sexta-feira, novembro 11, 2011

7

Doce Sentimento - Voz & Violão



Compus esta canção há cerca de 26 anos. Recentemente resolvi refazer a letra, mas sem alterar o título. Trata-se de uma canção de amor, baseada em 1 Coríntios 13, o mesmo capítulo que inspirou Renato Russo a compor Monte Castelo. As imagens são de Veneza, a mais romântica das cidades italianas. Espero que gostem.

7 comentários:

  1. Que música linda...
    As imagens perfeitas... tudo lindo.Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Tocante!... Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Parabens ! linda cançao! A palavra cantada...

    ResponderExcluir
  4. Barbosa9:42 AM

    IRMÃO HERMES,GRAÇA E PAZ DE JESUS CRISTO DE NAZARÉ.
    HERMES,meu irmão amado em Jesus,AH! Se não tivermos amor nada sermos.
    "SE NÃO TIVESSE AMOR".
    O cap.13 é uma continuação do ensino de Paulo sobre os dons espirituais. Ele enfatiza,aqui,que ter dons espirituais sem AMOR(CARIDADE),de nada adianta; ler I Coríntios 13.1,3. O "Caminho mais excelente; ler
    I Coríntios 12.31 é o exercício de dons espirituais com amor; ler I Coríntios 13.4,8. O amor,sendo o único contexto em que os dons espirituais podem cumprir o propósito de DEUS,deve ser o princípio predominante em todas a manifestações espirituais. Daí,Paulo exorta os coríntios: "SEGUI O AMOR E PROCURAI COM ZELO OS DONS ESPIRITUAIS";ler I Coríntios 14.1. Os cristãos devem,com muito zelo,buscar as coisas do Espírito,para que,assim equipados,possam ajudar,consolar e abençoar o próximo neste mundo de trevas.
    Tem pessoas,que falam em línguas,profetizam,têm conhecimento ou realizam grandes obras da fé,sem,contudo terem amor,nem a justiça de Jesus Cristo. Esses,"nada são aos olhos de DEUS. Diante de DEUS,a sua espiritualidade e profissão de fé são vãs; ler I Coríntios 13.1. Não somente lhes falta a plenitude do Espírito Santo,como também não têm a sua presença habitando neles.
    "A CARIDADE significa AMOR".
    I Coríntios 13.4,5,6,7.
    A caridade é sofredora,é benigna;a caridade não é invejosa;a caridade não trata com leviandade,não se ensoberbece,não se porta com indecência,não busca os seus interesses,não se irrita,não suspeita mal;não folga com a injustiça,mas folga com a verdade;tudo sofre,tudo crê,tudo espera,tudo suporta.
    Essa seção descreve o amor divino através de nós como atividade e comportamento,e não apenas como sentimento ou motivação interior. Os vários aspectos do amor,neste trecho,caracterizam DEUS PAI,DEUS FILHO,DEUS ESPÍRITO SANTO. Sendo assim,todo cristão deve esforçar-se para crescer nesse tipo de amor.
    O essencial na autêntica fé cristã é o amor segundo uma ética que não prejudique o próximo e que persevere na lealdade a Jesus Cristo de Nazaré e à sau Palavra de vida eterna; ler
    I Corítios 13.13.
    FINALIZANDO: DEUS valoriza e detaca o caráter quem age com amor.
    O amor de DEUS derramado dentro do coração do homem pelo Espírito Santo,é sempre maior do que a fé,a esperança,ou qualquer outra coisa; ler Romanos 5.5.
    "AMAI O TEU DEUS DE TODO O TEU CORAÇÃO,E O TEU PRÓXIMO COMO A SI MESMO".
    " DEUS É AMOR!".
    DEUS TE ABENÇÕE MEU IRMÃO,E A TODOS OS VERDADEIROS CRISTÃOS O POVO DE DEUS ESPALHADOS NESTA TERRA.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3:01 PM

    Obrigado pelo conteúdo de qualidade de seu blog! Fiz uma pequena homenagem, seu blog está na minha lista de homenageados!^^
    Visite http://cliqueboaleitura.blogspot.com/ ,meus sinceros parabéns!
    Genilda Silva

    ResponderExcluir