAZ. POR FAVOR VÃO LOGO.

    Olá Hermes, saudades de passar por aqui =)
    Nunca esqueço do seu blog e sempre que dá dou um pulinho aqui, nem sempre comento, mas sempre aqui, rsrs.

    Poucas pessoas, com a palavra de Deus, me encantam na vida e você é uma das que mais me encanta. Não tenho palavras para dizer o quanto admiro o seu trabalho. Eu sei que o post não é seu mas compartilha da sua idéia, tenho certeza. Acredito que muitas pessoas devem reaprender a ler a bíblia e você com seu trabalho maravilhoso oferece essa oportunidade de mudar de agressor para pensador com amor, rsrs. É assim que eu vejo o seu blog e o seu trabalho, posso estar errada mas acho tudo muito bonito. =)

    Linda semana para você e sua família.

    Abs

    ResponderExcluir
  19. Embora o texto não seja de minha autoria, achei por bem postá-lo por concordar com seu posicionamento.

    Obrigado pelos comentários, mesmo os discordantes.

    Melina, você sempre nos presenteia com palavras incentivadoras. Muitíssimo obrigado.

    Tenham todos uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  20. Jordão6:18 PM

    Hermes, então caso encerrado este assunto ok? Se possível post outro texto oK?
    Vamos falar de Jesus Cristo amém?

    ResponderExcluir
  21. CONCORDO PLENAMENTE COM O TEXTO, AFF QUE FALTA DE SABEDORIA

    ResponderExcluir
  22. Anônimo10:31 PM

    Os pesos de Glória que equilibram Céus e inferno manifestam-se também no Crente nominal que vive o Mundo e na Graça comum operadora voluntária de Caridade.

    ResponderExcluir
  23. Hermes, mesmo não sendo seu texto eu gostei de lê-lo e me fez refletir a respeito de como está comum colocar o pecado dos outros em outdoor...por exemplo: facebook, orkut, email e por aí vai...apontar o dedo não leva ninguém a salvação. (Se é que se realmente desejam a salvação)
    Como falta a educação! Porque o povo anda muito mal criado e até para discordar há ofensas e baixaria que nos faz courar de vergonha e chega a ser igual atitudes semelhantes as baixarias que alguns travestis fazem...sabe aquela coisa agressiva sem nenhum pudor...muito feio quem não sabe discordar com educação..aquela básica de berço!
    Também tá faltando Graça para pregar o evangelho. O objetivo de todo cristão é amar o pecador e não o pecado e a maneira eficiente e eficaz de NÃO se evangelizar é atacar o pecador jogando na sua cara o seu pecado, aquela coisa de que o acusador sabe fazer bem, ora Jesus não morreu naquela cruz para que fossemos tão incompetentes em pregar o evangelho sem a sua Graça...só que alguns estão sendo incompetentes quando são mal educados e sem graça.
    Porque não divulgamos o maior outdoor de todos os tempos que foi a cruz de Cristo? Aqueles braços abertos crucificados cheios de sofrimentos por causa do pecador...e um detalhe, a maioria das pessoas entregues ao pecado não acreditam que o pecado existe, eu fui uma delas antes de conhecer o Salvador...e digo que a mim foi pregado um evangelho com graça, porque se fosse agressivo eu não daria ouvidos...e quem daria?
    O evangelho e a violência não combinam, e porque a violência e a imoralidade andam tão fortes ultimamente? Por falta de unidade na igreja, por falta de amor entre o seu povo, porque se não tem nem amor e respeito dentro da nossa casa poderemos dar essas coisas fora dela?
    Para DEUS não há pecadinhos e pecadões que não possam ser perdoados no seu outdoor...a cruz de CRISTO...é o seu amor que constrange, é o seu amor que leva um pecador a se arrepender e converter seus caminhos...que o SENHOR JESUS leve muitos ao primeiro amor quem sabe assim poderemos ouvir muitos testemunhos de pessoas como homossexuais, bissexuais e heterossexuais dizendo...eu era, e não sou mais, o meu Salvador me libertou de todo o pecado por meio de uma pessoa que me pregou o evangelho com graça!
    Abraços, DEUS abençoe.

    ResponderExcluir
  24. O assunto é polêmico para ser pautado num blog de caráter evangélico.
    Existem pilares irremovíveis na Fé religiosa original, mas, existem práticas humanas abusivas nos cultos religiosos ao longo da historia do cristianismo, estamos assistindo uma confusão jamais vista no contexto social e religioso neste momento Histórico presente. Nem a sociedade leiga nem a sociedade religiosa estão dando conta de acompanhar a velocidade das mudanças do comportamento do individuo nem do grupo social que espelha o individuo ou vice e versa.
    Deus está assistindo a toda a humanidade com a acuidade visual que só a Deus pertence, mas, os pais e mães de família assistem também aos seus lares com a visão e o coração pertencentes às suas humanidades imagiadas á semelhança Divina. A mensagem Levi tica é uma mensagem atemporal, as transformações verificadas na sociedade, pelo que assistimos ao longo do Tempo, não estão sujeitas nem com a legislação VT nem com a Graça Novo Testamentária. Os religiosos hão de ter o “razoável” cuidado para pregar o Evangelho da Paz com o Amor devido para que as suas milícias diferencien-se das ações leigas que não têm inscritas em seus corações ainda a doutrina dos filhos que alcançaram a Graça pela Fé.
    Os Outdoors Evangélicos hão de provocar o desejo social pela beleza materializada na Fraternidade ungida pelo Óleo da Paz.

    PAIXÃO, Edson.

    ResponderExcluir
  25. O norte supremo deste blog é alcançar uma proximidade confortável com a Dignidade contida na Pureza Trinitária da Plenitude Divina, cientes de que esta se repousa na fidelidade equilibrada pelos pesos de Glória dos Pólos Opostos. Não podemos perder de vista a necessidade de sobrecarregar, a nosso favor, a Polaridade Positiva, pois o Mundo congrega suas Legiões seculares e hodiernas no sentido inverso á Sã Doutrina primitiva contida na Caridade Pura Apostólica do Evangelho da Paz.
    Não percamos de vista a Verdade Eterna, a Verdade do Milênio é Cíclica, Rotativa e Dialética.
    As certezas andam sempre de mãos dadas com as fogueiras.

    PAIXÃO, Edson.

    ResponderExcluir
  26. Conheça, divulgue e compartilhe nas redes sociais com seus amigos o Manifesto Cristão sobre Homofobia, se não pode viajar até Brasília pode assinar e colaborar para a divulgação por e-mail, facebook, twitter: Vamos assinar e enviar ao Congresso Nacional o quanto antes, entre e publique no seu blog ou site: veja os endereços para cópia do Manifesto Cristão sobre Homofobia:

    Copie Manifesto dos Blogs e Sites Cristãos:

    http://osrabiscosdedeus.blogspot.com.br/2013/04/manifesto-do-povo-evangelico-sobre.html

    http://agrandepescaria.blogspot.com.br/2013/04/manifesto-do-povo-cristao-sobre.html

    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N38886

    ResponderExcluir