quinta-feira, outubro 14, 2010

5

A cápsula e os resgates



Por Luciana Rodrigues


Começou o resgate dos 33 mineiros do interior da Mina de San José, no Deserto de Atacama, na Região Norte do Chile. A cápsula Fênix, pintada de branco azul e vermelho, cores da bandeira chilena, levando um socorrista, começou a descer exatamente às 23h20min. Os mineiros estão há 69 dias presos na mina há uma profundidade de cerca de 700 metros.

Enquanto a cápsula Fênix descia até o local onde os mineiros estão abrigados, o presidente do Chile, técnicos, socorristas e parentes dos mineiros cantavam o Hino Nacional chileno.
O primeiro a deixar a mina foi Florencio Avalos, de 31 anos. Os primeiros resgatados serão os mais ágeis e com melhores condições psicológicas, seguidos pelos mais idosos e doentes e, por fim, os mais fortes.

Fonte: Agência Brasil
__________________________________________________________________

Enquanto eu assistia, em oração aos dois primeiros resgates dos mineiros no Chile, meu coração subitamente, encheu-se de alegria, pois lembrei-me do meu próprio resgate.

Foi igualmente dramático, eu estava certamente a uma profundidade bem maior que a dos mineiros no Chile. O ar já havia se tornado rarefeito... Tudo em mim doía intensamente; a sede, a fome, o frio que invadia minha alma ali eram assustadores...


Por algum tempo eu pensei que poderia sair sozinha, com um pouco de paciência e dedicação, contudo, em pouco tempo, já havia me convencido totalmente de que dificilmente sairia dali com vida... Eu não podia fazer absolutamente nada.

Até que, assim como os mineiros no Chile, nesses mais de dois meses de espera, dispus de um dispositivo para me comunicar com o lado de fora. E descobri, não sem muito espanto, que poderia, sim, ser resgatada no mesmo instante em que dispunha meu coração, reconhecia a minha impossibilidade de sair sozinha e pedia, clamava sinceramente por ajuda... Eu fui ouvida pelos que estavam trabalhando do lado de fora como socorristas! Para ser resgatada eu tinha tão-somente que crer.

Surgiu uma cápsula, (assim como a Fênix), a cápsula Graça, bem ali onde eu estava, e pude através dela voltar a superfície, onde encontrei não o presidente da república, mas um homem sorrindo sem nenhuma reserva pra mim, - Sou Jesus, seu amigo - disse-me ele, enquanto um hino de alegria enchia tudo ao redor e dentro de mim, levando-me  às mais sinceras lágrimas que já verti.

Meu resgate aconteceu na tarde quente e ensolarada do dia 25 de dezembro de 1994. Infelizmente este não foi o único resgate porque passei, eu caí novamente numa vala de profundidade descomunal e novamente precisei da cápsula Graça para ser resgatada em 2006.

Experimentei nova festa, novo hino de alegria enchendo tudo e constrangendo-me pelo amor do condutor do resgaste que novamente estava ali presente como se eu jamais tivesse sido resgatada uma primeira vez... Olhar doce, de quem sabia do meu coração mais que eu mesma, olhar de aconchego e aceitação indizíveis!  Olhar de amor que não teria como explicar... mas que sei intimamente compartilhar com cada um dos que foram igualmente resgatados por Ele.

Ganhei um presente do autor do projeto para meu resgate, agora sou socorrista e ajudo-o a resgatar outras pessoas que como eu, caíram e precisam de ajuda para encontrar a cápsula Graça. Não poderia ter recebido presente melhor que este! É a melhor forma de que disponho para dizer, sem palavras, que agradeço profundamente por seu amor, por seu cuidado em ter-me resgatado.

Não fui a primeira a sair e alegro-me em saber que jamais seria a última, pois a cápsula Graça está em plena atividade! E resgata a cada dia muitos que estiveram ali, soterrados, como eu.  

Luciana Rodrigues (Via Tende Ânimo)

5 comentários:

  1. Barbosa12:31 PM

    IRMÃO HERMES,GANHADOR DE ALMAS PARA JESUS CRISTO.
    GRAÇA E PAZ,SEJA COM IRMÃO E OS SEUS,E TODOS MEUS IRMÃOS ESPALHADOS NESTA TERRA!
    Meu irmão,vemos este resgate das pessoas no Chile,onde foi uma grande alegria para todos,um verdadeiro milagre de DEUS! Mas o maior regate foi O DE JESUS CRISTO DE NAZARÉ MORTO EM UMA CRUZ POR NOSSO PECADOS DE TODA HUMANIDADE,ESTE É O VERDADEIRO RESGATE.
    No livro de Mateus 20.28 diz: continuação do Versículo 7,Bem como o Filho do homem não veio para ser servido,mas para servir e para dar a sua vida em resgate de muitos.
    DAR RESGATE DE MUITOS.
    "RESGATE",significa o preço pago para obter a liberdade aos homens e mulheres do domínio do pecado. Trata-se da soltura da condenação. "MUITOS" é usado no sentido de "TODAS AS PESSOAS",NOTA O SIGNIFICADO DA CRUZ; ler Romanos 8.2; I Timóteo 2.5,6; Romanos 3.25.
    SEU SANGUE.
    O Novo Testamento enfatiza várias verdades no tocante à morte de Cristo em resgate em prol da humanidade.
    1- Foi um sacrifício,e,a oferenda do seu sangue,da sua vida; ler I Coríntios 5.7; Efésios 5.2.
    2- Foi vicária,e,Jesus morreu,não para o seu próprio bem,mas para o bem dos outros; ler Romanos 5.8; 8.32; Marcos 10.45; Efésios 5.2.
    3- Foi subistituinte,e,Jesus padeceu a morte como a penalidade do nosso pecado,como nosso substituto; ler Romanos 6.23.
    4- O resgate de Jesus Cristo de Nazaré a todo ser humano removeu a ira de DEUS contra o pecador arrependido,deve ser enfatizado que o próprio DEUS propôs Jesus como nossa propriação; "DEUS estava em Cristo reconciliando consigo o mundo"
    ler Romanos 3.25; 2 Coríntios 5.19; 3.16; Romanos 5.8; 8.3,32; I Coríntios 8.6; Efésios 4.4,6.
    5- O resgate foi expiatória,um sacrifício para fazer expiação ou reparação pelo pecado. Como expiação,o sacrifício visa a remir a culpa de nós homens pecadores. Pela morte de Jesus Cristo,foram anulados a culpa e o poder do pecado,que fazem separação entre DEUS e o cristão.
    6- Foi vitoriosa,o resgate do homem,a morte expiatória de Jesus tem em si o poder de produzir o efeito cabal necessário da redenção,quanto esta é buscada pela fé.
    7- Foi vitoriosa,e na cruz,Jesus Cristo trinfou na sua luta contra o poder do pecado,de Satanás e de suas hostes demoníacas,que mantinham o ser humano no cativeiro acorrentado destinado para o inferno. Sua morte foi a vitória ínicial sobre os inimigos espirituais de DEUS e dos homens;
    ler Romanos 8.3; João 12.31,32; Colossenses 2.15. assim sendo,a morte de Jesus Cristo de Nazaré é redentora;" DANDO SUA PRÓPRIA VIDA COMO RESGATES DE MUITOS; ler I Pedro 1.18,19.
    Ele nos libertou dos inimigos que mantiam a raça humana na escravidão,o pecado,e a morte e de Satanás;e nos libertou para servimos a DEUS; ler Romanos 6.6; 2 Timóteo 1.10; I Coríntios 15.54,57; Atos 10.38; Romanos 6.18.
    CONCLUINDO.
    Todos os benefícios da morte sacrifical de Jesus Cristo de Nazaré,mencionados supra,pertencem,em potencial,a todo ser humano,mas torna-se realidade somente para aqueles que,pela fé,aceitam Jesus Cristo e seu sacrifício redentor em lugar deles.
    LOUVADO SEJA O NOME DE JESUS CRISTO O SANTO DE NAZARÉ!

    ResponderExcluir
  2. apz, Hermes, blz?

    olha, também fiz uma ilustração com esse tema, não ficou tão grande e completa como essa, mas convido-a a lê-la:

    http://wallysou.com/2010/10/13/saindo-do-buraco/

    abs, apz.

    ResponderExcluir
  3. O amor de nosso Senhor Jesus Cristo me constrange mesmo. Louvado seja Deus que guardou a vida desses homens.
    Querido Hermes, senti falta do "A Pedra" em sua relação de blogs!?
    Paz!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:16 AM

    Parabéns pelo texto irmão.
    Realmente muito lindo.

    ResponderExcluir