segunda-feira, setembro 13, 2010

11

Uma sugestão ao Bispo Macedo sobre o ABORTO

Estou com o Bispo Macedo em seu artigo "Jesus fala sobre o aborto": se o aborto for descriminalizado,"pode sim acontecer uma expressiva diminuição do número de crianças pobres, desnutridas e vítimas de todo tipo de abuso por serem pobres e abandonadas". E como crianças pobres, desnutridas e vítimas de abuso não são economicamente ativas e não tem meios de sacrificar na fogueira santa de Israel, não há razão para que vivam. Seria um investimento sem retorno.

Apenas que em nome da prudência, recomendaria algum cuidado, pois é verdade que há algumas exceções à regra: algumas dessas criança podem vir a ser amadas por seus pais, caso venham para a Igreja Universal, ou sejam adotadas por famílias que amem e cuidem dela, não sendo impossível que até prosperem e se tornem dizimistas fiéis. Então é bom ter certeza antes de tomar uma medida irreversível como o aborto.


Minha sugestão ao bispo é que se espere um pouco mais antes de matar um bebê sem futuro. Não apenas nove meses, acho que isso é pouco tempo e poderíamos estar matando um futuro auxiliar do bispo Macedo. Sugiro nove anos. É tempo suficiente para termos certeza se o aborto seria mesmo a melhor medida do ponto de vista econômico e social.

Se até aos nove anos a criança não estiver numa família que lhe dê amor e educação, seja seus pais naturais ou adotivos, então é certo que ela estará pelas ruas, abandonada, pobre, vítima de violência e iniciando sua vida criminosa, possivelmente já viciada em drogas. Neste caso, é só instituir uma espécie de carrocinha para crianças desgraçadas da vida, que à noite percorrerá viadutos, praças e outros depósitos de gente que não contribui para a sociedade e pegá-las enquanto tentam se proteger do frio com jornais velhos.

O procedimento a partir daí é padrão. Depois de uma espera de 15 dias, elas serão exterminadas. Mas não se preocupem, não sentirão dor, será com uma injeção letal, não perceberão jamais o que lhes aconteceu. Será bem menos doloroso e angustiante que um aborto por sucção ou injeção de solução salina, em que o bebê se debate e luta por sua vida. É um procedimento simples, rápido e limpo.

Mas, por que esperar mais 15 dias, se já se esperou nove anos? Bem, é que até a última hora pode aparecer alguém querendo adotar a criança. Veja bem, se cada família da Igreja Universal adotar uma criança abandonada nas ruas ou orfanato, praticamente se resolve o problema de crianças pobres, subnutridas e vítimas de violência no Brasil. E se cada família de outras igrejas fizerem o mesmo, faltarão crianças.

Mas não sejamos hipócritas, isso não vai acontecer mesmo, então o bispo está certo, a solução é matar crianças com potencial para pobreza e abandono. Esperar até os nove anos é dar uma chance a elas de provarem que são econômica e socialmente viáveis. É mais do que merecem, não podem reclamar quando forem recolhidas pela carrocinha, tiveram sua chance.

Sugestão dada, espero que o bispo a considere.

Clovis José (Via Cinco Solas)

Comentário de Hermes Fernandes: Achei muito pertinente o comentário feito por Jorge Fernandes Isah, e tomei a liberdade republicá-lo aqui: 



É, Clóvis, que cristianismo vivemos?

Os romanos podiam despejar as crianças em locais previamente determinados pelo estado para serem "consumidas" por animais selvagens, como uma solução, caso não se conseguisse abortá-las. A Igreja Primitiva tomou a iniciativa de recolher essas crianças e criá-las, o que provocou a ira do governo e da sociedade romana. Foram perseguidos por isso; muitos presos, muitos mortos. O relato está no livro do Rousas Rushdoony, ed. Monergismo, O "Ateísmo" da Igreja Primitiva.

Lendo, pensei que se cada cristão adotasse uma criança em situação de abandono, não haveria mais crianças abandonadas. Tenho conversado com minha esposa sobre isso já há alguns anos, mesmo antes da minha conversão, mas ela se mantém irredutível a não adotarmos uma criança. Tenho orado e pedido a Deus que quebrante o seu coração nesse sentido, o que ainda não aconteceu. Sinto que como igreja estamos cada vez mais nos tornando individualistas, egoístas, interesseiros, e pouco ou nada cristãos. A palavra cristão quer dizer semelhante, igual a Cristo. Parecemos mais uma antítese dele.

Pior ainda é ver cristãos defendendo "bandeiras" nitidamente humanistas, anti-bíblicas e mundanas como o aborto, o homossexualismo, o divórcio, o recasamento, etc, como se fosse algo normal, e não estivesse em oposição à Escritura. Não falo do Macedo, mas de batistas, presbiterianos, metodistas, etc. O que prova mais uma vez que, a despeito do crescimento numérico de evangélicos no país, pouco ou nada a igreja tem sido sal e luz nesse mundo em trevas.

Excelente post, que pode servir para acordar aqueles que dormem.

Cristo o abençoe!

Abraços.

11 comentários:

  1. Graça e paz Hermes!

    Precisamos agir como atalaias nesse momento em que o egoísmo e egocentrismo tem tomado conta da sociedade (sociedade inescrupulosa que somente olha para si) buscando essa tal liberdade e direito de escolha, que na verdade destroe cada dia mais o seu semelhante.

    Ótimo artigo, principalmente com seu acréscimo.

    Um abraço em Cristo,
    Luciano Vieira

    ResponderExcluir
  2. Olá Hermes!

    Quero agradecer pelos parabéns, e também pelo incentivo a continuar com o blog.

    Já estou seguindo seu blog.

    Deus lhe abençõe!

    ResponderExcluir
  3. Essa seria a solução. Concordo plenamente com a critica através do artigo, e do comentário supracitado. Quando se fala que a igreja está inchando (e não crescendo) posso ver mais nitidamente essa realidade, poucos são os programas para barrar a maldade que impera. A cada dia surge várias igrejas no Brasil, mas apenas para amealhar recursos para o líder, colocar os adeptos para trovejar, relampejar, tirar fogo do céu, marchar, demônizar os discordantes, manipular a mente dos incautos e disputar um espaço na mídia, tudo em nome da fé. faz lembrar o filme: fé demais não cheira bem (direção de Richard Pearce).

    A Igreja precisa andar nos passos de seu Senhor e começar a dissipar as trevas desse mundo com palavras e atitudes em simetria com as Santas Escrituras.

    ResponderExcluir
  4. Muito bem sugerido.

    Nada mais a comentar.

    Abração!

    Matheus Soares

    http://entendes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Acrescento novamente a sugestão de que ele use os 360milhões, que gastará na construção do templo, para construção de abrigos, creches, e afins. Daria para construir umas mil unidades, para mais de 100 crianças, com toda infra-estrutura necessária.

    Ai ele poderia dizer, que tocar nestes lugares seria quase que, como tocar no próprio Deus.

    NEle.
    Amarildo.

    ResponderExcluir
  6. Hermes,

    Primeiramente, quero agradecer a visita e o comentário no humilde blog desse que vos escreve.
    Segundo, quero dizer o seguinte: Acredito que esta visão do Macedo, não é (infelizmente) uma visão única dele. Creio que muitos cristãos com a filosofia do "Pare de Sofrer", pensam que se o aborto é uma forma de minimizar o sofrimento, porque não usa-la?

    Daniel Albino
    BEC-Bem Estar Cristão

    ResponderExcluir
  7. Cláu8:48 AM

    Meu querido Bispo Hermes,a Paz de Jesus Cristo.
    Meu irmão,não me leve a mal não ok?
    Mais este assunto do Bispo Macedo,já foi publicado várias vezes,e concordamos com os textos publicados.
    Mas o irmão não acha,que poderia escrever mais textos falando de Jesus Cristo,e de sua Palavra Santa que leva o SER HUMANO À VIDA ETERNA! ISTO FAZ DIFERENÇA A ALMA DO HOMEM.
    Não fique triste comigo ok? É apenas a minha opinião.
    Vamos orar para o Bispo Edir Macedo,para que Deus toque no profundo do seu coração e mude seus pensamentos,e maneiras de agir que não agrada a Deus.
    DEIXA DEUS AGIR,PORQUE ELE DISSE:AGINDO EU QUEM ME IMPEDIRÁ!
    VAMOS ORAR! A ORAÇÃO COMOVE O CORAÇÃO DE DEUS,E QUEBRA BARREIRAS DO INFERNO.
    LEMBRE-SE ELE É NOSSO IRMÃO,QUEM SOMOS NOS PARA DIZER O CONTRÁRIO! SÓ DEUS CONHECE O CORAÇÃO DO HOMEM!
    IGUAL EU DISSE: NÃO CONCORDO COM AS ATITUDES DO BISPO MACEDO,MAS VAMOS ORAR POR ELE,PORQUE DEUS MANDOU AMAR O PRÓXIMO.
    PARA MEDITAÇÃO DO DIA:
    Na Bíblia Sagrada,no livro de Tiago 5.20 fala:
    Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador Salvará da morte um alma,e cobrirá multidão de pecados.
    LEMBREM-SE DESTE VERSÍCULO.
    DEUS ABENÇÕE OS IRMÃOS!

    ResponderExcluir
  8. Ah, meu, o que me revolta é gente que aparece ainda pra defender um canalha. Para com isso! Chamá-lo de irmão só porque o cara entra no Censo como igreja evangélica? Ô igreja alienada, com essa ideia de "não perder tempo" e sim de salvar almas. Que seria isso? Enfiar as pessoas dentro das igrejas, como a do Macedo, para receberem o seu "evangelho"? Grande salvação essa!
    Quanto ao texto, excelente, assim como o comentário postado.
    Mais consciência do Reino sobre nós, Senhor!
    Heitor

    ResponderExcluir
  9. Anônimo1:52 PM

    voces deviam parar de falar mau dos outros cuidar da sua salvação deixem de falar de quem cresce; desde ja agradeço!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo10:35 PM

    ... na palavra ainda diz que os humilhados serão exaltados! DEUS CONTINUE USANDO E ABENÇOANDO O BISPO MACEDO.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo11:49 AM

    QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DO SENHOR HERMES, POIS NAO SABE O QUE DIZ!ENQUANTO O SENHOR SE PREOCUPA EM CRITICAR, OFENDER, ETC..., O BISPO MACEDO ESTA DIA E NOITE PREOCUPADO E DANDO A SUA VIDA PARA GANHAR ALMAS!ESTA OBRA É DO ESPIRITO SANTO!!! QUEM SABE UM DIA, O SENHOR IRÁ ENTENDER ISSO. DEUS O ABENÇOE

    ResponderExcluir