segunda-feira, dezembro 05, 2011

10

O Mundo que encontrei há 42 anos



1969 foi um ano emblemático. Ano em que o homem pôs seus pés na Lua pela primeira vez. Neil Armstrong, o primeiro a colocar seus pés em solo lunar declarou: "É um pequeno passo para um homem, mas um gigantesco salto para a Humanidade". Pois foi justamente na efervescência desse ano que eu nasci.

O mundo que encontrei? Para se ter uma idéia, basta lembrar que foi nesse ano que foi realizado o maior festival de Rock da história na cidade de Woodstock, reunindo mais de quatrocentos mil jovens para ouvir nomes como The Who, Jimmi Hendrix e Joe Cocker. Não se tratava apenas de um concerto de Rock, mas também de uma reação da juventude contra a guerra. “Faça amor, não faça guerra”, era o lema daqueles jovens idealistas, que se deixaram embalar pela música dos Beatles e pela loucura inebriante das drogas.

As mulheres reivindicavam direitos iguais aos dos homens. Negros lutavam pelos direitos civis. Ícones como Martin Luther King e John Kennedy haviam sido assassinados.

Uma revolução cultural e social estava em andamento.

O Brasil vivia dias difíceis com a implantação da ditadura militar. Muitos artistas e intelectuais brasileiros estavam no exílio, perseguidos por causa de suas idéias subversivas.

Um mundo em ebolição. Foi este o cenário escolhido por Deus pra me receber no dia 5 de Dezembro de 1969, precisamente à 1:15 h da madrugada.

Naquela madrugada, em um bairro de São Gonçalo chamado Alcântara, uma parteira foi convidada a ir urgentemente à casa onde estava uma jovem de 19 anos chamada Mirian.

Numa casa humilde, cercada de goiabeiras e outras árvores, nascia Hermes Carvalho Fernandes, filho de um sapateiro chamado Cecílio e da jovem Mirian. Mamãe queria que eu recebesse nome de profeta, mas meu pai preferiu homenagear seu irmão que morrera ainda em tenra idade. Dada sua origem humilde, talvez não soubessem que “Hermes” era o nome de uma divindade alada grega, que fazia a ponte entre Zeus e os homens. Portanto, sem que eles soubessem, recebi nome de profeta. Ou não são eles, os profetas, arautos de Deus, tal qual fora Hermes na mitologia grega? Talvez eles também não soubessem que meu nome consta das Escrituras cristãs (Rm. 16:14).

Nasci ao som de hinos cristãos tocados por LPs que rodavam numa vitrola. Talvez seja esta a razão porque gosto tanto de música. A noite era chuvosa, o que explicaria minha afinidade com tempo nublado, e meu gosto pelo cheiro de terra molhada.

Sei que vim ao mundo com uma missão, e por isso, a exemplo do meu xará grego, tenho pressa e asas nos pés, para anunciar à humanidade o futuro glorioso que a espera.

Estou ciente do mundo que encontrei, mas estou mais preocupado com o mundo que deixarei. E se porventura, não conseguir deixá-lo melhor, espero pelo menos contribuir para não piorá-lo ainda mais, e inspirar as próximas gerações a prosseguirem nesta luta.

* Programei este post para a hora exata em que vim ao mundo, 1:15 da manhã.

10 comentários:

  1. Carolina6:23 AM

    Parabéns, querido Hermes! Suas palavras são um presente generoso para seus leitores neste dia, que é seu aniversário.

    ResponderExcluir
  2. Pastor Hermes,

    Parabéns por seu aniversário! Que Deus continue te abençoando e abençoando-nos através de suas mensagens inspiradas e inspiradoras aqui no blog, que sigo e leio frequentemente.
    Receba estes versículos para sua vida hoje: "Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas."
    Graça e PAZ!

    ResponderExcluir
  3. Caríssimo Hermes, saudações fraternas em Cristo!
    Parabéns por este dia tão maravilhoso em que Deus fez de você um querido DELE. Sim, Deus quis você; você é querido de Deus; tanto, tanto, que separou você para a Sua grande obra! Continue dizendo SIM à vida que Ele lhe deu. Você é capaz de fazer muito mais! El Roy te ama tanto, que não deixa de olhar para você!
    Feliz aniversário na presença de Deus e de seus entes mais queridos.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!

    Que Deus continue te abençoando!

    =)

    ResponderExcluir
  5. parabéns hermes...que essa data ser repita por longos anos. que Deus o obençoes abundantemente.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns irmão hermes!!!
    Que o senhor JESUS continue abençoando vc e toda a sua família...

    ResponderExcluir
  7. Anônimo7:25 AM

    Parabéns Bispo Hermes... que Deus abençoa vc sua familia estamos com saudade.

    ResponderExcluir
  8. Paulo Esaquiel9:51 AM

    Bispo Hermes, sem saber... ainda ontem em um comentário dei Glória a Deus pela sua existência.
    Parabéns, felicidades e muitos anos de vida. Que o Senhor te abençoe e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  9. Barbosa10:09 AM

    Meu irmão amado de Jesus Cristo de Nazaré, que alegria de mais um ano de vida, parabéns pelo seu aniversário.
    Que as bênçãos de Deus, e o poder do Espírito Santo seja sempre derramada em sua vida, não desanime, nem desfaleça, que o evangelho original de Jesus Cristo nunca pare de ser proclamado através de sua vida.
    Voce irmão Hermes, é um guanhador de almas para Cristo!
    Ser sábio é guanhar almas, lembre-se sempre disto!
    Deus é contigo meu irmão!
    Um abraço de seu irmão de ministério de cruz de Cristo!
    Barbosa.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns! Graça , Saúde , Prosperidade e muita Paz pra vc hj e sempre. Abs., @AnnaAngelF

    ResponderExcluir