sábado, setembro 25, 2010

11

Deus vai julgar o Brasil se Dilma for eleita?


No dia 31 de agosto passado, o canal da Primeira Igreja Batista de Curitiba, no YouTube, postou um vídeo, de pouco mais de 11 minutos, onde é mostrado um trecho de um dos cultos daquela igreja, onde o Pastor titular, Paschoal Piragine Junior, se pronuncia acerca das eleições 2010.

Nesse pronunciamento o pastor aconselha os seus ouvintes a não votarem nos candidatos do PT, Partido dos Trabalhadores, porque os mesmos haveriam firmado um acordo, comprometendo-se, caso eleitos, a votarem afirmativamente em projetos de lei que comportam em seu bojo questões polêmicas como o direito da mulher ao aborto, o casamento homossexual, a lei da mordaça, entre outros. Tais questões o Pr. Pascoal qualifica como “iniquidade”. No mesmo vídeo o pastor dá a sua definição para o termo: “...iniqüidade é quando a gente ‘tá’ tão acostumado ao pecado, que o pecado, a gente não tem mais vergonha de cometê-lo e ele passa a ser algo tremendamente natural na nossa vida, e a Bíblia diz que quando a iniquidade chega, ou seja, o coração do homem ‘tá’ tão endurecido, que ele não se envergonha mais do pecado, ele não pode reconhecer nem que aqui alguma determinada ação é pecado, é tempo que Deus tem que julgar a sua terra, que julgar o seu povo, que julgar a nação”.


Após a postagem desse vídeo a comunidade evangélica partiu para a ação: centenas de milhares de envios, tanto do vídeo quanto do link, ocorreram via E mail, Twitter, Orkut, Messenger, Skype e outros. Foi como um grande formigueiro virtual transportando informações. O vídeo tinha, às 15 horas do dia 24 de Setembro de 2010, a menos de um mês de sua postagem, 2.265.840 exibições.

Consequentemente, centenas de milhares de pessoas receberam a mensagem do Pr. Pascoal, agradecidos e confortados por terem um verdadeiro representante do Senhor Deus zelando por suas pobres almas ingênuas. A possibilidade de questionamento ou oposição ao que disse o pastor tornou-se um absurdo, afinal, trata-se de alguém que se posicionou como bastião da moralidade. Alguém que detém em primeira mão a informação de que há uma conspiração do mal acontecendo para afastar o nosso pobre país dos olhos bondosos de Deus, através da prática da “iniquidade” e assim atrair para si mesmo a ira divina, sob forma de seu julgamento mais cruel. Alguém que sabe que no mundo político e governamental há uma espécie de influência maligna que tenta tirar o Brasil da condição de país abençoado por Deus. Foi exatamente isso o que disse Pascoal aos 3 minutos e 20 segundos do vídeo, usando precisamente essas palavras: “e Deus não vai ter outra coisa a fazer, senão julgar a nossa terra, é isso o que a Biblia diz”. Como Pascoal não forneceu qualquer referência de onde se encontram esses textos, devemos supor que são textos bem conhecidos, corriqueiros, comuns no âmbito evangélico. Um desses textos mais comuns trata de uma aliança que Deus fez com seu povo, Israel, onde ele promete abençoar de várias formas a nação, desde que ande segundo sua lei. Todavia, promete amaldiçoar o povo caso sua lei não seja obedecida. Trata-se de do livro de Deuteronômio, capítulo 28, versículos 16 a 44, texto famoso pelas maldições impostas como juízo a um povo que abraçou a iniquidade. O texto diz, na tradução Revista e Atualizada de João Ferreira de Almeida: “Maldito serás tu na cidade e maldito serás no campo (...) maldito o fruto do teu ventre (...) maldito serás ao entrares e (...) ao saíres (...) o Senhor te fará cair diante dos teus inimigos; por um caminho, sairás contra eles, e, por sete caminhos, fugirás diante deles (...) o Senhor te ferirá com loucura, com cegueira e com perturbação do espírito (...) desposar-te-ás com uma mulher, porém outro homem dormirá com ela; edificarás casa, porém não morarás nela (...) o teu boi será morto aos teus olhos, porém dele não comerás; o teu jumento será roubado diante de ti e não voltará a ti; as tuas ovelhas serão dadas aos teus inimigos; e ninguém haverá que te salve (...) o estrangeiro que está no meio de ti se elevará mais e mais, e tu mais e mais descerás. Ele te emprestará a ti, porém tu não lhe emprestarás a ele; ele será por cabeça, e tu serás por cauda”.

Realmente terrível. Mas graças ao Pascoal, essas coisas não vão nos acontecer, desde que eu siga o seu conselho: não votar no PT, Partido dos Trabalhadores. Que bom! Eu já não gostava mesmo desse partido de políticos sonsos, ladrões, mensaleiros, transportadores de dinheiro em cuecas, malas, paletós e afins. Partido de gente que dança no congresso comemorando a impunidade alheia, de gente que desdenha do povo e enriquece de forma ilícita e assustadora.

Todavia, há alguns pontos obscuros no “Posicionamento do Pr. Paschoal Piragine Jr. sobre as eleições 2010”. Alguns pontos que gostaria de refletir acerca deles.


O primeiro deles trata da definição pascoalina de iniquidade. Pascoal diz que iniquidade é estar demasiadamente acostumado ao pecado, perdendo-se a vergonha de cometê-lo, tornando-o natural no curso da vida, impossibilitando a si mesmo de reconhecer a ação ou prática pecaminosa.
Realmente é difícil de acreditar que o pastor desconhece a verdadeira definição do termo, oriunda das páginas do livro sagrado, dos dicionários de língua portuguesa, bem como da tradicional Teologia Sistemática, já que é professor da faculdade Teológica Batista do Paraná, uma das primeiras a ter o reconhecimento do MEC, referência na teologia protestante. Apesar de que no site dessa instituição, dos 14 docentes com currículos apresentados, só o ícone correspondente ao currículo do pastor está inativo. Todavia deve-se crer que o padrão de formação do pastor é tão alto quanto o dos outros 13 docentes, todos mestres e doutores.


Longe de “estar demasiadamente acostumado ao pecado, perdendo-se a vergonha de cometê-lo”, o substantivo feminino de origem latina (iniquitate), denota a falta de equidade, de justiça, corrupção de costumes, ação injusta ou crime. Quando esse vocábulo aparece nas páginas da Bíblia, no Antigo Testamento, ele é usado para traduzir o substantivo hebraico ‘avon (Nwe), que possui o sentido de perversidade, depravação, iniquidade, culpa ou punição por iniquidade. Esse substantivo tem origem no verbo ‘avah (hwe) estar curvado, ser torcido, ser pervertido, agir erradamente, perverter. Quando o vocábulo aparece no Novo Testamento, pode originar dos termos adikia (adikia) ou anomia (anomia) e denotam uma profunda violação da lei e da justiça ou desprezo e violação da lei. O Dicionário da Bíblia de Almeida, da Sociedade Bíblica do Brasil traz a seguinte definição: iniquidade é o pecado que consiste em não reconhecer igualmente o direito de cada um, em não ser correto, em ser perverso.

O fato é que Pascoal distorceu o sentido do texto e usou para o contexto que bem quis e entendeu, a fim de se chegar a um objetivo claro: convencer os seus ouvintes e fieis espectadores de que há pecado nas votações do PT e Deus não está gostando nada do que está acontecendo. Um julgamento divino iminente pode se abater sobre o Brasil.

Para piorar o que já não está bom, Pascoal faz uma exegese errada do texto que, na verdade, só ele mesmo sabe qual é, dentro de uma das áreas mais delicadas da Teologia Sistemática – a Escatologia, doutrina das coisas futuras.

Segundo os ensinamentos da Teologia Sistemática, na área da Escatologia, figurinha fácil em qualquer sala de aula de qualquer instituição de ensino religioso, inclusive as instituições batistas, filiadas à mesma convenção da Primeira Igreja Batista de Curitiba, pastoreada por Pascoal, não vai haver juízo nenhum. Isso mesmo, podem se acalmar porque Deus não vai julgar o Brasil.

Deus não vai julgar o Brasil por dois grandes motivos clássicos extraídos do ensino da Teologia: primeiro, porque a geração pós Cristo, ou seja, todas as pessoas que nasceram depois de Jesus, fundador do Cristianismo, não estão debaixo das regras da aliança que Deus teria feito com a nação de Israel por volta do ano 1.500 a.C. A Bíblia fala de algumas alianças que Deus teria feito com os homens, tipos de contratos, onde o divino interagia com o humano. Alguns exemplos são a aliança Adâmica, onde Deus entra com a bênção sobre toda a criação e o homem entra com a multiplicação de si mesmo, dos animais e plantas; a aliança Noética, onde depois do dilúvio Deus promete jamais destruir novamente a terra por meio de dilúvio; a aliança Mosaica ou do Sinai, essa que promete abençoar e amaldiçoar conforme o proceder da nação de Israel, bem como sua relação com a iniquidade; a aliança davídica onde Deus promete ao rei Davi que não faltaria sucessor ao seu trono. Mas quando Jesus se manifesta como ícone de uma nova religião, quando assume ser o vigário de Deus e filho de Deus, quando decide estabelecer um aglomerado de fiéis chamado igreja, firma uma nova aliança com seus seguidores. Uma aliança definitiva, insuperável e desprovida de troca, ou seja, o homem não precisaria fazer nada para merecê-la porque ela seria dada de graça e por amor, vinda da parte de Deus para a humanidade. Essa aliança está mostrada na Bíblia, no Novo Testamento, entre vários textos, em Mateus capítulo 26, versículos 28 e 29: “Porque isto é o meu sangue, o sangue da nova aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados. E digo-vos que, desta hora em diante, não beberei deste fruto da videira, até aquele dia em que o hei de beber, novo, convosco no reino de meu Pai”. Ora, a coisa toda é bem simples. Jesus morreria na cruz e o seu sangue representaria uma nova aliança que remiria os que nele cressem dos seus pecados. Realizada essa purificação de pecados ele se reuniria novamente com seus seguidores no reino do Pai. São três passos simples: Morte de Cristo, crença em Cristo para perdão de pecado e encontro com Cristo no reino do Pai. Isso é a nova aliança, onde não há via de mão dupla, ou seja, faça o certo que Deus abençoa, faça o errado e ele te ferra. Seja fiel e seu país enriquece, seja iníquo e o sua nação se ferra. A única via que há é de mão simples. Cristo fez, faz e fará: morreu, perdoa e voltará. Isso é cristianismo puro, bíblico e fundamental, seu Pascoal. Se enriquecermos ou empobrecermos, se sofrermos epidemias, violências, crimes, tráfico, descaso com a saúde, miséria, pobreza, fome, peste e guerra, não será por causa do juízo divino, mas por causa das nossas escolhas, escolhais tais que passam inclusive pelas urnas. Depois da morte e ressurreição de Cristo e do advento do Pentecoste,o derramamento do Espírito de Deus sobre as pessoas, só resta uma coisa para acontecer segundo a escatologia: o encontro com Cristo, encontro esse que a própria Teologia não definiu se é antes de um período de mil anos ou depois, ou se antes de um período de sete anos de tribulações e problemas na humanidade, no meio desse período ou depois, e se esse encontro com Cristo se dá mediante sua volta ou a ida dos seus fiéis até ele numa espécie de levitação coletiva que a igreja evangélica chama de arrebatamento. Todavia não há espaço para julgamentos, pragas egípcias, ou coisas do tipo, porque segundo a mesma Bíblia, Deus é imutável no seu ser, nas suas perfeições, nos seus propósitos e nas suas promessas. Não irá de modo algum alterar seus planos por causa do Pascoal. A veracidade divina implica que ele é o Deus verdadeiro, e que todo o seu conhecimento e todas as suas palavras são ao mesmo tempo verdadeiros e o parâmetro definitivo da verdade. Não irá desfazer o que fez em Cristo para refazer no Pascoal.

Além da distorção de um termo e de uma exegese errada, pesa contra o pastor Pascoal o fato de que talvez não devesse falar de política a partir do púlpito. Não pelo fato de que não se deve misturar política ou religião ou de que a igreja nada tem a ver com o estado, ou pelo fato de que Pascoal se ostenta como um homem de Deus e a política é corrupta e corruptível ou qualquer outro preconceito justificável, mas pelo simples fato de que num dos cultos de domingo do ano de 2006, Pascoal chamou ao púlpito para desfazer publicamente possíveis calúnias e boatos acerca de seu nome, bem como para orar por ele e pedir o juízo de Deus sobre todos quantos o injustiçaram e difamaram, o seu mais notável diácono, o então deputado federal pelo PMDB do Paraná, o Dr. André Zacharow, 14º nome na letra A do site fichasuja.com.br, envolvido no chamado escândalo dos Sanguessugas, também conhecido como máfia das ambulâncias, escândalo de corrupção que estourou em 2006 devido à descoberta de uma quadrilha que tinha como objetivo desviar dinheiro para a compra de ambulâncias. O caso daria origem, no mesmo ano, ao Escândalo do Dossiê, em que integrantes do (PT) Partido dos Trabalhadores foram presos em flagrante pela Polícia Federal comprando, com 2 milhões em dinheiro vivo, um dossiê que revelaria a suposta participação de políticos do PSDB no esquema.

Portanto, compatriotas, levantai vossas cabeças ao alto e respirai. Não haverá juízo por causa das Eleições 2010. Votem pelas propostas dos candidatos a deputado federal, estadual, senadores, governadores e presidentes, e não por aquilo que um pastor de certa referência, vários anos de ministério, mas com uma palavra distorcida, uma exegese errada e uma ética duvidável acha ou deixa de achar. Há algo que a Bíblia diz sobre o assunto, e esse algo tem endereço certo, Gálatas capítulo 6 versículo 7. Trata de uma regra de vida estabelecida por Deus e que o próprio Deus não vai se deixar envergonhar quebrando essa regrinha: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará”.

Cuidado com o que será semeado em 3 de Outubro, porque a colheita começa em Janeiro de 2011.



Junior (via Lê aí ó!)
Título Original: Calma! Deus não vai julgar o Brasil!

11 comentários:

  1. Olá Hermes, confesso que quando li as primeiras linhas, fiqqei confusa, depois entendi seu posicionamento, e então respirei aliviada.

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Lóis9:57 AM

    Bispo Hermes,paz e graça de Jesus.
    DEUS julgará os homens de toda a terra de suas ações e atos pecaminosos.
    Meu presado "escrtior deste texto" com todo respeito,mas vc deveria ler as Escrituras.
    No livro de Mateus 24.6,7,9,10,14 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;olhai,não vos assusteis,porque é mister que isso tudo aoconteça,mas não é o fim. Portanto levantará nação contra nação,reino contra reino,e haverá fomes e pestes,e terremotos,em vários lugares.Então,vos hão de entregar para serdes atormentados e matar-se-vos-ão;e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
    Neste tempo,muitos serão escandalizados,e trair-se-ão uns aos outros,e uns aos outros se aborrecerão.
    E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo,em testemunha a todas as gentes,e então virá o fim. O que vejo as coisas têm que piorar,para que o Anticristo venha trazer a falsa paz econômica,ou eu estou errado?
    Isto tudo tem que acontecer para que se cumpra as Escrituras,e não nas urnas política como vc que deve chamar Junior está dizendo estas heresias.
    Meu caro "escritor" dete texto! Não há paz no mundo,o mundo jás do maligno!
    No livro de Mateus 24.21 fala:Porque haverá,então,grande aflição,como nunca houve desde o princípio do mundo até agora,nem tampouco haverá jamais.
    Meu caro Junior,não seja ingênuo,a Grande Tribulação virá e é inevitável,quem governará este mundo será o Anticristo e a Besta comandados por Satanás,é só vc abrir os olhos espirituais e ver que o caminho já está sendo preparado para eles e já começou.
    Esta política atual mudará em breve,o mundo terá um só líder para governar todas as nações.
    A Grande Tribulação é um tempo de julgamento divino sobre um mundo ímpios os homens que rejeitou a Jesus Cristo,mas também um tempo de ira e perseguição satânica contra os que recebem a Cristo e a sua Palavra,em Apocalipse 12.12 fala,Pelo que alegrais-vos,ó céus,e vós que neles habitais, Aí dos que habitam na terra e no mar!Porque o diabo desceu a vós e tem ira,sabendo que já tem pouco tempo. Satanàs sabe que está perdido,que sua derrota final se aproxima,e que tem poder na terra. O "pouco tempo" refer-se ao período da tribulação que já começou no mundo,sua grande ira resulta em sofrimentos por toda parte para os homens santos. Durante esse período,muitos cristãos sofrerão terrivelmente como objetos da ira de satanás de dos ímpios,como diz Apocalipse 6.9; E,havendo aberto o quinto selo,vi debaixo do altar aslamas dos que foram mortos por amor da Palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
    O conflito entre a retidão e o mal é tão grande que somente pode ser chamado GRANDE TRIBULAÇÃO. Essa expressão em grego diz literalmente: A TRIBULAÇÃO,A GRANDE.Na língua grega,a repetição do artigo definido reforça a declaração.
    FINALIZANDO: UM CAVALO AMARELO.Apocalipse 6.8.
    E olhei,e eis um cavalo amarelo;e que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte;e o inferno o seguia;e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra com ESPADA,E FOME,E COM PESTES E COM AS FERAS DA TERRA.
    O cavalo amarelo,ou pálido,e seu cavaleiro que se chama Morte,simbolizam uma escalada terrível DA GUERRA,DA FOME,DA MORTE,DAS PRAGAS,DAS ENFERMIDADES E DAS FERAS PERIGOSAS.
    Esse julgamento será tão terrível que uma quarta parte da RAÇA HUMANA será morta.
    Não sou eu que estou falando isto,é a própria Escritura sagrada(DEUS).
    Então meu amigo,Junior reveja seu conceito com Deus,e lembre-se,este mundo brevemente conforme a nova ordem mundial que vem,será governado pelo Anticristo,juntamente com a Besta comandados por Satanás que enganarão à muitos com falsas prosperidade econômica.
    Acorde deste seu sonho irreal!
    Respeito seu texto,mas eu não me confomo que este mundo.
    Jesus Cristo muito em breve virá!
    Lembre-se das parábolas das dez virgens no livro de Mateus 25 ok?
    E fico com o meu Senhor e Salvador Jesus Cristo,e sua Eterna Palavra de Vida Eterna.
    Lembre-se Jesus Cristo tentado no deserto,sendo oferecido por Satanás o mundo todo se Ele se prostasse aos seus pés.

    ResponderExcluir
  3. Pr. Hermes concordo em genero numero e grau com 99 % do que escreveu, realmente ele fez uma inxegese e manipulou as pessoas pelo medo da ira divina, um "pouco" imperdoavel para um pastor Batista os quais dizem ter muito zelo pela palavra. A única coisa que não concordo no texto do irmão é o irmão afirmar que Jesus é fundador do Cristianismo o cristianismo pode até se derivado dos ensinamentos de Jesus, mas ele não fundou o cristianismo. Como a palavra nos diz Jesus veio pregar o evangelho do reino dEle, não cristianismo, infelizmente o homem gosta de rotular tudo classificando as coisas pensamentos e ideologias segundo seus próprios conceitos e idéias e outra coisa Jesus nunca se manifestou com ícone de uma nova religão, Por religião eu entendo "um conjunto de crenças, rituais e códigos morais que derivam da crença a uma divindade". Jesus ele próprio é o nosso religare. Abraços e fique na paz!
    "Religião é o esforço do homem em busca de Deus, evangelho é Deus em busca do homem!

    ResponderExcluir
  4. Prezados Lideres evangélicos:


    Concordo que "nunca na história desse país" tivemos um governo tão corrupto. Contudo, mostrar somente isso é desonestidade intelectual.

    Não se pode negar que o Brasil avançou e muito; aliás, como em nenhum outro governo recente. PSDB, PFL e DEM; esses partidos sempre estiveram no poder e não alcançaram nem metade dos avanços que o governo do PT alcançou nesses últimos 8 anos.

    Negaremos isso? Não creio que é justo atribuir as coisas boas que estão acontecendo no Brasil somente ao "mito do Presidente Lula". Lembra da expressão "rolo compressor" do governo?

    Muita gente do PT deu suporte a Lula para ele empreender as mudanças que acabaram por lhe render o título de Estadista Global, além dos 80% de aprovação. Enquanto isso, caros leitores, não esqueçam: PSDB e Cia LTDA tentava barrar projetos como o do PROUNI, por exemplo, além do bolsa família. E as mudanças só aconteceram porque a então oposição (PSDB ETC) foi atropelada pelo "rolo compressor" Ptista. Lula não teria conseguido sozinho! Eles fizeram um bom trabalho. Dilma também ajudou bastante. O jeito PT de governar, apesar de todas as mazelas, contempla a população mais carente como nenhum outro partido. Podemos negar isso? Até podemos, mas o povo sente e percebe outra coisa.

    Muitos miseráveis melhoraram de vida com o "assistencialismo da bolsa família", que Lula prefere chamar de "distribuição de renda". Podemos negar isso?

    Sinceramente, não sei até que ponto é válido essa indução a "não votar no PT". Devemos alertar aos Cristãos que analisem e votem, por eles mesmos, conscientemente. Só isso! Deixem de dar uma de "tutor" de suas ovelhas. Deixem que elas decidam. Aliás, não é esse o principal objetivo da democracia?

    Se querem mostrar o lado negro do PT, que façam. Isso é válido e importante. A oposição é essencial à prática e manutenção da democracia. Façam isso; continuem fazendo, porém, de forma imparcial. Que tal mostrar o lado negro do PSDB também? Talvez seja um bom começo. Será que os senhores querem que o povo, realmente, acredite que o PSDB é um partido perfeito? Um partido de Deus? Ou então o PV de Marina? Essa empreitada não vai dar muito certo.

    Alertar e esclarecer é função do líder religioso, tentar induzir o voto, como os senhores estão fazendo, jamais. Os senhores estão retrocedendo aos piores momentos do medievo.

    Acaso o povo não está vendo o que está acontecendo? Querem mostrar o lado negativo do PT (que existe, de fato), mas o povo só quer ver o lado bom (que muitos dos senhores também querem esconder); isso não é interessante? E sabe por que o povo só quer ver o lado bom? Porque "nunca na história desse país" a população mais pobre se sentiu tão prestigiada; a tal ponto que "faz de conta" que não está vendo o lado negro, que, repito, existe, de fato.

    Claro que entendemos que o PT é um dos principais articuladores dos projetos pró-aborto e da "ditadura gay", mas isso não pode apagar o que há de bom. Não tentem manipular dessa forma tão grosseira. O PT, senhores, não está sozinho nisso. Existem políticos de todos os partidos que votam a favor desses projetos. Por que os senhores não dizem a verdade? Espero ser falta de informação. Não podemos esquecer que, queiramos ou não, vivemos num país laico. A impressão que tenho é que muitos dos senhores querem transformar o Brasil numa teocracia. Isso, inclusive, é completamente contrário ao pensamento Reformado. É lindo ver Reformados e Neopentecostais envolvidos e de braços dados nesse projeto.

    ResponderExcluir
  5. Quem dos candidatos serve a Deus? Serra? Plínio? Dilma é a maior inimiga de Deus? Parece até que o PSDB é composto só de eleitos de Deus. Marina serve a Deus; certamente alguns responderão. Bem, quanto a isso não posso falar nada e acho que a maioria dos senhores também não. Mas, percebam: o fato de servir a Deus não significa dizer, necessariamente, que devamos votar e até eleger, com base nisso, Marina ou qualquer outro candidado, em qualquer nível eletivo. Aliás, quanto ao aborto Marina não se posiciona, enfaticamente, de forma contrária; da mesma forma quanto à legalização da maconha. Plebiscito. Essa é a proposta dela. Bem cômodo, não? Entre um experiente piloto de aeronave, de credo espírita, e um crente, ainda aluno de pilotagem, com qual dos dois os senhores prefeririam voar? Entre um experiênte médico cirurgião, pertencente ao Candoblé, e um acadêmico crente, com qual dos dois os senhores prefeririam fazer uma delicada cirurgia neurológica? Ora senhores, acabem com esse engodo de que crente tem que votar em crente.

    Caros pastores e demais líderes cristãos, donos de blogs, não tentem manipular a mente das pessoas, dos membros de suas igrejas. Apenas esclareçam e os incentivem a buscar, por eles mesmos, as informações necessárias sobre seus possíveis candidatos. Não escolham por eles, como estão querendo fazer.

    Quero deixar claro o seguinte: votei em Lula, não votarei em Dilma (isso já está definido), mas não dá pra engolir calado essa manipulação de mentes que os senhores estão querendo fazer e por um único motivo: querem que o povo vote em seus candidatos.

    Pensem nisso!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo3:11 AM

    Alguem sabe ai oque é o PNDH..?? Talvez o pastor tenha adotado uma maneira....rsrsrsrsrsr cinematografica para dirigir o seu grupo "evangelico", bastaria ele somente explicar oque é o PNDH que seria o suficiente.

    ResponderExcluir
  7. Siga http://gospelblogbrazil.blogspot.com/ E esteja sempre por dentro dos Shows Gospel, com Notícias, Entretenimento e Vídeos Gospel!

    @GospelBlogBr

    ResponderExcluir
  8. Gordom10:37 AM

    Concordo com o prezado,filósofo calvinista.
    Muitos blogs,estão querendo manipular as mentes das pessoas. Principlamente tem um blog por aí,que faz uma salada mista do evangelho com política,onde me parece que esta pessoa está perdidinha no que fala,e até pôe,diz que é uma simológia de um desenho animado com o nome da Dilma e seu nº. É ridìculo!
    Como se isto vai funcionar.
    O problema neste belo país o Brasil,continuará o mesmo,sem resolução,só vai mudar de pessoa,que apenas vai tentar corrigir o problema,mais sem êxodo,o outro lado fala mais alto: O FMI,sendo que esta divida é impagavél,e etc.
    Lembrem-se,infelizmente,a corrupção é o carro chefe deste país! Ela é que manda e acabou!
    O povo só tem valor para os políticos através dos seus votos para candidata-los e nada mais.
    O povo é considerado Zero X Zero a Esquerda para eles.
    É só ver o cãos na saúde,educação,moradia, saneamento básico,e o seu SALÁRIO MINÍMO,e etc que é obrigação do país para o cidadão.
    Seja quem for eleito,não vai mudar nada,é apenas faixada,um tapa buraco iludindo,as pessoas,como sempre fazem.
    As mesmas carinhas,as figurinhas carimbadas serão os mesmos,e também voltarão alguns corruptos que roubaram do povo,mas o povo através de promessas de uma cesta básica,um barraco que mal dá para morar,uma promessa de aumento do miséro salário minímo,olha o que vc vale "SALÁRIO MINÍMO" votam neles com todo prazer. E a corrupção continua a mesma,e o povo com cara de babaca! Aí fica difícil!
    E depois querem mudança? Ah! me poupe! Acorda desta armadilha!
    Estão entraram alguns diferente candidatos para dizer que é democrácia,tendo boas intenções,mas O SISTEMA CONTINUARÁ O MESMO. Vcs verão!
    Obs: ainda temos político sérios neste país,O POVO tem o dever,e procurar,acompamhar,e saber qual o político que tenta fazer o dever de cidadania para o povo,cumprindo o que é direito nosso.
    Prestem bem atenção em quem vão votar!
    Mas como diz as Escrituras sagradas(A BÍBLIA),Só teremos mudança na econômia guando o Anticristo assumir o governo mundial,ele resolverá os prolemas de todas as nações,e trará uma falsa paz,mais,tem que adora-lo como um DEUS,e seguir suas regras o 666.
    Quem não tiver este numero marcado,será perseguido como revolucionário,e será excluído do sistema econômico e etc. Se for cristão! Ah este será o primeiro!
    Isto vai acontecer em breve! Desperta ó igreja do Deus Vivo!
    Deixo um versículo que diz: Se o Senhor(DEUS)não guardar a cidade em vão vigia a sentinela.
    Jesus Cristo disse: Sem mim nada podeis fazer!

    ResponderExcluir
  9. Olá Hermes Fernandes, obrigada por sua visita no Projeto Abraçar e pelas palavras de incentivo.
    Visitei seu blog também e fiquei muito contente com seu trabalho serio e abençoado.
    Precisamos de blogueiros comprometidos nessa geração de cristãos (e não cristãos) internautas que usam essa ferramenta da internet apenas para inutilidades, se esquecendo do quanto podemos divulgar o amor de Deus por aqui!

    Mais uma vez agradeço e fique com Deus.

    Abraços

    Aline
    http://projetoabracar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Anônimo5:43 PM

    Isso mesmo, devemos mostrar o lado bom e o lado ruim, mas dizer que este governo é o mais corrupto é repetir as matérias da revista não Veja que é carro chefe da oposição neste país! Já se esueceram dos vários escândalos no periodo FHC, pasta cor de rosa, sivam, compra de votos pra reeleição, o mensalão mineiro, entre outras coisas. Corrupção tem em qualquer lugar do mundo. Mas nunca se viu tanta operação da polícia federal e prendendo muita gente graúda (Isto incomodou) até a dona da Daslu foi presa, vários políticos e pegou na própria carne. No governo anterior, tinha o procurador geral da república que ficou conhecido como o "engavetador geral da república" pois engavetava todos os processos de corrupção contra o governo do PSDB. Em SP tem mais de 70 pedidos de CPI, mas o governador tem maioria dos deputados e nenhum pedido de CPI é aceito e assim caminha a humanidade, por isso fico com a frase do escritor Phillip Yancey "Quanto mais a igreja se aproxima da política, mais se afsta de Deus".
    Graça e Paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  11. Hermes vim retribuir sua visita e agradecer suas palavras. Não conhecia o seu Blog, e pretendo gastar um tempo por aqui , para ler suas mensagens.
    Grande Abraço
    Ovelha online

    ResponderExcluir